quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sindicato dos Árbitros tem que defender interesses da categoria



O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte está cumprindo o papel dele, de defender os interesses dos seus membros. O protesto feito através de uma rede social quando da solicitação do América, por árbitro Fifa para o clássico contra o ABC, é legítimo, como legítimos são os atos de defesa de outras categorias através dos seus sindicatos. É assim com os médicos, policiais, comerciários, jornalistas, petroleiros e outras tantas categorias.
Se confirmada a decisão da categoria de não trabalhar em jogos de clubes que solicitarem árbitro de outra federação, também deve ser encarada como normal. Se houve uma assembléia e a categoria entendeu ser este o melhor caminho, ele precisa ser respeitado, é um direito dos árbitros, pode não ser o melhor, mas é um direito.
A  possibilidade de qualquer clube participante do Estadual solicitar árbitro de outra federação, está prevista em uma Resolução da FNF, no artigo 5º: No caso de solicitação de arbitragem de outro estado será de inteira responsabilidade do filiado solicitante proceder o pagamento da folha de arbitragem.
Os árbitros não são funcionários da FNF, mas sim prestadores de serviço, e prevalecendo a decisão do Sindicato,  a partir de agora, o clube interessado terá que pedir o quarteto completo de arbitragem.
Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, opinou sobre o assunto: ” A minha opinião é que se o clube pedir árbitro de outra federação, tem que pedir o quarteto completo, árbitro central, assistentes e quarto árbitro. É um tema que entendo que deve ser avaliado e discutido em assembléia dos clubes para o Estadual do ano que vem”.
Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário