quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Clubes poderão pagar para jogar na Arena Pantanal

Eduardo Chiletto
Eduardo Chiletto

Faltando uma semana para a abertura do Campeonato Mato-grossense deste ano, os 11 clubes – o REC desistiu do torneio na última quinta-feira – que vão disputar o Estadual podem preparar o bolso.

Ou melhor, levar o máximo de público possível à Arena Pantanal para que arrecadação seja a contento. Está em fase final um estudo feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a proposta de se cobrar percentual de 5% a 8% de toda a arrecadação de jogos disputados no novo estádio.
A cobrança, segundo Eduardo Chiletto, secretário de Cidades do Estado, seria uma espécie de aluguel do local aos clubes que utilizarem o espaço. O parecer do projeto deverá sair ainda na primeira quinzena de fevereiro. Mesmo em fase de análise, o secretário ressalta que a tendência é o governador do Estado Pedro Taques sancionar a proposta, copiada da gestão do estádio Mané Garrincha, a Arena Nacional, em Brasília.

Os dois estádios da região Centro-Oeste que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 são os únicos dos 12 que ainda não são administrados pela iniciativa privada.
Para Chiletto, como a Arena Pantanal é multiuso pode-se utilizar para outros tipos de eventos sociais. Por isso, a tendência é que o governo passe a cobrar uma porcentagem pela utilização do espaço. “É mais do que justo cobrar o aluguel de um espaço como a Arena Pantanal. O local não foi construído apenas para o futebol. Pode-se realizar shows, casamentos, palestras entre outras finalidades. Até o próprio governo do Estado já ocupa alguns espaços com várias secretarias. A arrecadação com aluguel ajudará muito na manutenção do estádio”, disse o secretário.
Fonte/FutebolMatogrossense

Nenhum comentário:

Postar um comentário