domingo, 27 de outubro de 2013

Brasil vence Rússia por 4 a 2 no Futsal

A Seleção Brasileira de futsal sofreu, mas conseguiu o heptacampeonato do Grand Prix de futsal, graças a uma vitória nos pênaltis contra a Rússia na final da competição disputada em Maringá. Depois de o tempo regulamentar acabar empatado por 2 a 2 e cada equipe marcar um gol na prorrogação, o time comandado por Ney Pereira triunfou na disputa de tiros livres por 4 a 2.
É a sétima vez que a Seleção vence o torneio em oito edições, todas disputadas no País. O Brasil ficou sem o título apenas em 2010, quando perdeu a final para a Espanha por 2 a 1.
O duelo pelo título contra a Rússia neste domingo foi uma repetição da final da última edição do Grand Prix em 2011, que a Seleção venceu por 2 a 1 na prorrogação. Neste domingo, a equipe nacional encontrou ainda mais dificuldades.
O País abriu o placar logo no íncio da partida, em cobrança de falta forte de Rodrigo, mas a Rússia chegou ao empate e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com gols de brasileiros naturalizados. Primeiro, Cirilo recebeu livre dentro da área e igualou o marcador. Pouco depois, foi a vez de Eder Lima marcar e colocar os europeus na frente.
O Brasil empatou com apenas 15 segundos de jogo no segundo tempo, quando Fernandinho completou a jogada iniciada por Bateria. A Seleção seguiu apertando, mas não conseguiu outro tento e a partida foi para a prorrogação. Assim como em 2011, Falcão marcou no tempo extra, mas a equipe da Rússia foi às redes novamente com Eder Lima e forçou a disputa por pênaltis.
Dono de chute forte, Rodrigo perdeu o primeiro tiro livre, o que também ocorreu com Eder Lima. A partir daí, a Seleção foi bem. Fernandinho converteu sua cobrança e o goleiro Djony defendeu a cobrança de Fakhrutdinov. Depois, tentos de Fernandinho e Daniel garantiram ao país o título do Grand Prix.

Fonte/Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário