quinta-feira, 31 de julho de 2014

Volante do América-RN foca vitória no sábado para seguir de olho no G-4



Jeferson e Márcio Passos - América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Márcio Passos sentiu o pé direito durante o treino desta quarta (Foto: Edmo Nathan)

A dois dias do jogo contra o Santa Cruz, o América-RN segue aprimorando a preparação física para o duelo. No último treino, realizado nesta quarta-feira, o volante Márcio Passos deixou o campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, queixando-se de dores no tornozelo direito. O jogador foi atendido pelo departamento médico do clube, mas minimizou a lesão, mesmo ocorrendo no mesmo pé que o tirou de fora dos últimos jogos do Mecão até a parada da Série B para a Copa do Mundo. Segundo o volante, não é algo que preocupe a torcida americana. Sofri uma leve torção. Como já estava no final do treino, preferi me poupar e fazer um 'gelinho', coisa que não é de muita importância, disse. Na briga para entrar no G-4 da Segundona, o Alvirrubro está na sétima colocação, com 20 pontos. Já o adversário é ocupa o 14º lugar, quatro pontos a menos e que ainda não venceu desde a volta da competição. Márcio Passos mantém o discurso do técnico Oliveira Canindé, que não quer desperdiçar pontos jogando na Arena das Dunas. Para um jogo em casa, nós estamos sempre colocando como meta a vitória. Foi por causa dessa vitórias em casa que nós conseguimos subir um pouco na tabela e esperamos conquistar mais três pontos. Vamos fazer de tudo para isso e não temos nada haver com a má fase deles (Santa Cruz) - ressaltou o jogador. Durante a atividade, o zagueiro Cleber sentiu um dor no joelho e, assim como Márcio Passos, também deixou o treino. Para o volante, que já desempenhou a função na defesa de forma improvisada, caso seja necessária essa modificação, vai entrar com o mesmo empenho no jogo. Eu me sinto bem jogando. Se eu estiver entre os 11 jogadores, está tudo bem. Eu vou me sentir mal se estiver no banco. O que eu puder ajudar e se for para o bem do grupo, seja na defesa, no meio ou no ataque - explicou.
Muitos jogos, pouco descanso...
Nos próximos 15 dias, o América-RN enfrenta uma sequência de quatro jogos, alternando a Série B e a Copa do Brasil. Neste sábado, o Mecão encara o Santa Cruz. Já na quarta-feira recebe na Arena das Dunas o Fluminense, pela Copa do Brasil. Em seguida, no dia 9 de agosto, vai a Varginha para enfrentar o Boa Esporte, novamente pela Segundona. Por último, viaja ao Rio de Janeiro, no dia 13, quando faz a segunda partida pela Copa do Brasil com o Fluminense.
Márcio Passos - volante do América-RN - América-RN x Náutico (Foto: Augusto Gomes) 
Márcio Passos foi destaque do América-RN contra o Náutico,
na segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Augusto Gomes)

Para o volante Márcio Passos, o tempo para descansar e tratar dos atletas que estão no departamento médico está acabando e o time precisa estar ciente de que as próximas duas semanas serão de muito trabalho e, consequentemente, cansaço para o elenco alvirrubro.Aproveitamos esse tempo em que tivemos poucos jogos para descansar e corrigir o que precisávamos. Sabemos que teremos uma sequência de jogos e vai ser bastante cansativo, mas estamos trabalhando para isso. Estamos com poucos jogadores no departamento médico e o elenco está bem para poder ir para às viagens fora de casa e enfrentar esses desafios - finalizou.
Por

2 comentários: