A situação do ABC não é nada favorável. O time vem de duas derrotas na série B, perdeu o amistoso em comemoração ao centenário para o Corinthians, não vence há 10 jogos no Frasqueirão e ainda tem que conviver com os protestos vindos das arquibancadas. E é nesse clima de pressão, que o Alvinegro vai enfrentar o Sampaio Corrêa, hoje, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís/MA, pela 14ª rodada da competição.
Adriano AbreuToninho Cecílio aposta numa formação mais consistente hoje
O jogo vai marcar a estreia oficial do técnico Toninho Cecílio no comando do time. E ele afirmou que já tem a equipe titular definida, mas que só deve divulgar a escalação antes da partida. “Tenho 90% da equipe já definida, até porque já jogamos contra o Corinthians em função do Sampaio. Estou praticamente decidido com relação à equipe, mas preciso ser conservador com a recuperação dos atletas ou alguma situação tática que possa me fazer escolher uma alteração. Alguns jogadores já estrearam e foi importante, porque depois do jogo fora contra o Sampaio, nós temos uma sequência de dois jogos em casa e já quebra aquela coisa da estreia para esses três ou quatro jogadores que estrearam”, afirmou Cecílio, já olhando para essa reta final do primeiro turno da série B do Brasileiro.
Pelo menos duas alterações estão confirmadas na equipe titular. O zagueiro Suéliton, que fez uma cirurgia na boca e o atacante Fabinho Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Nas suas vagas, entram Leonardo Luiz e Bismark, respectivamente. Outra possibilidade de mudança é no meio campo. O meia Wellington Bruno tem chances de aparecer como titular, na vaga de Neto e, com isso, o esquema ser mudado, passando a atuar com quatro jogadores no meio de campo.
“O professor vem conversando comigo porque fiquei um tempo parado e estou fora de ritmo. A gente precisa estar todo mundo bem porque todos os jogos são decisões. Se eu não puder ajudar no começo, espero ajudar no decorrer e pegar ritmo para poder aguentar o jogo inteiro”, revelou Bruno.
Pimentinha desfalcou o Sampaio na rodada passada, em Belém contra o Paysandu, por conta de uma lesão no tornozelo. Recuperado, o atacante está confirmado para o duelo diante do ABC. “A recuperação foi boa e esse período serviu também para descansar e voltar 100% nesse nosso próximo compromisso”, frisou Pimentinha, garantindo estar em boas condições físicas.
BOTAFOGO
Frente a um embate difícil na Fonte Nova, o Botafogo considera a visita ao Bahia, hoje, às 16h30, uma batalha estratégica nas trincheiras do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Liderando o torneio com 27 pontos, o time de General Severiano vê o adversário com três a menos na classificação. “Se conseguirmos um triunfo, vamos avançar de maneira satisfatória para a sequência do trabalho. O jogo é muito importante”, avalia o lateral direito Luis Ricardo, que tem discurso endossado por atacante Luis Henrique.
A disputa por vaga no G4 ainda não se limitou a favoritos após um terço de disputa do campeonato. Tanto que a distância do próprio Botafogo, que é líder, para o oitavo colocado Macaé se resume a cinco pontos. O equilíbrio entre as principais forças da Série B faz com que o goleiro Jefferson acredite que uma vitória na Fonte Nova faria enorme diferença.
OUTROS JOGOS
Criciúma x Santa Cruz
Náutico x Vitória
CRB x Paysandu
Ceará x Mogi Mirim
Luverdense x Oeste
Ficha técnicaSAMPAIO CORRÊA: Ruan; Marcelinho, Luiz Otávio (Edvânio), Plínio e Renan Oliveira; Leo Salino, Diones, Válber e Nadson; Pimentinha e Douglas. Técnico: Léo Condé.
ABC: Saulo; Reginaldo, Leonardo Luiz (Suéliton), Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Wellington Bruno (Neto) e Edno; Bismark e Kayke. Técnico: Toninho Cecílio
Local: Castelão, São Luís/MA.
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Eduardo de Sousa Couto (ambos do RJ)
Fonter/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário