terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em jogo equilibrado, Brasil perde para a Polônia no Mundial Masculino de Vôlei


O Brasil sofreu a sua primeira derrota no Mundial Masculino de Vôlei nesta terça-feira (16). A equipe do técnico Bernardinho caiu perante a Polônia, que jogando em casa, estreou com vitória na terceira fase da competição. Com parciais de 22/25, 25/21, 25/14, 18/25 e 15/17, o time brasileiro terá que buscar o resultado amanhã (quarta, dia 17), contra a Rússia, para não se complicar na competição.

Brasil perde para Polônia em Campeonato Mundial de Vôlei

No primeiro set, o Brasil parecia que iria conseguir uma vitória fácil, chegando a abrir seis pontos de vantagem (15 a 9). Porém, o time se perdeu em quadra e viu os poloneses - com grande apoio da torcida, que lotou a arena em Lotz - crescerem no jogo. No final, Vissotto desperdiçou o saque para a alegria da torcida local: 25 a 22 para o time da casa.

O segundo set foi bastante equilibrado. A seleção brasileira chegou a abrir cinco pontos, mas viu os poloneses encostarem. No fim, com Lucarelli inspirado e Lipe explorando bem o bloqueio do time casa, o Brasil empatou a partida: 25 a 21.

No terceiro set o Brasil esteve melhor e dominou. O time de Bernardinho mostrou a superioridade que apresentou durante toda a primeira da fase da competição e com um 25 a 14 virou a partida.

No quarto set, foi a vez dos polonese mostrarem força. Com certa facilidade e com grande apresentação de Mika e Kubiak, o time da casa igualou o placar e levou a decisão para o tie-break: 25 a 18.

No último set, o equilíbrio que foi característico durante todo jogo foi visto mais uma vez. Com os times abusando dos erros, o chegou a ficar empatado em 15 a 15. Nervosos, os brasileiros não conseguiam virar  os saques e permitiram a vitória da equiope da casa: 17 a 15 e a primeira derrota do Brasil no Mundial.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra a Rússia, nesta quarta-feira (17), a partir das 15h25 (horário de Brasília).
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário