sábado, 28 de julho de 2012

Seleção Feminina ganha da Nova Zelândia por 1 a 0

A Seleção Brasileira feminina de futebol teve uma atuação totalmente distinta em relação à estreia nos Jogos Olímpicos contra Camarões. Neste sábado, as comandadas do técnico Jorge Barcellos trocaram a alegria dos cinco gols do jogo anterior por um futebol sem imaginação. Ainda assim, foi o suficiente para vencer por 1 a 0 a Nova Zelândia, no Millenium Stadium, Cardiff (País de Gales).

AFPCristiane marca no fim contra Nova Zelândia e classifica BrasilCristiane marca no fim contra Nova Zelândia e classifica Brasil
Sem inspiração ofensiva, o Brasil foi uma presa fácil para a marcação da Nova Zelândia durante quase todo o tempo. Aos 40 minutos do segundo tempo, encontrou, porém, um gol em uma jogada de bola parada.

Com o resultado, o Brasil soma seis pontos no grupo E e consegue a classificação antecipada para as quartas de final. Agora, aguarda o outro jogo do grupo, entre Grã-Bretanha e Camarões, para saber a posição real no grupo.

O Brasil volta a jogar pelo grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), diante da Grã-Bretanha, em Wembley (Londres). No mesmo dia e horário, a Nova Zelândia enfrenta Camarões.

O Jogo - A equipe de Jorge Barcellos iniciou o confronto de forma cautelosa. A Seleção tinha o domínio das ações, mas não conseguia sucesso nas penetrações. A solução foi tentar um chute de longe, como fez Formiga, aos 11 minutos. A bola passou por cima do travessão.

Em seguida, Cristiane tomou a iniciativa em campo em duas ocasiões. Na primeira tentativa, a atacante arrematou pela linha de fundo. Pouco depois, viu a goleira Bindon defender o seu chute de fora da área.

Mas o futebol das brasileiras parou por aí. Com sucessivos passes errados, o time verde-amarelo permitiu o crescimento do rival. A Nova Zelândia começou a criar problemas para as vice-campeãs olímpicas em bolas aéreas, mas esbarrou nas limitações.

Pouco antes do intervalo, o Brasil aumentou o ritmo e voltou a dominar. Motor do meio-campo, Formiga só não marcou aos 42 minutos em uma finalização com estilo em função do desvio na retaguarda da Nova Zelândia. O saldo brasileiro do primeiro tempo foi preocupante.

Para o segundo tempo, o Brasil continuou com problemas na criação, tanto que rapidamente Jorge Barcellos colocou Thaisinha em campo no lugar de Francielle. Ainda assim, o quadro continuou desanimador.

O jogo não fluía, até que o Brasil alcançou o gol em um lance esporádico, de bola parada. Aos 40 minutos, Cristiane aproveitou uma sobra em jogada confusa na área e tocou por cobertura para vencer a goleira Bindon.

* Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário