domingo, 7 de fevereiro de 2016

Gol solitário de Cambalhota deixa ABC na modesta sexta posição do Estadual



Atacante Fabinho Cambalhota marcou o o gol do Baraúnas na vitória sobre o ABC no Nogueirão, em Mossoró



O ABC se complicou no Campeonato Potiguar. O time visitou o Baraúnas, em Mossoró, e acabou conhecendo sua segunda derrota seguida na Copa Cidade do Natal – primeiro turno do estadual. O revés pelo placar mínimo deixou a equipe alvinegra na sexta posição da tabela com seis pontos de diferença para o líder, América, restando apenas duas rodadas para o término dessa fase do torneio.
O gol solitário no estádio Nogueirão foi marcado pelo atacante Fabinho Cambalhota no fim do primeiro tempo. O tento permitiu que o Baraúnas subisse duas posições na tabela e passasse a ocupar a quarta colocação com sete pontos.


Baraúnas e ABC fizeram jogo sem inspiração no Nogueirão (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Baraúnas e ABC fizeram jogo sem inspiração no Nogueirão (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O primeiro lance do jogo, ainda nos primeiros segundos, assustou o goleiro Vaná, do ABC, que por muito pouco não viu um bom chute do atacante Romário se converter em gol. A resposta abecedista ocorreu somente aos dez minutos. Érico, de 34 anos, que nesta partida completou 170 jogos defendendo o gol do Leão fez a festa com a bola passando a sua direita após forte finalização de Nando que levou perigo a meta do arqueiro homenageado.
As duas equipes não estiveram muito inspiradas no primeiro tempo. Vaná fez apenas uma grande defesa após chute muito forte do lateral Joshua. Érico foi mais feliz. Segurou com tranquilidade um cruzamento do meia Lúcio Flávio, depois viu uma bola perigosa passar na porta de sua meta, sem que ninguém do ABC colocasse para dentro, e ainda vibrou com o gol de Fabinho Cambalhota para o seu time. O tento saiu aos 42 minutos e, na comemoração, o atacante fez jus ao apelido que tem – cambalhotou.
Dava sono
A etapa final começou com a mesma sonolência do primeiro tempo. Para se ter ideia, quando aos nove minutos Fabinho Cambalhota fez boa jogada na direita e conseguiu fazer o cruzamento, o meio-campista Darlyson isolou a chance de ampliar o marcador. Na tentativa de deixar o jogo mais atraente, novamente Fabinho exigiu boa defesa do goleiro abecedista que espalmou e no rebote viu Romário meter para fora.
Se o jogo já não era favorável ao ABC, a coisa piorou aos 20 minutos. O zagueiro Gabriel que já tinha cartão amarelo recebeu o segundo após falta dura em Romário. Fora de campo, Da Silva que foi substituído e estava no banco de reservas passou mal e precisou ser levado a um hospital. A partida se tornou mais agradável com a entrada de Rafinha, no Baraúnas. O jogador entrou aos 30 minutos e deu muito trabalho.
Primeiro, Rafinha perdeu um gol após cabeceio. Depois meteu o pé direito na bola e viu Vaná espalmar para a linha de fundo. Aos 40 minutos, participou da jogada que depois resultaria em um escanteio defendido pelo arqueiro alvinegro. No entanto, nem mesmo a força de vontade do atleta conseguiu ampliar o placar que acabou mesmo em 1 a 0.
Na sexta rodada da Copa Cidade do Natal, Baraúnas e ABC atuarão como mandantes. O time tricolor fará seu segundo jogo consecutivo no estádio Nogueirão. Dessa vez, o adversário será o Palmeira que ainda não pontuou no campeonato e segura a lanterna da competição. Já o Mais Querido reencontrará sua torcida no Frasqueirão diante do ASSU, quinto colocado com sete pontos ganhos.
Ficha técnica
Baraúnas x ABC; Campeonato Potiguar 2016
Local: Estádio Manoel Leonardo Nogueira – Nogueirão -, em Mossoró (RN).
Gol: Fabinho Cambalhota, do Baraúnas, aos 42 minutos.
Cartões amarelos: Gabriel (duas vezes) e Márcio Passos, do ABC. Darlyson, Joshua e Murillo, do Baraúnas.
Cartão vermelho: Gabriel, do Baraúnas, após receber o segundo cartão amarelo.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo;
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e João Henrique Queiroz da Silva; Claudenildo Ribeiro de Araújo foi o quarto árbitro.
Baraúnas: Érico; Joshua, Victor, Cláudio e Marquinhos; Batata, Da SIlva (Vinícius), Darlyson e Murillo (Erivelton); Romário e Fabinho Cambalhota (Rafinha). Técnico: Agnaldo Fidelis.
ABC: Vaná; Filipi, Gabriel, Gustavo Bastos (Jardel) e Felipe; Márcio Passos, Jones, Zaquel e Lúcio Flávio (Jean Theodoro), Nando e Erivélton (Amoroso). Técnico: Narciso dos Santos.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário