sexta-feira, 26 de abril de 2013

Primeiro jogo da segunda fase, será no Frasqueirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou parte da tabela da segunda fase da Copa do Brasil. Os primeiros oito jogos acontecem já na próxima semana.  A partida entre ABC e Sport/PE, deve acontecer no dia 8 ou 9 de maio, com o jogo sendo realizado no estádio Frasqueirão, já que nas fases iniciais da competição,o mando de campo é definido pela posição dos clubes no ranking do órgão que comanda o futebol brasileiro. No total, a segunda fase da Copa do Brasil tem 20 confrontos. Os 10 times que passarem desta etapa se juntam, no segundo semestre, a Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Atlético Mineiro, que vêm da Copa Libertadores, e ao Vasco, substituto do São Paulo (a equipe tricolor é obrigada a jogar a Copa Sul-Americana, por ser atual campeão).
Por enquanto a equipe abecedista treina apenas pensando no clássico contra o Alecrim, mas vive a expectativa de pegar o SportPor enquanto a equipe abecedista treina apenas pensando no clássico contra o Alecrim, mas vive a expectativa de pegar o Sport

Mas, antes da Copa do Brasil, o ABC ainda decide sua sorte no campeonato estadual. Faltando duas rodadas para o término do segundo turno, a equipe abecedista ocupa a modesta quarta posição e precisa vencer seus jogos e torcer para que Baraúnas e Potiguar percam pontos. A primeira final acontece domingo, contra o Alecrim, no Frasqueirão. Para o zagueiro Lino, o time tem que estar concentrado para buscar a vitória.

“Sabemos que precisamos duas vitórias nos próximos jogos, mas precisamos focar em cada partida de uma só vez. Vamos trabalhar agora pensando só no Alecrim. Precisamos fazer a nossa parte nesse jogo, para depois passarmos a pensar no próximo desafio”, afirmou o defensor.

Em relação ao time, a saída de Hamilton ainda repercute dentro do ABC. Um dos destaques da equipe na temporada, o jogador procurou a direção do clube e pediu seu desligamento do alvinegro. “Só tenho a agradecer ao ABC pela oportunidade que me foi dada de defender o clube, fui feliz aqui e acredito que deixo as portas abertas. Conversei com o presidente, que foi muito correto comigo, e chegamos a um acerto que acredito ter sido melhor para as duas partes”, declarou Hamilton.

O próprio presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, revelou que o volante deixou o ABC por motivos financeiros, já que  o alvinegro vem tentando se recuperar de uma grave crise que se instalou no ABC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário