O volante Daniel Paulista vai fazer sua estreia como titular do ABC
Como sabe que no futebol o entrosamento entre a tropa é importante, Roberto Fernandes sinalizou realizar poucas estreias durante a “operação Avaí” e apresenta dúvidas em relação as duas laterais e o próprio sistema de jogo da equipe. Garantido mesmo estão as presenças do goleiro Getúlio Vargas e Daniel Paulista.
Como trabalhou dois modos de formação, o mais provável é que o trenador mantenha o esquema 4-4-2, puxando Edson para zaga e formando o meio-campo com Leandro Santos, Bileu, Daniel Paulista e Erick Flores. Neste caso as duas laterais seriam ocupadas por Thiaguinho e Guto.
Na segunda opção o time ficou mais veloz e pronto para atuar nos contra-ataques. Isso pode se ver pela formação ofensiva, com três homens de muita movimentação: Wanderley, Alvinho e Gilmar. Nesta hipótese, a equipe passaria a jogar com Rodolfo Testoni entrando na vaga de Guto na ala-esquerda e Bileu seria deslocado para ala-direita.
Seja qual for a escalação, o objetivo dessa missão de salvamento é um só: conquistar 34 pontos, para que o ABC atinja a marca dos 45, definido pelos estatístico como o patamar mágico para os clubes que lutam contra o rebaixamento na série B. Segundo os dados do site “Chance de Gol”, quem atingir essa marca terá apenas 0,5% de risco de sofrer o rebaixamento, uma marca considerada desprezível.
Erick Flores recuperado de contusão, volta ao grupo e alerta sobre o comportamento que o alvinegro deverá ter no estádio da Ressacada. “Vamos entrar atentos, se defender bem, pois eles têm jogadores de extrema qualidade, como o Cléber Santana e o Marquinhos. Não podemos dar oportunidades, dar espaço, e vamos buscar surpreender com velocidade. Estamos bem preparados e vamos buscar fazer um bom jogo”, destacou o atleta.
Avaí
Com o desgaste muito acentuado da equipe, após a virada heroica sobre o América-RN, o treinador, Hemerson Maria, optou por priorizar a parte física do elenco para o confronto diante do ABC. Ele também deu atenção especial ao posicionamento dos jogadores, quando foram simuladas algumas situações de partida. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu cinco e empatou dois. No entanto, o Avaí ainda está a quatro pontos de distância do rival Joinville, último colocado do G-4.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário