A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou no início da noite desta segunda-feira (29) as datas e horários das duas primeiras rodadas da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. A rodada inaugural será o clássico entre América, campeão do primeiro turno, e Alecrim, que acontecerá no próximo sábado (5) às 19h, na Arena das Dunas.
No domingo (6), o ABC, que busca a recuperação e da Copa RN para chegar à final, encara o Palmeira de Goininha no estádio Nazarenão, às 19h. Os outros dois jogos da rodada também acontecem nesta data: o Globo, vice-campeão do primeiro turno, recebe o Potiguar no Barrettão a partir das 17h, horário em que Baraúnas e ASSU também se enfrentam no Nogueirão, em Mossoró.
A Copa RN, que tem o mesmo regulamento da Copa Cidade do Natal, representa os jogos do returno do Campeonato Potiguar. Assim, quem atuou fora de casa diante de determinada equipe, jogará desta vez com o mando de campo.
O campeão deste segundo turno garante vaga na final do Estadual e nas Copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano. Caso o América (que venceu o primeiro turno) vença a Copa RN, ele será decretado campeão potiguar de 2016 e as vagas nas competições do próximo ano ficarão com o segundo time de melhor campanha.
Por enquanto, não há previsão de partidas pela manhã. A FNF deve divulgar o restante da tabela nos próximos dias.
 Fonte/NovoJornal