domingo, 1 de fevereiro de 2015

América estreia com vitória na Arena das Dunas

 


O América estreou com vitória no campeonato estadual de 2015, na noite deste domingo. A equipe comandada por Roberto Fernandes derrotou o Potiguar de Mossoró, por 2 a 0 e agora divide a liderança da competição com o Santa Cruz, ambos com três pontos. Os gols foram marcados por Wálber e Cascata, ambos no primeiro tempo. O próximo compromisso americano pela disputa é contra o Coríntians, em Caicó, no próximo domingo. Mas, antes disso, o Alvirubro de Natal viaja até a Bahia, para enfrentar o Serrano, quinta-feira, na sua estreia pela Copa do Nordeste.
Adriana AbreuCascata foi destaque da partida e marcou segundo gol do AméricaCascata foi destaque da partida e marcou segundo gol do América

Os torcedores do América ainda estavam entrando na Arena das Dunas, quando o Alvirrubro de Natal marcou seu primeiro gol no campeonato estadual 2015. Logo aos dois minutos, Wálber dominou pela direita e da entrada da área, chutou forte, alto, para marcar um bonito gol.

O Potiguar de Mossoró sentiu o gol e ficou apenas se defendendo, sem conseguir agredir o América, que, com Cascata inspirado, criava vária chances de ampliar o marcado. Na primeira, ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Max chegou dividindo com o goleiro Santos, que afastou o perigo. Mas, o jogador mossoroense acabou levando a pior e teve que ser substituído na sequência no jogo, com dores.

Cascata era o jogador mais lúcido do meio campo do América, sempre levando o time para frente e aparecendo para finalizar. Em duas cobranças de falta, o camisa 10 americano levou perigo ao gol defendido por Roberto, que entrou no lugar de Santos.
Adriano AbreuAmérica teve trabalho com o Potiguar, mas conseguiu arrancar com vitóriaAmérica teve trabalho com o Potiguar, mas conseguiu arrancar com vitória

E o lateral direito Wálber queria marcar mais gols e quase conseguiu, ao 37 minutos, quando recebeu grande passe de Cascata pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol, indo para fora.

O Potiguar teve apenas uma chance real de empatar a partida, já no final no primeiro tempo. Dudu fez boa jogada pelo meio, a zaga do América falhou e ele tocou para Cleiton Júnior,livre, chutar rasteiro. O goleiro Busatto quase falha na defesa, mas conseguiu colocar a bola para escanteio.

Nos acréscimos da etapa inicial, o América ampliou. Zé Antônio Potiguar chutou para frente, o zagueiro Erivaldo falhou e deixou o camisa 10 livre, que avançou, invadiu a área e chutou colocado, para ampliar.

O segundo tempo foi todo dominado pelo América, que criou vária chances de ampliar o marcador, mas acabou sendo infeliz nas finalizações. O Potiguar, sem conseguir mostrar força ofensiva, até tentava assustar o gol defendido por Busatto, mas era impedido pela forte marcação do setor defensivo americano. A única chance de gol no segundo tempo, aconteceu aos 47 minutos, quando Adriano fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Cleiton Júnior tocar, para a boa defesa de Busatto. Na sequência, o mesmo Adriano chutou para fora.

Mesmo assim, o placar construído no primeiro tempo foi o suficiente para garantir a vitória na estreia da competição.

"Começar bem, com vitórias, gols, e muito bom. Infelizmente não consegui marcar, mas  meus companheiros fizeram os gols que nos deram a vitória", disse o atacante Max, ao término da partida.

A rodada inaugural do campeonato estadual vai ser finalizada a próxima quarta-feira, quando o ABC enfrenta o Força e Luz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

OUTROS RESULTADOS

Palmeira 1x3 Santa Cruz
Alecrim 2x1 Coríntians de Caicó
Baraúnas 0x1 Globo

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X0 POTIGUAR
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 01.02.15
Árbitro: Suélson Diógenes
Público: 3. 880 torcedores
Renda: R$ 54.280,00

GOLS:
AMÉRICA: Wálber, aos 2´ e Cascata, aos 49´do 1º T

AMÉRICA: Busatto; Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio, Tiago Dutra e Cascata (Émerson); Alfredo (Daniel Costa) e Max (Gláucio).

Técnico: Roberto Fernandes

POTIGUAR: Santos (Roberto); Rafinha, Erivaldo, Alexadre e Alexandre Gonçalves (Samuel); Ricardo Baiano, Lima, Pedro Ivo (Adriano) e Jean Alisson; Dudu e Cleiton Júnior.

Técnico: Wassil Mendes
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário