domingo, 31 de março de 2013

América é campeão da Copa RN: 1 a 0




O América confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Coríntians de Caicó e com a conquista do título da Copa RN (fase de ida do segundo turno do Estadual) garantiu pelo menos 80% da meta traçada pela diretoria para este início de temporada. O clube já tem garantidas as vagas na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste do próximo ano, além da vaga na final do certame potiguar. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o representante do interior foi marcado por Tiago Adan, aos 35 minutos da etapa inicial.

A torcida compareceu em grande número ao estádio, o capitão Edson Rocha foi homenageado por completar 150 partidas com a camisa alvirrubra e o clima festivo continuou quando a bola começou a rolar. Com esquemas ofensivos, as duas equipes faziam um confronto onde o ataque teve prioridade, no entanto isso não foi suficiente para tornar os primeiros 45 minutos um festival de oportunidades criadas, defesas difíceis e gols perdidos.

Ao contrário disso, o que se viu foram os goleiros trabalhando pouco, na maioria das vezes realizando apenas a burocracia da função: bater tiro de meta e pegar as bolas levantadas nas duas áreas. Pelo lado americano muito disso se deveu à individualidade dos seus atacantes, que deu certo apenas em duas ocasiões. Na primeira, aos 23, Índio Oliveira acertou um chute muito bem colocado e obrigou o arqueiro corintiano a realizar sua melhor intervenção no jogo. Na segunda, o centro avante Tiago Adan recebeu passe de Ricardo Baiano, avançou, se livrou de um marcador e chutou. O quique da bola “no montinho artilheiro” acabou com qualquer chance de defesa. América 1 a 0 e o clima no Nazarenão passou a ser de alegria geral.

Os planos do treinador Neto Maradona começaram a ruir quando ele, antes dos 30 minutos, perdeu duas peças importantes, o lateral-esquerda Ito Cruz e o atacante Ebinho, ambos com lesão no tornozelo. O atacante tinha o estado mais preocupante, uma vez que o médico suspeitava de fratura no tornozelo esquerdo. A rigor, mesmo voltado para atacar, o time caicoense pouco assustou tendo apenas um lance de perigo, quando Didi chutou forte da entrada da área e a bola quase achou a cabeça de João Paulo, que estava livre na pequena área.

Atrás no placar e apenas com mais uma substituição a fazer, a situação do Galo do Seridó que já era muito difícil, passou a ganhar ares de milagre, uma vez que teria de virar a partida e abrir uma larga vantagem de gols.

A situação poderia complicar ainda mais, caso logo no início da segunda etapa, o atacante Índio Oliveira não tivesse desperdiçado uma chance incrível, após belo cruzamento de Tiago Adan. Apesar de enorme vantagem, a equipe natalense continuou realizando forte marcação ao adversário e buscando mais gols. Em termos defensivos, a situação estava controlada, o Coríntians conseguiu acertar o primeiro chute ao gol apenas aos 12 minutos, mostrando o tamanho da superioridade alvirrubra. E Índio se dava o direito de continuar perdendo boas oportunidades, gerando inclusive um certo estresse entre os torcedores, mas como o clima era de festa, o aborrecimento não durava muito, tanto que quando foi substituído por Taiberson, o jogador deixou o campo sob aplausos.

Valente, os corintianos mesmo em desvantagem, procuravam mostrar profissionalismo e tentar pelo menos evitar uma nova derrota, mas o América apenas administrava a situação se aproveitando das brechas deixadas na marcação adversária para criar situações incômodas aos sistema defensivo do galo seridoense. Os defensores buscavam afastar o perigo de qualquer forma. Porém, o que o América já possuía era suficiente e a partir dos 30 minutos a torcida iniciou o coro de “é campeão...” esperando apenas o juiz apitar o final de jogo.

Ficha

América x Coríntians

América: Dida, Fabinho, Índio, Edson Rocha e Netinho (Renatinho); Ricardo Baiano, Daniel, Jorge Santos (Alysson) e Cascata; Tiago Adan e Índio Oliveira (Taiberson). Técnico: Roberto Fernandes.

Coríntians: David, Ewerton, Fábio Seixas, Mercinho e Ito Cruz (Índio); Ramon, Jozicley, Coruja e Didi; João Paulo e Ebinho (Jorginho/Geovani). Técnico: Neto Maradona.

Árbitro: Flávio Roberto Sales

Gols: Tiago Adan/AME (35'/1ºT)

Renda: R$ 50.520,00

Público: 3.509 pagantes

Estádio: Nazarenão

Fonte/TribunadoNorte

Santa Cruz vence Náutico por 2 a 0

A semana foi Santa também nos Aflitos. Os tricolores quebraram o jejum de vitórias dentro dos Aflitos e bateram o Náutico por 2x0, neste domingo. Com o resultado, os tricolores assumiram a liderança do Campeonato Pernambucano, com 19 pontos, um a mais que o Timbu. Natan e Dênis Marques fizeram os gols corais.
O primeiro grande lance de gol aconteceu aos quatro minutos. Tiago Cardoso segurou a cabeçada de Rogério e ligou direto o contra-ataque. Dênis Marques fez o papel de pivô no meio de campo, dominando e enfiando a bola para Renatinho sair livre na cara de Felipe.
No lugar de tentar o drible, já que tinha espaço, sem marcação, o baixinho tentou colocar e o goleiro do Náutico espalmou para escanteio.
Bastaram mais quatro minutos para vir a resposta do Timbu. Rogério limpou na direita e bateu cruzado. Tiago espalmou e, no rebote, Elton tocou para fora.
A expectativa de um jogo aberto e veloz se confirmava nos primeiros minutos de bola rolando. Os três homens de criação do meio de campo coral davam rapidez e qualidade na criação ofensiva. Os alvirrubros apostavam nos lançamentos longos para o sempre perigoso Rogério pelo lado direito do ataque.
O excesso de faltas cometidas nas duas intermediárias tratou de reduzir o ritmo intenso que a partida começou. O calor também obrigava que os dois times procurassem botar a bola no chão e trabalhar mais as jogadas.
Foi assim que o Santa Cruz chegou a sua segunda grande chance clara de gol, aos 24. Natan enfiou para Raul na esquerda, que bateu travado. A bola terminou sobrando limpa para Dênis Marques, cara a cara com Felipe. O chute foi nas pernas do número 1 timbu.
Três minutos depois, foi a vez de Raul dá excelente passe para Everton Sena, que cruzou voltando. O desviou da zaga sobrou para Renatinho, de frente para o gol. Alisson salvou o chute que ia para dentro.
A série grandes chances de gol seguiu no minuto seguinte, só que do lado inverso. Elton sofreu falta na entrada de área, mas Rogério levou vantagem no lance e deu uma bomba no canto. Tiago Cardoso fez defesa milagrosa.
O pecado do primeiro tempo, jogado de forma aberta, lá e cá, foi o placar em 0x0 após o apito final de Glaydson Leite.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. A proposta de jogo também não mudou. Não era por falta de iniciativa e vontade que o gol não saía.
O primeiro 'uuuh' veio da torcida do Santa. Natan recebeu de Raul, se livrou de Elicarlos e deu voltando para Raul. O chute raspou a trave de Felipe.
A partir dos 15 minutos, o cansaço começava a tomar conta de jogadores dos dois times, especialmente os do Santa, que tinha vários retornando de contusões. Entraram inicialmente Jefferson Maranhão e Nininho nas vagas de Raul e Luciano Sorriso.
No Náutico, as alterações (Vinícius Pacheco e tinham como objetivo deixar o time mais agressivo. E conseguiu. Os alvirirrubros passaram pela primeira vez a dominar o Santa. Foi neste contexto que saiu o gol tricolor. Aos 32, Nininho puxou um contra-ataque e enfiou em diagonal para Natan, em impedimento, dar um lindo toque tirando de Felipe. 1X0.
O tiro de misericórdia veio dois minutos depois. Natan para Jefferson Maranhão, que enfiou para Dênis Marques, no meio da zaga timbu. O DM9 ficou pela segunda vez na cara de Felipe. Desta vez, não desperdiçou. Chute seco, no canto. 2X0.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0x2 SANTA CRUZ
NÁUTICO
Felipe; Auremir (Vinícius Pacheco), Alemão, Alisson e Danilo Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Marcos Vinícius (Renato); Rogério e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Everton Sena, César, William e Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso (Everton Sena), Natan (Léo), Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho; Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

LOCAL: Estádio dos Aflitos
ÁRBITRO: Glaydson Leite
ASSISTENTES: Wlademir Lins e Clóvis Amaral
GOLS: Natan (aos 32 do 2ºT) e Dênis Marques (aos 34 do 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Danilo Santos, Martinez (Náutico); William, Thiago Costa, Tozo, Luciano Sorriso, Natan (Santa Cruz).

Fonte/FolhadePernambuco

Fortaleza é surpreendido em Juazeiro

Três dias depois de ser surpreendido e derrotado pelo Guarani de Juazeiro, no Pici, o Fortaleza voltou a ser superado pelo Guaraju. Agora, no Romeirão, o Tricolor foi batido por 2x1, de virada, na tarde deste domingo (31).
Com o resultado, a equipe do técnico Hélio dos Anjos perdeu a liderança do octogonal do Campeonato Cearense (agora nas mãos do Icasa) e caiu para o 2° lugar, com 15 pontos em oito jogos. O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (3), no estádio Domingão, para enfrentar o Horizonte, às 22h.
A tarde começou animadora para o Fortaleza. O time dominava as ações desde os primeiros minutos de jogo, tomando a iniciativa do ataque.
Aos 20 minutos, Edinho arriscou de chute longe e acertou a trave. Dez minutos depois, Assisinho teve melhor sorte, arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo. Golaço que abriu o placar em Juazeiro do Norte.
No 2° tempo, o Guarani 'acordou' na partida e foi construindo a vitória aos poucos. Chegou ao empate aos 14 minutos, com Gustavo, após uma jogada bem trabalhada na área.
Aos 36 minutos, Jaílson chutou de muito longe e encobriu o goleiro João Carlos. Gol que decretou a 3ª vitória seguida do Guarani, que até pouco tempo era lanterna.
Fonte: opovo










Vitória goleia no Barradão por 4 a 1

O Vitória recebeu o Feirense no Barradão neste domingo de Páscoa, 31, e conquistou fácil mais três pontos na classificação do Grupo 2. Em duelo válido pela pela terceira rodada da segunda fase do Baianão 2013, o Leão distribuiu um chocolate no time visitante e goleou por 4 a 1, com gols de Luís Alberto, Maxi Biancucchi, Dinei e Renato Cajá. Gabriel (contra) marcou para o Tourão do Sertão.
Agora o rubro-negro tem nove pontos nos três jogos disputados, único time com 100% de aproveitamento na competição. O Leão disparou na sua chave e vê cada vez mais próxima a classificação para a próxima fase. O Feirense perde mais uma e continua em terceiro no Grupo 1, à frente apenas do Botafogo que conquistou apenas um ponto nas três partidas que disputou.
Os pontos negativos da partida ficaram por conta das substituições no rubro-negro que preocupam o técnico Caio Júnior para o embate do próximo domingo. O artilheiro Marcelo Nicácio foi substituído logo aos 15 minutos de jogo após sentir o adutor da coxa e pediu para sair. Já o meia-atacante Lenílson, que retornou de contusão entrou no segundo tempo e também pediu para ser substituído por sentir outra lesão. Ambos passarão por exames mais detalhados para confirmar a gravidade da lesão.
O próximo compromisso do Vitória será no próximo domingo, 7, no clássico contra o Bahia, que vai marcar a inauguração da Arena Fonte Nova, em duelo válido pela quarta rodada. O time de Feira recebe o Vitória da Conquista no Joia da Princesa para tentar manter viva a expectativa de classificação.

Fonte/FutebolNordeste


Aderson Maia é reeleito presidente da ABRACE


O Cearense Aderson Maia Nogueira foi reeleito pela 6ª vez presidente da ABRACE – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos. A eleição foi realizada no final da manhã de hoje na cidade de Goiânia/GO. Aderson Maia venceu por grande maioria de votos o cronista Eraldo Leite, por 18 votos a 9. Assim, Aderson Maia, fica na presidência da ABRACE por mais quatro anos.

A eleição foi realizada durante o 39º Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos.



Fonte/Kilmer de Campos

Romário sente saudades de Teixeira

Uma eleição para a presidência da CBF comprada. É o que o deputado federal Romário (PSB-RJ) acredita que acontecerá no próximo ano na entidade que, segundo ele, virou um cartel. Em entrevista concedida ao jornal “Estado de S. Paulo”, o parlamentar ainda destacou sentir “saudades” de Ricardo Teixeira, mas deixou claro: apenas o fato de o ex-mandatário da CBF ter valorizado o futebol da Seleção Brasileira merece destaque.
- A próxima eleição (para a presidência da CBF, em 2014) vai ser comprada também. Torço e acredito que apareça algum candidato avulso, contrário aos métodos atuais e que possa incomodar os atuais dirigentes – destacou o deputado federal, antes de sugerir possíveis candidatos que possam iniciar um “processo de profissionalização e moralização do futebol”.
- Tem um que já esteve lá do outro lado, que tem seus defeitos, tem seus problemas, como todos nós, mas que já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo. Se ele hoje, o Andrés Sanchez, se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio. Outro nome que também seria excelente é o Raí, um cara íntegro, inteligente, muito respeitado. O ideal seria uma chapa unindo eles dois – frizou Romário.
E MAIS:
Petição contra Marin será entregue por Romário e Ivo Herzog na CBF
Ao comprar as gestões de Ricardo Teixeira e José Maria Marin, Romário, surpreendeu ao revelar ter “saudades” de Ricardo Teixeira, um dos seus grandes desafetos, quando o assunto em questão é o futebol da Seleção Brasileira.
- Eu até tenho saudades do Ricardo Teixeira. É impressionante a quantidade de coisas erradas na CBF a cada dia. O Teixeira, nos últimos dez anos, foi muito prejudicial à CBF, envolvido em muitos escândalos de corrupção. Mas, por outro lado, olhou muito para o futebol da Seleção. Hoje, nós somos o 18º no ranking da Fifa. É por isso que falo de saudades dele, mas só por isso.
Romário, que garante saber se um possível rompimento de Teixeira com Marin e Del Nero, ainda mostrou preocupação com a possível chegada do último, mandatário da Federação Paulista de Futebol, e um dos vice-presidentes da CBF, à presidência da entidade.
- Ele (Del Nero) é o pior dos três. É o cabeça do atual cartel que virou a CBF. É quem faz os negócios, as negociatas da entidade. É ele quem manipula os presidentes de federações, de clubes. Se chegar à presidência da CBF, vamos viver um inédito período de ditadura no nosso futebol.
Fonte/Lancepress!

Neymar já fechou contrato com o Barcelona. Se desistir, pagará multa de mais de R$ 200 milhões


Neymar já tem tudo acertado com o Barcelona 
O jornal Sport, de Barcelona, publica em sua edição desta segunda-feira um extenso material com uma informação obtida em trabalho conjunto com o Estado que não deixa dúvida sobre o destino de Neymar: ele vai mesmo jogar no Barça. O craque tem um contrato civil com o clube espanhol em que se compromete a juntar-se às suas fileiras depois da Copa do Mundo de 2014. Se um dos lados roer a corda, terá de indenizar o outro com 80 milhões de euros - R$ 208 milhões de reais, valor que deixa claro que o jogador e o clube estão decididos a cumprir o acordo.
O contrato foi assinado em novembro de 2011, antes portanto de os times se enfrentarem na final do Mundial em Yokohama. Os termos foram elaborados pelo departamento jurídico do Barcelona e os advogados de Neymar de modo a não ferir as normas da Fifa, por isso é um acordo civil e não esportivo.
A peça é considerada inovadora e tecnicamente perfeita. É como uma carta de intenções, em que clube e jogador estabelecem que se unirão na esfera esportiva a partir do momento em que expirar o vínculo de Neymar com o Santos. E essa união poderá se dar mais cedo, porque o regulamento da Fifa permite que o jogador assine pré-contrato com outro clube seis meses antes de ficar livre. No caso de Neymar, isso será em janeiro do ano que vem.
Esse documento explica por que o Barcelona está tão seguro de contar com ele apesar do assédio de clubes endinheirados como Manchester City e Bayern de Munique. Também deixa claro por que o Real Madrid jogou a toalha, já que para contratar Neymar teria não só de acertar o preço da operação com o Santos como também depositar os 80 milhões na conta de seu maior rival, algo que os sócios do clube e os torcedores jamais tolerariam. E, por fim, justifica o fato de o craque e seu pai não terem interesse em aprofundar uma negociação com o Santos para a prorrogação do contrato - a diretoria fez há alguns dias uma oferta para Neymar ficar até 2016, e seu pai disse que só vai pensar no assunto no ano que vem.
No dia 29 de dezembro do ano passado, em entrevista ao diário Sport, Neymar da Silva Santos deu pistas sobre o destino do filho. "O Barcelona é o time ideal para ele, mas é preciso esperar para saber se vão querer o Neymar em 2014", foi uma de suas declarações importantes. Outra foi esta: "O desejo do Neymar é jogar na Europa em 2014, e por isso reduzimos em um ano a duração do seu contrato."

Fonte/OJornal

Morre presidente da Federação Baiana de Futebol de Areia


  • Amante dos esportes, Bismark deixa legado no futsal e no futebol de areia baianos
Foi enterrado na tarde desta quarta-feira, 6, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo de João Bismark dos Santos Sobrinho, presidente da Federação Baiana de Futebol de Areia, que morreu após ter sido vitimado, durante a madrugada, por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Querido e lembrado especialmente por quem o conheceu nas quadras de futsal, nas areias do beach soccer ou nos gramados do futebol, o sergipano Bismarck colecionava pouco mais de 40 anos dedicados ao esporte.
"Ele viveu plenamente para o esporte. Praticou atletismo, foi corredor fundista e fundou a federação de beach soccer daqui. Mas ele sempre foi muito ligado ao futebol de salão", lembra Roberto Passos, supervisor do Esporte Clube Bahia e amigo de infância de Bismark.
No futsal, além de atleta, Bismark se iniciou como preparador físico. Foi nesta função, então pelo Clube de Regatas Itapagipe, que ele chegou a ser vice-campeão do campeonato brasileiro.
Na década de 1980, chegou ao Vitória e, também como preparador físico, fez parte da comissão técnica de Aymoré Moreira, que o considerava como seu braço direito. Anos depois, Bismark se arriscou como treinador e conseguiu levar o Galícia da segunda para a primeira divisão do Campeonato Baiano.

Fonte/ATarde

Em seminário, dirigentes pedem mudanças nos torneios estaduais


Dirigentes dos principais clubes do país participaram de encontro em São Paulo, nesta terça-feira, e discutiram mudanças no calendário brasileiro


RODRIGO CAETANO (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Rodrigo Caetano participou de evento em São Paulo
Dirigentes de clubes e o zagueiro Paulo André defenderam alterações nos campeonatos estaduais em seminário sobre o calendário do futebol brasileiro realizado nesta terça-feira, em São Paulo. Nenhum deles se manifestou a favor da extinção desse tipo de torneio, mas o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, propôs um enfraquecimento deles, enquanto o jogador do Corinthians sugeriu que os clubes que disputem qualquer divisão do Campeonato Brasileiro não participem das competições.
A tradição, o gosto das torcidas e a proteção aos clubes menores são os principais fatores para os dirigentes defenderem a continuidade dos estaduais. Porém, todos reconheceram que é preciso fazer mudanças. Os públicos pequenos no Paulista e no Carioca foram apontados como indícios de que as fórmulas deveriam ser alteradas.
O zagueiro Paulo André ressaltou a importância de se ter 30 dias de pré-temporada para que os atletas iniciem o ano em condições ideias. Sua proposta de calendário é simples: um mês do ano de férias e outro de preparação. Nas 44 semanas que restam, jogos em todos os fins de semana, e em metade dos meios de semana, o que totalizaria 66 datas.
– Se passar disso fica inviável. Nessas datas, encaixaríamos os campeonatos mais rentáveis, atraentes e interessantes para o público e os patrocinadores. Em 2010 eu fui ao Sindicato dos Atletas e levei uma carta assinada por todos os jogadores do Corinthians pedindo quatro semanas de preparação. Fizemos essa carta rodar pelos clubes, mas não foi para frente. É necessário reduzir o número de jogos e tem de ser nos estaduais.
O corintiano citou ainda como exemplo o lateral-direito Alessandro, que neste ano decidiu que não atuaria em mais de três partidas consecutivas para se preservar até as fases finais dos campeonatos, e disse que Renato Augusto sofreu uma lesão muscular em seu sexto jogo seguido.
Tenho dificuldade em levar público ao estádio e atrair jogadores de nome para disputar o estadual. Os regionais têm maior potencial financeiro"
Marcelo Guimarães, presidente
do Bahia
Diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano também frisou a importância de se ter um período maior antes do início da temporada. Para ele, a excelente fase do Atlético-MG na Libertadores também se deve à decisão da Federação Mineira de Futebol de adiar em duas semanas o estadual, em relação aos demais do país.
– Temos de levantar a bandeira da necessidade da redução de datas, sobretudo dos estaduais. Temos de levar isso adiante. Para o ano que vem acho que já não é possível alterar, mas podemos nos antecipar em relação ao que podemos mudar para 2015 – disse Caetano.
Os torneios regionais também entraram na pauta, principalmente durante a explanação do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. Com seu time eliminado precocemente da Copa do Nordeste, foram 40 dias sem futebol, até o retorno ao torneio estadual. O dirigente detonou o Campeonato Baiano, afirmou que o Tricolor sempre pagou para disputá-lo, e pediu o fortalecimento da competição que abrange os clubes dos estados da região.
– Tenho dificuldade em levar público ao estádio e atrair jogadores de nome para disputar o estadual. Os regionais têm maior potencial financeiro para televisões, patrocinadores, paga melhor, gera mais investimento e retorno. É preciso lutar pelo fortalecimento dos regionais e o enfraquecimento dos estaduais, mas talvez não acabar com eles - ponderou Guimarães, que também criticou a passividade dos clubes diante da questão.
– Infelizmente não vejo nenhuma movimentação para isso. Foi ruim a extinção do Clube dos 13, sem entrar no mérito se ele atendia aos clubes ou não, mas era um fórum que tínhamos para debater. Sei que os presidentes dos clubes concordam quando conversamos informalmente, mas não vejo organização. Sou a favor de haver uma liga ou uma associação de clubes.

Fonte/SantaCatarina

Socorrense marca no fim e assume a vice-liderança


Gol de Edson, aos 48 do segundo tempo, dá vitória ao Siri
Socorrense vence Boca com gol no último minuto da partida (Foto: Portal Infonet)
Na tarde ensolarada do Sábado de Aleluia, a equipe da Socorrense precisou se desdobrar para bater o Boca Júnior e garantir a vice-liderança provisória do Campeonato Sergipano. A vitória, por 2 a 1, fez o Siri alcançar 20 pontos na tabela e ultrapassar o Sergipe na classificação.
O jogo foi tecnicamente ruim, com muitas jogadas desleais e passes errados, e só ganhou emoção na reta final, quando os gols saíram em um curto espaço de tempo, causando uma reviravolta no placar.
Adaptado a jogar no Batistão, o time da Socorrense foi melhor em toda a partida, mas só conseguiu abrir o placar aos 21 minutos do segundo tempo. Cruzamento na área, quem subiu foi Curel para abrir o placar. Quando o jogo já parecia definido, Bruno Neves empatou o jogo em uma bela cobrança de falta, aos 41 minutos da segunda etapa.
Mas entraria em cena Edson, que, aos 48 minutos do segundo tempo, avançou pela esquerda, driblou dois zagueiros, invadiu a área e encheu o pé. Pouco restou ao Boca, senão lamentar mais uma derrota e o risco iminente de retornar à Segunda Divisão do Campeonato Sergipano.

Fonte/TribunaHoje

Serena Williams conquista Premier de Miami

A americana Serena Williams conquistou neste sábado o título do Premier de Miami. Na decisão, ela venceu a russa Maria Sharapova de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0, e manteve a superioridade no confronto entre as duas.
A final deste final de semana foi o 14º confronto entre elas, e a 12ª vitória da americana. As duas ocupam as duas primeiras colocações do ranking da WTA, no qual Serena lidera a lista.
Foi o sexto título de Serena Williams na competição, no qual ela havia sido campeã também em 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008. Sharapova, por sua vez, buscava a taça pela primeira vez.

Fonte/TribunaHoje

Volante do Borussia Dortmund quebra o nariz após receber chute em jogo



Borussia está em segundo no campeonato alemão, com 52 pontos, 20 atrás do Bayern de Munique




O Borussia Dortmund conseguiu vencer o Stuttgart neste sábado, por 2 a 1, e impediu que o Bayern de Munique conquistasse o título alemão por antecipação. Mas nem tudo foi alegria para os jogadores do Borussia na partida.
O volante Marcel Schmelzer teve que deixar o gramado da Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, aos 23 minutos do primeiro tempo, após quebrar o nariz. Ele recebeu um chute no rosto, de forma acidental, de Martin Harnik, em uma disputa de bola na defesa do Borussia.
Após um cruzamento, Harnik tentou alcançar a bola esticando o pé, enquanto Schmelzer se abaixou para cabecear. Ele conseguiu alcançar a bola, mas foi atingido e caiu ao chão com muitas dores. Sangrando, teve que deixar o gramado.
Segundo nota divulgada pelo clube, ele estará a disposição da equipe para a partida da próxima quarta-feira, pelas quartas de final Liga dos Campeões, contra o Málaga. Schmelzer deverá suar uma máscara protetora no rosto.
O Borussia está em segundo no campeonato alemão, com 52 pontos, 20 atrás do Bayern de Munique. Se conseguiu impedir o título nesta rodada, na próxima bastará uma simples vitória do Bayenr para que garanta a taça. Faltam sete rodadas para o fim do torneio.

Fonte/TribunaHoje

Os sites mais acessados dos times brasileiros, com destaque até para nudez



Site oficial do Brasiliense FC. Crédito: reprodução
Um levantamento sobre os sites mais acessados em 2013 entre as páginas oficiais dos clubes brasileiros traz uma grande surpresa no top ten.
O Brasiliense, atualmente na terceira divisão nacional, inovou ao exibir os jogos do time no estadual no próprio site. No entanto, o considerável volume de acessos vem mesmo do modus operandi pra lá de incomum, com a publicação regular de ensaios sensuais das musas do clube, completamente despidas.
Os dados dos vinte sites mais acessados foram produzidos pelo Only Esportes a partir do site Alexa, um serviço da Amazon, com informações sobre o volume e fontes de tráfego online, número de backlinks e dados sobre os visitantes.
No Nordeste, o Sport aparece em primeiro lugar, seguido de Bahia e Vitória. Já na liderança nacional o público paulista mostra a força, deixando o Flamengo, dono da maior torcida do país, apenas na quarta colocação virtual.
Seguindo o critério da Only Esportes, o blog pesquisou no Alexa sobre outros clubes populares do país, aumentando a lista em mais quinze nomes, incluindo Náutico e Santa Cruz. Da 26ª colocação em diante os times não aparecem mais no ranking nacional do sistema. Portanto, foi considerada a posição mundial.
1º) Corinthians corinthians.com.br (ranking nacional: 671)
2º) São Paulo saopaulofc.net (ranking nacional: 992)
3º) Palmeiras palmeiras.com.br (ranking nacional: 1.550)
4º) Flamengo flamengo.com.br (ranking nacional: 1.743)
5º) Internacional internacional.com.br (ranking nacional: 1.747)
6º) Grêmio gremio.net (ranking nacional: 2.908)
7º) Santos santosfc.com.br (ranking nacional: 4.366)
8º) Atlético-MG atletico.com.br (ranking nacional: 6.194)
9º) Cruzeiro cruzeiro.com.br (ranking nacional: 6.555)
10º) Brasiliense brasiliensefc.com.br (ranking nacional: 7.839)
11º) Botafogo botafogo.com.br (ranking nacional: 7.966)
12º) Fluminense fluminense.com.br (ranking nacional: 8.369)
13º) Coritiba coritiba.com.br (ranking nacional: 8.683)
14º) Portuguesa portuguesa.com.br (ranking nacional: 10.300)
15º) Atlético-PR atleticoparanaense.com (ranking nacional: 10.576)
16º) Sport sportrecife.com.br (ranking nacional: 12.060)
17º) Vitória ecvitoria.com.br (ranking nacional: 13.256)
18º) Bahia esporteclubebahia.com.br (ranking nacional: 15.584)
19º) Joinville jec.com.br (ranking nacional: 18.803)
20º) Vasco vasco.com.br (ranking nacional: 22.591)
21º) Ponte Preta pontepretaesportes.com.br (ranking nacional: 15.466)
22º) Náutico nautico-pe.com.br (ranking nacional: 21.094)
23º) Fotaleza fortalezaec.net (ranking nacional: 27.554)
24º) Ceará cearasc.com (ranking nacional: 27.874)
25º) Paraná Clube paranaclube.com.br (ranking internacional: 358.59)
26º) ABC abcfc.com.br (ranking internacional: 561.053)
27º) Guarani guaranifc.com.br (ranking internacional: 1.050.242)
28º) Avaí avai.com.br (ranking internacional: 1.096.943)
29º) Criciúma criciumaec.com.br (ranking internacional: 1.149.450)
30º) Juventude juventude.com.br (ranking internacional: 1.853.159)
31º) América-RN americadenatal.com.br (ranking internacional: 2.086.972)
32º) Goiás goiasec.com.br (ranking internacional: 3.495.727)
33º) Figueirense figueirense.com.br (ranking internacional: 4.028.049)
34º) Remo clubedoremo.com.br (ranking internacional: 4.103.959)
35º) Santa Cruz santacruzfc-pe.com.br (ranking internacional: 4.798.486)




Site oficial do Brasiliense FC. Crédito: reproduçãoFonte/DiáriodePernambuco

Após empate no 1º duelo, Imperatriz e BEC decidem turno do Estadual

lindImperatriz e Bacabal são os protagonistas da decisão inédita entre dois times do interior na primeira fase do Campeonato Maranhense hoje, às 19h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. No primeiro confronto, quinta-feira, em Bacabal, as duas equipes empataram por 3 x 3 e com o resultado o Cavalo de Aço, que tem melhor campanha na classificação geral, joga por um novo empate. Além do título, o vencedor do duelo estará garantido na final do Estadual, que vale vagas para a Copa do Brasil de 2014 e na próxima edição da Copa do Nordeste, caso times do Maranhão sejam incluídos na competição regional.
Embora tenha empatado o primeiro jogo da decisão e de ter mantido a vantagem de jogar pelo empate a partida de volta em casa, o técnico do Imperatriz, Celinho, lamentou o resultado da partida. O Cavalo de Aço estava vencendo a partida de virada por 3 x 2 até os 45 minutos da etapa final, quando Pedro Gusmão deixou tudo igual. “Com todo respeito ao Bacabal, o resultado do primeiro jogo poderia ter sido melhor, porque tomamos um gol aos 45 minutos. Porém, conseguimos manter a vantagem para o segundo jogo de volta”, avaliou.
O meia Keulson, que abriu caminho para a virada do Imperatriz na partida com um gol, também lamentou o empate no final da partida. “Infelizmente, fizemos três gols, mas sofremos um no final. O importante é que conseguimos manter a vantagem para a partida de volta, que faremos em casa”, disse.
Quem tem motivos para lamentar o empate por 3 x 3 no primeiro jogo da decisão é o treinador do Bacabal, Erasmo Fortes, que terá de vencer, fora de casa, o Imperatriz. “Foi um jogo definido nos detalhes. Tivemos três falhas e eles decidiram o jogo. Infelizmente cometemos muitos erros e poderíamos ter um resultado melhor. Tenho certeza que no domingo o título do primeiro turno estará em boas mãos”, comentou.
Desfalques – Na partida de volta, Erasmo Fortes não poderá contar como meia Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O provável substituto de Anderson será Kaique.
Apesar da vantagem do Imperatriz de jogar pelo empate em casa a segunda partida da final do primeiro turno, o atacante do BEC e artilheiro da equipe com seis gols, Pedro Gusmão, está confiante no título. “Não tem nada decidido. Assim como eles empataram aqui, podemos perfeitamente vencer lá. Vamos jogar em Imperatriz com a ‘faca entre os dentes’ e seremos campeões”, disse.
A decisão de título não é coisa inédita para nenhum dos dois times, porque o Bacabal foi campeão maranhense em 1996, enquanto o Imperatriz conquistou o título de 2005.
Após a partida, será montado um palco, que foi levado de São Luís, na beira do gramado do Frei Epifânio, para a entrega do troféu alusivo à conquista do primeiro turno, que leva o nome do jornalista esportivo Juraci Vieira, que morreu ano passado.


Fonte: O Estado do MA

Aniversário do ex-goleiro Franz




alecrim_09Amigo Edmo,
Neste sábado, 30/03/13/, completa sessenta e sete anos o ex-atleta  Franz. Na década de 60/70/, foi
considerado excelente goleiro. No auge, conquistou para o time alvirrubro o título de Campeão de 1969. Além do América, defendeu as cores do Alecrim. Acima, foto da  grande equipe do “VERDÃO”. Da esquerda para direita: em pé, Otávio, Franz, Pedrinho, Walter Cardoso, Pedro Caicó e Kaio; agachados, Marcone, Walfredo, Elson, Vasconcelos e Canhoto.
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante.
Agradeço o registro,
Fonte/Ribamar Cavalcante

Teci festejou 40 anos na sexta-feira da paixão de Cristo



Deixe um comentário


teci2_09Amigo Edmo,
 
Nesta sexta-feira 29/03/13/, completou quarenta anos o ex-atleta Teci. Iniciou a carreira na equipe da Emserv. Após
boas apresentações pela equipe dos Vigilantes, foi transferido para o ABC. Com muita garra e determinação, passou
a ser respeitado pelos seus adversários. No auge da carreira, conquistou para o time da Vila Olimpíca, o tetraampeonato, 97/98/99/2000/ e o título de Campeão Estadual de 2005. Em 2003, foi emprestado ao América, e conquistou para o time alvirrubro, o título de Campeão Estadual  de 2003. Acima, foto do aniversariante em nova atividade, Vereador.
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante.
 
  Agradeço o registro,
Fonte/Ribamar Cavalcante

Juiz potiguar vai participar de palestra sobre bebidas

Paula Maia é Juiz de Direito e autor de um artigo que trata sobre a legalidade da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Este artigo foi publicado em sites jurídicos de todo o país, e na próxima segunda-feira, Maia vai participar como palestrante no Fórum de Debates em Direito Desportivo na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
O tema do debate ” A cerveja nos estádios: legal ou ilegal ” e que está sendo organizado pela Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ e pelo Instituto de Ciências do Futebol com apoio da Escola  Superior de Advocacia.
Recentemente o presidente da FERJ, Rubens Lopes,  liberou a venda de cervejas nos jogos do campeonato carioca, o que motivou uma ação do Ministério Público que havia recomendado jogos com portões fechados até que fossem apresentados laudos técnicos que atestem as condições de segurança nos estádios com a liberação da venda de bebidas.
Para evitar o confronto a FERJ suspendeu a resolução que liberava bebidas alcoólicas nos estádios.

Fonte/MarcosLopes

Goleiro Cristiano "Gigante" bate cabeça e é retirado de ambulância do treino do Caxias


Jovem de 17 anos não conseguia mexer os braços

Enviar para um amigo

Goleiro Cristiano "Gigante" bate cabeça e é retirado de ambulância do treino do Caxias Porthus Junior /
Goleiro recebeu atendimento no CT do clube Foto: Porthus Junior
Rodrigo Chernhak, especial
O treino do Caxias foi paralisado por um susto na tarde desta sexta-feira, no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi. O goleiro Cristiano "Gigante", 17 anos, chocou-se de cabeça com o atacante Cleberson, em uma disputa de bola. O jovem de 1m98cm ficou caído no gramado e não conseguiu movimentar os braços.

Imobilizado parcialmente pelo fisioterapeuta João Correa, Cristiano foi atendido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Virvi Ramos, onde realizaria uma tomografia.

—  Ele não ficou chegou a ficar desacordado, mas perdeu um pouco da força pela pancada - informou Correa.

Quem também preocupa é Marcelo Carvalho. O volante foi substituído no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Lajeadense, quinta-feira, com muitas dores no joelho. O jogador não pôde ser examinado devido ao inchaço no local. Uma ressonância será realizada segunda-feira para definir a gravidade da lesão.

Victor e Karl são as opções para o confronto diante do Novo Hamburgo, domingo, às 18h, no Estádio do Vale.

Fonte/ZeroHora

Náutico de Recife quase leva garoto do Globo

Autor dos três gols que deram a vitória ao Globo Futebol Clube - recentemente fundado em Ceará Mirim – diante do ABC e América por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, o garoto Vanderval da equipe sub 17 da cidade dos verdes canaviais já está chamando a atenção de olheiros de futebol do Nordeste. Prova disso é que, ao vê-lo jogando o coordenador das categorias de base do Náutico Capibaribe, de Recife, o conhecido e competente Didi Duarte, manteve contato com o jovem valor, no sentido de ele se transferir para clube timbu pernambucano.
De acordo com informação divulga por Iran Costa, no jornal Litoral Notícias, Vanderval (na foto, o de cabelos compridos) deveria ter viajado na quinta-feira, 28, mas o empresário Marconi Barreto, proprietário do Globo, interveio a tempo, de forma a impedir a transferência do ala par a “Veneza Brasileira”. Visto isso, o atleta deve mesmo continuar no clube e, consequentemente, disputar o Estadual sub 17, que está previsto iniciar no dia 6 de abril.
Fonte/Esporte Amador 

América X Corintians - Tira-teima no Nazarenão


América e Coríntians entram em campo às 17h, no estádio Nazarenão, brigando pelo título da Copa RN em um verdadeiro tira-teima. Esta será a terceira vez que os dois clubes ficam frente a frente na luta por uma taça. Nos outros dois encontros uma vitória para cada agremiação. Em 2001, o Dragão conquistou o 2º turno derrotando o Galo do Seridó. O troco do Alvinegro veio em 2010. Dessa vez, o time de Natal entra em campo com uma ampla vantagem. Os comandados de Roberto Fernandes podem até perder por dois gols de diferença que ainda assim erguem o troféu, além de garantir a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano. Foram colocados à venda 4.500 ingressos e a direção americana aposta em lotação máxima. A Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF escalou o árbitro Flávio Roberto Sales Lima para o jogo. O juiz é o mesmo que se envolveu na polêmica com o treinador Leandro Campos, ex-ABC, em um jogo do Campeonato Estadual de 2012, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O natalense apita jogos profissionais no estado desde 1995.
Ponto de equilíbrio
nvicto sob o comando do treinador Roberto Fernandes no Estadual, o América parece ter encontrado o seu ponto de equilíbrio dentro da competição. Mas quem vem dando a maturidade necessária a esse grupo, com uma média muito boa de atuações e também se transformando no principal artilheiro da equipe é o meio-campista Cascata. O jogador tem dupla função dentro de campo e depois de se transformar em ídolo no rival ABC, começa a reconquistar o amor dos torcedores americanos. A esperança é que o camisa dez seja novamente decisivo no confronto marcado para hoje, às 17 horas, no estádio Nazarenão contra o Coríntians. O jogo vale título e é nisso que os alvirrubros confiam.
Júnior SantosCom uma boa vantagem para administrar, Cascata, o responsável pela organização das jogadas ofensivas do América, ressalta que o clube não deve se descuidar em relação ao Coríntians de Caicó 
Com uma boa vantagem para administrar, Cascata, o responsável pela
organização das jogadas ofensivas do América, ressalta que o clube
não deve se descuidar em relação ao Coríntians de Caicó
Autor dos gols da vitória por 2 a 0, no jogo de ida em Caicó, Cascata deixou o América muito próximo de sua primeira conquista na temporada e de garantir logo a meta traçada pela diretoria como primordial para este início de 2013: a classificação para Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2014. O peso dessa responsabilidade faz os atletas manterem o foco voltado para decisão, que ainda tem uma história de 90 minutos para ser contada. “Não tem nada garantido e não temos o direito de ficarmos tranquilos. Ainda tem mais um jogo para se disputar e o Coríntians mostrou ser um adversário de qualidade. Temos de entrar muito ligados na partida, mesmo sabendo que nossa vantagem não é nada desprezível”, ressaltou Cascata.
Apesar do resultado positivo, o meio-campista salienta que o América não teve uma atuação perfeita, no Marizão, e que para evitar algum tipo de surpresa desagradável, a equipe terá de obedecer as orientações de Roberto Fernandes. “Certamente ele vai procurar corrigir os erros cometidos em Caicó e que não poderão ser repetidos no encontro de logo mais em Goianinha” disse. “Nós fizemos um jogo muito aberto no Marizão. Tivemos boas oportunidades para fazer um placar até maior, mas devemos lembrar que o adversário também teve as suas oportunidades. Isso prova que não estamos com nada garantido”, acrescentou Cascata. Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral Norberto, punido com o terceiro cartão amarelo. Como não possui com um reserva imediado para posição no elenco, tudo indica que o treinador irá deslocar Fabinho para atuar na posição. O time ainda não foi anunciado oficialmente, porém a tendência é que o lateral Bruno volte a equipe para atuar na esquerda, com Netinho retomando sua posição como segundo armador no meio-campo. A equipe já atuou outras vezes com essa armação e mostrou equilíbrio.  Fernandes só pretende que o garoto Bruno participe um pouco mais do jogo, uma vez que durante os noventa minutos o jogador apresenta bastante oscilação. “Tem hora que Bruno some completamente da partida e isso não pode acontecer”, observa o comandante americano. Justamente por esse motivo,  Fernandes não descarta realizar outro tipo de alteração e não descarta sequer a entrada de novo atacante, desde que o time não mostre fragilidade.
Caicoenses estão em vantagem nas decisões
Os encontros decisivos entre América e Coríntians estão equilibrados em termos de turno ganhos. As equipes os decidiram em duas oportunidades, com um título para cada lado. Esses encontros ocorreram em 2001 e 2010, mas no cômputo geral, o representante do interior leva a melhor sobre o alvirrubro, uma vez que na decisão do título estadual em 2001, venceu as duas partidas realizadas entre ambos conquistando o primeiro título de um clube do interior na história do futebol potiguar.
Neto Maradona sabe que a tarefa não será fácil, mas pede aos jogadores para manter a confiançaIlmo Gomes 
Neto Maradona sabe que a tarefa não será fácil, mas pede
aos jogadores para manter a confiança
O América que tem hoje uma  vantagem que não se pode desprezar, sabe do equilíbrio histórico desses confrontos e não pretende cochilar, para não colocar em risco um título que está praticamente ganho, na visão dos seus torcedores. Quando venceu o Galo no segundo turno de 2001, o alvirrubro ganhou o direito de realizar a final da competição estadual diante do mesmo Coríntians, que naquele ano era comandado pelo técnico Pedrinho Albuquerque. Na ocasião os natalenses venceram o jogo na capital por 3 a 0 e perderam em Caicó por 1 a 0 apenas, ficando com o título pelo saldo de gols. Na decisão do Estadual daquele ano, os corintianos se recuperaram da derrota batendo o alvirrubro tanto no Machadão, quanto no Marizão, pelo placar de 1 a 0. Em 2010, as equipe decidiram o primeiro turno, o América passava por um momento tecnicamente conturbado, porém conseguiu uma vitória, de virada, no jogo de ida em Natal 3 a 1, mas perderam em Caicó por 2 a 0 e como o adversário possuía a vantagem do empate, deixou o título no interior.
Corintianos descartam desânimo
A derrota na primeira partida que complicou ainda mais a situação do Coríntians na luta pelo título da Copa RN, está longe de desanimar a equipe do interior. O próprio técnico Neto Maradona, para quem a equipe deixou bastante a desejar no confronto em Caicó, entende que no futebol as modificações bruscas ocorrem e, por isso, ninguém na sua equipe pode se dar ao luxo de se conformar com a perda do título. “Vamos a Natal para jogar bola”, ressalta Maradona, que é adepto do futebol bem jogado e pretende ver o Galo se recuperando a alegria dentro de campo. O melhor exemplo de recuperação vem dentro da própria Copa RN, uma vez que a equipe enfrentou vários problemas na partida diante do ABC e foi impiedosamente goleada pelo adversário, 6 a 1. Um tropeço desse porte que seria suficiente para abalar a campanha de qualquer clube, foi muito bem assimilado pelo elenco que depois dali engrenou outras três vitórias garantindo a vaga na final da competição ao lado do América. “O futebol é assim mesmo. Da mesma forma que perdemos aqui de 2 a 0, podemos fazer dois ou até mais lá, só depende da bola querer entrar e do equilíbrio do nosso time dentro de campo”, argumentou  o treinador Neto Maradona. O comandante corintiano antecipou que não vai partir para o desespero, pois se tiver de sair, o resultado virá de forma natural e volta a frisar a demonstrar a importância do time apresentar equilíbrio em campo. “Nós iremos  montar uma estratégia, e não vamos jogar no desespero, não irei escalar quatro atacantes ou coisa parecida. Temos que manter um padrão de jogo para poder continuar pensando em conquistar o Estadual”, disse Neto Maradona. Boa parte dessa estratégia passa pelo dupla de ataque: Ebinho e Didi, cada um tem cinco gols na competição e se estiverem numa tarde boa podem ajudar os caicoenses a conquistarem um título, que para muitos parecem um milagre.

Fonte: Tribuna do Norte

Valdez afugentou ladrões à pedrada


 
O avançado paraguaio do Valencia, Nélson Valdez, teve uma madrugada agitada. Ao ouvir ruídos quando estava na cama, o jogador levantou-se para ir ver o que era... e encontrou um ladrão que tinha entrado em sua casa.

O diário espanhol «Las Provincias» conta que o jogador teve de os afastar atirando-lhes pedras. Tudo aconteceu perto das cinco da madrugada.

Os ladrões pensariam que o jogador não estaria em casa, uma vez que marcou presença pela seleção nas eliminatórias do Mundial 2014.

Surpreendidos, os ladrões fugiram e saltaram o muro da casa de Valdez e conseguiram entrar num carro para fugir... enquanto o paraguaio lhes atirava pedras.


Fonte/ABola

Ninguém acertou dezenas da Megasena


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.481 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado em Barra Mansa (RJ) na noite deste sábado (30).

Com isso, a Caixa Econômica Federal pode pagar R$ 5,2 milhões na próxima quarta-feira (3).

Os números sorteados foram: 17 - 27 - 28 - 40 - 44 - 55.  

Conforme a Caixa Econômica Federal, 46 pessoas acertaram a quina e levaram R$ 28.132,97 cada. Outros 3.154 apostadores acertaram a quadra e ganharam 586,15 cada.

Nos concursos da Mega-Sena, as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica da Caixa. O valor da aposta mínima, com seis números, é de R$ 2.

sábado, 30 de março de 2013

Cracaço perto do fim



Cracaço perto do fim
(AFI) – Dodô, o “artilheiro dos gols bonitos”, está de volta ao Rio de Janeiro. Disputando a Série A2 do Paulista pelo Grêmio Osasco, o jogador foi anunciado como novo reforço do Barra da Tijuca, clube sem expressão da Série B do Campeonato Carioca.

O jogador tinha contrato com o time paulista até 1.º de abril, mas já havia demonstrado ao longo da semana que não entraria em campo neste domingo, contra o Barueri, pela última rodada da primeira fase da competição. Foram cinco partidas e três pelo GEO, que ainda sonha com o acesso ao Paulistão.

Dodô deve chegar ao Rio na segunda-feira à tarde, quando será apresentado pela diretoria do Barra da Tijuca. Dependendo da sua documentação, ele já poderá estrear na quarta, quando o time enfrentará o tradicional América, às 15h30, na Rua Bariri. A expectativa é de grande festa no seu primeiro contato com a torcida.

Revelado pelo Nacional, Dodô explodiu no São Paulo durante a década de 90. Em seguida foi para o Palmeiras, onde fez parte da equipe rebaixada à Série B, em 2002. Depois deixou o Brasil para atuar no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e no Oita Trinita, do Japão.

De volta ao Brasil, passou pelo Goiás antes de chegar ao Botafogo, em 2007, onde passou por uma das melhores fases da carreira e ganhou o apelido de Artilheiro dos Gols Bonitos. Antes de dar uma pausa na carreira passou por Fluminense, Vasco e Portuguesa.


Fonte/R7

Bayern de Munique vence por 9 a 2, e está a uma vitória do título alemão

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Hamburgo neste sábado e goleou o adversário por 9 a 2, em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. O time de Munique está agora a uma vitória de conquistar o título.
O Bayern, que tem 72 pontos, até tinha chance de ganhar o troféu neste sábado, mas não conseguiu porque o Borussia Dortmund, segundo colocado, venceu o Stuttgart por 2 a 1 e está com uma desvantagem de 20 pontos para o líder --restam ainda sete rodadas.

Tobias Hase/Efe
Jogadores do Bayern comemoram após um dos gols da equipe na goleada por 9 a 2 em cima do Hamburgo
Jogadores do Bayern comemoram após um dos gols da equipe na goleada por 9 a 2 em cima do Hamburgo
Se o Bayern vencer na próxima rodada, contra o Eintracht Frankfurt, será campeão independentemente de outro resultado. O Dortmund, atual bicampeão, vai encarar Augsburg, em casa.
Tudo foi muito fácil para o Bayern neste sábado. Aos 32min do primeiro tempo o placar já estava 4 a 0 na Allianz Arena. Os autores dos gols foram Claudio Pizarro (4), Robben (2), Shaqiri, Schweinsteiger e Ribéry. Jeffrey Bruma e Heiko Westermann diminuíram para o Hamburgo.
"A equipe entrou em campo de forma fulminante. Tínhamos um objetivo que era conseguir um gol logo e assim ter mais tranquilidade para o resto da partida. Só que os gols acabaram saindo e o time foi aproveitando as oportunidades criadas e os espaços deixados pelo Hamburgo", disse o zagueiro Dante por meio de sua assessoria de imprensa.
"Eu acho que nunca participei de uma partida assim, com um resultado tão elástico para a minha equipe. Fico feliz em ver o time jogando tão bem e com quase a mão na taça. Agora é descansar porque na terça-feira tem a Juventus [pela Copa dos Campeões] e não vai ser nada fácil pegar eles aqui em casa", concluiu.
Fonte/DiáriodePernambuco

Diretoria americana coloca 4.500 ingressos à venda para decisão contra o Corintians

 
 
Se dentro das quatro linhas a comissão técnica procura evitar o clima de euforia, fora dele a diretoria age exatamente ao contrário e lança promoção para atrair sócios e torcedores para o Nazarenão. Os ingressos para decisão de domingo já estão a venda e o preço que vinha sendo cobrado foi mantido. Quem for ao estádio pagará R$ 40,00 pelo ingresso de arquibancada.

Foram solicitados a confecção de 4.500 ingressos, dos quais 500 serão colocados a disposição dos torcedores caicoenses. A preocupação com o feridão da Semana Santa, fez a diretoria alvirrubra antecipar a venda da carga, que será realizada no Espaço Sócio Dragão (na sede social), Loja do Pittsburg (Prudente de Morais) e Quiosque Bom de Bola (no Hiper da Prudente de Morais).

Vale salientar que idosos e estudantes têm direito direito a 50% de desconto no preço dos ingressos. As entradas para os torcedores corintianos serão vendidas exclusivamente no Pittsburg da Prudente de Morais.

O sócio Dragão que estiver com a mensalidade em dia, os que aderirem ao projeto nos próximos dias, além daqueles que retomarem o pagamento do título, vão participar da promoção “Vá com o presidente ao estádio”. Os ganhadores da promoção vão embarcar numa van de luxo e desfrutarão de bebida e petiscos a vontade durante o trajeto. Chegando ao estádio Nazarenão, terão o direito de assistir o confronto entre América x Coríntians no camarote da diretoria.

Fonte/NiltinhoFerreira

Dois ex-jogadores do Potyguar vão para o Potiguar

O Potiguar de Mossoró acertou a contratação de dois ex-jogadores do Potyguar de Currais Novos para a disputa do Segundo Turno do Campeonato Norte Rio Grandense de Futebol. Trata-se do lateral esquerdo Rodriguinho e o lateral direito Fábio Rodrigues. A informação foi repassada pelo empresário dos jogadores, Wennyo Moura, sócio da RWS Sports do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com Wennyo, Rodriguinho estava negociando com dois times de São Paulo, porém o atleta preferiu permanecer no Rio Grande do Norte. Já o lateral direito Fábio Rodrigues tinha proposta do Galícia, de Salvador /BA e estava mantendo a forma no Bonsucesso, do Rio de Janeiro.
Os dois atletas se apresentam na próxima segunda feira dia 1° de abril. 

Fonte/NiltinhoFerreira

Ex-jogador Casa Grande,- detalha luta contra drogas e sua agonia em clínicas

O uso de doping no futebol, os dias de luta na Democracia Corinthiana, overdoses provocadas por uso de cocaína e heroína e o período de mais de um ano internado em uma clínica de reabilitação são detalhados por Walter Casagrande Júnior em sua biografia, que será lançada nesta segunda-feira.

"Casagrande e Seus Demônios" (Globo Livros, 248 páginas), escrita com o jornalistas Gilvan Ribeiro, editor de esportes do jornal "Diário de S. Paulo", é resultado de um projeto que começou há mais de uma década, segundo reportagem da revista "Veja São Paulo" desta semana.

No livro, o ex-jogador e comentarista da TV Globo conta em detalhes sua trajetória no Corinthians e na seleção brasileira, o uso e de drogas injetáveis e as consequências dele e o sistema quase prisional da clínica em que viveu.

"Acordei num lugar estranho, não sabia se era São Paulo, se estava no Brasil, qual a direção em que ficava, eu não sabia nada", conta Casagrande em trecho do livro publicado por "Veja".

O episódio da internação foi resultado de um acidente de carro em 2007, quando o ex-jogador dormiu no volante e se envolveu em uma batida com outros seis carros.

O livro conta que, durante sua fase mais pesada, em uma noite cheirava três carreiras de cocaína, aplicava heroína na veia e fumava um cigarro de maconha, tudo acompanhado de tequila. Durante sete dos 13 meses em que esteve na clínica, Casagrande ficou sem contato com amigos e parentes.
Longe das drogas desde outubro de 2008, quando deixou a clínica, o ex-jogador conta que leva uma vida totalmente diferente, distante das noitadas e com um restrito círculo de amizades.

Depoimentos apontam ligação de ex-dirigentes do Fla com suspeitos de assassinato


Michel Levy, ex-vice de finanças, e Cacau Cotta, ex-vice do Fla Gávea, apareceram nas declarações dos acusados de matar o torcedor do Vasco Diego Leal, no ano passado


Michel Levy e Cacau Cotta (Fotos: Bruno de Lima e Alexandre Loureiro)
Ex-dirigentes do Flamengo estão ligados a integrantes da facção organizada Jovem Fla, aponta investigação em curso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela ESPN, que teve acesso aos documentos que constam os depoimentos dos envolvidos no crime.
Os torcedores da facção foram acusados de cometerem o assassinato do torcedor da Força Jovem do Vasco Diego Martins Leal, em agosto de 2012. Segundo a reportagem da ESPN, eles receberam a visita do ex-vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, e também do ex-vice do Fla Gávea, Cacau Cotta. Dois integrantes da Jovem Fla relataram que o clube teria oferecido ajuda financeira e jurídica para se defenderem das acusações.
- Afirma que Michel Levy foi o primeiro a entrar para visitar o declarante, que teria comentado que a torcida pagaria um advogado e que o Clube de Regatas do Flamengo ajudaria no que pudesse. Afirma que Michel Levy teria oferecido uma quantia de R$ 300 para que o declarante pudesse passar a noite... - consta parte do depoimento de um dos acusados.
Ainda segundo a ESPN, escutas telefônicas da polícia provam que uma das viagens realizadas pela Jovem Fla para Belo Horizonte em 2012 - para enfrentar o Atlético-MG -, à qual foi patrocinada pelo Flamengo, teve espancamento e uso de drogas. Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo, revelou que recebeu R$ 11 mil. E na viagem, o ônibus quebrou e torcedores espancaram o motorista. Segundo depoimento de um dos presos, pessoas também venderam drogas nas viagens.

Fonte/Lancenet

Goleiro se apresenta e é o mais novo reforço do Corintians de Caicó


Na reta final de contratações para o Campeonato Potiguar o Corintians de Caicó apresenta seu mais novo reforço para o estadual 2013. Se apresentou no início da noite deste sábado (30) na sede do galo, o goleiro Paraibano Vladimir Fernandes de 21 anos, que vem do CSP de João Pessoa/PB.

Vladimir chega em um momento turbulento na meta corintiana, já que o goleiro reserva Baltazar deixou o clube neste sábado e a informações que David também teria pedido pra não ser escalado nesse final de semana, mostrando sinais de desgaste no clube. Inclusive fontes chegam a dizer que essa poderá ser sua última partida defendendo as cores do Corintians nessa temporada.

Sendo assim, Vladimir poderá disputar a titularidade com Adonis reintegrado novamente ao elenco alvinegro.

Quanto a Carlos Aguiar que chegou a ser anunciado pela diretoria do clube no início dessa semana, ele desistiu de vir por problemas na liberação junto ao Campinense.
 
Fonte/NiltinhoFerreira

Edson Rocha será homenageado pelo seu 150º jogo com a camisa rubra



Ano passado, diante do Baraúnas, na final do segundo turno do campeonato potiguar, o zagueiro Edson Rocha completou 100 jogos com a camisa do Mecão. Agora, na partida contra o Corintians, também numa final, o capitão realizará seu 150º jogo pelo América. Edson Rocha receberá um diploma, como homenagem pelos serviços prestados.
“Pra mim, é gratificante estabelecer essa marca pelo América. Espero contribuir, no domingo, para que a gente saia campeão”, pontua.
Dentre estes 150 jogos, os mais marcantes foram vitórias sobre o ABC. “A gente precisava do resultado e acabamos sendo campeões dentro do Frasqueirão. Esses jogos da semi-final e da final [do Campeonato Estadual 2012] foram bastante importantes pra mim”, comenta Edson Rocha.

Fonte/América

Goleiro pede pra sair, outro pra não jogar, meta do galo poderá ser defendida por prata da casa em Goianinha


As vésperas da partida decisiva do primeiro turno do estadual, onde o Corintians de Caicó terá a difícil missão de ter que vencer o América por no mínimo três gols de diferença, um princípio de incêndio surge entre os goleiros que defendem a meta do clube caicoense.
Segundo informações repassadas a reportagem do Blog do Niltinho o 2º goleiro do galo, paraibano Baltazar - por razões ainda desconhecidas - teria pedido a diretoria pra deixar o clube, deixando a meta do Corintians apenas nas mãos de David Escorpião, que por sua vez teria ficado insatisfeito com uma determinada situação e teria pedido a comissão técnica para não jogar a final que acontece neste domingo, restando portanto uma situação complicada pra ser administrada..
Diante desse fato a diretoria na pessoa do presidente Lobão recorreu mais uma vez a uma solução caseira. De pronto o velho Lobo contactou o jovem arqueiro Adonis, que havia deixado o galo na 4ª rodada, após a derrota do clube para o ABC em Natal. Adonis aceitou o convite pro retorno e será opção do treinador Neto Maradona para a partida.
Tanto a comissão técnica como a diretoria do Corintians ficaram de conversar com o grande goleiro David pra tentar contornar a situação, no sentido de que ele possa atuar normalmente contra o América, de qualquer forma Adonis volta ao grupo alvinegro e fica como opção podendo pintar na meta corintiana.

Inédito: Repórter esportivo de Mossoró foi suspenso por 180 dias pelo TJD/RN


[UBIRAT[5].jpg]Aconteceu esta semana no Tribunal de Justiça Desportiva do RN o julgamento dos acontecimentos da partida entre Potiguar de Mossoró e América realizada na cidade de Mossoró e que terminou com muito tumulto.

O Potiguar de Mossoró foi punido com a perda de um mando de campo alem de ter que pagar uma multa no valor de 4.000,00.

Quem também foi julgamento pelo TJD foi o repórter esportivo Ubiratan Saldanha, denunciado por ter supostamente intimidado o quarto arbitro do jogo.

O Repórter Ubiratan Saldanha da RPC foi suspenso por 180 (cento e oitenta) dias, na forma prevista pelo art. 254 § 1º, I.
 
Fonte/EduardoDantas

Técnico Neto Maradona divulga relacionados do Corintians para enfrentar o America


 
 Na Foto: Goleiro Adonis vestindo a camisa 1
O técnico Neto Maradona divulgou na manhã deste sábado os jogadores do Corintians de Caicó relacionados para enfrentar o America de Natal no jogo este domingo valido pela decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013.
A equipe Caicoense deverá ter mudanças para o segundo jogo da decisão contra o America inclusive mudança no sistema de jogo que não deve ser mais o 4-4-2 como aconteceu na primeira partida da final.
A principal novidade na relação do Corintians de Caicó é o retorno do jovem goleiro prata da casa Adônis que havia pedido para deixar o clube depois do jogo contra o ABC mais devido a saida do goleiro Baltazar que deixou o clube neste sábado, Adonis foi convocado e não deixou o Galo na mão aceitando assim ir para o jogo como reserva de David.
Relacionados:
Goleiros: David, Adonis, 
Laterais: Ewerton, Ito Cruz e Inidio.
Zagueiros: Messinho, Fabio Seixas, Luiz Fernando
Volantes: Ramon, Coruja, Josicley e Roquete
Meias: Leleu, Jorginho e Geovani
Atacantes: Ebinho, Didi Galo,  João Paulo Romarinho
A Delegação do Corintians de Caicó deixou a capital do Seridó as 14h00 deste sábado com destino a cidade de São José do Mipibu onde fica hospedada até momentos antes da decisão.
 
Fonte/EduardoDantas

Icasa vence Ferroviário e assume liderança do Cearense

Continua a série negativa do Ferroviário, agora são sete derrotas consecutivas. Mesmo com quebra de jejum do atacante Giancarlo, o Ferrão não conseguiu voltar a vencer na segunda fase do Campeonato Cearense. O time coral foi derrotado pelo Icasa, por 4 a 2, em jogo disputado na Arena Castelão. O resultado deixou o time de Juazeiro do Norte na liderança momentânea, com 15 pontos. Já o Ferrão, permanece na lanterna.

A primeira chance do jogo foi do Ferroviário. Aos dois minutos, o goleiro Camilo falhou e Giancarlo quase fez o primeiro gol dos corais na nova Arena Castelão. O ataque do Ferrão foi praticamente isolado no começo da partida, isso porque o Icasa controlou as ações ofensivas em boa parte do primeiro tempo.

Pouco tempo depois da chance desperdiçada pelo Tubarão, Adalgísio Pitbull invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para Juninho Potiguar fazer o primeiro do Verdão do Cariri, logo aos seis minutos. A defesa do clube da Barra falhou novamente em sequência. Fabio Souza derrubou Roberto dentro da área, mas Fernando Júnior defendeu a cobrança de pênalti fraca do meia Chapinha.

O Ferroviário então se lançou para o setor de ataque, mas em um contra-ataque rápido Juninho Potiguar retribuiu o presente. O camisa 11 tocou para Adalgísio Pitbull ampliar, 2 a 0 Icasa. O gol trouxe um relaxamento aos juazeirenses.

Flamel, que atuou pela segunda vez com a camisa do Ferrão, quase diminuiu aos 28 minutos. O meia passou a aparecer mais no jogo. Em uma jogada rápida, o mesmo camisa 10 serviu Giancarlo. O centroavante dominou e bateu cruzado, sem chances para Camilo. O atual artilheiro do futebol brasileiro finalmente quebrou longo jejum sem marcar antes do fim do primeiro tempo.

O gol animou o Ferrão, que partiu para o ataque no começo da etapa final. Cleilton cabeceou, só que Sorato salvou em cima da linha. O tricolor da Barra seguia tentando empatar.

Mas em um contra-golpe, aos 12 minutos do segundo tempo, Roberto aumentou para 3 a 1 na falha do goleiro Fernando Júnior. O jogo seguiu com o Tubarão buscando ficar perto do placar, mas com sem criatividade. No fim do jogo, Adalgísio Pitbull fez o quarto e último do Icasa. Flamel ainda diminui para o Ferrão perto do apito final, 4 a 2.

Fonte/Lucas Catrib)

Fifa 14 anuncia a possibilidade de “cavar” faltas e cita Neymar


neymar-fifa-14
David Rutter, executivo da EA Sports responsável pelo jogo de futebol da franquia e atualmente porta voz da empresa, surpreendeu mais uma vez os fãs do game. Em entrevista a uma rádio norte-americana, Rutter falou sobre as novidades para o Fifa 14. Dos temas abordados o já anunciado “tolerância zero para trapaceiros”, punirá com maior rigidez as desconexões súbitas nas partidas online. David também garante que absolutamente tudo o que você fizer durante uma partida irá contar para o seu nível e que haverá uma maior conectividade entre os jogadores durante os dérbis e nas redes sociais.
Porém, a novidade que surpreendeu mesmo, e já levanta polêmica, foi o anúncio de um novo recurso, o “cai-cai”. O executivo informou que o Fifa 14 poderá contar com um comando para simulação de falta, ou seja, um jogador com a posse de bola e que estiver cercado de adversários poderá simplesmente aproveitar a oportunidade para se atirar no chão e “cavar” uma falta inexistente.
Questionado sobre como funcionaria tal recurso, Rutter disse que, ao ser esbarrado por um marcador, o jogador virtual poderia acionar um comando no controle para cair e forjar a falta que, a depender da posição da arbitragem, poderá ser validada. Fã do futebol latino-americano, o radialista, Jack Ritt, que entrevistava David Rutter, brincou com a novidade dizendo que o atacante Neymar teria mais chances contra Messi utilizando o recurso. David e todo o estúdio riram da situação.

Fonte/Fifa