sábado, 6 de fevereiro de 2016

De virada, América bate Potiguar e segue líder do Estadual




América é o líder isolado (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América é o líder isolado (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na rodada de carnaval do Campeonato Potiguar, América e Potiguar fizeram um duelo bem disputado e frenético na tarde deste sábado (6), na Arena das Dunas. No fim, vitória americana, de virada., por 3 a 1 Os gols foram marcados por Luiz Eduardo, Gustavo e Alex Cazumba a favor dos natalenses. João Manoel descontou para os mossoroenses.
O triunfo na folia de momo garantiu a liderança isolada para o América, com 12 pontos. O Time Macho segue no segundo posto, com oito pontos, mas pode encerrar a quinta na quarta posição.
Na quarta-feira (10), o América volta a campo. O adversário será o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. A partida está prevista para começar às 19 horas. No mesmo dia e horário, o Potiguar vai enfrentar o Alecrim, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os duelos serão válidos pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal.
Frenético
Os primeiros oito minutos de jogo foram frenéticos na Arena das Dunas. No primeiro ataque da partida, João Manoel recebeu livre na entrada da área e chutou forte para abrir o marcador a favor do Potiguar aos 27 segundos.
No entanto, os mossoroenses não tiveram tempo para festejar. Logo aos 4 minutos, Luiz Eduardo aproveitou cruzamento e, de cabeça, igualou o placar. Empolgado, o América seguiu em cima e aos 8 minutos chegou à virada. Após mais uma bola alçada na área, o zagueiro Gustavo acertou um voleio e marcou um golaço: 2 a 1.
Depois de um início alucinante, o jogo caiu de ritmo, mas seguiu bem equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 20 minutos, o Dragão chegou em finalização de Mateuzinho defendida por Santos.
Luiz Eduardo abriu o caminho para a reação do América (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Luiz Eduardo abriu o caminho para a reação do América (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na sequência, aos 22, foi a vez do Time Macho. Após chute de fora da área, Pantera bateu roupa, a bola sobrou para Radames, que arriscou e Gabriel salvou em cima da linha.
Vantagem ampliada
Melhor em campo, o América seguiu pressionando. Aos 31 minutos, Mateuzinho cruzou para Thiago Potiguar, que finalizou, mas o goleiro Santos pegou. Entretanto, no lance seguinte, o arqueiro nada pode fazer. Aos 35, Alex Cazumba recebeu na área e encheu o pé para fazer o terceiro.
Sem deixar o Potiguar reagir, o Alvirrubro natalense quase fez o quarto. Thiago Potiguar recuperou a bola sem marcação, mas pecou na finalização e mandou a bola longe do gol. Sem mais emoções, o primeiro tempo acabou sem novas alterações no marcador.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças. No América, o goleiro Pantera sentiu uma lesão na xoca e deu lugar para Camilo. No Potiguar, Magno entrou na vaga de Dayvison.
Sem bola na rede
Precisando vencer, o time de Mossoró passou a controlar a posse de bola. Aos 2 minutos, Carlos Alberto recebeu cruzamento e cabeceou para obrigar o novo goleiro americano a fazer boa defesa. Aos 10, mais uma chegada do atacante. Ele recebeu na área, se livrou da marcação, mas mandou por cima da trave, desperdiçando boa chance de diminuir o marcador.
Com o adversário se expondo em busca do gol, o América passou a encontrar espaços no campo de ataque. Explorando os contra-ataques e as bolas alçadas na área, a equipe criou boas oportunidades.
Aos 29 minutos, Gustavo recebeu na área, chutou fraco e a zaga salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Reis recebeu livre, cortou para o meio, mas finalizou para fora. Depois do lance, a torcida pegou no pé do jogador.
Na reta final de jogo, o Potiguar ainda tentou o empate, mas parou na defesa americana. Placar final na Arena das Dunas ficou em 3 a 1 para o América, que segue firme na liderança do primeiro turno.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Gabriel (América); Dunga, João Manoel (Potiguar)
América: Pantera (Camilo), Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Cazumba; Bruno Renan, Felipe, Mateuzinho e Cascata (Tiago Dutra); Luiz Eduardo (Reis) e Thiago Potiguar.
Potiguar: Santos, Dayvison (Magno), Ramon, Anselmo e Ciel; Rafael, Jozicley, Dunga e Radames; Carlos Alberto e João Manoel (Hudson).
Potiguar: Santos, Dayvison (Magno), Ramon, Anselmo e Ciel; Rafael, Jozicley, Dunga e Radames; Carlos Alberto e João Manoel (Hudson).
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário