terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cruzeiro relaciona força máxima, mas pode poupar time


O Cruzeiro pode poupar alguns jogadores para enfrentar o ABC, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira relacionou força máxima para o jogo, mas fez questão de fechar parte do treino tático deste terça-feira e esconder a escalação.
Os portões da Toca da Raposa só foram abertos à imprensa quando os jogadores já realizavam o tradicional rachão. O que se sabe é que Everton Ribeiro e Marcelo Moreno não participaram do treino e podem ser poupados. Os dois, porém, estão entre os relacionados.
"Teremos mais oito semanas com jogos quarta e domingo. Queremos que todos joguem, mas em algum momento teremos que fazer rodízio com o intuito de ter jogadores em melhor condição e com menos probabilidade de lesões", alega um dos preparadores físicos do Cruzeiro, Juvenilson de Souza.
A novidade na lista de relacionados é o zagueiro Bruno Rodrigo, que volta a ficar à disposição de Marcelo Oliveira depois de quatro meses afastado por conta de uma cirurgia no pé esquerdo.
Fonte/Estadão

Ex-jogador fluminense quebra a perna em jogo

  • A fratura atingiu dois lugares do tornozelo do brasileiro Ciel
O ex-jogador do Fluminense e atual membro da equipe do Al Ahli, dos Emirados Árabes, Ciel, fraturou o tornozelo em jogo nesta terça-feira, 30, contra o Sharjah, time do mesmo país.
A fratura que atingiu dois lugares do tornozelo do brasileiro, foi cometida em falta por Shanin Abdulrahman, do Sharjah, que foi expulso pelo árbitro após o lance. Logo depois da falta, Ciel foi retirado na maca e conduzido a um hospital na região, onde foi operado imediatamente.
O primeiro prognóstico passado pelos médicos aponta que o jogador ficará de cinco a seis meses longe dos campos.
Fonte/NordesteWeb

Polícia Militar recebe homenagem da FNF



Nesta quarta-feira por ocasião da partida entre América x Flamengo, 22:00 na Arena das Dunas, válida pela Copa do Brasil, a FNF por iniciativa do presidente José Vanildo da Silva, vai prestar uma justa homenagem de reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Antes do inicio da partida, a Banda de Música da PM vai executar o Hino Nacional do Brasil, e a FNF vai homenagear o Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, Comandante Geral da Polícia Militar, e o Subcomandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel Alarico Azevedo.
O presidente José Vanildo disse ao site que a “homenagem é simples, mas reflete o respeito e reconhecimento da Federação pelos relevantes serviços da gloriosa Polícia Militar em pról da segurança da população, e em especial pela parceria respeitosa, honrada e eficiente com o futebol e com o desporto potiguar. O Hino Nacional executado ao vivo pela Banda da PM e a entrega das homenagens aos dois comandantes espelham o nosso reconhecimento aos homens e mulheres, do mais jovem praça ao mais experiente oficial, que fazem a grandeza da Polícia Militar do Rio Grande do Norte”.
Fonte/FNF

Baraúnas cobra repasse da Prefeitura de Mossoró



O gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, em entrevista ao programa 95 esportes desta segunda-feira, pediu empenho e mais apoio financeiro aos baraunenses.
Para o dirigente do tricolor, a aproximação de alguns torcedores que tem condições de ajudar o clube financeiramente, será fundamental para que o Baraúnas saia dessa situação de dificuldade financeira em que se encontra: “A gente sabe que o Baraúnas têm muitos torcedores em Mossoró que tem condições. Tem um poder aquisitivo bom, que poderia chegar, ajudar, buscar recursos, buscar patrocinadores e se empenhar o máximo. Esperamos que possa entrar algo novo agora, e tenho certeza que essas pessoas que dizem que amam o Baraúnas, se procurarem se reunir, buscar recursos, buscar melhorias, eu tenho certeza que o Baraúnas volta muito forte em 2015”.
Em relação ao pagamento dos salários dos jogadores que, segundo alguns atletas completou dois meses de atraso no último dia 25, Zezinho disse que espera as parcelas restantes do apoio que ficou acordado entre a Prefeitura de Mossoró e Baraúnas, para resolver a pendência. O acordo prevê um repasse de 100 mil reais  durante a série D, divididas em quatro parcelas: “A Prefeitura já era para ter pagado a quarta parcela, mas infelizmente só pagaram uma. A gente está indo toda dia na Prefeitura, eu, a Josirene (vice-presidente), o Dehon (diretor de futebol), tentando buscar esses recursos que estão atrasados. A gente tá devendo aos atletas um mês e vinte dias, foi o que ficou da Série D. Eu tenho fé em Deus que essas cotas saindo, a gente vai estar terminando a Série D, cumprindo com nossas obrigações”.
Fonte/Fabiano Júnior

Cerca de 4 mil pessoas acompanham treino do Flamengo em Natal



Cerca de 4 mil torcedores compareceram nesta terça-feira (30) ao Estádio Frasqueirão para acompanhar o treinamento do Flamengo, que nesta quarta (1º) enfrenta América pelas quartas de final da Copa do Brasil. A atividade comandada pelo técnico Wanderlei Luxemburgo não contou com a presença do zagueiro Wallace, que sofreu uma pancada na última partida do time carioca contra o Bahia e não deve jogar em Natal. Já perto do fim, alguns adolescentes conseguiram invadir o gramado para tentar falar com os jogadores.
Júnior SantosAtacante Eduardo da Silva deu autógrafos aos torcedores no alambrado do FrasqueirãoAtacante Eduardo da Silva deu autógrafos aos torcedores no alambrado do Frasqueirão

A atividade foi feita em campo reduzido. O treinador Rubro Negro dividiu o grupo em dois times com titulares e reservas, sem dar pistas da escalação para jogo contra o América. A tendência é que o Flamengo entre com uma equipe mista para o duelo.

Na defesa, Sammir, Marcelo e Chicão disputam duas posições, sendo os dois primeiros os favoritos para começar jogando na Arena da Dunas.
Júnior SantosLéo Moura disputa bola durante treino do Flamengo em NatalLéo Moura disputa bola durante treino do Flamengo em Natal

Após a atividade, os jogadores do Flamengo atenderam os torcedores que foram até o local. Assim como no desembarque da equipe nesta segunda-feira (29), o lateral Léo Moura foi o mais assediado. Além dele, o atacante Eduardo da Silva e o meia Everton também demonstraram bastante atenção para com a torcida presente no Frasqueirão.

A partida entre América e Flamengo começa a partir das 22h desta quarta-feira (1º) na Arena das Dunas.
Fonte/TribunadoNorte

América x Flamengo: Sexteto de arbitragem na Arena



Novidade na arbitragem de amanhã para América x Flamengo na Arena das Dunas.
A Comissão Nacional de Arbitragem designou árbitro adicional 1 e 2, além do quarto árbitro, além do quarto árbitro também de outra federação. São seis árbitros de fora. Só faltou mandar também o delegado da partida.
Árbitro Heber Roberto Lopes – SC (FIFA)
Árbitro Assistente 1 Kleber Lucio Gil – SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2 Carlos Berkenbrock – SC (ESP-1)
Quarto Árbitro Nielson Nogueira Dias – PE (ESP-2)
Árbitro Assistente Adicional 1 Francisco Carlos do Nascimento – AL (FIFA)
Árbitro Assistente Adicional 2 Francisco de Assis Almeida Filho – CE (ESP-2)
Fonte/MarcosLopes

América relaciona jogadores para a partida contra o Flamengo



O técnico Marcelo Martelotte relacionou 22 jogadores para a partida do América desta quarta-feira (1º) contra o Flamengo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A principal baixa do Alvirrubro para o confronto é o goleiro Andrey, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico do clube. Assim, Fernando Henrique deve ser o titular. Quem volta o zagueiro Edson Rocha, recuperado de lesão na coxa direita sofrida em maio deste ano.
Júnior SantosEdson Rocha voltou a ser relacionado no AméricaEdson Rocha voltou a ser relacionado no América

No treino desta segunda-feira (29) na Arena das Dunas, Martelotte armou o time com três volantes: Judson, Márcio Passos e Tiago Dutra. A tendência é o que o trio forme o meio de campo, com Arthur Maia responsável pela armação.

Outro que está de volta é JEferson, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e deve ficar no banco de reservas.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Reinaldo;

Laterais: Marcelinho, Walber, Arthur Henrique, Thiago Cristian e Paulo Henrique;

Zagueiros: Cleber, Lázaro e Edson Rocha;

Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra e Judson;

Meias: Arthur Maia, Jeferson e Andrezinho;

Atacantes: Rodrigo Pimpão, Paulinho, Max, Isac, Alfredo e Rivaldo.
Fonte/TribunadoNorte

Andrey volta a sentir dores e está fora da partida contra o Flamengo


O goleiro Andrey está fora do confronto com o Flamengo nesta quarta-feira (1) na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil. O arqueiro voltou a sentir dores e foi reavaliado, na manhã de hoje (31), pelo Departamento Médico do América, que descartou o retorno do jogador aos gramados.
Júnior SantosGoleiro Andrey continuará tratamento e não estará à disposição de Marcelo MartelotteGoleiro Andrey continuará tratamento e não estará à disposição de Marcelo Martelotte

Andrey lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Ceará, na última terça-feira (23), em Fortaleza. Ele iniciou tratamento e não enfrentou o Vila Nova, na sexta-feira passada. A expectativa é que o goleiro pudesse retornar aos treinamentos hoje, no entanto, as dores voltaram.

A assessoria de imprensa do América descartou a necessidade de cirurgia no ligamento colateral medial. Andrey seguirá realizando tratamento e uma nova avaliação deve ser realizada até o fim de semana.


Fonte/TribunadoNorte

Treino do Flamengo no Frasqueirão será restrito a sócios e convidados

s:


Os torcedores do Flamengo que tinham interesse em acompanhar o treinamento da equipe no estádio Frasqueirão, na tarde desta terça-feira (30), terão restrições para acompanhar o trabalho da equipe carioca. O ABC restringiu a entrada a sócios, conselheiros e convidados.
Arquivo TNTreino do Flamengo no Frasqueirão será restrito a sóciosTreino do Flamengo no Frasqueirão será restrito a sócios

Time de maior torcida no Brasil, o Flamengo jogará amanhã (1º) contra o América, na Arena das Dunas, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os ingressos para a partida estão esgotados e assistir ao treino seria uma alternativa para os torcedores que não conseguiram garantir as entradas para o jogo. Contudo, não será aberto para todos os que quiserem acompanhar a movimentação.
Fonte/TribunadoNorte

Oliveira Canindé começa a montar time para enfrentar o Boa Esporte


Foto: Maurício Ferry/Folha PE

O técnico Oliveira Canindé começa a montar a equipe do Santa Cruz que enfrenta o Boa Esporte, na próxima sexta-feira. Já nesta segunda, o treinador comandou um treinamento tático, utilizando a equipe titular.
A única ausência no time de cima foi a do atacante Léo Gamalho, que foi poupado por cansaço. Os titulares treinaram com Tiago Cardoso; Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Caça-Rato.
O atacante Betinho segue impossibilitado de participar dos treinamentos, já que ainda sofre com uma lesão na coxa esquerda. Segundo  o médico Wilton Bezerra, o centroavante entra na transição na próxima semana.
Fonte/BlogdePrimeira

Brasil x Japão; precisa vencer

Image-0-Artigo-1710392-1
Equipe do técnico Luiz Augusto Zanon, derrotada nas duas primeiras rodadas, precisa vencer a seleção japonesa para avançar às oitavas de final
A seleção brasileira feminina de basquete joga a sua sobrevivência no Mundial da Turquia hoje, às 8 horas (Brasília), quando enfrenta o Japão, em Ancara. As duas equipes vêm de derrotas nas duas partidas iniciais e quem vencer avança às oitavas de final. Para o técnico Luiz Augusto Zanon, o Brasil precisará fazer uso de seu jogo coletivo para passar pelas adversárias.
"O Japão é um adversário que joga com um ritmo muito forte, mas não tem um revezamento tão grande. Vamos imprimir nosso jogo coletivo, que é o que fazemos de melhor. Precisamos da vitória para ir à próxima fase, que é mata-mata e tudo pode acontecer. A estratégia que passamos para as jogadoras é não deixar que elas fiquem livres para os arremessos. Vamos explorar a nossa maior vantagem sobre elas que é a altura", avaliou.
O Brasil sucumbiu ao favoritismo de República Tcheca e Espanha nas partidas iniciais do torneio e uma derrota hoje mandaria a equipe de volta para casa. O Japão vive a mesma situação e por isso a pivô Érika acredita que será uma partida diferente.
"Essa é a mesma situação para elas. Sabemos da nossa qualidade e dos nossos defeitos. Temos que jogar o nosso basquete. Precisamos anular os lances delas e explorar a nossa vantagem que é a altura. Não podemos dar a segunda chance para as japonesas. É bloquear tudo e não ter bola perdida. Não temos nada a perder. É vida ou morte", disse.
Fonte/NordesteWeb

Emerson pega quatro jogos de suspensão

O atacante Emerson, do Botafogo, foi absolvido pelas críticas que fez contra a CBF, mas acabou punido com quatro jogos de suspensão por ofensas ao árbitro mineiro Igor Benevenuto durante a partida contra o Bahia, no último dia 17. A decisão foi tomada em audiência da 1.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ontem, no Rio de janeiro.
O caso de Emerson entrou em evidência em razão das críticas contra a CBF que o jogador fez em frente a uma câmera de TV ainda no gramado. Após ser expulso por receber o segundo cartão amarelo, ele se dirigiu à câmera e disse: "CBF, você é uma vergonha, vergonha, vergonha!". O árbitro da partida registrou na súmula que teria sofrido ofensas do jogador botafoguense. Emerson foi denunciado pela Procuradoria do STJD em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). São eles: 243-F (ofensa à arbitragem), 254 (jogada violenta) e 258 (atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso por meio da mídia). Ele foi absolvido nos dois últimos artigos. Em depoimento, Emerson alegou que não teve intenção de ofender a CBF ou o árbitro.
O atacante definiu a sua atitude como um desabafo de descontentamento com a arbitragem brasileira neste ano.
Fonte/DiáriodoNordeste

MP de Minas Gerais age contra organizadas



A selvageria que marcou o último clássico entre Cruzeiro e Atlético teve uma resposta do Ministério Público de Minas Gerais nesta segunda-feira. Em audiência realizada na Promotoria de Justiça da Capital ficou decidido que as organizadas Máfia Azul, Pavilhão Independente (do Cruzeiro) e Galoucura (do Atlético) estão banidas temporariamente dos estádios nacionais e dos seus arredores, num raio de cinco quilômetros, nos dias de jogos. A decisão vale por seis meses e se estende a cinco clássicos entre os clubes. O Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 2008, ganhou adequações para a inclusão dessa medida educativa.
O relatório encaminhado pela Polícia Militar depois da partida do dia 21 de setembro, no Mineirão, e o histórico de agressões das duas torcidas pesaram na decisão, segundo o Ministério Público. Os registros de violência e hostilidade recíproca entre as torcidas organizadas foram citados como responsáveis em agravar o clima de “guerra” entre os torcedores comuns.
As organizadas têm o prazo de 30 dias para se defender, e a pena será revista após esse período. A medida educativa ainda restringe os torcedores vinculados às organizadas de usar qualquer vestimenta, faixa, bandeira ou boné alusivos à agremiação durante o período de banimento. A exposição dos nomes das organizadas não será permitida e nem a cessão de ingressos, conforme ocorre em alguns clubes do país.
Fonte/MarcosLopes

Moacir Júnior busca forma de parar ataque da Raposa


Sem poder contar com o meia Rogerinho, expulso na partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, o ABC mandou o jogador de volta para Natal e convocou para o primeiro confronto diante do Cruzeiro, pela competição nacional, o goleiro Gilvan, mais os volantes Liel e Renan Silva, além do atacante Lúcio Flávio. Com as peças à disposição, a missão do treinador Moacir Júnior agora é descobrir uma fórmula de parar a equipe mineira, que lidera a divisão de elite e tem um poder de fogo muito poderoso e que já marcou 77 gols na temporada de 2014.
Júnior SantosXuxa é a única opção para jogar como armador, caso o treinador abecedista não mude o esquemaXuxa é a única opção para jogar como armador, caso o treinador abecedista não mude o esquema

Se optar em não se fechar completamente para conter o ímpeto do adversário, Moacir Júnior terá apenas Xuxa para ocupar o papel de armador das jogadas ofensivas da equipe no lugar de Rogerinho. Com a transferência de Júnior Timbó para Chapecoense e o fato de Deyvid Sacconi ter sido contratado fora do prazo de inscrições de novos atletas, essa é será a alternativa restante para não alterar a forma de atuar.

Se o adversário possui um ataque dos mais poderosos, a defesa do alvinegro não vem fazendo feio na disputa da série B. Vazada em 25 oportunidades, o sistema defensivo abecedista é o terceiro mais eficiente da competição, atrás apenas do Avaí, com 22 gols sofridos e do Vasco, com 24.  Os jogadores do time potiguar sabem que estarão frente a frente com a melhor equipe do país na atualidade, mas ressaltam que ninguém deve confundir respeito com medo.

Resposta
Ressentido com as declarações do ex-presidente Judas Tadeu Gurgel, o presidente em exercício do ABC José Wilson, não gostou de ter sido citado como se estivesse abandonado o clube. “Isso é mentira! Eu nunca abandonei o ABC, quando estou em Natal compareço ao clube todos os dias. Podem perguntar a qualquer funcionário de lá que eles vão falar a verdade. Não sei se Judas também falou isso mesmo, mas estou profundamente irritado com essa história”, rebateu.

Judas Tadeu reconheceu que pode ter cometido um equívoco e dito o nome de José Wilson de forma indevida. “Não lembro se falei o nome de Zé Wilson, como foi publicado no jornal, mas se falei foi por erro. Na verdade queria falar Rogério Marinho, que está sem tempo de comparecer ao clube como é necessário e que passa essa imagem de um ABC sem comando. Um clube do tamanho do ABC é para ter o presidente lá todos os dias”, ressaltou Tadeu.
Fonte/TribunadoNorte

Martelotte aposta em prata da casa para duelo



Com um time interior de baixas no América, o treinador Marcelo Martelotte decidiu depositar sua confiança nos pés do garoto Judson, um volante cria das categorias de bases do alvirrubro. Normalmente os treinadores não apostam muitas suas fichas em peças recém-saída das bases para um confronto decisivo, mas esta foi a melhor alternativa encontrada pelo comandante para o estilo de jogo que pretende fazer o time potiguar empregar contra o Flamengo, baseado em muita marcação e velocidade na transição da defesa para o ataque.
Adriano AbreuVolante Judson é um jovem talento que ganhará oportunidadeVolante Judson é um jovem talento que ganhará oportunidade

Um atleta de muita determinação, marcação forte e que se mexe bastante para cobrir a lateral. Foi isso o que o jovem mostrou no treino tático realizado  ontem a tarde, na Arena das Dunas. Ele vai atuar ao lado de Márcio Passos, uma vez que Jean Cleber, Fábio Braga, Neto e Val, estão na lista dos atletas que a comissão técnica não poderá contar diante do rubro-negro carioca.

As outras baixas serão Wanderson, Roberto Dias, Daniel Costa, Pantera, Gláucio, Alekito e Rafael Tavares, que não podem disputar a Copa do Brasil ou porque já jogaram a competição por outras equipes já eliminadas ou por questões contratuais e perda do prazo para novas inscrições. Fabinho está vetado pelo médico Maeterlinck Rêgo, a situação de Tiago Dutra também não é muito confortável em termos de aproveitamento, mas o goleiro Andrey, que se recupera de uma pequena lesão no joelho esquerdo, fará um teste hoje no treino programado para o CT de Parnamirim, para saber se terá condições de atuar.

A palavra ansiedade vem sendo a mais usada dentro do elenco americano. Os jogadores acreditam que a pressa na definição das jogadas e que estão resultando na avalanche de gols que a equipe vem desperdiçando, principalmente nas partidas da série B, onde há dez rodadas a equipe alvirrubra não obtém uma vitória.

“Essa partida com o Flamengo servirá, no máximo, para devolver a confiança do nosso grupo em caso de uma vitória. Esse é o tipo de jogo que serve para dar visibilidade e que todos gostam de jogar. Mas o nosso problema está na série B, será importante realizar um grande confronto, uma vez que achamos que ele terá um efeito motivador a mais sobre grupo e torcida”, destacou Márcio Passos. O meio-campista americano disse que espera um time mais tranquilo amanhã.
Fonte/TribunadoNorte

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reformas no estádio Nilton Santos deixam clubes da capital sem 'casa'

Quatro times da capital estreiam na Segundona Tocantinense no dia 11 de outubro e devem mandar jogos em outras cidades. Estádio está fechado desde 20 de junho

Fechado para obras desde o último dia 20 de junho, o estádio Nilton Santos, em Palmas, é geralmente a casa dos times da capital. Porém, devido às reformas no local, São José, Imagine, Ricanato e Taquarussú não sabem onde mandarão os jogos na disputa do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.
Segundo o superintendente estadual dos Estádios, Ginásios e Praças do Esporte, Belmiran José de Souza, os quatro times não enviaram nenhuma solicitação para mandar os jogos no estádio Nilton Santos.
- Nenhum dos times nos procurou para mandar as partidas em Palmas. Todos entraram para disputar a competição sabendo que o estádio seria fechado para reformas e não tomaram nenhuma providência - disse.
Ainda de acordo com o superintendente, as obras que tem um investimento de R$ 2 milhões caminham a passos lentos porque tudo é submetido a um projeto. Ele lembra que o estádio só deverá ficar pronto para utilização apenas em 2015.  
estádio nilton santos tocantins (Foto: Vilma Nascimento)Principal estádio de Palmas está fechado para reformas desde o dia 20 de junho
(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
- As obras estão lentas porque dependem de muita coisa e não depende só da gente e da empreiteira que está à frente do trabalho. Vocês viram aí os estádios da Copa do Mundo que tinham uma data para ser entregues, mas isso não aconteceu. Então, essas coisas demoram mesmo. Vai sair agora o termo aditivo de prorrogação, que irá prorrogar a obra em três meses, contudo, em janeiro fica pronto - afirmou.
Imagine
O presidente do Imagine, Paulo Kraemer, lamenta por não poder contar com o estádio da capital. Segundo o presidente, o clube ainda não sabe onde irá mandar os jogos.
- Não temos lugar definido ainda, é uma situação complicada. Só estamos na disputa para não pegar suspensão de dois anos no Tocantinense. É uma competição que só gera gastos. O foco nosso é o sub-19 e na formação de jogadores - comentou.
RicanatoPara o presidente do Ricanato, Ricardo Carreira, a ideia do clube é mandar os jogos para o estádio General Sampaio, em Porto Nacional. 
- Estamos tentando uma negociação com Porto Nacional para mandar os jogos lá, devemos definir logo essa situação, pois o campeonato já começa agora em outubro. Para acabar de vez com esse problema temos um projeto de construir um estádio com capacidade para duas mil pessoas - informou.
Copinha - Imagine - Paulo Kramer (Foto: Cassio Barco)Presidente do Imagine, Paulo Kramer, lamenta não poder contar com o estádio
(Foto: Cassio Barco)
São José
O São José está planejando levar seus jogos para Miracema, mas nada foi definido ainda.
- Estamos quase acertando para levar nossos jogos no estádio Castanheirão. Está quase tudo acertado e pretendemos jogar por lá nesse período - conta o presidente Djacy Almeida.
TaquarussúA situação do Taquarussú ainda é um pouco mais delicada, conforme o presidente do Taquarussú, Silney Rodrigues (Goiano). O clube já negociou com Miracema e não deu certo, tentou em Porto Nacional, mas também não obteve sucesso.
- Ainda estamos sem sabem o que fazer. Vamos tentar fechar com Paraíso [do Tocantins], espero que dê certo. Já fizemos todas as contratações e agora só falta o campo. Às vezes pensamos em até deixar o campeonato - afirmou.
Segundo a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), o time que desistir antes do início do campeonato ficará dois anos suspenso de qualquer competição profissional de futebol e recebe uma multa de R$ 15 mil. Se a desistência ocorrer no decorrer da competição a suspensão é de três anos com multa de R$ 15 mil.
Fonte/ Edson Reis

FFP protesta e oficia CBF por "demora" sobre denúncia do River-PI na Série D



A Procuradoria do STJD oficiou a CBF na última quinta-feira solicitando ao Departamento de Registro e Transferência e ao Departamento de Competições da Confederação dados relativos à situação de Danilo Lins. Na denúncia do time tricolor, o jogador estaria irregular durante jogos da Série D. O time piauiense pediu anulação da rodada das oitavas de final da Quarta Divisão, negada pela entidade.
No ofício, em tom de protesto, o presidente Cesarino Oliveira cobra que sejam prestadas ao River-PI e a Federação de Futebol do Piauí os "devidos esclarecimentos" sobre o caso, pois “eventuais delongas e protelações poderão causar danos irreparáveis aos interesses desportivos do futebol piauiense”. 

Enquanto o caso não tem desfecho, os treinos do River-PI acontecem normalmente. Durante entrevista à Rádio Antares na noite desta segunda, o supervisor de futebol Evaldo Carvalho afirmou que a incerteza no retorno à Série D tem desmotivado o grupo tricolor. 
- Conversei com os jogadores nesta segunda, e a expectativa é ruim. Não tem uma definição, que nos causa estranheza. Porque a demora? Encaminhamos uma solicitação na quinta-feira, hoje é segunda-feira e não tivemos nenhuma posição, seja ela negativa ou positiva. Vamos aguardar um desfecho, infelizmente. Tudo o que esteva a alcance do clube foi feito. É esperar – contou o dirigente, em entrevista. 
Entenda o caso 
Na denúncia protocolada na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a diretoria do River-PI alegou infração do Remo no artigo 5.3 do Regulamento da FIFA, que prevê o registro de jogadores em no máximo três clubes por temporada. Além do clube paraense, Danilo atuou pelo Central, Potiguar de Mossoró e Mogi Mirim. O clube piauiense anexou também cópia do RDP 03/2005, uma Resolução da Presidência emitida pela CBF que permite até duas transferências interestaduais por atleta em cada temporada. No entendimento do River-PI, Danilo fez três, de acordo com o Documento Único de Registro de Transferência do atleta.
Fonte/GloboEsporte










 

Alemanha proíbe spray para árbitros da Bundesliga por ser nocivo demais



       
Alemanha proíbe spray para árbitros da Bundesliga por ser nocivo demais
Os árbitros brasileiros estão mais do que acostumados com o spray para fazer demarcações no campo. Uma tecnologia que já ajuda há muito tempo por aqui – embora o problema não seja exatamente esse. E que, nos últimos tempos, também ganhou espaço nas competições pelo resto do planeta. A Copa de 2014 foi a primeira a adotar o spray, ainda que com uma substância diferente da brasileira. Foi o passo para que a Bundesliga também abrisse as portas ao recurso. E o recusasse, depois de alguns testes.
Segundo a Technischer Überwachungs-Verein (TUV), uma espécie de Inmetro alemão, o spray que o torneio adotaria não era seguro o suficiente. Após semanas de testes, a entidade avaliou que a espuma tinha uma substância ativa hormonalmente, além de ser inflamável. Pior, o produto sequer “respeita a natureza”, lançando gases perigosos à camada de ozônio. A expectativa da Bundesliga era adotá-lo a partir do dia 18 de outubro, o que foi cancelado.
A origem do spray que seria usada na Alemanha é a mesma da Fifa: a vertente argentina da invenção. Por não ter sido aprovado, sequer pode ser produzido em países da União Europeia. Talvez neste ponto, valesse para os alemães conhecer um pouco da tecnologia brasileira. A espuma à base de sabão de coco utilizada no Brasileirão dificilmente teria tantas proibições quanto a testada pela TUV. Ao menos alguma coisa a nossa arbitragem pode ensinar.
Fonte: Trivela

Torcedora do Bahia cai da arquibancada e deixa Fonte Nova de ambulância


Nem tudo foi festa na vitória de 2 a 1 do Bahia sobre o Flamengo na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. Uma torcedora tricolor caiu da arquibancada e precisou deixar o estádio de ambulância.
De acordo com o Bahia Notícias, testemunhas informaram estava apoiada no vidro de proteção, pulando bastante, e ao se desequilibrar caiu no nível do gramado da Fonte Nova. No momento da queda, bateu o rosto no chão e sofreu um corte na testa.
Já segundo o canal Sportv, a torcedora estava tentando invadir o gramado ou algum outro setor do estádio, e ao tentar pular acabou sofrendo a queda.
Torcedora do Bahia cai da arquibancada e deixa Fonte Nova de ambulânciaApós o incidente, policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros, além de médicos em serviço, socorreram a torcedora, que deixou a Fonte Nova imobilizada, de ambulância, e foi encaminhada a um hospital. Ela passa bem.
Dentro de campo, o Bahia bateu o Flamengo por 2 a 1, chegou aos 29 pontos e assumiu a 14ª colocação da tabela.
Fonte: UOL

Currais Novos vai jogar em Santa Cruz, 2ª Divisão

Iberezão é cedido ao Currais Novos Esporte Clube por dois anos!

O Currais Novos Esporte Clube conseguiu junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, a autorização (Veja documento abaixo) para uso do Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) pelo período mínimo de dois (2) anos.
A documentação já foi entregue a FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), que já autorizou o Azulão do Seridó a mandar seus jogos no referido Estádio.
Agora fica confirmado que no período de dois (2) anos, o Estádio Iberezão em Santa Cruz/RN será a casa do Currais Novos, ou seja, na Série B do Campeonato Estadual do RN este ano, e se confirmando o acesso a Série A de 2015, o Azulão do Seridó mandará os seus jogos no referido Estádio.
O Currais Novos só voltará a realizar seus jogos no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos, quando, e se forem realizadas as obras que cumpram com as exigências pedidas pelo Corpo de Bombeiros, até lá o Azulão do Seridó mandará seus jogos longe da sua cidade.
Fonte/Elio Medeiros

O América que começou a semana do Flamengo



Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Thiago Dutra, Judson e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max foi o time que começou o treino do América nesta segunda-feira. Com 12 desfalques para o jogo de quarta contra o Flamengo pela copa do Brasil.
Andrey não treinou hoje e amanhã ( 30 ) será avaliado para saber se terá ou não condições de jogo.
Fonte/MarcosLopes

Com festa da torcida, Flamengo desembarca em Natal


O time do Flamengo foi recebido com grande festa pela torcida no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (29). Cerca de 100 torcedores foram até o local para recepcionar o Rubro Negro, que nesta quarta (1º) enfrenta o América pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 22h na Arena das Dunas.
Júnior SantosLateral-direito Léo Moura foi bastante assediado pelos torcedores na desembarque do Flamengo em NatalLateral-direito Léo Moura foi bastante assediado pelos torcedores na desembarque do Flamengo em Natal

O voo que trouxe o Flamengo à  Natal aterrisou na capital potiguar por volta das 15h30. Desde às 14h, já era possível ver os primeiros torcedores no local. Por volta das 15h, um grupo grande de rubro negros tomou conta do saguão do terminal, cantando as músicas que embalam o clube da Gávea durante as partidas.



Os jogadores mais festejados pela torcida foram o lateral-direito Léo Moura, o goleiro Paulo Victor, o meia Mugni e o técnico Wanderlei Luxemburgo, que atenderam os torcedores que estavam no saguão do aeroporto.
Lateral-direito Léo Moura foi bastante assediado pelos torcedores na desembarque do Flamengo em Natal.
 
 
 


Joel Santana passa bem depois de cirurgia e médico elogia evolução


Técnico do Vasco da Gama passou por um procedimento para retirada da visícula

O técnico Joel Santana passa bem depois de um procedimento cirurgico para retirada da visícula. Após a cirurgia, o treinador do Vasco deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardiaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (29).
Segundo o médico José Ribamar, que esteve presente na operação, Joel terá alta médica até quarta-feira, já que vem se recuperando bem.
Internado no último sábado com fortes dores abdominais, a expectativa era que Joel deixasse o hospital no domingo, mas os exames realizados no local apontaram uma inflamação da visícula.
Além da remoção da visícula, o treinador também retirou dois cistos benignos do abdômen e corrigiu uma pequena hérnia na região do umbigo.
Fonte/R7

Inquérito do caso Aranha é concluído pela Polícia Civil


Indiciados sobre os atos de injúria racial contra o goleiro santista ainda não foram divulgados

O caso de injúrias raciais da torcida do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, foi concluído pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo delegado que cuidou do caso, Cleber Ferreira, da delegacia regional de Porto Alegre.
Na próxima terça-feira (30), será apresentado aos jornalistas a conclusão do inquérito pelo delegado e por mais dois peritos. Após isso, o inquérito sera encaminhado à Justiça.
O caso ocorreu no dia 28 de agosto, na Arena Grêmio, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Grêmio e Santos. Durante o jogo, a torcedora gremista Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras de transmissão gritando a palavra "macaco" para o goleiro.
Além dela, a polícia afirma ter identificado outros gremistas com a mesma conduta. Os policiais receberam vídeos de câmeras de segurança do estádio e também colheram depoimentos de envolvidos.
Fonte/R7

Fifa irá propor pausa nos jogos em lances de concussão



Com isso, a Fifa segue a sugestão do belga Michel D'Hooghe, chefe do Comitê Médico da entidade

O uruguaio Alvaro Pereira levou uma joelhada na cabeça durante o duelo contra a Inglaterra e ficou desacordado / Foto: Reprodução/Internet

O uruguaio Alvaro Pereira levou uma joelhada na cabeça durante o duelo contra a Inglaterra e ficou desacordado


A Fifa confirmou nesta segunda-feira que seu Comitê Executivo irá propor pausas de três minutos em partidas de futebol nas quais algum lance de concussão ocorrer em campo, para que o jogador envolvido seja avaliado. A proposta será discutida na próxima reunião da entidade, que será realizada nesta quinta.


Com isso, a Fifa segue a sugestão do belga Michel D'Hooghe, chefe do Comitê Médico da entidade, que no início do mês foi o primeiro a comentar sobre esta pausa. Ele próprio, aliás, será um dos integrantes da reunião que colocará a pauta em discussão na quinta-feira.
O assunto ganhou força durante a última Copa do Mundo, na qual ocorreram cinco casos de concussão. No lance mais marcante, o uruguaio Alvaro Pereira levou uma joelhada na cabeça durante o duelo contra a Inglaterra, na primeira fase. Ele chegou a ficar desacordado, mas se recusou a deixar o gramado e seguiu até o apito final.
Os médicos da seleção uruguaia e a Fifa foram criticados pelo procedimento adotado na ocasião, o que poderia ser minimizado com a nova proposta. "Os incidentes na Copa do Mundo mostraram que o papel dos médicos das equipes precisa ser reforçado para garantir o procedimento correto em possíveis casos de concussão" comentou D'Hooghe.
Se a nova medida for adotada pela Fifa, os médicos das equipes terão o poder de vetar o retorno de um jogador a campo se acharem que ele não reúne condições após sofrer uma pancada na cabeça. "O árbitro só permitirá que um jogador lesionado continue jogando com a autorização do médico do time, que terá a decisão final."
A Uefa já adotou a pausa de três minutos na semana passada e irá colocar a medida em prática nos jogos da Liga dos Campeões a partir da próxima semana. D'Hooghe também comanda o Comitê Médico da entidade europeia.
Fonte/DiáriodoNordeste

Árbitro ignora suposto caso de racismo em jogo da Série B


Súmula que aparece no site da CBF não registra ocorrência na partida

Ceretta
Árbitro Guilherme Ceretta não registrou na súmula suposto caso de racismo, no jogo entre Avaí e Boa Esporte.
Foto: Reprodução/ Twitter
O árbitro Guilherme Ceretta de Lima não relatou na súmula o suposto caso de racismo no jogo entre Avaí e Boa Esporte, disputado  no sábado, 26, em Florianópolis/SC, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme a súmula apresentada no site da CBF, nenhuma ocorrência foi registrada nessa partida.
Durante o confronto, o atacante Francis, do Boa Esporte, acusou o zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, de tê-lo chamado de "macaco do caralho". Imagens da SporTV mostram o suposto momento da agressão verbal. Francis registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia da Capital, no centro de Florianópolis.
A suposta ofensa teria acontecido após uma disputa de bola entre os jogadores e, segundo o boletim, o atacante teria reclamado do ocorrido com o árbitro, que teria pedido a continuidade do jogo. Por meio de nota, o Boa disse repudiar o "infeliz ato de racismo" e esperar uma "posição exemplar" da justiça.
Por meio da assessoria de imprensa, o Avaí afirmou que a diretoria do clube conversou com o zagueiro, que negou ter feito o xingamento racista. A equipe catarinense ainda declara que fatos como este sejam utilizados com o intuito de causar confusão, obter vantagem ou prejudicar os clubes na disputa dos campeonatos.
Procurador do STJD solicitou imagens da suposta ofensa racista
O procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, disse que já solicitou as imagens da suposta ofensa racista. De acordo com Schmitt, mesmo que Antônio Carlos seja declarado culpado de injúria racial pelo STJD, o Avaí não corre risco de punição. O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que se o ato é praticado por "atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica", a pena é uma suspensão de cinco a dez partidas, além de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
O clube só é passível de punição quando a ofensa racial é "praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva". O Grêmio, por exemplo, perdeu três pontos e foi eliminado da Copa do Brasil por gritos racistas de um grupo dos seus torcedores dirigidos ao goleiro Aranha, do Santos, em agosto.
Fonte/DiáriodoNordeste

CBF marca reunião sobre mão na bola

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou neste domingo os capitães dos times da Série A e representantes da arbitragem para discutir os critérios de marcação de pênalti com toques de mão, nesta quinta-feira, no Rio. Na reunião na sede da entidade, jogadores e árbitros vão debater e analisar as regras do futebol sobre a interpretação desse tipo de lance.
O encontro é mais um capítulo da polêmica sobre a mão na bola dentro da área. A CBF tinha orientado os árbitros a marcarem pênalti em qualquer ocasião de toque, mesmo que involuntário. Mas, na última semana, o chefe de arbitragem da Fifa, o italiano Massimo Busacca, afirmou que os árbitros brasileiros estavam equivocados. "Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, se equilibrar e saltar. Não se pode jogar sem a mão. O árbitro precisa fazer a leitura correta do lance", disse Massimo Busacca na ocasião.
Na reunião na CBF estarão presente também os árbitros sorteados para atuar na 26ª rodada do Brasileirão, que terá início na própria quinta com o jogo isolado entre Palmeiras e Chapecoense, em São Paulo. O restante das partidas será no sábado.
Fonte/DiáriodoNordeste

Cruzeiro poupará jogadores contra o ABC



Os jogadores do Cruzeiro reclamaram de cansaço pelo excesso de jogos após a partida contra o Sport, o que vai obrigar o técnico Marcelo Oliveira a poupar atletas no duelo contra os potiguares do ABC, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O treinador entende que a Raposa possui um elenco qualificado e pode preservar jogadores para evitar lesões futuras.
“Vamos aproveitar os melhores jogadores. Mas o atleta muito cansado e propenso a contusão, nós vamos poupar porque temos um elenco muito preparado”, disse Marcelo Oliveira, ainda sem adiantar quem fica fora na Copa do Brasil.
A tendência maior é que Everton Ribeiro e Marcelo Moreno sejam poupados. Os dois jogadores chegaram a ficar de fora de alguns treinos na semana que antecedeu o duelo contra o Sport, mas entraram em campo normalmente. Após o jogo, porém, o cansaço era evidente nestes dois atletas, que inclusive, renderam pouco na partida.
“Alguns jogadores estavam desgastados. Eram os casos de Everton, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. A gente tinha até a recomendação para poupá-los, mas achei importante que eles jogassem”, declarou Marcelo Oliveira.
Fonte: Gazeta Esportiva

Flamengo tem programação definida para passagem por Natal



O Flamengo já tem a programação definida para a partida diante do América nesta quarta-feira (1º) na Arena das Dunas pela Copa do Brasil. O voo que vai trazer a equipe carioca tem o desembarque no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, previsto para às 15h29 desta segunda-feira (29). O clube da Gávea deve ficar na capital potiguar até a tarde da próxima quinta (2).
Flamengo de Léo Moura chega em Natal nesta segunda-feira (29)Flamengo de Léo Moura chega em Natal nesta segunda-feira (29)

O Flamengo vem de Salvador, onde no último domingo (28) perdeu para o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Do aeroporto, o time Rubro Negro deve ir direto para o hotel onde ficará hospedado, na Via Costeira.

Nesta terça-feira (30), o Flamengo deve realizar um treinamento no Estádio Frasqueirão, a partir das 15h30. O clube não anunciou se a atividade será aberta ao público.

Na quarta-feira (1º) o time do Flamengo deve ficar concentrado no hotel antes da partida diante do América, que começa às 22h. na quinta (2), o voo que leva o elenco de volta para o Rio de Janeiro está previsto para às 17h20.

O jogo de volta entre as duas equipes acontece no próximo dia 15 de outubro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 22h.
Fonte/TribunadoNorte

Departamento Médico do ABC libera e jogadores viajam para Belo Horizonte



Sem poder contar com Rogerinho que foi expulso contra o Vasco, Michel e Marcel que já disputaram a Copa do Brasil pela Caldense e com Deydiv Sacconi que foi contratado depois de fechado o prazo de inscrições para a competição, o técnico Moacir Júnior convocou o goleiro Gilvan, volantes Liel e Renan Silva e o atacante Lúcio Flávio.
Os quatro viajam daqui a pouco para Belo Horizonte para a partida de quarta-feira contra o Cruzeiro. Rogerinho voltou para Natal, já que recebeu o terceiro amarelo e não joga sábado contra o Oeste.
Fonte/MarcosLopes

Clube pode perder pontos

Na penúltima posição do Grupo A com apenas um ponto conquistado, o Crac pode ver sua situação se complicar ainda mais. O clube goiano pode perder três pontos por ter escalado o zagueiro Tiago Sala de forma irregular contra o Cuiabá.
O zagueiro foi expulso de forma direta em uma partida contra o Mogi Mirim, no dia 5 de outubro de 2012, após dar um soco em Mauro, lateral-esquerdo do time paulista. O duelo foi valido pela partida de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
Tiago Sala cumpriu a suspensão automática no dia 10 de outubro, data da primeira partida da final contra o Sampaio Corrêa, quando a partida terminou em 1 a 1. Entretanto, o zagueiro foi julgado pelo STJD e pegou três partidas de suspensão. O zagueiro cumpriu o segundo jogo na decisão da Série D daquele ano, e teria que cumprir mais uma rodada, desta vez na Série C deste ano, já que não disputou o Campeonato Brasileiro no ano passado.
Fonte/FutebolInterior

FUTEBOL FEMININO : Brasil empata com a Colômbia e é campeã da Copa América sob comando de Vadão


Título valeu vaga no Pan-Americano e também no MUndial que serão realizados no Canadá. A vice-campeã Colômbia também garantiu vaga


 Sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, a seleção brasileira feminina de futebol conquistou neste domingo a Copa América no Equador. A equipe comandada pelo técnico Vadão soube se aproveitar da vantagem do empate, ficou no 0 a 0 com a Colômbia e faturou o troféu da competição pela sexta vez, sendo a segunda seguida, em sete edições realizadas.
"Acho que fizemos bem nosso papel. Empatamos com a Colômbia que tem uma bela equipe, mas atingimos todos nossos objetivos. Levamos o título para casa, vaga no Pan-Americano e no Mundial, que serão realizados no Canadá", analisou Vadão, feliz com sua primeira experiência e primeiro título no comando da Seleção Feminina do Brasil.
Vadão, junto com Vaguinho, auxiliar técnico, seguram o troféu da Copa América
Vadão, junto com Vaguinho, auxiliar técnico, seguram o troféu da Copa América
ÓTIMA CAMPANHA
A conquista coroa a ótima campanha da seleção, que já havia garantido uma das quatro vagas da competição para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. A equipe também já havia assegurado a classificação ao Mundial de futebol feminino, que acontecerá também no ano que vem no Canadá.
Cristiane terminou a competição como grande artilheira da equipe, com seis gols marcados. No total, foram 22 gols marcados e três sofridos nos sete jogos que o Brasil disputou no torneio. A única derrota foi para a Argentina, na primeira fase, por 2 a 0.
Além da seleção brasileira, a Colômbia está automaticamente classificada para o Mundial porque ficou na segunda colocação da Copa América. Equador, que foi o terceiro, e Argentina, quarto, vão para os Jogos Pan-Americanos.
Fonte/FutebolInterior

Del Nero com capa de Coelhnha da Playbol

Inúmeros clubes à caminho da falência, campeonatos desvalorizados, calendário desorganizado, Seleção Brasileira em total descrédito, estádios vazios, torcedor cada vez mais afastado... Não são poucos os problemas do futebol brasileiro e da CBF. Ainda assim, o presidente eleito na entidade, Marco Polo Del Nero, parece não estar nem aí. Tanto que em meio ao caos que toma conta do nosso futebol, o cartola curte sua estadia nos Estados Unidos ao lado da nova namorada, a modelo Katherine Fontenele, capa da revista Sexy do mês de março e ex-Coelhinha da Playboy.
Del Nero e Katherine Fontenele em iate no Guarujá
Del Nero e Katherine Fontenele em iate no Guarujá
E a bela morena não parece se preocupar em manter a discrição no romance. A musa tem se utilizado das redes sociais para postar fotos de sua viagem nos EUA. A última foi na Broadway, em Nova Iorque. Há um mês, ela já havia postado uma foto com Del Nero em um iate, no Guarujá.
Curiosamente, Katherine também ganhou um emprego na Federação Paulista de Futebol (FPF), onde Del Nero deve presidir até 2015, quando assume definitivamente a CBF. Ela conquistou a vaga de apresentadora na TV FPF. Coincidentemente, o cargo era ocupado pela ex-namorada do dirigente, a também modelo Carol Galan, demitida após o fim do relacionamento.
Katherine é a prova de que o
Katherine é a prova de que o "amor" não tem idade
Resta saber se o namoro entre o presidente da CBF e Katherine tomará os mesmos rumos do anterior. O próprio dirigente revelou em investigação da Polícia Federal que contratou detetives para seguir a moça, porque suspeitava de traição.
Pelo visto, Del Nero parece se preocupar e muito com sua vida pessoal. O mesmo, porém, não acontece com o futebol brasileiro. Enquanto os clubes agonizam, a CBF parece se omitir e não organiza nem mesmo um debate para salvação dos clubes.

Miss Bumbum, Marianne Ranieri, larga Tiago Fernandes, ex-jogador do Cruzeiro, e vira bissexual

Ex-jogador do Cruzeiro, Tiago Fernandes não tem a mesma consagração de Fred e Emerson Sheik dentro de campo, mas fora dos gramados “joga” no mesmo nível. O atleta do Miami Dade FC, time da 4ª divisão do futebol americano, bateu um bolão ao engatar um romance com a Miss Bumbum de Portugal, Marianne Ranieri. O rapaz, no entanto, acabou “isolado” ao levar um pé na bunda da gata, que, decepcionada com o relacionamento, optou por dar uma chance a outra mulher.
Dias atrás, a gata mostrou toda sua sensualidade ao ser flagrada com o jogador, fazendo topless em um iate em Miami. O momento também foi propício para flagrar os dois em cenas quentes, com direito a beijos, abraços e uma mãozinha boba por parte do atleta.
Tiago Fernandes e Marianne Ranieri em romance no iate na praia de Miami
Tiago Fernandes e Marianne Ranieri em romance no iate na praia de Miami
Chateada com o fim do namoro, a Miss Bumbum foi curtir a noite de Miami. Na “farra”, Marianne conheceu outra garota e engatou um affair. Declarada bissexual, a moça ainda alfinetou Tiago Fernandes, ao afirmar que ele não deu o valor que ele merecia.
DEU RUIM...Com 23 anos, Tiago Fernandes dos Santos e Sousa foi revelado pelo Cruzeiro e logo se transferiu para o PSV Eindhoven, da Holanda. Chegou a fazer parte do Centro de Futebol Zico Sociedade Esportiva e passou por clubes como Alcoyano, da Espanha, e FC 08 Villigen, da Alemanha, antes de acertar com o Miami Dade FC.
Fonte/FutebolInterior

De pênalti, Ronaldinho faz seu primeiro gol no México


O meia ainda deu uma assistência na vitória sobre o Chivas, por 3 a 1

  Bastaram cinco minutos do seu segundo jogo em terras mexicanas para que Ronaldinho Gaúcho balançasse as redes pela primeira vez. Neste domingo, ele abriu o placar, de pênalti, para a vitória do Querétaro, por 3 a 1, sobre o Chivas, em plena Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. Na quarta, o craque havia passado em branco na derrota por 1 a 0 para o Tigres, pela Copa México. Logo aos 5 minutos de partida deste domingo, o veterano Carlos Salcido (34 anos) colocou a mão na bola na área. O árbitro não só deu pênalti como expulsou o zagueiro da seleção mexicana. Ronaldinho tirou de Toño Rodríguez e abriu o placar.
Depois, outros dois brasileiros ampliaram: Willian (ex-atacante do Palmeiras) e Camilo Canvezzo - este, após assistência de Ronaldinho. O Querétaro ainda contou com o veteraníssimo Sinha (38 anos) e meia-atacante Danilinho, ex-Atlético-MG. Depois da saída de Ronaldinho, que jogou por 79 minutos, o Chivas descontou, com Giovani Hernandéz.
Apesar da vitória, o Querétaro não está bem na tabela do Campeonato Mexicano. Ao fim de nove rodadas, o time de Ronaldinho é o sexto, com 14 pontos, a seis do líder América. Os oito primeiros (de 18 participantes) avançam para a fase final.
Fonte/FutebolInterior

Jogadores evangélicos falam sobre polêmica de uniforme com fitinhas do Bonfim


Rafael Miranda e Pará falaram sobre o uso de uniformes



A campanha "#ComFéEuVou", lançada pelo Bahia na última semana, gerou polêmica entre os torcedores. Adeptos de outras religiões se manifestaram nas redes sociais e reclamaram do uso das tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim como principal objeto das peças publicitárias. 
Foto: Arquivo Correio
No último domingo (29), todos os jogadores - católicos e adeptos de outras religiões - entraram em campo com uniformes especiais, que traziam os dizeres "Senhor do Bonfim da Bahia" em cada listra da camisa tricolor. 
Evangélico, o volante Rafael Miranda  falou sobre o caso. "A gente tem que respeitar a fé de cada um, cada um tem suas crenças. O Bahia fez essa campanha e quem acredita que apoie. Quem não acredita, também não precisa ser contra. É uma questão de fé. Basta cada um fazer o que acha certo, sem preconceitos. Vivemos em um país laico, onde cada um pode ter a fé que quiser", disse ao Correio24Horas. 
O atleta garantiu ainda que em momento algum se sentiu agredido ou ofendido por ter de entrar em campo com o uniforme comemorativo. "Para mim, que não acredito, nem tenho superstições, são apenas palavras. Não alterou em nada. Respeito quem acredita e acho bacana, mas eu não acredito. Para mim são apenas dizeres", completou.
Foto: Reprodução/Facebook
Bastante religioso, o lateral-esquerdo Pará também negou qualquer incômodo com a situação. "Não ligo. Não me incomodou em nada, é só uma campanha. Joguei e usei a camisa sem problema", contou ao Correio24Horas.
As camisas da campanha, que tiveram o apoio de grande parte da torcida, não devem ser comercializadas.
Fonte/NordesteWeb

Torcedora cai de arquibancada ao comemorar no jogo do Bahia


Mulher recebeu atendimento no local por paramédicos e pela Polícia Militar. Ela está consciente e foi levada para o HGE.

Uma torcedora, caiu da arquibancada da Arena Fonte Nova, neste domingo (28), após o fim do jogo entre Bahia e Flamengo, enquanto comemorava a vitória do time baiano. Uma equipe de paramédicos e da Polícia Militar prestaram atendimento Edicleia dos Santos Barros, de 28 anos, que está consciente e reagindo normalmente, segundo a assessoria da Arena Fonte Nova, e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para fazer radiografia.
Segundo testemunhas, Edicleia estava do lado oposto ao túnel dos vestiários e já havia sido avisada de que não podia ficar em pé no guarda-corpo. A assessoria confirmou que a mulher voltou a ficar em pé no espaço enquanto comemorava e caiu de uma altura de 3 metros.
Durante a partida, no primeiro tempo, um torcedor passou mal e também precisou ser atendido de imediato no estádio.
O Bahia ganhou de 2x1 pela 25ª do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar na próxima quarta pela Copa Sulamericana, enfrentando o Universidad César Vallejo.
Fonte: correio24horas

Rubens Guilherme: “Em dezembro reassumo mandato no ABC”



Diferente do que muitos apostavam, o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, que está licenciado, vai reassumir o cargo a partir do próximo mês de dezembro.
Agora pela manhã conversei com o dirigente: ” Não tenha dúvida. A minha licença foi por tempo determinado, mas em dezembro reassumo e concluo o meu mandato. Estou acompanhando e participando das coisas do ABC, de onde nunca me afastei de fato e estou dando total apoio ao trabalho que Rogério Marinho está desempenhando no clube. Temos um jogo difícil no meio de semana contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, estamos em uma situação que nos permite vislumbrar a permanência na Série B e estamos trabalhando e dando todas as condições para a comissão técnica e elenco. O ABC está unido, quem está lá dentro trabalha exclusivamente pelo clube e em dezembro volto diretamente para dentro do clube junto com  Rogério e de todo o grupo que nos apoia e está trabalhando”.
Fonte/MarcosLopes

Com eliminação da Série D, jogadores do Porto ficam apalavrados para o PE

Goleiros Dida e Rudison, e o atacante Etinho tiveram seu contratos terminados, mas diretoria do Gavião quer contar com os jogadores para o campeonato estadual 2015

Rudison, Etinho e Dida Porto-PE (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Rudison, Etinho e Dida devem fechar com o Porto para o PE
Mesmo não conseguindo a classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Porto-PE deixou uma boa impressão para a diretoria, que anunciou esta semana que quer permanecer com o técnico que comandou a equipe na competição nacional, Elenilson Santos.
Mas não é só o treinador que está "bem na fita" com a direção do clube. Os goleiros Dida e Rudison, e o atacante Etinho, tiveram seus contratos terminados - que eram vigentes até o término da participação do Gavião na 4ª divisão -, mas já estão apalavrados com o Tricolor do Agreste para defenderem o time no Pernambucano 2015.
- O nosso presidente, José Porfírio, gostou dos serviços prestados destes jogadores. Mesmo acabando o vínculo deles com o clube, já conversamos com eles para termos a preferência da contratação deles para o estadual, que não está muito longe de começarmos a preparação. Então nesse momento, ficamos apenas com os jogadores que são vinculados ao clube, principalmente os da base, mas contamos com eles para o ano que vem - afirmou Borges Carvalho, gerente de futebol do clube.

 

Fonte/GloboEsporte

Torcedores protestam no CT do América



Clique para ampliar
Clique para ampliar
Desde ontem através das redes sociais grupos de torcedores de uma organizada do América programavam uma “invasão” ao CT do América para uma “conversa” cara a cara com jogadores do América, o que aconteceu na manhã deste domingo.
A diretoria do América, segundo o vice de marketing, Willimam Oliveira liberou p acesso dos torcedores para que assistissem o treino da arquibancada, de onde protestaram com faixas. Ainda segundo o dirigente, no final do treino um torcedor soltou um rojão, e teria perdido dois dedos e foi encaminhado para o Walfredo Gurgel.
Sobre uma cobrança mais forte e a presença de PMs no CT, o dirigente disse que não sabia: ” Quando sai de lá não tinha Polícia no CT”.
A imagem retrata o clima e a pressão que os jogadores sofreram na manhã deste domingo, e na minha avaliação, um erro primário da direção do América em liberar o Centro de Treinamento para  torcedores e membros de organizada. O clima já está tenso, jogadores pressionados e os dirigentes presentes ao CT liberam a entrada dos caras com faixas e rojões?
Esperavam o que? Palavras de carinho, incentivo, apoio, força? Palestra motivacional? Felizmente – pelo menos até onde sei – não houve nenhum problema mais grave.
Fonte/MarcosLopes

Globo perde para Jacuipense em jogo com atraso por falta de médico



O Globo FC perdeu em casa por 3 a 1 para Jacuipense pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo teve o início atrasado em mais de 30 minutos pelo árbitro por não haver um médico no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Magnus NascimentoJacuipense dominou a partida e abre vantagem na luta por vaga nas quartas de final da Série DJacuipense dominou a partida e abre vantagem na luta por vaga nas quartas de final da Série D

Nem o Globo, mandante da partida, nem o Jacuipense tinham médicos em suas comissões técnicas, assim, o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizou o início do jogo, previsto para 16h. Somente após uma médica que estava no estádio ter se apresentado o juiz autorizou o início do confronto.

Em campo, logo aos três minutos do primeiro tempo, Edu aproveitou uma bobeira da defesa do Globo e abriu o placar para time baiano. Cinco minutos depois, pênalti para o Jacuipense. Flávio bateu e ampliou para 2 a 0. Aos 25 minutos, foi a vez da Águia anotar o seu. Nininho fez o cruzamento e Índio Oliveira marcou de voleio: 2 a 1.

Na volta do segundo tempo, time baiano voltou disposto a definir a partida. O árbitro marcou mais um pênalti para Jacuipense, que Naldo mandou para a redes.

Nos acréscimos, Globo ainda tentou diminuir, mas sem sucesso. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), às 16h. O Jacuipense agora pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final. A partida do próximo final de semana acontece no Estádio Joia da Princesa, em Jacuípe.
Fonte/TribunadoNorte

domingo, 28 de setembro de 2014

Jovens suspeitos de matar torcedor são detidos em Campina Grande




Adolescentes de 16 anos foram apreendidos pela Polícia Civil.
Crime aconteceu em calçada de bar do José Pinheiro, no domingo (21).


Dois adolescentes de 16 anos foram detidos pela Polícia Civil, suspeitos de matarem um torcedor na calçada de um bar no domingo (21) em Campina Grande. As apreensões foram realizadas na quinta-feira (25) e divulgadas nesta sexta-feira (26). De acordo com a polícia, a vítima era ex-presidente de uma torcida organizada e o crime tem relação com a briga entre torcidas rivais.
O jovem de 28 anos foi assassinado a tiros na calçada do estabelecimento, no bairro do José Pinheiro. Conforme as informações da Polícia Militar, os criminosos atiraram três vezes contra o torcedor, fugindo em seguida.
A filmagem divulgada na quarta-feira (24) mostra que a dupla chegou de moto no local onde estava a vítima. Um homem desceu do veículo e atirou várias vezes, enquanto outro espera. O torcedor tentou se defender, mas foi baleado. Outras pessoas estavam no local, mas não foram atingidas. A dupla usava capacetes, dificultando a identificação.

A delegada de homicídios Maíra Roberta disse que os suspeitos afirmaram ter uma rixa com a vítima, devido a ameaças entre as torcidas organizadas de futebol.

Globo inicia fase das oitavas de final jogando no Barrettão


A vitória diante do Porto, na última rodada da primeira fase da série D do Brasileiro, valeu a classificação do Globo para as oitavas de final da competição. E o mata-mata começa hoje, às 16h, no estádio Barrettão, quando a equipe de Ceará-Mirim recebe o Jacuipense/BA, que terminou a fase anterior na primeira colocação do grupo A3. E, para evitar surpresas, a equipe potiguar sabe que um bom resultado jogando em casa, pode dar a tranquilidade necessária para decidir a vaga para as quartas de final jogando na Bahia.
Junior SantosA experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no timeA experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no time

“O grupo se mostra cada vez mais focado no objetivo e isso se mostra em cada treinamento. Todo mundo treinando sério, com vontade e pensando no jogo hoje. Todos nós sabemos que fazer um bom resultado em casa não tomando gols é muito importante e é com este pensamento que entraremos em campo”,  disse Ivanildo Freitas, técnico do Globo.

Mas, o comandante do time de Ceará-Mirim tem um problema para escalar a equipe titular. A dúvida maior da comissão técnica é quanto ao substituto do meia Miller, desfalque para a partida em razão de ter tomado o terceiro cartão amarelo. Para a vaga, as opções são variadas: Leomir, Alexandre, Alemão, Foguete, Eduardo, Erick e Índio Oliveira.

O zagueiro Róbson, que além de jogador, é também auxiliar técnico de Ivanildo Freitas, tem experiência de sobra para jogar partidas decisivas, já que passou por situações parecidas quando defendia o América. Para ele, o time deve esquecer a fase anterior e se concentrar apenas nesse primeiro jogo diante da Jacuipense/BA, já que se trata de uma fase eliminatória e começar jogando em casa, dá uma responsabilidade maior ao Globo, que precisa vencer.

“A situação é totalmente diferente neste momento. Agora é ‘matar ou morrer’. A vitória se torna essencial devido a forma de disputa. Na primeira fase perdemos um jogo e tivemos várias rodadas para buscar a reabilitação. Agora nada disso mais existe. Temos que fazer o nosso dever de casa o mais perfeito possível e jogar com inteligência no terreno do adversário para sairmos o resultado que almejamos”,  disse o zagueiro, e auxiliar técnico, Róbson.

Para garantir vaga na série C da próxima temporada, o Globo precisa, no mínimo, chegar as semifinais da competição, já que os quatro primeiros garantem vaga.
Fonte/TribunadoNorte