terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kleber Pereira continua no Moto


O Clube-MA vai com um reforço de para as disputas do Maranhense. O atacante Kleber Pereira, após um mês acertou em definitivo a sua permanecia na equipe para as disputas do estadual 2012.

Kleber Pereira cogitou sua saída para o Necaxa do México, mais devido a mudança na diretoria da equipe , o atacante preferiu ficar no clube Maranhense.

A estréia de Kleber Pereira ainda não foi confirmada pela diretoria do clube. O Clube volta a quinta-feira diante do Sabiá na cidade de Caxias pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.

Fonte: Maranhão Esportes

Ricardo Oliveira assume o Ceilândia

Após anunciar o desligamento do treinador Marquinhos Bahia antes mesmo de o Candangão 2012 começar, a diretoria do Ceilândia anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Ricardo Oliveira como substituto.

Ex-volante de times como CRB, CSA, Bandeirantes de Birigui e Campinense-PB, Ricardo Oliveira treina equipes brasileiras há mais de dez anos. Em São Paulo, o treinador participou do acesso Guaratinguetá da A3 para A2, trabalhou no Primavera de Indaiatuba e Águas de Lindóia. Além disso, Ricardo foi campeão sergipano pelo Confiança em 2009.

O time do Gato Ceilândia disputou três amistosos, com duas derrotas e uma vitória. Perdeu para a Anapolina e Capital e ganhou do Brazlândia. A diretoria do time do Ceilândia então, em função do desempenho do time, optou pela dispensa do treinador.

Nesta terça-feira, a Federação Brasiliense irá convocar, a partir das 18h, os 12 representantes dos clubes do Candangão para uma reunião sobre o regulamento da competição.

Fonte/FutebolInterior

Bileu está fora do jogo do ABC

O elenco abecedista continua os preparativos para o próximo desafio no Estadual, o jogo contra o Potiguar de Mossoró, marcado para quarta-feira (01) às 20h30, no estádio Frasqueirão. O treinador Leandro Campos ainda não definiu o time, mas já tem uma certeza, não contará com o volante Bileu.

O volante alvinegro levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o América e terá que cumprir suspensão no compromisso contra os mossoroenses.

Fonte/DNOnline

Mascote do Ceará é suspenso por duas partidas no Campeonato Cearense

Mascote teria feito gestos obscenos em frente à torcida do Ferroviário

A Federação Cearense de Futebol decidiu suspender o mascote do Ceará por dois jogos em que o time alvinegro for mandante no Campeonato Cearense. No último domingo (29), durante o Clássico da Paz, no Estádio Presidente Vargas, torcedores do Ferroviário relataram que o "Vovozão" teria feito gestos obscenos no espaço reservado à torcida coral e provocado um pequeno tumulto no local.

A informação foi divulgada no site oficial da entidade. A decisão foi anunciada pelo diretor administrativo do clube, Irazer Gadelha. A atitude do mascote do Ceará não repercutiu bem entre os dirigentes do próprio clube e da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Vovozetes

Segundo relatos de torcedores do Ceará que estavam na praça esportiva, alguns torcedores do Ferroviário teriam xingado as animadoras da torcida alvinegras. Por esse motivo, o mascote do Ceará teria feito os gestos obcenos, que resultaram na punição.

Fonte/DiáriodoNordeste

América terá alterações para o jogo de amanhã

O técnico do América Flávio Araújo comandou um treino coletivo na tarde desta terça-feira no CT Abílio Medeiros, visando o clássico diante do Alecrim nesta quarta às 20h30, no estádio Nazarenão.

Sem poder contar com Ricardo Oliveira e Fabinho lesionados, o técnico alterou o esquema de três zagueiros para o 4-4-2, com isso entraram na equipe o zagueiro Mauro no lugar de Edson Rocha, Ferreira na lateral direita no lugar de Fabinho e André Beleza que substitui Ricardo Oliveira.


Outro desfalque de última hora foi o meia Junior Xuxa que deicou o treino com uma contusão muscular e está vetado para o jogo.
O provável time alvirrubro entra em campo com: Fabiano, Ferreira, Zé Antônio, Mauro e Carlinhos; Ricardo Baiano, Nata, André Beleza e Jairo ; Isac e Soares.

Fonte/DiáriodeNatal

Em protesto, jogadores do Vasco não concentram

Os jogadores do Vasco decidiram nesta terça-feira que não ficarão concentrados para o jogo de quarta, contra o Bangu, às 17h, em Moça Bonita, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Eles já haviam ameaçado não se concentrarem para o duelo contra o Duque de Caxias, no fim de semana. Mas, na ocasião, a diretoria quitou parte dos vencimentos, os jogadores mudaram de ideia e a crise foi amenizada pela vitória por 3 a 1.

O clima, porém, voltou a ficar pesado nesta terça. Após reunião entre atletas, comissão técnica e diretoria em São Januário, ficou definida a apresentação do grupo às 10h de quarta-feira. Depois, o elenco seguirá para o local de jogo.

O Vasco ainda deve dois meses de salários (13.º e dezembro) e parte dos direitos de imagem dos atletas. O clube aceitou a postura dos jogadores, mas, de acordo com o diretor executivo Daniel Freitas, fez questão de mostrar a eles que "este não é o melhor caminho".

"Conseguimos contornar essa situação no sábado passado, mas desta vez os jogadores foram irredutíveis", disse Freitas. "Uma decisão deles. Agora vamos aguardar o time entrar em campo e ver se tudo sai da melhor maneira".

Fonte/DGABC

Edinho Cardoso assumiu no Potiguar


A diretoria do Potiguar de Mossoró procurou uma "solução caseira" para preencher a lacuna deixada por Fábio Giuntini no comando técnico do time de futebol mossoroense. Edinho Cardoso, que vinha atuando como auxiliar técnico, assume interinamente a equipe até o acerto do clube com um novo treinador. Edinho já dirige a equipe amanhã (1), contra o ABC, em Natal. A partida vai ser apitada por Ítalo Medeiros de Azevedo.

O nome de Edinho foi defendido pelo próprio Fábio Giuntini para sequenciar o trabalho, mas o profissional já informou que não aceita neste momento o posto de forma efetiva, mas apenas temporária enquanto não se define um novo nome. Depois disso, a permanência de Edinho dependerá do aval desses substituto, pois da parte da diretoria ele já possui "carta branca".

Após a "queda" do técnico do Caicó, Sidcley Souza, que entregou o cargo logo após o jogo da terceira rodada do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, foi a vez do treinador Fábio Giuntini deixar o comando do time do Potiguar. Após o clássico POTIBA, que acabou empatado em 1x1, Giuntini entregou o cargo. Como técnico do alvirrubro, Giuntini comandou o Time Macho com sete jogos, sendo dois deles amistosos e cinco jogos pelo Estadual 2012.

Foram três vitórias, três derrotas e um empate. Na carta que Giuntini deixou para a imprensa, torcedores e demais apaixonantes do futebol, ele explicou que a decisão foi tomada antes mesmo da partida contra o Alecrim em Goianinha, no último dia 27, e não dependia mais do resultado final do jogo contra o Baraúnas. Giuntini conclui a carta afirmando que a pessoa mais bem preparada e a mais indicada para assumir o cargo é o auxiliar técnico Edinho Cardoso e agradecendo e pedindo desculpas pelas decepções e ações que não agradaram.

Fonte/DeFato

Presidente da FNF é “um coronel e ditador”, diz dirigente do Galo do Seridó


O clima esquentou entre o presidente da Federação norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo (foto) e o presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho.

O dirigente caicoense não gostou das declarações dadas por Vanildo, na edição da Tribuna do Norte desta terça-feira (31), quando lamentou a discussão entre Lobão e o árbitro Flávio Roberto, durante a partida onde o Corintians enfrentou e venceu o América em Caicó. José Vanildo defendeu que o dirigente deve ser punido de forma exemplar por ser reincidente e querer fazer o futebol moderno voltar ao tempo dos "coronéis do interior"."Coronel é José Vanildo que manda e desmanda na FNF e quer que todos os times sigam suas decisões.

Além de coronel ele é um ditador. Todo ano é essa novela. A FNF não quer que os times do Seridó vençam o campeonato, já que eles preferem ABC e América, e fazem de tudo para prejudicar a gente.

Reconheço que discuti com o juiz, pedindo pra que não assaltassem o Corintians, mas não agredi e ele é mentiroso, quando disse que não tinha policiamento para defendê-lo", disse

Blog a Fonte - via v&c

TJD acata tese da defesa e Zagueiro Anselmo está liberado pra jogar pelo Corintians



Uma ótima notícia para a comissão técnica do Corintians de Caicó. Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (31) no TJD/RN o zagueiro Anselmo teve sua pena reduzida e está apto a jogar nesta quarta pela 6ª rodada do estadual, quando o galo do seridó enfrenta o Palmeira no estádio Marizão.

A defesa do atleta foi feita pelo advogado caicoense Dr Euriques Neto, o mesmo conseguiu a chamada transação disciplinar, transformando a pena de jogos em pecuniária, ou seja, o jogador não terá que cumprir mais nenhum jogo além do que já cumpriu e o clube pagará a sua pena em dinheiro.

No caso o Corintians terá que pagar ao TJD a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), valor esse que o Dr Euriques ainda conseguiu diminuir, uma vez que, inicialmente o clube foi condenado a pagar mil reais.

No mesmo julgamento o Dr Júlio Gregório foi inocentado pela sua expulsão no jogo em que o Corintians empatou com o ABC. Na oportunidade o médico teria entrado em campo sem autorização do árbitro do jogo.

Por ter se atrasado em 3 minutos nesse mesmo jogo, o galo foi condenado a pagar 300 reais e mais duas cestas básicas a casa do atleta profissional do RN.

O advogado aproveitou a oportunidade e entregou ao tribunal a "Notícia de Infração Disciplinar Desportiva", para que a corte investigue e apure o comportamento do árbitro Flávio Roberto Sales, envolvido em confusão com o presidente Lobão Filho, no jogo do galo contra o América válido pela 4ª rodada do estadual.

Parabéns portanto a assessoria jurídica do Corintians na pessoa do Dr Euriques Neto, pelo brilhante trabalho realizado na defesa do clube junto ao TJD.

Wálber volta ao América para o estadual


O presidente do América confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2012. Trata-se do lateral direito Wálber, que atuou pelo América no começo da Série C de 2011.

O jogador, de 24 anos, estava atuando pelo Mogi Mirim/SP. O lateral já chegou em Natal e se apresenta ao técnico Flávio Araújo na tarde desta terça-feira (31), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Wálber da Silva Sousa Cabral
Naturalidade: João Pessoa-PB
Data de nascimento: 18/06/1987
Altura: 1,73 m
Peso: 70 kg
Últimos clubes: Botafogo-PB, América-RN e Mogi Mirim-SP.

Binho finalmente se apresenta ao Santa Cruz-RN


O Santa Cruz continua se reforçando para a sequencia do Campeonato Estadual. O atacante Binho é mais um reforço que se integra ao elenco do Tricolor do Trairi. O jogador se apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 30.

A diretoria já tinha confirmado o acerto com Binho desde a semana passada, mas a apresentação não tinha sido realizada porque o atleta estava resolvendo problemas particulares.

A principio Binho ficará sob responsabilidade do preparador físico do clube, Bruno Araújo, e aproximadamente num prazo de dez dias ficará a disposição do técnico Wassil Mendes e apto a estrear. A prioridade no momento é aprimorar a condição atlética do jogador.

Bruno Araújo, numa avaliação preliminar, afirmou que o atleta não está acima do peso. “O Binho, mesmo alguns dias parado, vinha praticando atividades físicas. Iremos fazer agora um trabalho especifico para que ele possa atingir a condição ideal num menor espaço de tempo possível. Ele não está acima do peso e isso irá ajudar-lo nesse processo”, explicou Bruno.

Binho é um atacante de área e por onde passou marcou muitos gols.

Ficha técnica

Nome: Cléberson Ribeiro da Silva
Apelido: Binho
Posição: Atacante
Nascimento: 18 de setembro-81
Naturalidade: João Pessoa/PB

Fonte/NoMinuto

Presidente do Corintians diz que árbitro mentiu

Depois de divulgar aqui o relatório do árbitro Flávio Roberto Sales de Lima, contendo denúncias contra o presidente do Corintians de Caicó, Raimundo Inácio Lobão, a noticia foi repercutida na Tribuna do Norte.

Hoje pela manhã o blog foi procurado por Lobão que desmentiu as declarações do árbitro e disse que vai entrar na Justiça Comum para que Flávio Roberto prove o que relatou: ” Fiquei surpreso com a declaração do árbitro e com a o do presidente da FNF pedindo minha punição exemplar, mas também fiquei satisfeito com o presidente quando ele disse na Tribuna do Norte que os fatos precisam ser provados. O árbitro não tem como provar nada porque é mentira, é fácil ser árbitro e ter uma caneta para escrever o que quiser, e eu vou provar que tudo o que o árbitro colocou no papel é mentira”.

O dirigente afirmou que não agrediu o árbitro como ele alega em súmula: “Ele disse que eu agredi ele com um empurrão, nem cheguei perto dele. Tem um vídeo no blog do Niltinho Ferreira que mostra que tinha policiamento no local, inclusive o comandante da guarnição e ele viu tudo o que aconteceu. O árbitro que veio para cima de mim, e disse que não tinha medo de mim e que a Policia tinha medo de mim. Discuti verbalmente com ele mas se ele foi realmente agredido fisicamente porque ele não prestou queixa na Delegacia? Eu entrei com uma ação na Justiça Comum contra o Flávio Roberto e ele vai ter que provar tudo o que escreveu. Tenho testemunhas mas se ele quer me prejudicar é outra coisa”.

Lobão admitiu a reclamação: ” Fui reclamar e o árbitro colocou o rosto perto de mim, parecendo até que queria me beijar. Se ele foi agredido tinha que ter prestado queixa na Policia. Outra coisa, na hora da reclamação eu não falei em Tribunal coisa nenhuma, e ele vai ter que provar”.

Fonte/MarcosLopes

América contrata lateral-direito


Pelo twitter o presidente do América, Alex Padang confirma a contratação do lateral-direito Walber, que já passou pelo clube. Walber jogou pelo Botafogo da Paraíba e no Mogi Mirim.

O jogador se apresenta hoje ao técnico Flávio Araújo para reforçar o setor direito.

Fonte/MarcosLopes

Moroni diz que falta ritmo


Após a vitória do Confiança contra o Guarany, o treinador Paulo Moroni fez uma avaliação da atuação do time proletário e encontrou dois fatores, que contribuíram para o fraco rendimento da equipe: o campo com um gramado irregular e muito pesado e a falta de ritmo de seus jogadores, que ainda não se conhecem bem. “Mas o importante é que vencemos e conquistamos os três pontos”, comemora.

Segundo Paulo Moroni, apesar da vitória por 2 a 0, faltou ritmo aos jogadores. Ele afirmou ainda que o time precisa melhorar bastante se quiser brigar pelo título de campeão sergipano, que está há dois anos longe do bairro Industrial. O próximo jogo do Confiança será nesta quarta-feira contra o Lagarto, às 20h30, no Batistão.

Fonte: FSF

Mesmo com vitória, Rildo Ramos deixa o Operário


Mesmo após estrear com vitória de 3 a 1 sobre o Rio Negro no Campeonato Amazonense, o técnico Rildo Ramos deixou o comando do Operário. O treinador alegou que problemas foram acumulados durante o tempo que ficou no clube o que tornou sua situação insuportável.
"Tem muitos problemas misturou falta de estrutura com amadorismo e não sei trabalhar assim", disse o técnico. O desligamento ainda não foi confirmado pela diretoria do Operário, mas uma conversa com o ex-jogador Marquinhos para assumir o comando da equipe durante o Estadual já foi relatada.

Depois da estreia vitoriosa, o Operário tenta manter o 100% no Amazonense nesta quarta-feira, quando enfrenta o São Raimundo, no Estádio da Colina. O time tem três pontos na tabela de classificação.


Fonte/FutebolInterior

Ceilândia dispensa treinador antes do campeonato

O Candangão 2012 tem seu início marcado para o dia 12 de fevereiro. Entretanto, o Ceilândia Esporte Clube já demitiu seu treinador, Marquinhos Bahia. O time do Gato Ceilândia disputou três amistosos, com duas derrotas e uma vitória. Perdeu para a Anapolina e Capital e ganhou do Brazlândia. A diretoria do time do Ceilândia então, em função do desempenho do time, optou pela dispensa do treinador. Aguarda-se para as próximas horas, o anuncio do novo comandante.

Já a Federação Brasiliense de Futebol já fez as primeiras alterações na tabela da primeira rodada do Candangão. À princípio, todos os jogos seriam no domingo, 12 de fevereiro, 16 horas. Porém, em função de coincidências de jogos em mesmos estádios e ainda, após a reunião realizada com a Policía Militar do DF, foi consensado que jogos seriam remanejados. Para isto, o Legião atuará diante do Ceilândia, na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, 16 horas no estádio do Cave. Já o jogo entre Brasília e Atlético Ceilandense foi passado para segunda-feira, 20:30 horas, no estádio Serejão, ao invés de 12 de fevereiro, no estádio Rorizão.

Nesta terça-feira, a partir das 18 horas, na Federação Brasiliense de Futebol convocou os 12 representantes dos clubes do Candangão para uma reunião sobre o regulamento da competição.
Fonte/Sérgio Porto

Diretoria do Caicó anuncia a dispensa de oito jogadores e a contratação de seis para a continuação do estadual



Toda a cúpula do Caicó Esporte Clube esteve reunida na noite desta segunda-feira (30) no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, para definir os novos rumos do time no campeonato estadual.

A reunião foi convocada tão logo acabou o clássico de domingo onde a raposa foi derrotada pelo rival Corintians, e a postura de alguns atletas foi colocada em cheque pela própria comissão técnica, que na oportunidade cobrou da diretoria uma postura quanto a esse assunto.

A diretoria fez o seu papel e se reuniu definindo novas e importantes diretrizes no clube.

As principais mudanças dizem respeito ao próprio plantel, de uma só vez foram dispensados do clube 8 jogadores, segundo o que pudemos apurar por deficiência técnica. Vamos conferir a lista:

Osmar(goleiro), Caio(lateral-esquerdo), Nei Baiano(zagueiro), Andreson, Vinícius e Jonathan Capixaba(volantes), Jonhy Recife(meia) e o atacante Ramon Carioca.

Na mesma reunião a diretoria já anunciou a lista de reforços para suprir as lacunas deixadas pelas dispensas. Foram contratados:

O goleiro Carlos (ex-Campinense/PB), o lateral-esquerdo Jonh (ex-Centenário de Parelhas), o lateral-direito Mimi (ex-Alecrim), o meia Davi (ex-Campinense/PB), o atacante Clebinho (ex-Guarani de Sobral/CE) e o artilheiro do campeonato estadual 2009, campeão pelo ASSU, Luciano Paraiba(foto).

Esses jogadores se apresentam ainda esta semana na raposa e devem estar aptos para jogar até o final deste primeiro turno.

A expectativa agora é que as mudanças surtam o efeito positivamente, que os novos que estão chegando tragam o espirito guerreiro que a torcida raposina espera e merece ver de seu time.

Atacante e ala do América revelam que não enfrentam o Alecrim



Pelo twitter, dois jogadores do América anunciaram que estão de fora do jogo de quarta-feira contra o Alecrim. O atacante Wanderley(foto) justificou a breve parada com a bola para trabalhar o condicionamento físico: "Vou ficar uma semana afastado, preciso melhorar fisicamente e voltar bem, agradeço o carinho de todos que trocem pela a minha volta", disse.

O ala Fabinho apontou uma pancada no joelho como justificativa para a ausência: "Infelizmente, não vou jogar contra o Alecrim, sofri uma pancada no joelho, mas em nome de Jesus vou estar torcendo, vamos virar essa situaçao".

Fonte/VermelhodePaixão

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fifa abre licitação para serviços na Copa 2014

A Fifa abriu nesta segunda-feira (30) o processo de licitação para o chamado catering, ou seja, a prestação de serviços de bufê nos estádios da Copa de 2014. A partir de hoje, as empresas interessadas em fornecer os comes e bebes nos espaços internos das arenas já podem enviar suas propostas.

Conforme explica um comunicado oficial no site da entidade, existem três programas distitnos de catering: um para atender o público em geral, outro para atender os profissionais de imprensa, e um terceiro para fornecer alimentação aos funcionários que trabalharão nos estádios.

Na primeira fase do processo, que se estende até o próximo dia 17 de fevereiro, a Fifa vai receber as propostas e a documentação, para depois eleger quais empresas podem seguir para a etapa seguinte. As candidaturas deverão ser feitas em inglês, diretamente à Fifa.

Fonte/Portal2014

Auto Esporte dispensa cinco


Nem mesmo os bons resultados conquistados na pré-temporada foram capazes de livrar o elenco do Auto Esporte de uma 'faxina' na véspera da estreia no Campeonato Paraibano, que acontecerá no próximo domingo, contra o Esporte de Patos, em João Pessoa.

Cinco jogadores tiveram seus contratos rescindidos. Os zagueiros Leandro Lacerda e Demir, o lateral direito Ricardinho, o volante Edvan e o atacante Jônatas. De acordo com o gerente de futebol Severino Maia, todas as dispensas foram por 'insuficiência técnica'.

O caso que chamou mais atenção foi o do zagueiro Leandro, já que ele não passou mais de dez dias no clube, após ser contratado junto ao Bacabal-MA. Pesou contra ele, segundo o dirigente, a má atuação no empate por 2 a 2 contra um selecionado de Bayeux, que reuniu, no último domingo, os atletas que não atuaram na derrota por 3 a 1 contra o Campinense.

Fonte/FutebolNordeste

CRB prende jogadores


Dois dias depois da derrota para o ASA, que fez o clube cair do G4 para a quinta posição, a diretoria do CRB anunciou aos jogadores, nesta segunda-feira, que eles vão ficar "presos" por mais tempo nas dependências do Estádio Severiano Gomes Filho. Até o dia do último jogo válido pela fase classificatória do primeiro turno do Alagoano 2012, o elenco cumprirá um período maior de regime de concentração.

Na prática, a medida antecipa o início da reclusão. Para o jogo contra o Coruripe, por exemplo, a concentração já deveria funcionar logo após os treinamentos desta segunda, mas, tomados de surpresa pela decisão, os jogadores solicitaram à direção - e foram atendidos - para que fosse adiada para essa terça, a maioria alegando que precisava conversar com as esposasa e tratar de assuntos domésticos.

Depois de pernoitar com suas famílias, os atletas se apresentarão pela manhã e ficarão recolhidos ao casarão da Pajuçara até o momento de irem para o Estádio Rei Pelé, na noite de quarta-feira. Depois da partida com o Coruripe, o elenco será liberado, ficando os relacionados já cientes que terão de se reapresentar na manhã da sexta-feira, para os treinamentos e, em seguida, o início do regime de concentração para o jogo contra o Sport Santo Antonio, marcado para a tarde do sábado, na cidade de Atalaia.

O presidente do clube, deputado Marcos Barbosa, negou que a decisão tenha sido motivada por algum flagrante de excesso cometido por jogadores. "Não houve isso. Temos quatro pessoas observando frequentemente o extra campo do elenco, e posso afirmar que até agora não constatamos nenhuma irregularidade. Se estiverem cometendo excessos, estão fazendo em casa, trancados. O motivo é o foco que temos que dar aos jogos restantes desta fase. Precisamos somar entre sete e oito pontos se quisermos chegar ao quadrangular e lutar pelo título do primeiro turno. Quanto mais estivermos focados, melhor" - justifica o mandatário regatiano.

O assessor especial da presidência, Alarcon Pacheto, disse que o CRB está no caminho certo e que não há motivo para desespero por causa da derrota do último sábado. "Infelizmente, perdemos a oportunidade de somar três pontos num jogo de confronto direto, contra um adversário que está na briga para obter a classificação. Mas não faltou luta por parte dos jogadores. Nosso principal problema foi de finalização. Criamos muitas oportunidades, mas a bola não entrou. Estamos procurando corrigir isso e temos certeza de que os resultados positivos voltarão a acontecer normalmente" - afirmou.


Fonte/FutebolNordeste

Definida arbitragem para sexta rodada

A Comissão de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta segunda-feira, a relação de árbitros para os jogos da sexta rodada do Campeonato Estadual.

Na partida entre ABC x Potiguar, às 20h30 desta quarta no Frasqueirão, o árbitro será Ítalo Medeiros. No clássico Alecrim x América, no Nazarenão, a arbitragem será de Suelson Diógenes.

Para Baraúnas x Santa Cruz, apita Lenilson de Lima; ASSU x Caicó, ficará por conta de Valdick Leão e Corintians x Palmeira, sob a responsabilidade Andriely Elkeitt.

Fonte/DNOnline

Árbitro relata que foi agredido por presidente de clube


Na partida Corintians 1 x América 0, pela quarta rodada em Caicó, o árbitro Flávio Roberto Sales relatou o seguinte: ” Informo que ao retornar do vestiário da arbitragem após o intervalo da partida fui supreendido com a presença do sr. Raimundo Inácio Filho (Lobão) presidente do A.C. Corintians que estava me esperando no túnel de acesso ao campo de jogo. Aos gritos de seu filho da p…, seu ladrão, seu safado só tem cartão para o Corintians e ainda agrediu-me fisicamente com um empurrão nas minhas costas com as duas mãos abertas e ainda disse “faça o seu relatório e mande para nerda de Tribunal da Federação. E o policiamento não estava presente no momento desses fatos ocorridos e após comunicar não tomou nenhuma atitude. Após o término da partida o sr. citado anteriormente estava dentro do gramado normalmente. Após o término o policiamento escoltou o quarteto de arbitragem para o vestiário e escoltou o carro da arbitragem até a saida da cidade de Caicó”.

No relatório o árbitro ainda observou o seguinte: ” Os fatos citados narrados foram testemunhados pelos assistentes número 1, sr. Valdomir Antonio Júnior e o número 2, Flávio Gomes Barroca”.

Fonte/MarcosLopes

Washington marca seus primeiros gols pelo ABC

Após vitória de 4 a 2 sobre o América, partida em que marcou seus primeiros gols com a camisa do ABC, o atacante Washington avaliou o jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual 2012. Para ele, não faltou disposição.
“Clássico é sempre desse jeito, tem que entrar em campo disposto para vencer. Nós entramos assim e ganhamos a partida”, comentou. Segundo o W9, a vitória diante do maior rival dá moral na busca pelo título. “Não ganhamos nada ainda, mas uma vitória num clássico vale bastante, dá moral e os três pontos valem muito para ir em busca do título”.

O volante Bileu foi um dos destaques do Mais Querido na vitória por 4 a 2 sobre o América, na tarde deste domingo (29). O volante abecedista comentou que a disposição da equipe foi fator importante para a vitória no clássico.“Clássico tem que ser assim, tem que ter muita disposição. Nós entramos com disposição, fizemos logo um gol no primeiro tempo, sofremos o empate, mas soubemos jogar para ganhar o jogo”, disse.

Sobre o belo gol assinalado ainda no 1º tempo, Bileu disse: “eu falhei no primeiro gol do América, numa saída de bola, mas felizmente consegui me redimir com o gol logo em seguida. Dedico esse gol a minha filha que nasceu há pouco tempo”.

Fonte/FutebolInterior

Sub-20 Feminina vence Bolívia por 2 a 1

Já classificado para a fase final do Sul-Americano, Brasil vence Bolívia por 2 a 1, com dois gols de Ketlen, em Paranaguá

- Foto: CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 Feminina já estava classificada para a fase final do Sul-Americano da categoria, que acontece de primeiro a 5 de fevereiro, quando entrou em campo neste sábado para enfrentar a Bolívia. Mesmo assim, o Brasil venceu por 2 a 1, com dois gols de Ketlen, em Paranaguá.

A Bolívia abriu o placar no primeiro tempo. Mas, ainda na primeira etapa, Ketlen, que fez uma excelente partida, virou o jogo para o Brasil ao marcar duas vezes e definir o placar em 2 a 1.

A Seleção fechou a primeira fase do campeonato com 100% de aproveitamento. O Brasil derrotou todos os seus adversários: Paraguai, por 2 a 0, Peru, por 6 a 0, Uruguai, por 7 a 0 e Bolívia, por 2 a 1.

No Grupo A, o Paraguai venceu o Peru também neste sábado e ficou com a segunda vaga para a fase final. No Grupo B, a Colômbia já está classificadada para a fase decisiva. A segunda vaga será disputada neste domingo, dia 29, entre Chile e Argentina, ambas com seis pontos. A partida será às 16 horas em Curitiba. A vantagem é chilena, que tem cincos gols de saldo.

Brasil

Dani, Roberta, Ingrid (Tayla), Carol e Jucimara; Bruna Santos, Andressa Cavalari (Andressa Alves) e Bruna Ferreira (Thaisinha); Gláucia, Ketlen e Paula.


Fonte/CBF

Atenção torcida do galo do Seridó - Corintians X Palmeira será às 19h30



A diretoria do galo do seridó através do seu presidente Lobão Filho, confirma ao blog que conseguiu junto a FNF a antecipação do jogo que o clube fará contra o Palmeira de Goianinha na próxima quarta-feira (01).

O jogo que inicialmente aconteceria às 20h30 vai acontecer agora às 19h30.

O motivo é a fuga da concorrência da TV que exibe o jogo decisivo do Flamengo pela pré-libertadores. Com isso a diretoria dá a oportunidade do torcedor ir ao Marizão, e aqueles que querem ver o jogo da televisão chegam a tempo para assistí-lo na integra.

Portanto: Corintians X Palmeira - 01/02/2012 - 19h30


Fonte/NiltinhoFerreira

Ricardo Oliveira. Retorno ao futebol somente no brasileiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSzRh5LyZWDjHaZjh-eslfVbfTpEd-z99haHeRr7kfxbNusb8T1G__rt-URFwbrdKNVhSwsREBMEoTPpeGuXs3ejBi51FdshyphenhyphenbrBo_rz_xnImfpfEkIWL9-8y3fq5SuIRWKo16RcEcxhYx/s320/IMG_4294.JPGhttp://www.americadenatal.com.br/imgs/comissaotecnica/marcelorego.jpg

Ricardo Oliveira foi cirurgiado hoje pelo Dr. Marcelo Rego do América/RN

O departamento médico do América/RN através do Dr. Marcelo Rego definiu o tempo de 120 dias para o retorno do volante Ricardo Oliveira aos gramados e isso configura o retorno somente no campeonato brasileiro.

O jogador sofreu fratura na fíbula da perna esquerda em uma jogada com o meia Jerson do ABC por ocasião do clássico rei ontem no frasqueirão.

Vale salientar que o incidente ocorreu em uma jogada normal sem nenhuma intenção de violência por parte do meia Jerson.

Ricardo Oliveira foi cirurgiado hoje pelo manhã pelo médico americano no hospital Memorial e deverá receber alta nesta terça feira. O procedimento cirúrgico foi considerado de inteiro sucesso, segundo equipe médica.

O jogador iniciará imediatamente o trabalho de fisioterapia no CT do clube rubro. Segundo Ainda o Dr. Marcelo Rego, o trabalho de recuperação deve ser lento e gradativo, não se tem pressa para o retorno para não atrapalhar a sequência do tratamento.

Fonte/ChicoInácio

Jorge Mutt foi apresentado oficialmente a torcida do Corintians de Caicó


Foto de Ilmo Gomes (Chumbrega)

A torcida do galo do seridó recebeu neste domingo de braços abertos um velho conhecido que era aguardado com muita ansiedade. Aproveitando a festa do clássico a diretoria apresentou o meia-atacante Jorge Mutt.

Os milhares de torcedores do Corintians presentes fizeram a festa com o anuncio e apresentação do jogador, que saudou a galera e falou da emoção de voltar a vestir a camisa alvinegra. "Eu deixei muitos amigos aqui, o Lobão a Teté, e o carinho da torcida, vim pra ajudar e espero em breve poder estar em campo", disse Jorge Mutt.

Mutt de 35 anos foi anunciado a cerca de um mês e era aguardado desde então, ele chega para reforçar o meio campo do galo que agora com a baixa de Lamar (que saiu machucado no clássico) deve ficar carente.

O jogador apareceu em forma, deve a partir de agora intensificar os treinamentos para pegar ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros. Segundo ele mesmo nos disse espera estar em campo ainda nesse primeiro turno.

Aos 38 anos, Roberto Carlos anuncia parada


Aos 38 anos, sendo 22 atuando nos gramados, Roberto Carlos confessou que deve se aposentar no final deste ano. Atleta do Anzhi Makhachkala, da Rússia, o lateral do penta e de clubes como Palmeiras, Real Madrid e Corinthians afirmou que o corpo já não aguenta mais.

ROBERTO CARLOS SAMBA NA RÚSSIA


"Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Meu corpo começa a não aguentar mais tanto trabalho físico, viagens, hotéis”, disse o atleta ao jornal Marca nesta segunda-feira, 30.

E apesar de seu contrato com o time russo ir até junho de 2013, Roberto Carlos diz ter a opção de parar já em dezembro. “Depois disso seguirei no clube como ajudante do presidente Suleiman Kerimov, com quem tenho um contrato vitalício. Ele me pediu que o ajudasse a criar a estrutura do clube para os próximos 10 anos”.

Em solo russo há aproximadamente um ano, Roberto Carlos encerrará uma das carreiras mais bem-sucedidas do futebol brasileiro. Após início no União São João de Araras, o atleta atuou por Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe e Corinthians antes de transferir-se para a Rússia, faturando títulos e marcando história, em especial no clube espanhol, onde levantou três Liga dos Campeões, dois Mundias e quatro Campeonatos Espanhóis.

“Talvez o que eu mais lembre é de um jogo, pelo Real, no qual ganhamos o sétimo título da Champions League sobre a Juventus. Significou muito para mim e para o time, pois levantamos o troféu após 32 anos”, respondeu o atleta sobre sua melhor recordação como jogador citando ainda Vicente del Bosque e Fabio Capello como seus melhores treinadores.

Fonte/Uol

domingo, 29 de janeiro de 2012

Potiguar empata com o Baraúnas em 1 a 1

O outro clássico foi Potiguar x Baraúnas, em Mossoró. O "Poti-Ba" terminou empatado, 1 a 1 - Richardson abriu o marcador para o Baraúnas aos 45 minutos do 1º tempo; e Cleiton Recife empatou para o Potiguar aos 29 do 2º tempo. As duas equipes, com o empate, seguem estacadas na tabela - o Potiguar em 5º (com 7 pontos) e o Baraúnas em 9º (5 pontos). Fato curioso: o Potiguar jogou "meio sem" técnico - é que o treinador do "Time Macho", Fábio Giuntini, entregou o cargo após a rodada anterior, quando a equipe venceu o Alecrim, mas, atendendo a pedidos e dadas as circunstâncias, permaneceu à frente do grupo neste fim de semana.

Fonte/NoMinuto

Santa Cruz surpreende o ASSU no estádio Edgarzão!




O Santa Cruz aprontou uma surpresa desagradável para o ASSU jogando no estádio Edgarzão em Assú. O Tricolor derrotou o Camaleão do Vale pelo placar de 3 a 2. Os gols do Santa foram marcados por Zé Paulo (2) e Wlademir, enquanto Flavinho e Buiú descontaram para o Alviverde. O início do jogo foi animador para a torcida assuense. Logo nos minutos iniciais, o atacante Buiú roubou a bola da zaga do Santa Cruz e chutou pelo canto esquerdo do goleiro Eridelson, só que a bola foi para fora, passando rente ao lado direito do goleiro adversário. Pouco tempo depois, o Camaleão voltou a assustar com o meia Leonardo Sá em boa cobrança de falta. No entanto, foi o Santa Cruz quem marcou. Logo na primeira oportunidade que teve, o meia Wlademir aproveitou cruzamento na área e só fez encostar, abrindo o placar para o Tricolor. O time ainda voltou a assustar em chute forte de Alvinho pelo lado esquerdo e outro grande chute de Daivison pelo lado direito. O Camaleão do Vale continuou apostando nas bolas paradas batidas pelo meia Leonardo Sá, mas o goleiro Eridelson estava inspirado. No minuto final do primeiro tempo, houve a chance mais clara para o ASSU. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Ronaldo Bombarda ajeitou para o atacante Buiú, mas o jogador se atrapalhou e não conseguiu chutar. O técnico Ademilson Venâncio resolveu colocar o ASSU para frente e apostou na entrada do atacante Marcelo Assuense, para apimentar a partida. O minuto inicial do segundo tempo foi animador para o Camaleão. O meia Flavinho acertou um chutaço na entrada da área e a bola entrou no ângulo do goleiro Eridelson. Marcelo Assuense e Buiú seguiram pressionando a defesa do Santa Cruz e o time adversário apostava nos contra-ataques, utilizando a velocidade do trio de frente, composto por Daivison, Wlademir e Alvinho. No entanto, foi o experiente Zé Paulo que fez o segundo do time do Trairí. Ele saiu em velocidade, passando pela defesa assuense e colocou o Santa novamente em vantagem. Santa Cruz 2 x 1 ASSU. Aos 40 minutos, Zé Paulo fez mais um para o Santa Cruz. Ele aproveitou um bate-rebate na defesa do Camaleão do Vale e marcou o terceiro do Tricolor. Nos acréscimos, Buiú ainda descontou para o ASSU, marcando de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Nininho. No entanto, a vitória ficou mesmo com o time visitante. Final: ASSU 2 x 3 Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA
ASSU 2 X 3 SANTA CRUZ
Local: Estádio Edgarzão, em Assú
Data: 29 de janeiro de 2012
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Alex Batista da Silva e Gerson Kelly Gomes dos Santos
Cartões amarelos: ASSU: Carlos; SANTA CRUZ: Marcelo
Público: 507 pagantes
Renda: R$ 5.132,00
Gols: ASSU: Flavinho e Buiú; Santa Cruz: Wlademir, Zé Paulo (2)
Equipes:
ASSU: Erasmo; Breno, Moisés e Ronaldo Bombarda (Alan Candil); Magno, Bruno Potiguar, Carlos (Marcelo Assuense), Leonardo Sá (Wander) e Nininho; Buiú e Flavinho. Técnico: Ademilson Venâncio
SANTA CRUZ: Eridelson; Judson, Marcelo, Ricardo Mamboré e Alexandre; Célio, Flavinho, Wlademir (Barata) e Zé Paulo (Foguete); Daivison (Daniel) e Alvinho. Técnico: Wassil Mendes.

FonteCarlos G. Jr

Verdão perde mais uma e se complica

Em mais um jogo de pouca sorte do time do bairro mais populoso da capital potiguar, o Palmeira venceu pelo placar mínimo. O time do Alecrim pressionou o primeiro tempo inteiro, mas não teve competência para concretizar o gol. No segundo o verdão de Goianinha veio bem melhor e achou um gol, em uma jogada de bola área.

O Alecrim agora se complica, pois continua segurando a lanterna e começa a enxergar seus rivais mais distantes. A diretoria já está se movimentando, além da chegada do ala Nêgo e do goleiro Renato que ficaram no banco hoje, os dirigentes já estudam alguns nomes, e deverá anunciar no decorrer da semana mais alguns atletas.


Fonte/Dudu Azevedo

Fábio Giutini deixa o comando do Potiguar

Mais um treinador deixa o comando técnico de sua equipe, após mais uma rodada do Campeonato Estadual. Hoje, após o jogo contra o Baraúnas, que acabou empatado em 1 a 1, o treinador Fábio Giutini, entregou o cargo de treinador do Potiguar, o que foi de imediato0 aceito pela diretoria.

Em entrevista coletiva a imprensa, Giutini, disse que sua decisão tinha sido tomada há bastante tempo, mas que ele preferiu não torná-la pública nem aos jogadores. Edinho Cardoso, auxiliar técnico deve assumir o comando da equipe.

Memória Esportiva: Xerifão Piaba campeão na década de 60 pelo ABC



Entre os mais antigos, Piaba é uma lenda viva. Pelas ruas e travessas do bairro das Rocas, então, não há quem não diga que aquele extrovertido senhor, hoje com 73 anos, foi um dos maiores defensores do futebol potiguar. Não seria para menos, afinal o "xerifão" Piaba conquistou para o ABC nada menos que cinco títulos na década de 60, ficando conhecido pela raça e a determinação com que vestiu a camisa alvinegra durante mais de uma década.

É raro encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar de Piaba. O lendário zagueiro era conhecido como carrasco dos homens de frente do América, Alecrim e demais times que duelavam com o ABC naqueles tempos. Pouca gente sabe, porém, que o capitão Piaba poderia ter jogado em uma posição totalmente diferente. Aliás, há quem jure que ele era tão bom como foi jogando de zagueiro: "Comecei como centroavante", conta Piaba.

Foi no Palmeiras das Rocas. Foi no início da década de 50, tempo em que o futebol daquele bairro, segundo os moradores, eramais atrativo que qualquer um outro. "Quando tinha jogo aqui ninguém ia para ver jogo lá em cima (Juvenal Lamartine, bairro do Tirol)", conta Piaba. O clássico entre Palmeiras e Racing era o ABC x América daquele tempo. Ainda infantil, Piaba era o centroavante, camisa 9, do Palmeiras. Foi nessa posição que ele chamou a atenção do América, por isso foi para o time rubro treinar na equipe infantil.

Não demorou muito e, em 1958, ele saiu para o Atlético Potiguar, mais conhecido como Atlético de João Machado. Foi lá, em um jogo contra o próprio América, que veio a mudança de posição. "Teve um dia lá que um zagueiro nosso estava machucado e faltou um zagueiro. Eu já estava com a camisa 9 nas costas, mas tirei e disse que ia jogar de zagueiro", conta. "O técnico quase endoidou quando eu disse que ia jogar na zaga, mas eu joguei", lembra.

Depois desse dia a camisa 9 ficou aposentada para Piaba e ele iniciou então sua saga como zagueiro. Do Atlético foi para o ABC. Lá marcou época ao lado de Calado, Cadinha e Jorginho, quem considera o maior jogador da história do RN. A década de 60 foi de sobra para o time, então, de Morro Branco. Foram cinco títulos, inclusive o pentacampeonato em 1962. A trajetória de Piaba no ABC terminou em 1970, quando ele foi jogar pelo América. De lá defendeu ainda Alecrim e Cosern (Força e Luz), onde encerrou a carreira no futebol em 1971.

"Nosso futebol está em decadência"


Piaba ao lado da esposa Arlete e da netinha Lana Laís no aconchego de sua casa, no alto das Rocas.
Piaba também teve uma experiência como treinador. Comandou o ABC em algumas partidas no ano de 1969 e foi campeão do Norte/Nordeste sob o comando da Seleção do Rio Grande do Norte. Funcionário de carreira aposentado pelos Correios, Piaba hoje está totalmente fora do futebol. Nas Rocas, todos lhe conhecem, mas ele prefere não se envolver com a prática esportiva no bairro que considera como um celeiro de atletas.

"Time de ABC e América tinha que ter pelo menos cinco das Rocas", conta. Na conversa com Piaba fica nítido o saudosismo pelo seu tempo de jogador. Ele diz que não tinha essa de salário, machucado ou cansaço. O negócio era jogar futebol. "Antigamente se jogava de graça. Se jogava por amor", comenta. "Não tinha essa de cansaço não", diz. Um tempo de tantas glórias, porém, não é tão valorizado, para Piaba.

Ele reforça o coro de uma grande parte dos personagens deste quadro Memória Esportiva. "Quem me conhece? Quem conhece Piaba?", indaga. "A gente tem que valorizar mais o que a gente tem", opina Piaba, que foi homenageado na festa de lançamento do Estadual 2012, mas fala em nome da memória de seus

contemporâneos. A falta de valorização, segundo ele, resultou no enfraquecimento do nosso futebol. Ele considera que os clubes não caçam mais valores, nem apresentam mais promessas.

O futebol do RN, na opinião de Piaba, não tem mais espaço para os futebolistas daqui. "Nosso futebol está em uma decadência enorme", diz. "Hoje os clubes não tem mais o prata da casa, o jogador daqui, que se criou aqui, como tinha antigamente", ressalta. Em contrapartida, ele lembra dos valores aplicados aos torcedores para o que é mostrado hoje dentro de campo. "R$ 30? Tem espetáculo para isso tudo não".

Fonte/DiáriodeNatal

Galo vence a raposa no Marizão em Caicó

Este domingo (29) foi marcado pelo clássico caicoense, no estádio Marizão, em partida válida pela quinta rodada. Corintians e Caicó se enfrentaram às 16h diante de uma arena lotada.

Maria abriu o placar para Galo aos 24 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, ele marcou o seu segundo numa cobrança de pênalti. Ebinho fechou o placar para o Corintians depois de um contra-ataque em 3 a 0. Com a vitória, a equipe alvinegra assume a vice-liderança do Estadual.

Ao final da partida, o técnico do Caicó, Galeguinho, deixou claro que a diretoria precisa sentar e negociar a contratação de atletas mais bem qualificados, para defender o clube. “Pessoas capazes de honrar a camisa”, disse o treinador.


Com um placar de 3xo, o Corintians de Caicó deu uma goleada no Caicó Esporte Clube. No primeiro tempo o galo do Seridó abriu o placar do jogo com o gol de Zé Maria.

Já no segundo tempo, o Caicó voltou ao campo disposto à virar o jogo, mas os esforços foram em vão e o galo fez dois gols consecutivos: um de Zé Maria e outro de Ebinho.

Com este placar o galo assume a vice-liderança e o jogador Zé Maria passa a ser o artilheiro da competição com 4 gols no campeonato potiguar.

A renda do jogo superou a marca dos R$ 24 mil.

Fonte/RobsonPires

ABC bate América por 4 a 2 e segue na liderança



O primeiro Clássico Rei do ano ficou marcado pelo bom aproveitamento do lado alvinegro e a falta de sorte do lado rubro. Dois exemplos resumem estes pontos: em cinco ataques no primeiro tempo, o ABC marcou três gols, enquanto que o América acertou por três vezes a trave alvinegra, com finalizações de Júnior Xuxa, Soares e Ricardo Oliveira. O jogo também serviu para colocar Washington nos "braços" da torcida, com os dois gols marcados na primeira etapa. Com a vitória do Elefante, a liderança continua em mãos alvinegras e a série invicta no campeonato e de Leandro Campos nos clássicos continua, enquanto a equipe rubra amarga a terceira derrota seguida no Campeonato Potiguar 2012.

Os rubros tentarão a reabilitação em Goianinha, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Alecrim, no Estádio Nazarenão. No mesmo dia, para reafirmar-se na liderança, o ABC recebe os mossoroenses do Potiguar, no seu quinto jogo seguido no Frasqueirão. As duas partidas estão marcadas para iniciarem às 20h30.

O jogo

Desde os primeiros momentos o Clássico Rei já demonstrava que seria a melhor partida do Campeonato Potiguar 2012 até agora. Nos primeiros segundos da partida, aquele que seria artilheiro da partida Washington levava perigo a zaga adversária. Um hiato de 15 minutos não tirou a emoção da partida, já que passado este tempo o meia rubro Júnior Xuxa acerta o travessão defendido por Camilo. Cinco minutos após, com um América melhor postado em campo, o ABC consegue tomar a dianteira do placar. Aproveitando uma falha da zaga americana após falta batida por Renatinho Potiguar, o faro de centroavante de Washington falou mais alto, abrindo o placar para o ABC e marcando o seu primeiro gol oficial com a camisa 9 alvinegra.

Bastou três minutos para que os comandados de Flávio Araújo respondessem. O estreante Soares chutou no canto e a trave de Camilo balançou mais uma vez. O atacante rubro ainda errou a finalização no rebote. Bastaram mais quatro minutos para que a torcida rubra trocasse o grito de "Uh!" pela comemoração do emapte. O volante Nata arriscou de longe e acertou o canto esquerdo da meta alvinegra. O empate era usto para um jogo parelho e emocionante, como deve ser todo clássico.

Ficou a cargo de Bileu dar ainda mais emoção para a partida, marcando o terceiro gol do jogo em apenas 10 minutos. O volante abcdista tabelou com o meia Raul e, da entrada da área, acertou o ângulo de Fabiano, colocando o ABC de novo na frente do placar. Passados mais 10 minutos, a Frasqueira ficou mais tranquila e
pode respirar mais segura da vitória. Em jogada pela esquerda, que envolveu três dos principais jogadores alvinegros, Jérson tocou para Léo Gamalho, que serviu Washington e o artilheiro do jogo bateu no ângulo de Fabiano, marcando o seu segundo gol na partida.

As equipes voltaram do intervalo para o gramado do Frasqueirão, mas de início nada parecia mudar. Os atos se repetiam, especialmente do lado vermelho. O volante Ricardo Oliveira surpreendeu com um chute de longe, mas a bola parou mais uma vez na trave da meta defendida por Camilo. A terceira vez que isto acontecia no jogo, pelo lado rubro. Mas, não demoraria muito para a partida voltar a ter emoções mais fortes. Em jogada individual que levou toda a zaga alvinegra, aos nove minutos da segunda etapa, o volante Ricardo Baiano marcou o segundo gol rubro e incendiou o jogo para o lado rubro. Poucos minutos após, o atacante Soares perde de marcar o empate, finalizado para fora enquanto a meta alvinegra encontrava-se vazia.

E o América crescia no jogo ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. O Dragão teve seguidas chances com Isac e Fabinho, mas não aproveitou. No pior momento do alvinegro e no melhor rubro em toda a partida, apareceu a estrela do outro atacante do ABC. O cabeludo Léo Gamalho recebeu do meia Jérson, no melhor estilo de pivô de futsal girou em cima do zagueiro e chutou no canto, marcando o quarto gol do Mais Querido, aos 21 minutos da segunda etapa. Mais forte que o gol alvinegro, o impacto da perda do volante Ricardo Oliveira, até então o melhor jogador em campo e organizador do meio-campo rubro, abalou a equipe ruba. O jogador saiu de campo com suspeita de fratura e foi direto para o hospital.

O gol de Gamalho tirou a partida da tomada de 220 volts que ela estava ligada até então. As duas equipes não conseguiram manter o ritmo pelos 25 minutos seguintes: o ABC tentava apenas controlar o resultado, enquanto o América tentava alcançar a meta de Camilo, mas
não mostrava força suficiente para chegar ao
empate. Ao torcedor, bastou esperar o fim da partida. Para os alvinegros, festa pela permanência na liderança e, ainda mais, pela vitória no Clássico Rei; para os rubros, restou lamentar pela terceira derrota seguida no campeonato e pensar na sequência do campeonato, em busca da vitória na próxima quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

ABC

Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar; Bileu, Luis Ricardo, Jérson (Berg) e Raul (Carlinhos Santos); Léo Gamalho e Washington (Adriano Pardal). Técnico: Leandro Campos
América

Fabiano; Zé Antônio, Edson Rocha e Ricardo Baiano; Fabinho, Ricardo Oliveira (André Beleza), Nata (Jairo), Júnior Xuxa e Carlinhos; Isac e Soares (Wanderley). Técnico: Flávio Araújo
Local: Estádio Frasqueirão
Gols: Washington (20' e 40' do 1º T), Bileu (30' do 1ºT) e Léo Gamalho (21' do 2ºT) (ABC); Nata (25' do 1ºT) e Ricardo Baiano (9' do 2ºT)
Cartões amarelos: Bileu, Raul, Léo Gamalho e Flávio Boaventura (ABC); Fabinho, Ricardo Oliveira e Nata (América)
Cartões vermelhos: Nenhum

Fonte/DNOnline

Torcidas se confrontam antes do jogo no Frasqueirão

Por volta das 15h desta tarde, a polícia conteve o primeiro registro de confronto violento ocorrido entre supostos componentes de torcidas organizadas de ABC e América. A briga ocorreu a poucos metros da entrada do Estádio Frasqueirão.

Cerca de quatro ônibus que vinham da direção de Cidade Verde para o estádio com integrantes da torcida organizada do América, escoltados pela Polícia Militar, parou por ordem da escolta em frente a um posto de combustível localizado nas proximidades do Frasqueirão, conhecido por ser local de concentração de torcedores da organizada abcdista.

No momento em que os ônibus pararam, começou a "chuva" de pedras e garrafas em direção à torcida americana, que respondeu na mesma moeda. Há registros de presos e feridos, em quantidade ainda não conhecida.

Fonte/Luan Xavier

Torcedor do Liverpool é detido para investigação por racismo

Evra foi hostilizado por torcedores do Liverpool, que venceu por 2 a 1 e eliminou Manchester. Foto: Reuters

Evra foi hostilizado por torcedores do Liverpool, que venceu por 2 a 1 e eliminou Manchester
Foto: Reuters




A polêmica sobre racismo pode ter mais um capítulo na rivalidade entre Liverpool e Manchester United. De acordo com o jornal Daily Mail, a polícia de Merseyside deteve um homem de 59 anos suspeito de durante a partida do sábado ter feito gestos de macaco. A suspeita dos policiais é feita com base em vídeo do You Tube e foto do Twitter.

Um dos oficiais divulgou a maneira como a investigação vai acontecer: "os agentes especializados estão revendo imagens da partida de acordo com a foto postada no Twitter, e ao lado dos detetives teremos pessoas do Liverpool para tentarem nos ajudar a identificar o homem em questão", afirmou.

Sábado foi realizada a primeira partida após o episódio no qual Luis Suárez, do Liverpool, chamou de "negrito" o jogador Evra, do Manchester United. O duelo pela Copa da Inglaterra no sábado foi precedido por um aviso de que manifestações de racismo ou de homofobia não seriam toleradas. 17 pessoas foram presas.

Fonte/Lancepress!

Santa Cruz perde do Araripina e fica mais longe da liderança

Jogando ontem no Estádio Chapadão do Araripe, em Araripina, o Santa Cruz foi derrotado pelo time local por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do time da casa foram marcados por Vanderley, aos 5min do primeiro tempo, e Cristóvão, já ao final da partida.

Com o resultado, o Santa Cruz permanece com nove pontos, agora em cinco jogos, e perde a chance de encostar no líder Náutico, que tem 12, mas ainda entra em campo nesta rodada. Hoje, o rival pega o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília). Já o Araripina soma seis pontos e assume momentaneamente a sétima posição na tabela do Estadual.

Na próxima rodada, o Santa Cruz tenta a recuperação diante do Central, no Estádio Arruda, às 19h30 (de Brasília) desta quarta. No mesmo dia, às 20h, o Araripina visita o Petrolina, no Estádio Paulo Coelho.

Celso Teixeira não é mais treinador do CSA

A derrota do CSA na tarde de ontem para o Sport de Atalaia por 1 x 0 custou a demissão do técnico Celso Teixeira.

A decisão foi tomada na noite de ontem, após reunião entre o treinador e o presidente Jorge VI.

O novo comandante azulino será anunciado ainda neste domingo.

Fonte/ArivaldoMaia

Quarteto brasileiro vence Estados Unidos


O Brasil é o grande campeão do Desafio Internacional de Vôlei de Praia - Brasil x EUA. O quarteto brasileiro, formado pelas duplas Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha, teve trabalho, mas conseguiu vencer, de virada, neste domingo, o quarteto americano, formado pelas duplas Jen Kessy/April Ross e Todd Rogers/Phil Dalhausser, por 2 sets a 1, com parciais 21/19, 21/18 e 15/11, em 1h02min de partida, e contou com apoio da torcida que compareceu à Arena Guarapiranga.

Com o triunfo na edição 2012, o Brasil somou quatro pontos, contra um dos EUA, e levou R$ 60 mil em prêmios. Os EUA, vice-campeões, levaram R$ 40 mil. Fora a premiação, os brasileiros ganharam o título simbólico de estar à frente no placar, que agora está 3 a 2, em confrontos realizados nos últimos cinco anos. Em 2008 e 2011, deu Brasil nas areias do Guarujá. Em 2009 e 2010, os Estados Unidos levaram a melhor nas areias de São Paulo e de Serra (ES). Larissa comemorou muito o último ponto do tiebreak.

"Geralmente, as mulheres ficam mais na defesa quando a gente joga o 4x4. Mas finalizar a partida no saque, pra mim, foi muito bom. Conseguimos superar o bloqueio deles, sempre muito forte. Apesar do pouco entrosamento, nós ficamos muito unidos", disse.

O estreante em jogos 4 x 4 misto, Pedro Cunha, 27, não sentiu a falta de entrosamento e foi o destaque do quarteto, recebendo até elogios da jogadora dos EUA, Jen Kessy.

"O Pedro estava impossível hoje. Jogou demais".

Para Pedro, a ajuda da torcida brasileira foi o diferencial no jogo deste domingo.

"Formamos um time coeso, mas a torcida ajudou muito e acabou sendo o nosso gás extra, principalmente quando empatamos o jogo no segundo set", ressaltou.

Segundo Jen Kessy, a atuação do quarteto norte-americano foi boa, apesar da derrota.

"Foi um jogo muito competitivo, entre grandes jogadores. Além do alto nível, foi muito divertido jogar essa partida entre as duplas, e espero voltar no ano que vem e para mais um Desafio Internacional", defendeu.

Fonte/FinalSports

Lei Geral da Copa recebe críticas por restringir comércio em torno dos estádios

O projeto da Lei Geral da Copa, encaminhado à Câmara dos Deputados pelo Poder Executivo, ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional e já enfrenta questionamentos sobre a sua constitucionalidade. Um artigo em especial, tem causado preocupação entre entidades de defesa dos interesses de comerciantes, de consumidores e de juristas.

O artigo 11 do texto trata da restrição do comércio de produtos e de publicidade nas áreas em torno dos estádios e principais vias de acesso aos eventos esportivos. O artigo determina que a União, os estados e municípios que sediarem os jogos da Copa devem assegurar que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) tenha exclusividade para “divulgar marcas, distribuir, vender, dar publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços”, além de atividades de comércio de rua nos Locais Oficiais de Competição, nas suas imediações e principais vias de acesso.

O parágrafo único do artigo diz ainda que os limites dessas áreas de exclusividade serão definidos posteriormente pela autoridade competente “considerados os requerimentos da Fifa”.

O trecho foi mantido pelo relator da matéria na Câmara dos Deputados, Vicente Cândido (PT-SP), e recebeu parecer favorável no que se refere à sua constitucionalidade no substitutivo apresentado por ele na comissão especial que analisa o assunto. No entanto, juristas e entidades de defesa do consumidor e dos comerciantes, alegam que a lei irá obrigar os estabelecimentos comerciais que estiverem instalados próximos aos estádios a venderem apenas as marcas patrocinadoras do evento esportivo.

Também em busca de um acordo que modifique o artigo, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) aguarda o fim do recesso legislativo, no próximo dia 2 de fevereiro, para procurar a comissão especial da Câmara. O diretor da CNC, Alexandre Sampaio, no entanto, diz que se não houver uma saída de “bom senso”, a solução será questionar a constitucionalidade da lei.

Fonte/DiáriodoNordeste

O antidoping e seus reais valores


Às vésperas do clássico Potiba, o torcedor assiste a uma velha novela que de tão chata já deveria ter acabado há tempo. O mal-estar causado entre dois clubes por conta de um simples pedido de exame antidoping é enredo enfadonho e sem sentido. O Potiguar pediu, o Baraúnas, através do técnico Diá, não digeriu. Reação quase infantil. Antidoping não é só para um; é para os dois. Trocando para o popular, o risco que corre o pau, corre o machado. Independente de quem pediu ou de quem se ofendeu, antidoping é direito, mas deveria ser obrigação. Partindo do princípio de que todos são inocentes até que se prove o contrário, não se deve temer os efeitos do que não se comete. Entendo até que os treinadores deveriam ser gratos às diretorias se assim procedessem com freqüência, mas os altos custos impedem isso. Garantir-lhes-ia, pelo menos, o direito à igualdade nas condições de disputa. É que apesar da seriedade da maioria dos profissionais que existem em suas comissões, inclusive os preparadores físicos que tentam aplicar todo seu conhecimento adquirido em anos de estudo em prol de um bom rendimento no esporte, a gente sabe que alguns jogadores gostam da automedicação ou fazem uso de drogas sociais, tudo longe do conhecimento de seus superiores. Dessa forma, com o exame antidoping, o atleta que costuma fazer uso de drogas, seja para tratamento clínico ou para saciar vícios, vai se abster ou então pedir para não ser escalado, poupando seu clube e a si do desgaste. O antidoping é uma arma do meio em favor do esporte, o qual precisa ser praticado de forma limpa e o resultado em sua disputa ser gerado pelo que se produz em campo, e não nos laboratórios.

Fonte: Fábio Oliveira/JF