segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atlético de Cajazeiras perde pênalti e empata com o Sousa no Marizão


 
Foto: Voz da Torcida
Sob um sol escaldante no estádio Marizão, neste domingo (1º), Sousa e Atlético de Cajazeiras ficaram no empate no primeiro clássico do Campeonato Paraibano de 2015.
O Trovão Azul abriu o placar com Almir Sergipano, mas Algodão empatou o placar, que ficou em 1 a 1.

Aos 4 minutos, o Atlético saiu em contra-ataque pela direita com Marquelino, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Almir Sergipano escorou a bola, que bateu na trave, e no rebote, ele não desperdiçou e abriu o placar para o Trovão Azul.

O Sousa tinha mais posse de bola, mas não conseguia pressionar o Atlético de maneira efetiva em busca do empate. Foi preciso um contra-ataque, aos 16 minutos, para o Dinossauro animar sua torcida. Brasinha partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Ninguém apareceu na pequena área para concluir a jogada. Na sequência, Gilberto Matuto cruzou da direita, o ataque dividiu com o goleiro Gerson, mas a defesa cajazeirense afastou o perigo.

Aos 20 minutos o árbitro João Bosco Sátiro parou o jogo para que os atletas se refrescarem no calor de 37º C que fazia na Cidade Sorriso.

Após a paralisação, o Sousa seguiu buscando o empate. Aos 25 minutos, o lateral direito Gilberto Matuto cobrou falta da intermediária e quase encobriu o goleiro Gerson, mas a bola passou por cima da meta.

O Dinossauro seguia pressionando. Aos 31 minutos, o Sousa fez uma blitz na área do Atlético, e em três cobranças de escanteio seguidas levou perigo ao goleiro Gerson.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético teve a chance de aumentar o marcador. Cleyton Cearense cruzou e Juninho cabeceou da entrada da área. O goleiro Ricardo foi atrapalhado pelo sol e teve dificuldades para mandar a bola para escanteio.

Segundo tempo

No primeiro lance depois do intervalo, Marquelino aproveitou o buraco no lado esquerdo da defesa sousense e avançou. Quando entrou na área, Algodão o aterrou e João Bosco Sátiro marcou pênalti para o Atlético.

Na cobrança, Maurinho bateu rasteiro no canto direito, e Ricardo fez defesa, evitando que o Trovão aumentasse a vantagem no placar.

O Sousa pressionou nos minutos seguintes. Sempre em bolas alçadas a área. Aos 9 minutos, Após cobrança de escanteio, bate-rebate dentro da área e o zagueiro Jefferson tentou de bicicleta, mas a bola desviou em Alisson e foi para novo córner. Na nova cobrança, Brasinha recebeu no segunda trave, chutou cruzado, mas a zaga afastou o perigo.

De tanto insistir na bola parada, aos 21 minutos o Sousa conseguiu o empate. Após bola cruzada na área, Brasinha escorou para o segundo pau, onde Algodão mandou de voleio e fez a torcida do Dinossauro explodir no Marizão.

O Atlético tentou voltar a comandar o placar aos 31 minutos Renatinho recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou de longe, com força. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Ricardo.

No fim do jogo o Sousa seguia tentando mandar bolas na área, mas sem sucesso. O Atlético se defendia e tentava contra-atacar, mas também não criou perigo.

Na próxima quarta-feira (04) o Sousa vai à Campina Grande enfrentar o Treze no PV. Já o Atlético folga no meio de semana, e no domingo (08) recebe o CSP no Perpetão.

Ficha Técnica

Sousa x Atlético de Cajazeiras
Estádio: Marizão

Cartões amarelos: Israel, Alisson Costa (Sousa); Gerson, Marquelino, Juninho (Atlético)

Sousa: Ricardo, Gilberto Matuto, Jefferson, Geovani, Fred; Israel (Alisson Costa), Algodão, William Carioca (Júnior Mineiro), William Piauí; Brasinha, Rodrigo Poti (Augusto). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Atlético de Cajazeiras: Gerson, Marquelino, Dorin, Alisson, Cleyton Cearense; Fabinho Vitória, Fernando Pilar (George), Diogo, Almir Sergipano; Juninho, Maurinho (Renatinho). Técnico: Tassiano Gadelha.
Fonte:  VozDaTorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário