quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Com laudos vencidos, quatro estádios do RN não poderão receber jogos em 2015



Ao que parece não é apenas o Estádio Nogueirão que está sofrendo com problemas estruturais. De acordo com o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (F.N.F), José Vanildo, quatro estádios do Rio Grande do Norte estão com os laudos vencidos e sendo assim, automaticamente não irão servir para receberem jogos no Campeonato Estadual do ano que vem enquanto a situação não for resolvida. O Estádio Marizão, de Caicó, o Nazarenão, de Goianinha o Ninho do Periquito, em São Gonçalo, e o Bezerrão, de Currais Novos não estão autorizados pela F.N.F a realizarem jogos oficiais no certame do ano que vem.
“A Federação já promoveu a interdição do Estádio Marizão, o de Currais Novos, o Ninho do Periquito e o Nazarenão porque os laudos estão vencidos. Agora, o vencimento do laudo interdita automaticamente o estádio e assim será com todos os estádios. Venceu o laudo do estádio de Mossoró ou Arena das Dunas, por exemplo, imediatamente será interditado”, explicou José Vanildo em contato com a reportagem.
Sobre o Estádio Nogueirão, José Vanildo explicou que os laudos ainda estão vigentes, mas frisou que se forem vencidos, a praça de esportes voltará a ser interditada.
“Por enquanto são vigentes os laudos, mas quando não tiver, vai ter o mesmo procedimento dos outros. Qualquer estádio que tiver com o laudo vencido é imediatamente interditado”, destacou.
Campeonato
Em reunião realizada na terça-feira passada na sede da F.N.F, todos os clubes (com exceção do representante que subir para a primeira divisão), que irão participar do Estadual do ano que vem aceitaram a proposta de formato do campeonato de 2015.
A principal mudança é de que a fase preliminar foi excluída. O Estadual da próxima temporada será disputado em sistema de pontos corridos com dois turnos (Taça Cidade de Natal e Copa RN), em jogos de ida e volta. O vencedor de cada turno terá vaga garantida na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. O clube que vencer os dois turnos será declarado automaticamente campeão do Estado. Ao final do primeiro turno, os dois últimos clubes são excluídos e disputarão em duas partidas quem será o rebaixado.
De acordo com José Vanildo, o formato do campeonato teve modificações por conta da mudança do calendário da CBF.
“O campeonato teve modificações depois de dois anos também em razão da mudança do calendário nacional imposta pela CBF. Isso impôs a Federação a adequar a nova realidade”, disse.
A expectativa é de que a tabela do Estadual de 2015 seja lançada ainda nesta semana. O torneio terá início no dia 25 de janeiro.
Fonte/RamonNobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário