terça-feira, 30 de abril de 2013

Real vence, mas está fora da decisão

O sonho da "décima" terá novamente de ser adiado. Diante de um caminhão de gols perdidos no primeiro tempo, o Real Madrid marcou duas vezes no fim e quase, mas quase conseguiu o milagre que o classificaria à final da Liga dos Campeões. Os merengues esbarraram num Borussia Dortmund aguerrido, dono de boa atuação apesar da derrota por 2 a 0, e que no fim fez merecida festa no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. Após o polonês Robert Lewandowski anotar todos os quatro gols nos 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal, há uma semana, os tentos de Benzema, aos 36, e Sergio Ramos, aos 42 minutos da etapa final, acabaram insuficientes.
Pela segunda vez em sua história, o Borussia está numa decisão da Champions. O campeão da edição de 1996/1997 conhecerá o seu adversário do dia 25 de maio, em Wembley, nesta quarta-feira. Ele será muito provavelmente o rival Bayern de Munique, que abriu uma vantagem de 4 a 0 sobre o Barcelona na Allianz Arena.
Apontado como longe de suas condições físicas ideais, Cristiano Ronaldo não viveu boa noite. O artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões se despede do torneio com 12 gols marcados, mas nenhum deles na data mais importante. Ele poderá ser igualado ou até ultrapassado por Lewandowski, que soma dez gols. Lionel Messi, com oito, é outro que pode alcançá-lo.

Fonte/ Francy Teixeira

Arbitragem para o Estadual

ASSU x ABC
Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Arbitragem: Flávio Roberto Sales de Lima
Ubiratan Bruno Viana
Aldeilma Luzia da Silva

Santa Cruz-RN x Potiguar/M
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Luiz Carlos Câmara Bezerra
Gilvânia Dantas da Silva

América-RN x Alecrim
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 17h
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo
Flávio Gomes Barroca
Vinicius Melo de Lima

Baraúnas x Corintians-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem: Emanoel Eduardo Marinho
Carlos Roberto Gomes da Silva
Edilene Freire da Silva

Jogos: 20
Gols marcados: 49
Média por partida:  2,4

Melhor ataque:  Potiguar/M: 11  Gols marcados cada
Pior Ataque: ABC, ASSU e Santa Cruz com 5 gols marcados cada  
Melhor Defesa:  Baraúnas: 03  gols sofridos  
Pior Defesa: Corintians:  17 gols sofridos 


Artilheiros da 2ª Fase 

1º - Cascata(América) e Rodrigo Silva(ABC): 06 Gols cada

2º -  Ebinho, Didí Potiguar e  Paulinho(ASSU): 5 gols 

3º - Felipe Moreira (Alecrim) Rico(Alecrim) 4 Gols

3º -  Alvinho(Sta Cruz), Bruno Recife(Alecrim), Índio Oliveira(América) : 3 gols

Artilheiros de todo o Campeonato 2013
1º Alvinho (SC): 9 Gols
2º - Marcelo Paraíba: (ASSU), Paulinho(ASSU),  Ebinho(Cor) e Didí Potiguar(Cor) e Cascata (Ame) - 6 Gols


3º -  Wilson (Potyguar-C), Rodrigo Silva (ABC), Felipe Alves (Santa Cruz), Cristiano Alagoano e Djalma (Baraúnas), Daniel (Potiguar-M)  05 Gols

Fonte/TerradaXelita

Taiberson tem contrato rescindido com o América e volta ao Atlético-PR

O atacante Taiberson teve contrato rescindido e vai voltar para o Atlético PR.
O jogador diz que o clube paranaense pediu a volta dele, mas o fato é que o jogador não rendeu no América, e não lembro de nenhuma boa atuação do atacante, que para complicar ainda mais a situação no América, em um jogo pelo Estadual saiu vaiado e discutiu com os torcedores.
Pelo pouco que apresentou  não vai fazer falta ao time de Roberto Fernandes.

Fonte/MarcosLopes

Viagem do ABC acontece hoje à tarde

O Mais Querido fará o seu último compromisso na primeira fase do segundo turno fora de casa. O Clube do Povo enfrentará o ASSU, na próxima quarta-feira (01/05), às 17h, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu (RN), e a viagem da delegação abecedista para o importante confronto acontecerá nesta terça-feira (30).
O elenco alvinegro realizará o último treinamento antes da viagem no turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, e logo após a atividade o treinador Paulo Porto definirá os relacionados, que permanecerão na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço. A saída do grupo para a cidade de Mossoró (RN), onde a delegação ficará hospedada, está marcada para as 13h.

Fonte/ABC

João Havelange deixa a Fifa

João Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa, que anunciou oficialmente nesta terça-feira a decisão, mas o brasileiro já havia deixado o posto há duas semanas. O anúncio da saída ocorre depois de o dirigente ter o seu nome envolvido em um escândalo de corrupção que manchou de forma significativa a reputação da entidade que controla o futebol mundial.
José Cruz/ABr
Havelange foi presidente da Fifa de 1974 a 1998
O presidente da câmara decisória do Comitê de Ética da Fifa, Hans-Joachim Eckert, anunciou nesta terça, por meio de um comunicado, que o brasileiro de 97 anos de idade renunciou ao seu posto na Fifa no último dia 18 de abril. E a renúncia oficial de Havelange ocorre no mesmo dia em que a Fifa publicou um relatório do seu Comitê de Ética sobre o caso de corrupção envolvendo a ISL, extinta empresa que foi parceira de marketing da entidade. Com a sua decisão, Havelange se livrou de receber qualquer punição por seu envolvimento no escândalo da ISL, que declarou falência em 2001. Após suspeitas de corrupção levantadas há mais de uma década, o caso voltou a ser investigado pela Fifa depois que a rede britânica BBC publicou uma reportagem, no ano passado, denunciando que a extinta empresa de marketing subornou membros da Fifa para ganhar os direitos de transmissão de várias Copas do Mundo.
Havelange foi presidente da Fifa de 1974 a 1998 e um documento divulgado pela Justiça da Suíça recentemente também sugeriu que Joseph Blatter, que sucedeu o brasileiro no cargo, sabia sobre um pagamento de 1 milhão de francos suíços para o ex-mandatário da entidade em 1997.
O caso de Havelange também envolve Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, com pagamentos que totalizaram US$ 22 milhões entre 1992 e 2000. Pressionado pelas denúncias, Teixeira renunciou aos seus cargos no futebol no ano passado.
No relatório que apresentou nesta terça, Hans-Joachim Eckert escreveu que Havelange e Teixeira agiram com uma "conduta moralmente e eticamente reprovável", mas enfatizou que aceitar propina não era considerado um crime na Suíça na época do ocorrido. Ao mesmo tempo, o juiz alemão pontuou: "Entretanto, é claro que Havelange e Teixeira, como dirigentes de futebol, não deveriam ter aceitado qualquer dinheiro de suborno, e deveriam ter de devolvê-lo desde que o dinheiro estivesse em conexão com a exploração de direitos de mídia".
Também acusado de receber propina, o paraguaio Nicolás Leoz, de 84 anos, deixou a presidência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na semana passada, assim como o seu posto no Comitê Executivo da Fifa. A decisão também teria sido tomada para evitar possíveis punições, embora o dirigente tenha alegado razões de saúde para renunciar aos seus cargos no futebol. Ele teria recebido US$ 730 mil em subornos, mas nunca enfrentou uma investigação da Fifa.
Pelo fato de Havelange ter renunciado, Eckert disse, por meio do relatório publicado nesta terça-feira, que qualquer medida ou sugestão de punição a ser tomada contra o brasileiro teria caráter "supérfluo", e o mesmo acaba valendo para Teixeira e Leoz.
Agora oficialmente fora da entidade máxima do futebol mundial, Havelange já havia renunciado, em dezembro de 2011, ao posto de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), do qual fez parte por 48 anos. Na época, ele também alegou problemas de saúde para a renúncia, mas a decisão teve claro caráter político, pois ocorreu dias antes de a entidade olímpica definir se iria suspendê-lo por causa das denúncias de corrupção durante a investigação sobre o caso da ISL.

Fonte/FolhadePE

Jogador desmaia em campo, durante cinco minutos


Noite de susto no Campeonato Paraibano: o atacante Thales, do Atlético de Cajazeiras, desmaiou em campo após o empate em 1 a 1 com o CSP, nesta segunda-feira. O jogador, que começou no banco e só foi para o jogo aos 22 minutos do segundo tempo, caiu assim que o árbitro apitou o fim da partida. Ele ficou desacordado durante cinco minutos, foi atendido por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no gramado e depois liberado para voltar para Cajazeiras, que fica a cerca de 450 km de distância de João Pessoa, onde a partida foi realizada.
Thales Lima, Atacante do Atlético-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba,  (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Thales fica desacordado durante cinco minutos e recebe atendimento médico dentro de campo
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
De acordo com o técnico do Atlético, Stéfferson Bruno, e com o médico do clube, Ricardo Jorge, o problema de Thales foi apenas um cansaço excessivo. O que é curioso e também preocupante, pois o jogador só entrou em campo na metade da etapa final.
Foi apenas um cansaço em excesso"
Ricardo Jorge, médico do Atlético de Cajazeiras
- Acho que foi cansaço. Vamos dar total atenção, levar ao hospital. Espero que não seja nada grave - afirmou o treinador.
- Thales já está reagindo. Foi apenas cansaço em excesso - assegurou o médico, ainda prestando atendimento ao jogador.
O médico do Trovão Azul revelou que não foi a primeira vez que Thales desmaiou. Segundo ele, na outra ocasião - com data não revelada - o motivo foi a baixa dose de glicose no organismo. Ainda de acordo com Ricardo Jorge, os exames feitos quando ocorreu o primeiro incidente com Thales não apontaram nenhum problema no jogador. Agora, no entanto, vai refazer uma nova avaliação para tentar identificar o problema.

- Acredito que aconteceu a mesma coisa, mas não podemos falar neste momento. Precisamos fazer uma nova bateria de exames para tentar constatar novamente. Na primeira vez em que Thales teve isso não foi constatado nada - afirmou Ricardo Jorge, acrescentando que ele vai ser submetido a exames de sangue e no coração nesta terça-feira, em Cajazeiras.

thales, atacante do atlético de cajazeiras, atlético-pb, atacante do atlético de cajazeiras, (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Jogadores do CSP e Atlético de Cajazeiras ficam preocupados com o estado de saúde de Thales
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Além do médico, o goleiro Aloísio também confirmou o problema de Thales. E demonstrou preocupação com o estado de saúde do colega de grupo.

- A situação é complicada. É preciso rever tudo isso que está acontecendo. Essa não é a primeira vez que ele apaga - resumiu.

CSP e Atlético de Cajazeiras empataram em 1 a 1, no Estádio da Graça, em João Pessoa. A partida foi válida pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano


Fonte/Lucas Barros e Richardson Gray

Clima volta a pesar no alvinegro



Se dentro de campo a situação do ABC não é a das melhores, já que precisa vencer seu jogo amanhã, contra o ASSU e torcer contra o América, Baraúnas ou Potiguar, para poder disputar a final do segundo turno do Estadual, na parte administrativa do clube a situação não é das mais cômodas para o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas. Antes do clássico do último domingo, quando o time venceu o Alecrim por 1x0, no Frasqueirão, o vice de futebol alvinegro, Bira Marques, entregou ao mandatário do ABC, sua carta de renúncia, alegando problemas particulares e que precisava dar mais atenção as suas empresas.
Mesmo em situação difícil, Paulo Porto, técnico do ABC, se mostra confiante em conseguir a classificação para a final do turnoMesmo em situação difícil, Paulo Porto, técnico do ABC, se mostra confiante em conseguir a classificação para a final do turno

O pedido não teria sido aceito por Rubens Guilherme Dantas, mas, Bira Marques se mostrou irredutível na decisão e o problema deve ser resolvido ainda hoje. A solução, pelo menos momentânea, seria a entrada do ex-presidente Leonardo Arruda, que já vem ajudando no setor de futebol do clube, como novo vice-presidente, até que um novo nome surja para assumir o cargo.

Em relação ao time, o técnico Paulo Porto tem problemas para escalar o time que vai enfrentar o ASSU, amanhã, no estádio Edgarzão, no jogo decisivo do segundo turno. O lateral direito Thiaguinho e o zagueiro Leandro Cardoso, receberam o terceiro cartão amarelo diante do Alecrim e ficam de fora. Com isso, existe a possibilidade do esquema com três zagueiros ser desfeito, já que, no elenco, o comandante abecedista conta apenas com o jovem Mael.

Para complicar a situação, o volante Leandro Santos e o atacante Rodrigo Silva, autor do gol diante do Alecrim, estão sentindo dores e também podem ficar de fora. “Os atletas já estão fazendo tratamento intensivo e vamos esperar até o dia do jogo para saber se eles vão ter condições ou não”, revelou o médico do ABC, Roberto Vital.

Mesmo sabendo das dificuldades para conseguir a classificação, o técnico alvinegro ainda se mostra confiante em conseguir chegar na decisão do segundo turno. “Estamos confiantes e acreditamos até o final. Enquanto existir chance matemática, não vamos desistir. Vamos lutar bastante pela classificação e iremos forte para enfrentar o ASSU”, finalizou Paulo Porto.

Fonte/TribunadoNorte

Barretão tem restrições de segurança



O projeto arquitetônico do Barretão possui problemas e ainda não foi aprovado pelo setor de análise do Corpo de Bombeiros. Foi dado um prazo de dez dias para que o empresário Marcone Barreto faça a adequação do projeto para que o estádio possa entrar na lista de visitas de inspeção. Todas são relativas a questão de segurança do público. Responsável pela assessoria de imprensa da corporação, Luciano Couceiro, afirmou que se dentro do prazo estipulado os problemas apontados não forem resolvidos, o processo do estádio de Ceará Mirim vai regressar ao ponto inicial. Além disso, ele informou que não existe data definida para realização da visita técnica.
Alex Padang disse que CBF marcou vistoria no Barretão no dia 3
Alex Padang disse que CBF marcou vistoria no Barretão no dia 3
As falhas apresentadas no projeto arquitetônico, até certo ponto são consideradas simples de resolver. Falta, por exemplo, indicar na planta a localização de bares e os espaços destinados para lojas, que possam reunir público. Os bombeiros exigem que estes locais fiquem no mínimo a 5 metros de distância das saídas de emergência, para não comprometer a evacuação do público.

Na planta baixa, também não está indicada as áreas destinadas aos carros de emergência, são exigido dois acessos para carros do Corpo de Bombeiros e das ambulância tipo UTI, em lados opostos do estádio. Os acessos devem ter dimensões mínimas de 20 metros de comprimento com 8 metros de largura.

Também foi observada a não conformidade com a largura de algumas escadas do estádio, que pela legislação deve ter no mínimo 80 centímetros de largura.

As outras falhas apontadas foram com relação as portas de saída de emergência que devem dispor de barra anti pânico e a falta de indicação na planta dos guarda-corpos central e lateral dos acessos radiais.

Também falta esclarecer as dúvidas em relação aos camarotes do setor leste, essa parte terá de ser discutida com projetista, uma vez que não se encontra bem especificada no projeto apresentado. No memorial está indicado que a escada de segurança existente no Barretão é de madeira, material que não é aceito pelas normas de segurança que exige que esse tipo de equipamento seja feito de material não inflamável. Por último falta mostrar também o corte com a inclinação das arquibancadas e a abertura para visualização da sala de comando e controle.

O presidente do América, Alex Padang, disse que só voltará a falar na realização de um evento teste no estádio, quando com todos os laudos  de segurança estiverem liberados.

Falhas

- Os locais de público devem ter uma distância mínima de segurança de 5m para as saídas de emergência;

- Indicar em planta baixa a sinalização das áreas destinadas as viaturas de emergência;

- Esclarecer dúvida em relação ao camarote do setor leste (discutir com o projetista);

- No memorial, existe a informação que a escada de segurança é de madeira, a qual deverá ser de material incombustível;

- Mostrar corte com a inclinação das arquibancadas, abertura para visualização da sala de comando e controle.

Fonte/TribunadoNorte

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mecão tem a maior sequência invicta do Brasil


Com a sequência de 15 jogos sem derrota, o América tem no momento a maior invencibilidade do futebol brasileiro. A pesquisa envolveu os 40 clubes que disputam as Séries A e B. 
Logo em seguida, com 13 jogos sem sentir o gosto amargo da derrota, aparecem Atlético/PR, Santos e Sport. Depois temos Cruzeiro e Botafogo com 12 jogos.
Confira a sequência invicta dos times:
Série A
Atlético Mineiro - 01
Atlético Paranaense - 13
Bahia - 04
Botafogo - 12
Corinthians - 01
Coritiba - 00
Criciúma - 09
Cruzeiro - 12
Flamengo - 05
Fluminense - 02
Goiás - 00
Grêmio - 06
Internacional - 02
Náutico - 00
Ponte Preta 0 02
Portuguesa - 03
Santos - 13
São Paulo - 00
Vasco - 00
Vitória - 01
Série B
Abc - 05
América Mineiro - 00
América - 15
ASA - 03
Atlético Goianiense - 08
Avaí - 03
Boa - 00
Bragantino - 01
Ceará - 09
Chapecoense - 03
Figueirense - 01
Guaratinguetá - 00
Icasa - 01
Joinville - 00
Oeste - 00
Palmeiras - 00
Paraná - 00
Paysandu - 00
São Caetano - 00
Sport - 13
 
 

Potiguar garante vaga na Série D


A vitória de 4 a 1 diante do Coríntians, o Potiguar de Mossoró garantiu vaga na Série D deste ano. O Alvirrubro Mossoroense foi a 44 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum outro clube. Veja mais:
1º - Potiguar com 44 pontos.
2º - ASSU com 39 pontos.
3º - Santa Cruz com 38 pontos.
4º - Coríntians com 36 pontos.
5º - Alecrim com 33 pontos.

Fonte/Trindade

domingo, 28 de abril de 2013

Técnico lamenta eliminação no Estadual, mas já pensa no futuro do Alecrim


Wassil afirmou que deseja permanecer no clube, mas irá conversar com o presidente Anthony Armstrong para definir seu futuro
A derrota para o ABC neste domingo (28), por 1 a 0, pois um fim da temporada 2013 de jogos oficiais para o Alecrim. A equipe joga a última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira (1), contra o América, apenas para cumprir tabela, mas ainda assim em busca da vitória.
Treinador lamentou a eliminação do Alecrim
“Infelizmente não conseguimos nos classificar. Agora vamos para esse jogo com o América para tentar terminar o campeonato da melhor forma possível”, afirmou o treinador Wassil Mendes, que disse que pretende conversar com o presidente do clube,o inglês Anthony Armstrong, depois da partida contra o América, para definir o futuro do alviverde na temporada.
“Já venho conversando com o presidente e sei que ele tem planos de fazer uma competição no segundo semestre e hoje o meu desejo é de continuar no clube. Mas vamos conversar para definir a situação”, destacou Wassil.
Anthony Armstrong já declarou que deve organizar uma competição no segundo semestre, mas ainda não definiu nada oficialmente.

Fonte/ Diego Hervani

América-RN empata com Assu fora de casa e 'adia' classificação


Juninho Bahia marca para assuenses, e Índio garante igualdade no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Time rubro briga por vaga na última rodada


Assu e América-RN empataram por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Com o resultado, o time rubro caiu para a segunda posição do returno do Campeonato Potiguar, com 12 pontos, ficando atrás do Potiguar de Mossoró apenas no número de gols marcados.
O América era o único clube que poderia se classificar para a final do segundo turno após a sexta rodada. O time do técnico Roberto Fernandes precisava vencer para não depender de outros resultados. Agora, na última rodada, encara o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e tem a concorrência de Baraúnas e ABC, que têm 11 e ainda podem chegar à final.
O empate elimina as chances de classificação do Assu, que chegou aos oito pontos e continua na quinta posição. Na última rodada, marcada para quarta-feira, o time assuense recebe o ABC novamente no Edgarzão, e terá papel importante na definição dos finalistas.
O jogo
Sem o meia Cascata e o volante Fabinho, suspensos, Roberto Fernandes ainda perdeu o lateral-direito Norberto, o meia Netinho e o atacante Itamar, vetados pelo departamento médico. Com cinco alterações, ele optou pelo lateral-esquerdo Renatinho Potiguar na criação, e escalou o zagueiro Alysson, o volante Ewerton, o lateral-esquerdo Bruno e o atacante Tiago Adan.
Apesar das cinco mudanças, o América teve boa chance de abrir o placar aos 34 minutos. O atacante Índio Oliveira recebeu na grande área e, após bobeira da defesa assuense, chutou para fora, mesmo com a trave aberta e com o goleiro Erasmo batido.
No minuto seguinte, os donos da casa chegaram ao gol. Em cobrança de falta próxima à área, o meia Juninho Bahia acertou o ângulo do goleiro Dida. Golaço. O empate do América veio aos 41 minutos. Bruno cobrou falta da intermediária e o zagueiro Índio subiu bem para cabecear para as redes.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o goleiro Erasmo, do Assu, errou a cobrança de tiro de meta, e entregou a bola ao atacante Tiago Adan, do América. O jogador rubro arriscou o chute, mas mandou para fora. Aos 15, Ewerton cobrou falta do mesmo local em que Juninho Bahia fez o gol e quase virou o jogo. Erasmo espalmou e salvou.
Aos 32, após cruzamento de Bruno da esquerda, a bola sobrou para Edson Rocha, que bateu no travessão. Três minutos depois, o bom chute de Tinho, do Assu, forçou Dida a fazer grande defesa.
Fonte/GloboEsporte

Baraúnas faz 4 a 0 no Santa Cruz

Sem tomar conhecimento do adversário, o Baraúnas aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, no estádio Iberezão, chegou aos 11 pontos e segue com chances reais de chegar a final do Segundo Turno. Para isto, o Tricolor precisa vencer o Corintians na próxima quarta-feira no estádio Nogueirão e torcer para um empate ou derrota do América ou Potiguar.
A equipe natalense enfrenta o Alecrim em Goianinha, enquanto o Potiguar encara o Santa Cruz, no Iberezão. Os gols do Baraúnas foram marcados todos na segunda etapa. O volante Fidelis abriu o placar aos 3 minutos. Aos seis o atacante Léo Guerreiro marcou o segundo. Fidelis novamente aos 21 minutos marcou o terceiro de falta. O atacante Carlinhos fechou o placar aos 41 minutos do segundo tempo.
Com os resultados da rodada quatro equipes entram com chances de classificação para a final do turno na última rodada: Potiguar, América, Baraúnas e ABC. 
SÉRIE D
Com a vitória do Baraúnas sobre o Santa Cruz e o empate do ASSU com o América em 1 a 1, o Potiguar garantiu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, já que não pode mais ser ultrapassado por nenhuma das duas equipes.
 
Fonte/RamonNobre

Bira Marques deixa vice de futebol do ABC

A 96 FM informou em primeira mão que Bira Marques não é mais vice de futebol do ABC. No começo da tarde deste domingo ele teve um encontro com o presidente Rubens Dantas e com o Stênio Dantas e entregou carta comunicando a saída que foi confirmada logo depois de ABC 1 x Alecrim 0.
A decisão de Bira Marques foi em razão de compromissos pessoais e empresarias na Livraria Câmara Cascudo.
A tendência é que Leonardo Arruda que já estava auxiliando Bira assuma o comando do futebol do ABC na montagem do time para o Brasileiro.

Fonte/MarcosLopes

ABC vence o Alecrim por 1 a 0 e continua na luta

O Clássico foi disputado, o goleiro teve de trabalhar muito, mas o ABC reagiu no segundo tempo, conquistando uma vitória por 1 a 0 sobre o Alecrim e se mantém vivo na luta por uma vaga na final da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Campeonato Estadual). Com a vitória em casa e o empate entre ASSU e América, o alvinegro, quarto colocado com 11 pontos, conseguiu reduzir para um ponto a diferença em relação ao líder Potiguar e ao vice-líder América. O gol abecedista foi marcado por Rodrigo Silva, na segunda etapa. A rodada de quinta-feira (2) será decisiva para saber quem serão os dois clubes classificados para final, que também tem o Baraúnas na disputa.
Júnior SantosO ABC derrotou o Alecrim por 1 a 0 e continua na disputa por uma vaga na finalO ABC derrotou o Alecrim por 1 a 0 e continua na disputa por uma vaga na final

Lopes, o goleiro do ABC, foi o grande destaque da equipe na primeira etapa da partida. Para um time que entrou em campo sabendo que só a vitória evitaria a eliminação do Estadual e também criou muito pouco em termos ofensivos, parece soar estranho, porém, o goleiro alvinegro se transformou no personagem do jogo ao realizar três grandes defesas e evitar que o Alecrim largasse na frente.

A primeira grande intervenção ocorreu logo aos 6 minutos, quando o experiente Gilberto Matuto passou como quis pelo jovem ala abecedista Marcílio, que viu o lateral alecrinense avançar e cruzar, na cabeça de Diego, que apareceu livre de marcação na área, desviou de cabeça e Lopes conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos. Aos 21, em novo passeio de Matuto pela direita, ela passou por Júnior Xuxa e Marcílio, cruzou, Felipe Moreira completou e o camisa um alvinegro operou um milagre para salvar o gol.

O Alecrim levou perigo não só pelo lado direito, o gol quase saiu num ataque pelo meio da zaga abecedista, que viu o meia Muller dominar uma bola na entrada da grande área, chutar e obrigar Lopes a se esticar para desviar a bola que tinha endereço certo e  omplicaria ainda mais a situação alvinegra. Por sua vez o ABC apenas rondou a área do verdão, tanto que o goleiro Danilo defendeu, com certa facilidade, apenas um chute de Vanderlei, que entrou no jogo aos 31 minutos na vaga de Marcílio, alteração que segurou Gilberto Matuto mais na função de marcação.

No segundo tempo, o panorama começou completamente diferente. O ABC foi para dentro de campo do Alecrim, que durante 13 minutos, quando Rodrigo Silva colocou o alvinegro na frente após receber excelente  cruzamento de Vanderlei, o verdão foi massacrado pelos donos da casa, que levaram muito mais perigo ao adversário nestes minutos iniciais que em toda primeira etapa.

O Alecrim não conseguiu manter o ritmo, parecia cansado em campo e o técnico Wassil Mendes tentou dar mais fôlego ao grupo com as entradas de Rico, Renan Marques e Wigor para buscar equilibrar de novo as ações em campo. Porém, o ABC continuava mais perigoso. Numa tentativa de fora da área, Renan Marques fez Lopes aparecer pela primeira vez na etapa. O ABC respondeu num contra-ataque rápido com Jean Carioca, que só não ampliou o placar porque o goleiro Danilo conseguiu abafar o chute. Depois foi a vez de Júnior assustar, em duas chances claras, mas o jogador desperdiçou. Nos minutos finais, na base da disposição o Alecrim apertou, mas não conseguiu mudar a história da partida.

Outros resultados da rodada

Também na tarde de hoje (28) o ASSU empatou em casa com o América, em 1 a 1, e o Baraúnas goleou o Santa Cruz em 4 a 0, jogando fora. A outra partida a rodada ocorreu ontem (27), entre Coríntians de Caicó e Potiguar de Mossoró, também em Assu, onde o alvirrubro mossoroense fez 4 a 1 sobre o time do Seridó.

Abrindo o placar aos 35 minutos do primeiro tempo em Assu hoje, o time da casa marcou o primeiro gol da partida com o meia Juninho Bahia. O gol de empate do América, marcado pelo zagueiro Índio, veio aos 41 minutos do primeiro tempo. Já na derrota do Santa Cruz, os gols do Baraúnas foram marcados no segundo tempo. Dois gols foram de Fidélis, um aos três minutos e outro aos 21, um do atacante Léo Guerreiro, que ampliou o placar aos seis minutos, e o quarto por Carlinhos, que fechou o placar aos 40 minutos.

Ficha técnica

ABC 1 x O Alecrim

ABC: Lopes,Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Thiaguinho, Bileu, Leandro Santos (Renato), Jean Carioca e Marcílio (Vanderlei); Júnior Xuxa e Rodrigo Silva (Júnior). Técnico Paulo Porto.

Alecrim: Danilo, Gilberto Matuto, Robson, Bruno Recife e Maicon; Ruy, Diego (Rico), Claiton (Renan Marques) e Muller; Felipe Moreira (Wigor) e Willian. Técnico: Wassil Mendes.

Árbitro: Lenílson de Lima
Gols: Rodrigo Silva/ABC (13'/2ºT)
Renda: R$ 14.522,00
Público: 1.354 pagantes
Estádio: Frasqueirão

Fonte/TribunadoNorte

Chilavert é assaltado na Argentina por


O ex-goleiro entregu o carro, um Audi Q5, e uma quantia de dinheiro não divulgada
O ex-goleiro entregu o carro, um Audi Q5, e uma quantia de dinheiro não divulgada
José Luis Chilavert, ex-goleiro da seleção do Paraguai, levou um grande susto na quarta-feira. Enquanto andava na Argentina, ele acabou assaltado por quatro homens armados e precisou entregar o carro, um Audi Q5, e uma quantia de dinheiro não divulgada.
“Fiz uma queixa criminal contra o grupo Mascardi, no Paraguai, por apostas esportivas. Pela denúncia que fiz, os Mascardi são agora procurados pela Interpol. Eles estão na Argentina e não sei porque não foram extraditados ao meu país”, afirmou Chilavert, que também foi ameaçado de morte.
O ex-goleiro também aproveitou para criticar a política pública da Argentina. “Para muitos no Governo há uma sensação de insegurança, mas não é sensação, é uma realidade terrível que não querem ver, não fazem nada contra.”

Fonte/TribunadaBahia

Estátua Pelé volta à Fonte Nova

Símbolo de uma das maiores conquistas do futebol brasileiro, o tricampeonato mundial de 1970, a estátua de Pelé carregando a Taça Jules Rimet foi restaurada e está aguardando na Fundação Gregório de Matos (FGM) para voltar à Arena fonte Nova. Obra da artista plástica Lucy Viana Medina, o monumento teve seus braços arrancados e é um exemplo da ação dos vândalos que vêm depredando o patrimônio artístico e cultural da cidade.
Segundo o gerente de sítios históricos da FGM, Marco Antonio da Rocha, os culpados pela depredação do monumento, que ficava na área externa do antigo estádio da Fonte Nova desde 1971, nunca foram localizados, assim como o material roubado. Com a reforma, a estátua de bronze do rei do futebol deve voltar à Fonte Nova, mas deverá ser fixada em uma área interna do complexo esportivo.
Foram gastos cerca de R$20 mil na recuperação da obra, realizada pela artista plástica Márcia Magno. Do total de recursos, R$15 mil foram provenientes da FGM e R$ 5mil da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).
Vandalismo - Para Marco Antonio, a destruição de monumentos históricos é hoje um dos grandes desafios para a preservação da memória da cidade de Salvador, que tem180 monumentos catalogados pela fundação, entre bustos, estátuas, fontes e até mausoléus.
Ele lembra que só o busto do alfaiate baiano Manuel Faustino dos Santos Lira, um dos líderes da Conjuração Baiana, já foi roubado duas vezes da Praça da Piedade nos últimos anos. Os bustos de Presciliano Silva e de Silvio Deolindo Fróes, que ficavam na praça em frente ao Palácio da Aclamação, na região do Campo Grande, também tiveram que ser refeitos e está aguardando a definição do local onde serão recolocadas.
Marco Antonio destaca que a participação da população é fundamental para coibir o vandalismo e para garantir a integridade do patrimônio público. “Mesmo com a Guarda Municipal é praticamente impossível vigiar cada um desses monumentos. Por isso, é muito importante que a própria comunidade ajuda a manter essas obras, preservando nossa história e evitando o desperdício de recursos”, afirma o gerente de Sítios Históricos da FGM.
Fonte: Galaticos

Baraúnas tenta engrenar terceira vitória contra Santa Cruz e continuar sonhando com final


Depois de dois meses sem vencer no Campeonato Estadual 2013, o Baraúnas conseguiu engrenar duas vitórias consecutivas na semana passada e não quer parar por aí. De desacreditado a candidato a uma vaga na decisão do segundo turno, o tricolor entra em campo hoje, às 17h, quando faz uma visita ao time do Santa Cruz no Estádio Iberezão. A equipe mossoroense está na terceira posição, com oito pontos, atrás de Potiguar e América, que são o segundo e primeiro colocados na tabela, respectivamente. A trajetória do tricolor em busca da classificação tem o Santa Cruz neste domingo fora e o Corinthians de Caicó em casa na quarta-feira. Para alcançar o objetivo de ir à final do segundo turno, o time comandado pelo técnico Samuel Cândido precisa vencer os seus dois jogos e torcer ao menos por um tropeço do rival Potiguar. Desta forma, a equipe leonina alcançaria a segunda colocação e teria o direito de disputar o título contra o América. Baraúnas e Santa Cruz já se enfrentaram três vezes no certame norte-rio-grandense deste ano.

O tricolor de Mossoró está em desvantagem nos confrontos diretos, contabilizando duas derrotas dentro de seus domínios e um empate no terreno adversário. Na fase classificatória, o Leão perdeu por 1 x 0 no Nogueirão e na volta empatou sem gols no Iberezão. Já no primeiro turno, mais uma derrota, de novo em casa, por 1 x 0. Antes de colocar o time em campo no Estádio Iberezão, o técnico Samuel Cândido precisou solucionar alguns problemas na formação da equipe. O lateral direito Levy, com três cartões amarelos, e o atacante Ricardinho, expulso no clássico Potiba, cumprem suspensão e dão lugar aos substitutos Vitor e Carlinhos, que ganham oportunidade. Nas demais posições, o time é basicamente o mesmo que venceu o Potiguar por 1 x 0. A dúvida da semana foi o goleiro Érico, que, devido a uma lesão muscular na coxa direita, praticamente não participou das atividades com bola que foram comandadas por Samuel Cândido nos últimos dias. Para atuar na tarde deste domingo, Érico vai se submeter a um teste físico no vestiário, caso seja aprovado será titular, se não o reserva Ramon vai ficar com a camisa 1 do Leão. No meio de campo do Baraúnas, o volante Robson Alves está de volta para retomar seu lugar. Ele não pôde ser escalado para atuar no clássico do domingo passado porque estava suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar, quem atuou foi Batata, que recebeu elogios do treinador, mas apesar disso retorna para ficar como opção no banco de reservas. Para o jogo de hoje Samuel Cândido deve usar a seguinte escalação: Érico; Vitor, Pedrosa, Léo Gama e Jackinha; Robson Alves, Wilker, Fidélis e Marcelinho; Carlinhos e Léo Guerreiro.
Fonte: Gazeta do Oeste

Dia de expectativa para o ABC



O ABC entra em campo, hoje, para mais uma decisão no campeonato estadual. Com oito pontos e ocupando a quarta posição, o alvinegro faz o clássico contra o Alecrim, no estádio Frasqueirão, a partir das 17h. Se for derrotado, a equipe de Paulo Porto praticamente dá adeus a disputa pelo título. Para complicar ainda mais, o comandante abecedista não vai poder contar com o lateral esquerdo Alexandre, contundido, e os volantes Edson e Bileu, machucados e Hamilton, que deixou o clube na última semana. Com isso, Leandro Santos vai continuar entre os titulares e Thiaguinho, lateral direito, deve ser deslocado para fazer a função de volante.
Júnior SantosPaulo Porto parece ainda não ter encontrado a equipe idealPaulo Porto parece ainda não ter encontrado a equipe ideal

No gol, recuperado de lesão, Lopes volta a vestir a camisa número 1. E na lateral esquerda, o jovem Marcílio reassume a posição de titular. O esquema com três zagueiros vai ser mantido, assim como Jean Carioca continua no meio campo, com Júnior Xuxa e apenas Rodrigo Silva como atacante.

Sem conseguir manter um bom desempenho dentro do Frasqueirão, o treinador do ABC sabe que o time precisa ter equilíbrio diante do Alecrim para conseguir sair vencedor no clássico de hoje. “Não estamos conseguindo dos resultados que queríamos em casa, principalmente porque estamos dando muita liberdade aos nossos adversário, na pressa de marcar o gol. Isso tem que ser conversado, para que esse tipo de postura não aconteça. Temos que tentar controlar a partida”, revelou Porto.

Com seis pontos, na sexta posição, o Alecrim ainda tem chances matemáticas de se classificar para as finais do segundo turno. Mesmo os dois últimos adversários do alviverde sendo ABC e América, o técnico Wassil Mendes mantém a confiança de que o time ainda pode surpreender nessa reta final do segundo turno. “Vamos ter dois jogos difíceis seguidos, mas vamos buscar a vitória diante do ABC para continuar tendo chances. Precisamos do resultado positivo, mesmo respeitando o adversário, temos que atacar e aproveitar a posse de bola. Fomos bem nos últimos três jogos, ganhamos dois e perdemos jogando melhor contra o Baraúnas. O time está em uma crescente e isso traz uma confiança maior”,  disse o treinador alecrinense.

Para a partida de hoje, o comandante alviverde não vai poder contar com o zagueiro Marcondes, suspenso. No seu lugar, deve entrar Bruno Recife, um dos artilheiros do time na competição, com quatro gols, deve retornar a equipe, depois de cumprir suspensão na última rodada.

Fonte/TribunadoNorte

América-RN tenta assegurar vaga na final do returno neste domingo





Time rubro enfrenta o Assu fora de casa e pode se classificar com uma vitória. Na segunda posição, Mecão também quer recuperar a liderança


Netinho substitui Cascata neste domingo, diante
do Assu
O América-RN está pronto para encarar o Assu neste domingo, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O duelo será realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, com início às 17h. O técnico Roberto Fernandes não terá o volante Fabinho e o meia Cascata, que cumprem suspensão, mas quer carimbar a classificação para a final já neste fim de semana.
Netinho e Cascata, do América-RN (Foto: Tiago Menezes) Netinho será o substituto de Cascata, mas o treinador não definiu quem entra na vaga de Fabinho. Segundo o comandante americano, ele tem muitas opções, e relacionou Ewerton, Felipe Macena e Gercimar para o jogo. No total, 21 jogadores foram convocados e estão concentrados em Assú.
O time rubro entra em campo na segunda posição do returno, com 11 pontos, já que o Potiguar de Mossoró venceu o Corintians-RN por 4 a 1 e assumiu a liderança, com 12 pontos. Se vencer, o Mecão assegura vaga na decisão. O Assu, na quinta posição com sete pontos, luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Dida e Rodrigão;
Zagueiros: Edson Rocha, Índio, Alysson e Ramón;
Lateral:  Norberto, Renatinho Potiguar e Bruno;
Volantes: Ricardo Baiano, Daniel, Felipe Macena, Ewerton e Gercimar;
Meias: Netinho, Índio Oliveira e Laílson;
Atacantes: Itamar, Tiago Adan, Taiberson e Jorge Santos.

Fonte/GloboEsporte

Ex ABC é preso no Paraná



Ex ABC é preso no Paraná
Ex-zagueiro de Fluminense, São Paulo, Coritiba e ABC de Natal, Sorlei foi detido pela Polícia Federal (PF) após ter sua prisão decretada pela Justiça nesta quinta-feira. Segundo informações do Diário Catarinense, ele é acusado de ser o chefe de uma quadrilha de contrabando em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Os bandidos subornavam os policiais rodoviários do estado para facilitar a entrada de carregamentos de contrabando. De acordo com o portal, assessores de um deputado estadual e três coronéis da Polícia Militar também fazia parte do esquema. Os criminosos utilizavam Santa Catarina como ponte para lavar dinheiro e fazer investimentos em jogos de azar.

Revelado pelo Coritiba no início dos anos 90, Sorlei foi peça importante no título estadual do Fluminense em 1995. No ano seguinte, o zagueiro se transferiu para o São Paulo, onde não reeditou as boas atuações que teve no clube carioca. Devido as seguidas lesões no joelho, o ex-jogador encerrou a carreira precocemente aos 28 anos, em 2002, quando atuava pela Portuguesa Santista.

Fonte/ESPORTE INTERATIVO

Números da Megasena sorteados ontem

A Caixa Econômica Federal divulgou as seis dezenas sorteadas neste sábado (27) pelo concurso 1.489 da Mega Sena. O sorteio foi realizado na cidade de Colina (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 15 - 24 - 26 - 28 - 48.

Segundo a Caixa, por causa de problemas no sistema de processamento de loterias, a apuração dos ganhadores será realizada somente neste domingo (28).

Ainda de acordo com a Caixa, o prêmio para quem acertar as seis dezenas está estimado em R$ 2,8 milhões.

sábado, 27 de abril de 2013

Washington faz o primeiro gol do novo Maracanã


O atacante Washington foi o autor do primeiro gol do novo Maracanã. Aos 16min, ele aproveitou o cruzamento de Bebeto e abriu o placar no amistoso de reabertura do estádio carioca. O gol do ex-atacante do Fluminense foi feito de cabeça.
A partida reuniu amigos de Ronaldo e Bebeto. Os dois integram a cúpula do COL (Comitê Organizador Local). Crítico da Copa, Romário ficou fora do jogo. Artilheiro do Maracanã, Zico também não esteve presente. O duelo desta noite terminou em 8 a 5 para a equipe de Ronaldo.
Em 1950, o meia Didi fez o primeiro gol num amistoso entre cariocas e paulistas, que marcou a inauguração do estádio, então o maior do mundo. Inacabado, o Maracanã foi reaberto nesta noite. A obra está 97% está concluída.
O amistoso foi aberto apenas para cerca de 25 mil convidados --operários na maioria. No próximo mês, o Maracanã terá outro evento teste. Desta vez, o estádio abrigará metade da lotação de 78 mil. No dia 2 de junho, a nova arena será aberta totalmente num amistoso da seleção contra a Inglaterra.

Reinauguração do Maracanã

 
Washington comemora gol durante partida da reinauguração do Maracanã
Preocupado com protestos no evento-teste, o governo do Rio reforçou o policiamento na região. Três furgões do Batalhão de Choque ocuparam a frente do Museu do Índio, foco de confusão no mês passados.
As principais vias de acesso ao estádio foram fechadas, e apenas veículos credenciados pela organização passavam pelos bloqueios.
Um grupo de cerca de cem estudantes e índios fizeram manifestação em frente à estátua do Bellini, a principal entrada do estádio.
Com tambores e cartazes, os integrantes protestaram contra o que eles chamam de a "privatização do estádio" e também contra a desocupação do prédio do antigo Museu do Índio, que fica ao lado do Maracanã.
A presidente Dilma Rousseff esteve presente no evento-teste. Chegou ao estádio por volta das 18h30, acompanhada do ex-presidente Lula, do governador Sérgio Cabral (PMDB), do vice Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Fonte/ Folha

Em Assu, Potiguar goleia o Corintians e assume a liderança do 2º turno


Celso Teixeira - Téc. do Potiguar
O clima para Potiguar e Corintians já era tenso antes mesmo do início da partida. Treinador e jogadores do Galo do Seridó denunciaram que receberam proposta de dirigente ligado ao time mossoroense para facilitar o jogo para o Potiguar. O fato gerou revolta nos jogadores do time de Caicó, que prometeram se empenhar e buscar a vitória, mas a "raiva" não foi suficiente e o Corintians foi goleado pelo Potiguar por 4 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Kattê, que marcou duas vezes, Anselmo e Lima, para o time macho e Ailton marcou para o time de Pedrinho Albuquerque. O Corintians começou a partida precionando o Potiguar e aos 26 minutos do 1º tempo abriu o placar através de Ailton. A partida seguiu equilibrada e aos 41 minutos o atacante Kattê empatou para o Potiguar. No segundo tempo, o Galo não apresentou o mesmo futebol apresentado na primeira etapa e viu o time mossoroense virar a partida em apenas 7 minutos. Aos 03 minutos, Kattê aproveitou falha da defesa corintiana e virou o placar. Aos 7 minutos, em falta cobrada na área do Corintians, o zagueiro Anselmo desviou de cabeça e marcou o terceiro do Potiguar. Aos 47 minutos, o volante Lima marcou o quarto gol do jogo e definiu o resultado para o Potiguar. Com o resultado, o Potiguar voltou à liderança, de forma provisória, com 12 pontos. Já o Corintians, segue na sétima colocação, com 4 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz neste domingo (28). Na quarta-feira (01), as equipes voltam a campo para disputar a última rodada da Copa Cidade de Natal. O Potiguar irá ao Iberezão enfrentar o Santa Cruz, enquanto o Corintians vai até Mossoró encarar o Baraúnas. As partidas acontecerão às 17h, devido ao feriado do Dia do Trabalhador.
Ficha técnica
POTIGUAR-M 4 x 1 CORINTIANS

Local: Estádio Edgarzão, em Assu/RN
Data: 27/04/2013
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva
e Leandro Lincoln Santos Neves
Cartão amarelo: Theo (Potiguar); Mercinho (Corintians)
Cartão vermelho: Vaninho (Potiguar) e Ramon e Mercinho (Corintians)
Gols: Potiguar-M: Kattê(41'/1T, 03'/2T), Anselmo(contra - 07'/2T) Corintians: Ailton(26'/1T)
POTIGUAR-M: Santos; Chiquinho, Genilson, Alselmo e Cleiton Recife; Paulinho, Lima, Giovanni e Vaninho; Ítalo(Theo) (Paulo Ricardo) e Kattê (Radames). Técnico: Celso Teixeira
CORINTIANS: Dida; Judson (Odair), Luiz Fernando, Mercinho e Geovani; Ramon, Rivaldo (Coruja), Ailton e Jozicley; Delany (Daivison) e Didi. Técnico: Pedrinho Albuquerque
Fonte: Futebolpotiguar

Goleiro do ABC sofre cirurgia facial

Agora que Lopes voltou e vai jogar neste domingo contra o Alecrim, o ABC perdeu Rafael. O goleiro que vinha atuando como titular sofreu uma pancada no rosto na manhã deste sábado e foi submetido a uma cirurgia facial.
Franklin foi relacionado. Por falar em relacionados confira quem vai para o jogo: Goleiros: Lopes e Franklin; Laterais: Thiaguinho, Renato e Marcílio; Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Mael; Volantes: Bileu, Leandro e Simão; Meias: Junior Xuxa, Jean Carioca, Diogo Barcellos e Mateus; Atacantes: Rodrigo Silva, Vanderlei, Jheimy e Junior.

Fonte/MarcosLopes

Ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira apitará evento-teste do Maracanã



A ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira comandará a partida de reabertura do estádio carioca
A ex-bandeirinha comandará a partida de reabertura do estádio carioca
A ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira será a árbitra do jogo de reabertura do estádio do Maracanã, neste sábado, após dois anos e meio fechado para obras para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014. Um time formado por amigos de Ronaldo e outro composto por colegas de Bebeto vão reestrear às 19h o gramado do estádio, que não é usado desde setembro de 2010.
"Para mim é uma honra fazer parte deste grande evento, afinal tive grandes atuações no Maraca em minha carreira. Estarei ao lado de Bebeto e Ronaldo que são craques dentro e fora de campo, o que é motivo de muita alegria", disse Ana Paula em seu site oficial.
O trio de arbitragem será todo formado por mulheres. Ana Paula Oliveira será auxiliada pelas assistentes catarinenses, Nadine Bastos e Maíra Labes.
O duelo entre os amigos de Ronaldo e Bebeto será o primeiro evento-teste do estádio carioca antes do início da Copa das Confederações.
Apenas trabalhadores que participaram da reforma e seus familiares estarão nas arquibancadas do Maracanã e cerca de 30% da capacidade do estádio será usada. Figuras políticas também deverão marcar presença. 
O evento terá a presença de outros ex-jogadores, como Zetti, Júnior, Mauro Silva, Zinho e Renato Gaúcho. Haverá também shows de Naldo, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Sandra de Sá e Preta Gil.  

Ana Paula Oliveira, ex-bandeirinha e comentarista esportiva


Fonte/UOL Esportes

Potiguar enfrenta o Corintians visando final do turno e vaga na Série D


 
Geovanni volta ao time titular do Potiguar após cumprir suspensão
Para cumprir a suspensão de um mando de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Potiguar vai enfrentar hoje, às 17h, o Corintians de Caicó, no Estádio Edgarzão, em Assu. O time mossoroense tem nove pontos e está na segunda colocação do 2° turno, enquanto o Corintians soma quatro pontos e está na sétima posição. Para a partida decisiva de hoje, o técnico Celso Teixeira vai ter que encontrar um meio de motivar seus jogadores e fazer com que eles reencontrem o bom futebol e o caminho das vitórias. Sem poder contar com Ivson, suspenso por ter sido expulso no clássico Potiba, o comandante alvirrubro vai mudar o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, escalando o meia Giovanni ao lado de Vaninho no setor de criação. Já para a vaga de Daniel, também suspenso, só que com três cartões amarelos, o escolhido é o meia Paulinho. “As mudanças deixam o time mais ofensivo. A gente precisa da vitória para chegar mais próximo da final do turno e de conquistar a vaga da Série D. Conseguir isso só depende da gente e vamos em busca disso”, destaca o volante Lima. Com as mudanças na equipe, Celso Teixeira deve confirmar hoje à tarde o Potiguar no 4-4-2 com: Santos; Chiquinho, Genilson, Anselmo e Cleiton Recife; Lima, Giovanni, Paulinho e Vaninho; Ítalo e Kattê. Depois do Corintians neste sábado, o próximo jogo do time mossoroense nesta fase classificatória do segundo turno será na próxima quarta-feira, feriado do Dia do Trabalho, contra o Santa Cruz, às 17h, no Estádio Iberezão.
Fonte: Gazeta do Oeste

CBF define datas e horários de clubes potiguares na Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta sexta-feira (26) as datas e horários das partidas de ABC e América pela segunda fase da Copa do Brasil 2013.

O Alvinegro, que se classificou eliminando o Parnahyba-PI já na rodada de abertura, vai receber o Sport no dia 8 de maio, às 22h, no estádio Frasqueirão. Já o Alvirrubro entrará em campo no dia seguinte, às 21h50, contra o Atlético-PR.

Como sempre acontece em Recife, a Globo Nordeste transmitirá em rede aberta o jogo entre ABC e Sport para o estado de Pernambuco. A partida do Dragão passará no Sportv.

O jogo da volta entre Atlético-PR e América está marcado para 16 de maio, às 19h30. Já o ABC enfrentará o Leão na Ilha do Retiro apenas no dia 22.

Ingressos para ABC x Alecrim, estão sendo vendidos

Ingressos para ABC x Alecrim, domingo, cinco da tarde estão sendo vendidos na SterBom  do Midway, Sterbom do  Nordetão/Santa Catarina, Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim) e Padaria Estrela Dalva. Arquibancadas 40 reais e cadeiras 70 reais, com estudantes e idosos pagando metade do valor.
O marketing do ABC garante promoção  especial para os Alvinegros de carteirinha. Sócio Mais Querido adimplente poderá adquirir até 2 ingressos promocionais sendo: arquibancada por R$ 20,00 (cada) ou cadeira R$ 35,00 (cada). Os ingressos promocionais estão disponíveis no atendimento ao sócio, localizado no auditório da Sede Social.

Fonte/MarcosLopes

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Com duas dúvidas, técnico confirma que o ABC entrará em campo no 3-6-1


Treinador já adiantou o esquema que utilizará contra o Alecrim. Bileu e o ataque são as únicas dúvidas que Paulo Porto tem.
Com o ABC precisando vencer para não se complicar no segundo turno do Campeonato Estadual, o treinador Paulo Porto tem apenas duas dúvidas para montar a equipe que enfrentará o Alecrim, neste domingo (28), no Frasqueirão.
Júnior e Rodrigo Silva disputam uma vaga no ataque (Foto: Wellington Rocha)
O volante Bileu ainda se recupera de um problema na região pubiana e será reavaliado no domingo. Caso ele não tenha condições de atuar, Thiaguinho será deslocado para o meio de campo, com Renato entrando na lateral-direita.
O ataque também não está definido. Rodrigo Silva e Júnior lutam por uma vaga. O lateral-esquerdo Alexandre está vetado por conta de um problema muscular.
Embora os titulares ainda não estejam totalmente definidos, Porto já adiantou que utilizará o esquema 3-6-1 que, segundo o técnico, deixa a equipe mais ofensiva.
O ABC entrará em campo contra o Alecrim com a seguinte formação: Lopes, Vinícius, Leandro Cardoso e Lino; Renato (Bileu), Thiaguinho, Leandro, Júnior Xuxa, Jean Carioca e Marcílio; Rodrigo Silva (Júnior).

Fonte/ FutebolPotiguar

Ronaldo Angelim e mais ex-atletas cobram R$ 10 mi do Fla na Justiça


Clube tenta acordos para não prejudicar o bom momento que vive junto à Justiça











Quase um time inteiro de jogadores que passaram pelo Flamengo foi à Justiça cobrar direitos de arena do clube, em ações que totalizam mais de R$ 10 milhões. O "líder" do movimento é ninguém menos que o herói do hexacampeonato, o zagueiro Ronaldo Angelim, que pede R$ 2 milhões por não ter recebido a parcela do televisionamento dos jogos entre 2007 e 2011, quando atuava.
A lista é grande e tem jogadores conhecidos da torcida. Os que tiveram passagens mais longas pedem mais, e o clube tenta acordos para não prejudicar o bom momento que vive junto à Justiça do Trabalho, com processos zerados pela atual gestão.
O lateral-esquerdo Juan, que jogou cinco anos no Flamengo, também pede quase R$ 2 milhões. Os goleiros Marcelo Lomba e Diego uma quantia um pouco menor, enquanto os volantes Toró e Kleberson cobram cerca de R$ 1 milhão cada um. Até o quase esquecido zagueiro Fabiano Viegas cobra dívida.
A dificuldade é enfrentada por outros clubes, segundo o advogado Leonardo Laporta, que cuida dos casos.
— A lei mudou em 2011 e os atletas estão correndo atrás — contou. Segundo ele, o repasse feito pelo sindicato pulou de 5% para 20%.
— Os atletas não sabiam que tinham esse direito. Agora todos estão querendo a diferença. Quem jogou mais tempo ganha mais — completou o advogado.
Fonte: Com informações do Extra

Baraúnas tem mandado negado no STJD e segue fora da Copa do Brasil

O Baraúnas bem que tentou, mas não conseguiu ser incluído na Copa do Brasil de 2013. O clube do Rio Grande do Norte entrou com mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pleiteando a terceira vaga do Estado para a competição. Na última quinta-feira, dia 25 de abril, os auditores do Pleno entenderam que o mérito do pedido já foi julgado na instância própria e, por isso, houve a perda do objeto. Além disso, pediram a apuração da conduta do tribunal local, que demorou para julgar o caso.

O Baraúnas entrou com uma liminar no STJD para tentar cancelar o confronto entre Santa Cruz/RN e ASA/AL, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil 2013, que foi negado. Segundo o clube, a terceira vaga do Rio Grande do Norte no torneio nacional, por direito, pertence à equipe mossoroense, e não ao Gavião do Trairi.

A alegação é que o Baraúnas ficou em terceiro lugar no Estadual do ano passado e também porque, quando a CBF ampliou o número de clubes, o Rio Grande do Norte ganhou uma terceira vaga na Copa do Brasil e o time é o terceiro do estado no ranking da CBF.
Inicialmente, o clube entrou com o processo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), que demorou para analisar o caso. De acordo com o advogado do Baraúnas, Isaac Chaficks, o mandado só chegou a julgamento após o contato ao STJD. “O julgamento lá só ocorreu quando o STJD pediu esclarecimentos ao TJD/RN, que aí sim colocou o mandado em pauta, 20 dias após o pedido do clube”, explicou o defensor.

Com o pedido negado no tribunal potiguar, no dia 9 de abril, o Baraúnas tentou recorrer ao Pleno do STJD, mas o mérito em questão já não valia. De acordo com o relator, já que houve o julgamento na instância própria, a causa perdeu o objeto.
Assim, foi aceita a preliminar de que houve a perda do objeto e a conduta do TJD/RN, por demorar a incluir o mandado em pauta.

Fonte/STJD

Comentarista esportivo lança livro sobre história do futebol de Mossoró





Escritor Lupercio Luiz resgata história da modalidade no RN. Lançamento de 'Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias' será na segunda-feira


Lupercio Luiz, comentarista esportivo e escritor (Foto: Divulgação)Lupercio Luiz, comentarista esportivo e escritor,
lança 'Futebol de Mossoró'
Após seis anos de pesquisas, será lançado na próxima segunda-feira, em Natal, o livro "Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias", do comentarista esportivo e escritor Lupercio Luiz. A obra conta, em 324 páginas, a história quase centenária do esporte na "capital do Oeste". Destaque para os fatos históricos, como a chegada da primeira bola à cidade, e também para as inúmeras curiosidades.
- Existiu um time em Mossoró, na década de 30, que era conhecido como 'time dos bêbados'. Antes dos jogos eles se reuniam numa grande feijoada, e tome pinga. Quando venciam, voltavam para continuar a comemoração. Certa vez eles se embriagaram, adormeceram e a sede do clube pegou fogo (risos) - disse Lupercio à Inter TV Cabugi.
"Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias" é o décimo livro escrito por Lupercio Luiz, sendo o sexto sobre futebol. Ele acredita que esse trabalho de resgate da história contribui para que os jovens torcedores mantenham viva a tradição do esporte potiguar.
Livro 'Futebol de Mossoró', do radialista Lupércio Luiz (Foto: Divulgação)Livro 'Futebol de Mossoró - Pequenas grandes
histórias', de Lupercio Luiz
- É isso que nós precisamos. Preservar a nossa história. É preciso que as futuras gerações conheçam os grandes craques do futebol de Mossoró, e, por tabela, do futebol do Rio Grande do Norte. A ideia essencial foi essa: não deixar morrer uma história tão bonita - afirmou.
O livro também registra parte da biografia do autor, que por 15 anos atuou como jogador, defendendo os escudos de vários clubes, como o Fluminense de Lagoa do Mato, Ferroviário, Ipiranga, Baraúnas e Potiguar de Mossoró.
A publicação é da editora Sarau das Letras, e cada exemplar poderá ser adquirido por R$ 50. A noite de autógrafos será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 19h, no Restaurante Puerto Madero, que fica na Rua Mipibu, 664, Petrópolis.

Fonte/GloboEsporte

Morre jornalista Luiz Noriega

Morreu na noite da última quarta-feira o jornalista Luiz Noriega. Considerado um dos principais nomes da locução esportiva do Brasil, o paulista de 82 anos de idade faleceu vítima de uma infecção generalizada, deixando a mulher Ângela, os filhos Renata, Fernanda e Maurício e netos.
Noriega iniciou sua carreira na rádio Difusora, de Olímpia, ainda na década de 1940 e nos anos seguintes se tornaria um dos principais nomes do jornalismo esportivo nacional. Locutor, narrador e comentarista, foi integrante do programa Campeões da Bola da TV Gazeta e das equipes da TV Tupi e TV Cultura.
O jornalista também trabalhou na Federação Paulista de Tênis, entidade da qual foi vice-presidente e atuava como assessor de imprensa.
O corpo de Luiz Noriega foi velado na Beneficência Portuguesa e sepultado no Cemitério São Paulo, em Pinheiros.



Fonte/ArivaldoMaia

Morre ex-ponta do Corinthians e Palmeiras em Sorocaba-SP


O ex-ponta de Corinthians e Palmeiras, Geraldo II, faleceu no último domingo (21 de abril de 2013) em Sorocaba-SP,  de causas naturais.  O ex-jogador, de 77 anos, deixou saudosos os três filhos e a esposa Marlene Coutinho Silva.

O sepultamento aconteceu no Cemitério da Saudade, na tarde de 22 de abril de 2013, na mesma cidade em que viveu a fase derradeira de sua vida. Além do Timão e do
Verdão, Geraldo também defendeu  Ferroviário (PE), Náutico, Sport, Nacional de Manaus, São Bento de Sorocaba (SP), Ponte Preta e Flamengo.


Fonte/MiltonNeves

De olho na vaga, Alecrim se prepara para o ABC




Foto: Gabriel Peres
Foto: Gabriel Peres
Com mais dois jogos pela frente no returno do Campeonato Potiguar 2013 e a chance de classificação ainda viva, nesta terça-feira (23), o Alecrim iniciou os trabalhos visando o clássico de domingo (28), contra o ABC, no Frasqueirão. Para o técnico Wassil Mendes, apesar da dificuldade de realizar dois clássicos seguidos, o time vem em uma crescente e ganhando confiança.
- Vamos ter dois jogos difíceis seguidos, mas vamos buscar a vitória diante do ABC para continuar tendo chances. Precisamos do resultado positivo, mesmo respeitando o adversário, temos que atacar e aproveitar a posse de bola. Fomos bem nos últimos três jogos, ganhamos dois e perdemos jogando melhor contra o Baraúnas. O time está em uma crescente e isso traz uma confiança maior – disse.
Segundo o técnico Wassil, que tem convivido com desfalques desde que chegou ao time e ainda não conseguiu escalas por dois jogos seguidos a mesma equipe, a ideia é mexer o mínimo possível nos 11 que vão a campo no clássico.
- No futebol, o treinador tem que mexer o mínimo possível. Desde que cheguei ainda não consegui repetir a equipe em dois jogos seguidos, mas vou tentar mudar o mínimo possível para dar sequência aos atletas. Para esse jogo já tenho uma mudança certa por conta da suspensão do zagueiro Marcondes, mas o Bruno Recife está voltando e também tem o Allan disponível. Durante a semana vou definir os 11 que vão a campo – explicou.
Para o zagueiro Bruno Recife, vice-artilheiro da equipe com quatro gols e um dos atletas que mais vezes vestiu a camisa do clube na competição, o clássico é um fator motivador e o foco será apenas a vitória.
- É um jogo bom, que motiva bastante e todo atleta quer jogar. Vamos trabalhar a semana toda, mas temos que vencer para continuar na briga pelo campeonato. Estava fora do último jogo por suspensão pelo terceiro amarelo, mas fiquei torcendo de fora. Estou voltando, mas tem outros jogadores disponíveis. Vamos ver o que o Wassil vai decidir durante a semana. Se me escolher, estarei preparado e tranquilo – afirmou o zagueiro-artilheiro.
Fonte/Alecrim

Primeiro jogo da segunda fase, será no Frasqueirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou parte da tabela da segunda fase da Copa do Brasil. Os primeiros oito jogos acontecem já na próxima semana.  A partida entre ABC e Sport/PE, deve acontecer no dia 8 ou 9 de maio, com o jogo sendo realizado no estádio Frasqueirão, já que nas fases iniciais da competição,o mando de campo é definido pela posição dos clubes no ranking do órgão que comanda o futebol brasileiro. No total, a segunda fase da Copa do Brasil tem 20 confrontos. Os 10 times que passarem desta etapa se juntam, no segundo semestre, a Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Atlético Mineiro, que vêm da Copa Libertadores, e ao Vasco, substituto do São Paulo (a equipe tricolor é obrigada a jogar a Copa Sul-Americana, por ser atual campeão).
Por enquanto a equipe abecedista treina apenas pensando no clássico contra o Alecrim, mas vive a expectativa de pegar o SportPor enquanto a equipe abecedista treina apenas pensando no clássico contra o Alecrim, mas vive a expectativa de pegar o Sport

Mas, antes da Copa do Brasil, o ABC ainda decide sua sorte no campeonato estadual. Faltando duas rodadas para o término do segundo turno, a equipe abecedista ocupa a modesta quarta posição e precisa vencer seus jogos e torcer para que Baraúnas e Potiguar percam pontos. A primeira final acontece domingo, contra o Alecrim, no Frasqueirão. Para o zagueiro Lino, o time tem que estar concentrado para buscar a vitória.

“Sabemos que precisamos duas vitórias nos próximos jogos, mas precisamos focar em cada partida de uma só vez. Vamos trabalhar agora pensando só no Alecrim. Precisamos fazer a nossa parte nesse jogo, para depois passarmos a pensar no próximo desafio”, afirmou o defensor.

Em relação ao time, a saída de Hamilton ainda repercute dentro do ABC. Um dos destaques da equipe na temporada, o jogador procurou a direção do clube e pediu seu desligamento do alvinegro. “Só tenho a agradecer ao ABC pela oportunidade que me foi dada de defender o clube, fui feliz aqui e acredito que deixo as portas abertas. Conversei com o presidente, que foi muito correto comigo, e chegamos a um acerto que acredito ter sido melhor para as duas partes”, declarou Hamilton.

O próprio presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, revelou que o volante deixou o ABC por motivos financeiros, já que  o alvinegro vem tentando se recuperar de uma grave crise que se instalou no ABC.


América pode fechar contratação de atacante do Ji-Paraná



A classificação alvirrubra para a segunda fase da Copa do Brasil foi merecida. Em campo, a equipe potiguar mostrou sua superioridade frente ao Ji-Paraná, de Rondônia. No entanto, apesar das duas derrotas para o América na competição nacional, um jogador em especial da equipe rondoniense tem o que comemorar.
O atacante Sthanner agradou alguns membros da diretoria do América e pode pintar no clube nos próximos dias. O jogador de 22 anos de idade se destacou na Copa do Brasil por sua velocidade. O atleta também foi sondado por Luverdense e Brasiliense. Segundo informação do Jornalista Fernando Amaral, a sondagem do América aconteceu antes mesmo da partida realizada nesta quinta-feira.
No entanto, o Futebolpotiguar.com.br entrou em contato com o gerente de futebol do América, Carlos Moura Dourado, que negou a informação. Após nova vitória do América por 1 a 0, no Nazarenão, o radialista Marcos Lopes flagrou um funcionário da equipe rubra conversando com o jovem atacante. Sem ter seu futuro definido, Sthanner retorna a Rondônia, onde neste domingo (28) o Ji-Paraná volta a jogar pelo estadual, o adversário será o Vilhena.
Fonte/Futebolpotiguar

Vem aí a Copa Ecohouse de Futebol

Por iniciativa de Anthony Armstrong com apoio da FNF, vem ai a Copa Ecohouse Nordeste de Futebol com a participação de equipes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco, e que será disputada a partir de 16 de junho com duração de quatro meses.
A Copa será disputada por 16 clubes divididos em quatro grupos, classificando dois de cada grupo para a fase seguinte, e vai garantir aos participantes o pagamento de arbitragem e despesas de transporte.
O campeão vai levar uma premiação de 50 mil reais. ABC e América serão convidados e devem confirmar participação no evento, cujo jogos serão disputados aos domingos com rodadas duplas, sempre no Ninho do Periquito.
Mesmo disputando a série B, ABC e América devem participar com os times B e a competição serve também como laboratório e revelação de novos talentos.

Fonte/NoAr

Piauiense Cruz Nonata busca o bicampeonato brasileiro nesta sexta


Campeã brasileira e sul-americana de cross country de 2013; além de medalhista no pan


A piauiense Cruz Nonata da Silva, medalhista de prata nas provas de 5.000 e nos 10.000 m do Pan-americano de Guadalajara, tentará o bicampeonato no Brasileiro/Caixa de Corrida de Fundo em Pista, que será realizado no Centro de Atividades (CAT) Mário Mantoni, do Sesi, nesta sexta-feira 26/04, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.
A atleta tentou o índice para o Mundial de Moscou na Maratona de Viena, na Áustria, no último dia 14, mas ficou acima da marca estabelecida, com o tempo de 2h35min48. O índice era de 2h28min50.
"Ela tem uma recuperação física muito rápida. Descansou alguns dias e está pronta para voltar a competir. O objetivo é fazer uma prova muito rápida nos 10.000 m", afirmou o técnico José Alessandro da Silva. "Ela vai tentar correr abaixo dos 31:41:91, índice para o Campeonato Mundial", estabeleceu.
Campeã brasileira e sul-americana de cross country de 2013, Cruz Nonata venceu no ano passado os 10.000 m do Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista, no Ibirapuera, em São Paulo, com o tempo de 32:52.36.

Fonte/GloboEsporte

Jogador do Vasco é espancado por suposto caso com mulher em favela


Jogador do Vasco foi agredido no Complexo da Maré, no último domingo


O apoiador Bernardo tomou um enorme susto no último domingo, dia 21. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.
Bernardo e Dayana teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados.
Dayana levou sete tiros nas pernas, foi libertada e atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).
Bernardo informou o Vasco sobre o crime também nesta quinta. O diretor Renê Simões confirmou que conversou com o atleta.
- Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados - disse.
A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte".
Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados no fim do ano. René Simões não quis antecipar se o episódio ocorrido fora de campo pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.
- Uma coisa é o contrato de trabalho CLT, a outra é o contrato de imagem, que no caso do Bernardo não existe. Primeiro é preciso pensar no lado humano, e depois, no jurídico. Como tomamos conhecimento hoje, ainda não conversei com os advogados do clube - explicou.

Fonte/180º