sábado, 31 de agosto de 2013

América-RN reencontra vitória na volta ao Nazarenão e segura Azulão




Com triunfo, time potiguar, que não vencia há seis rodadas, chega ao 17º lugar, perto de sair do Z-4. Gol do São Caetano veio de pênalti duvidoso


O torcedor do América-RN teve dois motivos para comemorar neste sábado. O primeiro foi a volta da equipe ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O segundo, para a festa ser completa, foi a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano. A partida marcou a estreia do técnico Pintado no time potiguar. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Tiago Adan. Jael descontou para o Azulão.
América-RN volta ao Nazarenão (Foto: Victor Lyra)América-RN voltou a mandar seus jogos no Nazarenão e comemorou a vitória
O Mecão, que não vencia há seis rodadas, chegou aos 18 pontos, e subiu para a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Já o time paulista, que sofreu a quarta derrota consecutiva, é o 18º colocado, com 16 pontos.
No fechamento do primeiro turno, na terça-feira, o América-RN encara o Oeste em Itápolis, às 19h30, enquanto o São Caetano recebe o ASA no Anacleto Campanella, às 21h50.

Logo no início de jogo, Raí arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael Santos. O Azulão respondeu com Geovane, que teve a chance de marcar, mas o arremate foi defendido por Andrey. No rebote, Danilo Bueno tentou de voleio e mandou por cima.
Os donos da casa acabaram abrindo o placar aos 22 minutos. Raí cobrou falta da direita e Márcio Passos fez de cabeça. A festa no Nazarenão, porém, durou pouco tempo. Dois minutos depois, Danilo Bueno invadiu a área, simulou falta, e o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior marcou o pênalti. Os jogadores do Mecão, indignados, reclamaram. Jael cobrou a penalidade com categoria e deixou tudo igual.
Aos 29 minutos, Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Vandinho desviar por cima, com o gol livre. "Inacreditável!". Ainda no primeiro tempo, o Azulão perdeu o meia Danilo Bueno, expulso. Após boa trama no ataque, ele completou com a mão para fazer o gol. O árbitro, desta vez, viu a irregularidade e mostrou o cartão vermelho.
Pressão do América surte efeito
Com um jogador a mais, o América buscou o gol da vitória desde o início da segunda etapa, já com Tiago Adan no lugar de Vandinho. Norberto, de canhota, arriscou e assustou o goleiro Rafael Santos. Em outro lance, o lateral-direito caiu na grande área e pediu o pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 25 minutos, Raí cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo, e Moradei tirou em cima da linha.
Geovane, isolado no ataque do Azulão, ainda criou duas boas oportunidades, mas Andrey estava atento e fez as defesas. O América, que tinha pressa para marcar, chegou com perigo com Vinícius Pacheco, aos 30 minutos. O arremate feito da entrada da área desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo. Após tanta pressão, veio o gol alvirrubro. Aos 33, Vinícius Pacheco fez bom cruzamento pela e Tiago Adan subiu livre para cabecear e marcar. O pentacampeão mundial Rivaldo ainda foi a campo nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa americana.

Fonte/GloboEsporte

ABC perde para o Avaí na Ressacada


O ABC não conseguiu segurar o ataque do Avaí e foi derrotadoO ABC não conseguiu segurar o ataque do Avaí e foi derrotado
A expectativa dos torcedores do ABC era para que time Roberto Fernandes iria colocar em campo contra o Avaí. Se a mesma equipe que vinha atuando, ou se ia promover estreias dos jogadores contratados nos últimos dias. Apenas o zagueiro Rogélio e o volante Daniel Paulista começaram jogando e o atacante Gilmar entrou no segundo tempo. Mas, não foi o bastante para impedir que o alvinegro fosse derrotado pelo Avaí, por 2x0, na noite dessa sexta-feira, no estádio Ressacada, em Florianópolis/SC, e viu  sua situação se complicar ainda mais dentro da série B. A equipe abecedista se manteve na última colocação, com apenas 11 pontos em 17 rodadas e viu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, aumentar para seis pontos. Os gols do jogo foram marcados por Cléber Santana, os dois, um em cada tempo.

Agora, o ABC volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o América/MG, no Frasqueirão, pela última rodada do primeiro turno, precisando mais do que nunca de uma vitória, para ainda ter chances na luta contra o rebaixamento.

Um primeiro tempo bastante equilibrado entre Avaí e ABC. Os donos da casa, comemorando 90 anos de existência, começaram o jogo atrás do primeiro gol, para se aproximar dos primeiros colocados, mas, os visitantes, que entraram em campo com uma postura mais de marcação, conseguiam neutralizar os principais jogadores da equipe catarinense, os mais Marquinhos e Cléber Santana e o atacante Beto.

. Aos poucos, o alvinegro foi crescendo no jogo e começou a pressionar os catarinenses. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Thiaguinho recebeu na entrada da área e chutou, para a defesa de Diego. Logo em seguida, Roberto Fernandes tirou o lateral direito, que já tinha um cartão amarelo,  para colocar o atacante Alvinho.

Mas, aos 39 minutos, no primeiro chute a gol, o Avaí abriu o placar. Beto disputou lance com Flávio Boaventura e a bola acabou sobrando para Cléber Santana, livre, dentro da área, chutar de esquerda, sem força. O goleiro Lopes foi fazer a defesa, errou no lance e viu a bola passar entre suas pernas e entrar no gol, para desespero dos abecedistas.

O segundo tempo foi mais corrido e movimentado do que o primeiro. O ABC pressionava mais, tentava mais, já que estava perdendo, mas seus atacantes pouco conseguiam assustar o goleiro Diego. Já o Avaí, com o experiente Cléber Santana, segurava mais a bola e tentava sair nos contra-ataques.

Roberto Fernandes ainda promoveu a entrada do estreante Gilmar, que pouco fez no tempo em que ficou em campo.

Já no final do jogo, aos 42 minutos, o zagueiro Rogélio, que fazia sua estreia,  derrubou Márcio Diogo na área e o árbitro Diogo Real marcou pênalti. O experiente  Cléber Santana, destaque do jogo,  cobrou com categoria para marcar seu segundo gol no duelo, ampliar o marcador e definir a partida.
Fonte/TribunadoNorte

América reencontra o Nazarenão



A semana do América foi bem tumultuada. Primeiro, a equipe foi derrotada pela Chapecoense/SC, na despedida do estádio Barrettão. No mesmo dia, o presidente do clube, Alex Padang, demitiu o técnico Argel Fucks e contratou Pintado. Para completar, depois de anunciar a ida para o Nazarenão, o promotor José Augusto Peres, presidente da comissão do estatuto do torcedor no Rio Grande do Norte, pediu a interdição do estádio de Goianinha, alegando que a praça esportiva não comporta os 10 mil torcedores exigidos pelo regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi o órgão que liberou a mudanças de casa alvirrubra, mesmo tendo apenas seis mil lugares.

Como a ação do mérito para a interdição do Nazarenão vai ser julgada apenas na próxima semana, a partida diante do São Caetano, hoje, às 16h20, pela 18ª rodada da série B, está mantida para Goianinha e é contando com ótimo retrospecto rubro na praça esportiva, que o América vai tentar vencer os paulistas e quebrar um jejum de seis jogos sem saber o que é vitória. No José Nazareno, foram 57 jogos, envolvendo série B e C, Copa do Brasil e do Nordeste e Campeonato Potiguar, desde 2010, quando a equipe americana começou a mandar seus jogos em Goianinha. Foram expressivas 35 vitórias, 13 empates e apenas nove derrotas. É nesse retrospecto que a equipe potiguar pretende deixar a zona de rebaixamento, onde se encontra atualmente, com 15 pontos, na 19ª posição da tabela.

Mas, a tarde de hoje não vai ser apenas de reencontro entre time, torcida e o antigo estádio. O jogo vai ser, também, de estreia do técnico Pintado, no comando americano. Mesmo com pouco tempo de treinamento, dois dias, ele está confiante em fazer um América forte já na partida contra o São Caetano. “Não temos muito tempo, mas, sei do potencial de todos os jogadores que aqui estão. Já vinha acompanhando o América e tenho certeza de que vamos sair dessa situação mais rápido do que muitas pessoas imaginam. Vamos ter um time diferente”, afirmou Pintado.

E serão três mudanças no time titular: como o atacante Laércio está suspenso por ter sido expulso contra a Chapecoense, Tiago Adam reaparece entre os titulares. Por opção do treinador, Renatinho Potiguar e Márcio Passos perdem suas condições de titulares. Nas suas vagas entram Raí e Vinícius Pacheco, respectivamente. Este último, por sinal, não vinha sendo relacionado pelo ex-treinador e agora, com a chegada de Pintado, deve ser o homem responsável por substituir Cascata, que está fora do time e sem previsão de retorno, para se tratar de uma lesão no joelho direito.

Experiente, com passagens por grandes clubes do Brasil, como Flamengo e Náutico, Vinícius Pacheco está pronto para voltar a ser titular do América.

A direção alvirrubra confirmou a contratação do meio campo Diego Souza, que foi campeão da série B em 2003 pelo Palmeiras e estava no Lobos do México. A chegada do atleta está prevista para hoje e ele deve passar por um período de preparação física.

O São Caetano passa por uma fase ruim na Série B do Campeonato Brasileiro: está na 17ª colocação, com 16 pontos e apenas quatro vitórias. Apesar disso, o goleiro Rafael Santos acredita que o time está próximo da reação e elogiou o trabalho do novo técnico, Sérgio Guedes. O professor deu um animo especial ao elenco. O Marcelo é um grande treinador, mas o trabalho do Sérgio é diferente e parece que o grupo assimilou melhor. Estamos muito motivados e acredito na reabilitação já na partida diante do América-RN”, afirmou.

Fonte/TribunadoNorte

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

América contratou meia Diego Souza



diego O América contratou o meia  Diego Souza, que estava no futebol do México, no Lobos, o mesmo time do atacante Lima, que está no ABC.  Diego jogou no Palmeiras, Joinville, ano passado esteve na Portuguesa e jogou no futebol do Japão, de 2005 até 2011.
Não é aquele Diego que jogou no Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo. O que chega neste sábado para o América foi revelado nas categorias de base do Palmeiras.

Fonte/MarcosLopes

Brasil atropela a Itália e mantém liderança na fase final do Grand Prix


Seleção alcança a vitória de número 200 na história do torneio

 
 A seleção brasileira continua sobrando em quadra e fez mais uma vítima. A da vez foi a Itália, que foi massacrada, nesta sexta-feira, e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 26/24 e 25/11. A vitória foi duplamente especial. Além de manter o Brasil na liderança na fase final do Grand Prix, as meninas conquistaram o triunfo de número 200 na história do torneio.
Paredão brasileiro funciona
A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos (sete de ataque, quatro de bloqueio e cinco de saque). A bicampeã olímpica ainda foi eleita a melhor jogadora do confronto. As ponteiras Fernanda Garay, com 13, e Gabi, com 12, também se destacaram pelo Brasil.
"Acredito que estamos jogando muito bem. O nosso jogo está fluindo. Temos estudado muito as equipes. Pressionamos bastante a Itália. Temos entrado focadas nas partidas. Meu saque entrou bem, mas sempre acho que preciso melhorar. Pontuei bastante, mas agora já temos de pensar na Sérvia, que será um adversário ainda mais difícil", disse Thaisa.
A Seleção começou arrasadora. No primeiro set, o Brasil não demorou a abrir vantagem de nove pontos (17 a 8). Com tranquilidade, venceu a parcial por 25 a 16. A Itália deu trabalho no set seguinte e conseguiu ficar à frente do placar. Na reta final, porém, a Seleção reagiu e conseguiu ganhar por 26 a 24.
O terceiro set foi o mais tranquilo. A Seleção não deu chances para a Itália, abriu 10 pontos de frente e só administrou para fechar em 25/11. O Brasil agora tem nove pontos (atropelou Estados Unidos, Japão e Itália - todos por 3 sets a 0).

Fonte/OTempo

O aniversário de 71 anos do ex-atleta Creso

creso1_09Nesta quinta-feira 29/08/13/, completou setenta e um anos o ex-atleta Crezo. Na
década de 60, foi  considerado um dos  melhores atacantes do futebol do Rio
Grande do Norte. No auge, conquistou com o Alecrim o bicampeonato 63/64/.
Em anexo, duas fotos. Primeira, equipe do Globo. Da esquerda para direita: em
pé, Dico Gavião, Ronaldo, Moacir, Lula, Cadinha e Rodrigues; agachados, Elsinho,
Talvanes, Zé Maria, Buru e Crezo. Segunda foto. Uma das formações do Alecrim,  da conquista do bicampeonato. Da esquerda para direita: em pé, Sansão, Papagaio, Miro, Orlando, João Paulo e Berilo; agachados, Zezé, Osiel, Crezo, Cileno e Ferreira.
 
 
Fonte/Ribamar Cavalcante

O aniversário de Judas Tadeu





judas_09Nesta quinta-feira 29/08/13/, está aniversariando o ex-presidente Judas
Tadeu. Um dos maiores dirigentes da história do ABC Futebol Clube. Ao con-
cluir seu mandato,  deixou para familia alvinegra o maior patrimônio do
Clube. ” O FRASQUEIRÂO”. Em anexo, foto do grande Abcdista.
 

  Fonte/ Ribamar Cavalcante

Jogadores do Atibaia usam hipnose e andam sobre cacos de vidro e brasa


Mas ele não imaginava ter que andar sobre cacos de vidro, brasas e até entortar uma barra de ferro com o pescoço para atingir suas metas e ajudar o time a conseguir a vaga na série A3.


Ian é mais um entre milhares de jovens jogadores que sonham defender um time grande e se tornar um jogador de futebol consagrado. O goleiro do Atibaia, clube da quarta divisão do futebol paulista, sempre soube que o caminho é árduo. Mas ele não imaginava ter que andar sobre cacos de vidro, brasas e até entortar uma barra de ferro com o pescoço para atingir suas metas e ajudar o time a conseguir a vaga na série A3.
Na última terça-feira, após o jantar em um hotel de Atibaia, ele se reuniu com seus colegas de grupo para mais uma sessão de hipnose. Ian já havia arriscado seus mais valiosos instrumentos de trabalho, os pés, sobre cacos de vidro e brasas, e já previa que um novo desafio está por vir.
Ele sabe que as surpresas são constantes quando o educador físico e treinador motivacional Olimar Tesser aparece para dar palestras. As brincadeiras com os colegas dão lugar a um semblante sério. É preciso concentração para ouvir os ensinamentos do treinador que não são sobre tática ou estratégias de jogo.
Ian tenta assimilar a importância do companheirismo e espírito de grupo, mentaliza seus medos e pensa que só com coragem é capaz de superá-los. As palavras de Tesser ecoam como um mantra na sala silenciosa.
É com esse pensamento que ele e um colega aceitam apoiar uma barra de ferro no pescoço - na região da traqueia por onde são feitas as traqueostomias. Eles caminham em direção ao outro para dar um abraço, usam o peso do corpo e a barra fica totalmente torta.
"Quando a gente pensou que não podia piorar, ele chega com essa barra de ferro para entortar. Depois que ele falou que é a região mais sensível do corpo, piorou. Fiquei com medo, mas ele nos mostrou que podemos superar qualquer coisa. É mais um ato de coragem", disse, orgulhoso.
Alguns colegas de Ian ainda teriam novas batalhas. Eles teriam que andar em um caminho formado por inúmeros cacos de vidro. Tesser espalha os pedaços pontiagudos e alerta para os riscos, contando que já presenciou atletas que cortaram os pés.
Os novatos até tentam se esconder, mas logo são dedurados pelos outros e não há como fugir. É uma espécie de batizado. Eles escutam atentamente as dicas do tutor para não olhar para baixo, andar devagar, colocar todo o peso do corpo sobre o pé apoiado e nunca arrastá-los.
O medo do início da caminhada dá lugar ao alívio quando a esposa de Tesser limpa dos pés de cada um ao final do procedimento, e eles são abraçados pelos colegas com gritos de comemoração. 
Tesser já fez trabalho com atletas consagrados como a nadadora de maratona aquática Poliana Okimoto e ficou conhecido no futebol quando salvou o Paulista de Jundiaí do rebaixamento no campeonato estadual de 2010.
Fonte/MiltonNeves

Pelotão de salvamento em ação; ABC pega Avaí hoje


Os torcedores abecedistas cobravam a contratação de reforços e uma reviravolta na campanha equipe na série B. A primeira parte a diretoria cumpriu  e agora todos esperam para ver o resultado do trabalho que o treinador Roberto Fernandes irá conseguir desempenhar com esse novo ABC — que trouxe praticamente um time inteiro escolhido pelo comandante alvinegro. A primeira missão desse grupo de salvamento, montado às pressas, vai ocorrer hoje frente ao Avaí, no estádio Ressacada. A batalha tem o início previsto para às 21 horas e numa verdadeira tática de guerra, Fernandes deixou em suspense o pelotão que irá escalar para luta.
O volante Daniel Paulista vai fazer sua estreia como titular do ABCO volante Daniel Paulista vai fazer sua estreia como titular do ABC

Como sabe que no futebol o entrosamento entre a tropa é importante, Roberto Fernandes sinalizou realizar poucas estreias durante a “operação Avaí” e  apresenta dúvidas em relação as duas laterais e o próprio sistema de jogo da equipe. Garantido mesmo estão as presenças do goleiro Getúlio Vargas e Daniel Paulista.

Como trabalhou dois modos de formação, o mais provável é que o trenador mantenha o esquema 4-4-2, puxando Edson para zaga e formando o meio-campo com  Leandro Santos, Bileu, Daniel Paulista e Erick Flores. Neste caso as duas laterais seriam ocupadas por  Thiaguinho e Guto.

Na segunda opção o time ficou mais veloz e pronto para atuar nos contra-ataques. Isso pode se ver pela formação ofensiva, com três homens de muita movimentação: Wanderley, Alvinho e Gilmar. Nesta hipótese, a equipe passaria a jogar com  Rodolfo Testoni entrando na vaga de Guto na ala-esquerda e Bileu seria deslocado para ala-direita.

Seja qual for a escalação, o objetivo dessa missão de salvamento é um só: conquistar 34 pontos, para que o ABC atinja a marca dos 45, definido pelos estatístico como o patamar mágico para os clubes que lutam contra o rebaixamento na série B. Segundo os dados do site “Chance de Gol”, quem atingir essa marca terá apenas 0,5% de risco de sofrer o rebaixamento, uma marca considerada desprezível.

Erick Flores recuperado de contusão, volta ao grupo e alerta sobre o comportamento que o alvinegro deverá ter no estádio da Ressacada. “Vamos entrar atentos, se defender bem, pois eles têm jogadores de extrema qualidade, como o Cléber Santana e o Marquinhos. Não podemos dar oportunidades, dar espaço, e vamos buscar surpreender com velocidade. Estamos bem preparados e vamos buscar fazer um bom jogo”, destacou o atleta.

Avaí

Com o  desgaste muito acentuado da equipe, após a virada heroica sobre o América-RN, o treinador, Hemerson Maria, optou por priorizar a parte física do elenco para o confronto diante do ABC. Ele também deu atenção especial ao  posicionamento dos jogadores, quando foram simuladas algumas situações de partida. Nos últimos sete jogos,  a equipe venceu cinco e empatou dois. No entanto, o Avaí ainda está a quatro pontos de distância do rival Joinville, último colocado do G-4.

Fonte/TribunadoNorte

Fox acerta com Globo e transmite Rio 2016, Copa de 2018 e F1



       

A Fox garantiu, após duras negociações com a Globosat, os direitos de transmissão da Olimpíada do Rio em 2016 e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Discute-se agora como será a participação da emissora na Fómula 1 a partir do ano que vem. A transmissão da Copa do Brasil em 2014 já havia sido anunciada.

As negociações começaram no final de 2011, quando os canais Sportv, da Globosat, anunciaram sua grade de programação para o ano seguinte. Nela, constava a Libertadores da América, um dos eventos mais chamativos em termos de audiência e de retorno publicitário. O pacote comercial havia sido vendido com a garantia de transmissão do evento sul-americano.

Fox acerta com Globo e transmite Rio 2016, Copa de 2018 e F1A Fox, que tem os direitos de transmissão da Libertadores para toda a América do Sul, avisou a Globosat que inauguraria seu próprio canal de esportes no Brasil no início de 2012 e que ela mesmo transmitiria a Libertadores. Houve tentativas de negociação que não avançaram e foram retomadas no ano seguinte.

Segundo uma fonte da Fox, houve uma série de pedidos em troca da Libertadores. A Globosat não aceitou em um primeiro momento, mas voltou a negociar. “Conseguimos quase tudo o que queríamos”, disse, sob condição de anonimato, o representante da Fox.



CORINTHIANS GANHA ESPAÇO APÓS 2012 E DOMINA TRANSMISSÕES DA GLOBO





Foi acertado o acordo que está em vigor.  Os pontos são os seguintes:

1) Libertadores – Fox e Sportv têm direito de transmitir o jogo principal da rodada, às 21h50. Em seguida, a Fox escolhe um jogo exclusivo. A Sportv escolhe outro. Todos os outros jogos são da Fox.
2) Sul-Americana – O mesmo esquema é repetido
3) Copa do Brasil – O esquema é invertido, agora com a Sportv tendo o direito de escolha.
4) Campeonato Brasileiro – A Fox tem direito a passar os melhores momentos de todos os jogos da rodada e o teipe de uma partida, uma hora após o seu encerramento

A negociação sobre a Fórmula 1 prossegue e terá definição dentro de um mês. A Fox não transmitirá todas as corridas, pois muitas coincidem com eventos dos campeonatos Inglês, Argentino e Italiano que a emissora transmite, mas poderá exibir ao menos os melhores momentos das provas. Os direitos de transmissão da Fórmula 1 pertencem à Fox em toda a América Latina, exceção feita ao Brasil.

Para o início de 2014, a Fox terá o seu segundo canal de esportes no país. Ele passará todas as corridas da Nascar, ao contrário do que ocorre hoje, também por haver datas coincidentes com os campeonatos internacionais de futebol.

Algumas atrações do canal Fox na Argentina e no México serão adaptadas ao Brasil. São programas baseados em entretenimento, com a presença de cantores e atores falando sobre esportes. Dois estúdios estão sendo construídos na região da avenida Paulista, em São Paulo. Serão bem grandes, um deles com capacidade para receber público ao vivo.

Em 2012, a Fox diz ter se consolidado, graças à Libertadores, como o segundo canal de esportes mais visto da TV brasileira. Perde para o Sportv 1. Os jogos Palmeiras x Tijuana e São Paulo x Atlético-MG foram os grande campeões de audiência. “Foi coisa de tv aberta, só perdemos para a TV Globo”, diz um executivo da Fox. Ele também afirma que as metas de audiência e de retorno publicitário programados para o ano todo foram atingidos em julho.

Luis Augusto Simon
Do UOL, em São Paulo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chateado com críticas da torcida, Érico coloca titularidade à disposição



Érico ficou chateado após críticas da torcida na derrota para o Brasiliense no domingo passado
A má fase do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro atingiu até mesmo o jogador com maior identificação com os torcedores. O goleiro Érico não escapou das vaias no domingo passado, quando o Baraúnas foi derrotado por 1 a 0 para o Brasiliense, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já são cinco derrotas nos últimos cinco jogos. A equipe possui a segunda pior defesa da competição, com 29 gols sofridos em 12 jogos disputados. Um dos principais nomes do Baraúnas na Série D de 2012, Érico demonstrou ter ficado bastante chateado com as críticas da torcida, chegando ao ponto de pedir ao técnico Paulo Renato para ficar na reserva no próximo compromisso, diante do Rio Branco.
 "Alguns comentários na arquibancada me deixaram um pouco chateado. Tenho uma história dentro do clube. Sempre me dediquei ao máximo para dar alegria ao torcedor. Alguns torcedores não enxergam a realidade. Acham que a gente está fazendo corpo mole. Saí com a cabeça quente depois do jogo. Se o culpado fui eu, que possa colocar outro goleiro para tentar ver se muda, mas nada de fugir da responsabilidade, do respaldo. Já pedi desculpas ao Paulo e disse que estava à disposição dele e deixei na mão dele. Se tiver que ser vai ser e vou estar lá apoiando para conseguirmos os três pontos", desabafou.
Érico apontou como principal problema para o pífio desempenho do clube nesta temporada, a não permanência dos jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Série D.
"O erro não é de agora. A gente perdeu o nosso time todo do ano passado. Fui o único jogador a ficar. Futebol é grupo, entrosamento. A diretoria não teve como segurar por falta de recurso e acabou gastando o dobro trazendo jogador e mandando embora. Acho que se tivesse segurado aquele time até hoje não estaríamos naquela situação", disse.
Apesar das dificuldades, o arqueiro Tricolor ainda acredita em uma recuperação do clube na competição. "A gente sabe que é muito difícil, mas temos que acreditar. A grande maioria não acredita que a gente possa dar a volta por cima, mas apesar de sabermos que as dificuldades são muito grandes, temos sempre que acreditar, até para terminar com dignidade e honra. O Baraúnas é um clube de tradição, que tem uma torcida grande por trás, que merece respeito. O pensamento de nós jogadores é esse, terminar com honra e dignidade", finalizou.
Em contato com a reportagem, o técnico Paulo Renato preferiu não se prolongar muito no assunto devido ter sido algo que aconteceu dentro do vestiário, após a partida contra o Brasiliense.
"O que se passa dentro do vestiário é assunto interno. O que acontece entre os jogadores fica entre os jogadores. Ainda não tenho o time definido para o domingo", limitou-se.
Baraúnas e Rio Branco se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela 12ª rodada da competição.

Fonte/GazetadoOeste

Bota tem 15 atletas com saídas bloqueadas


Ação movida por Renato Silva trava negócios de Vitinho e Henrique. Zagueiro cobra cerca de R$ 780 mil de dívida
Renato Silva durante treino do Vasco Renato Silva durante treino do Vasco / Marcelo Sadio/vasco.com.brA lista de problemas do Botafogo fora de campo só aumenta. Além da penhora da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) ao dinheiro da venda de Vitinho ao CSKA Moscou, o clube agora está proibido de negociar outros atletas. Mais de dez jogadores tiveram suas transferências bloqueadas na CBF por decisão da 24ª Vara do Trabalho, em ação movida por Renato Silva. O zagueiro cobra do Alvinegro cerca de R$ 780 mil na Justiça do Trabalho, entre salários atrasados e rescisões.

A relação seria de 15 jogadores no total, todos figurando entre os principais do elenco, incluindo Vitinho. A única exceção é Seedorf. Henrique, que está de saída para o Real Madrid B, é outro que teve a transferência bloqueada. Os demais da lista não poderão deixar o clube sem que o Bota pague o que deve a Renato Silva, que passou por General Severiano entre 2007 e 2008 e atualmente defende o Vasco. As informações são do repórter Wellington Campos, da rádio Bradesco Esportes FM Rio.

“O juiz determinou que a CBF se abstenha de proceder qualquer transferência para qualquer outra agremiação, nacional ou internacional, somente mediante o pagamento da dívida”, disse o advogado de Renato Silva, Theotonio Chermont.

“Existe uma antecipação de tutela no valor de R$ 187 mil, que se refere a uma parte confessada (pelo clube), de salários em atraso e verbas rescisórias, e que nós conseguimos uma liminar. À parte, há um processo em andamento, que já tem uma execução provisória, que eu acredito que alcance R$ 600 mil. Mas esse valor é aleatório, ele ainda tem que ser aceito pelo juízo e homologado para ser considerado verídico”, disse Chermont.

O advogado diz que a CBF já foi notificada e confirma que Vitinho não poderá ser transferido até que Botafogo e o zagueiro se entendam. O zagueiro também já conseguiu a penhora de parte do dinheiro da venda do atacante ao CSKA.

Fonte/ Band

América-RN acerta com mais dois reforços para fugir da degola


Wanderson, lateral-esquerdo do América-MG (Foto: Marco Antônio Astoni)
Wanderson está de volta ao América-RN

 

O América-RN acertou nesta quinta-feira com mais dois reforços para a disputa da Série B do Brasileirão. O lateral Wanderson, que passou pelo alvirrubro em 2012, e o atacante Adriano Pardal, que defendeu o ABC, chegam para ajudar o clube a fugir da zona de rebaixamento. Wanderson, de 24 anos, estava no América-MG, onde disputou a Série B. O jogador acertou até o fim da Segundona. Já Adriano Pardal, 26 anos, estava no Ceará e fica no alvirrubro até o fim do Campeonato Estadual de 2014. O atacante aguarda apenas a rescisão contratual com o Vovô para desembarcar em Natal, o que deve acontecer ainda nesta quinta. O jogador defendeu o ABC na Série B de 2012. De acordo com o diretor de futebol do América, Carlos Moura, novos reforços devem ser anunciados nos próximos dias. Segundo o diretor, com a lesão do meia Cascata, o clube busca agora um armador para reforçar a equipe. - O Adriano (Pardal) chega nesta quinta-feira. Já o Wanderson deve chegar amanhã, pois ainda está resolvendo alguns problemas para poder vir. Estamos procurando um meia, pois com a lesão do Cascata ficamos carentes de um jogador com as mesmas características. Nos próximos dias devemos anunciar novos reforços - disse o dirigente. O América-RN ocupa a 19ª população da Série B, com 15 pontos. Na próxima rodada o alvirrubro enfrenta o São Caetano, na partida que marca a volta do time ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo sábado, às 16h20.
Fonte/

Jogadores fazem 'vaquinha' para comer arroz com ovo no almoço


Atletas do elenco profissional e do sub-20 do Alecrim estão sem receber salários há quase dois meses. Vice-presidente confirma atraso salarial


Elenco do Alecrim durante treino (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Elenco do Alecrim durante treino de quarta-feira
Com grandes planos para o início deste ano, como a conquista do Campeonato Potiguar e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Alecrim viu seu planejamento ir por água abaixo. Com a posse do inglês Anthony Armstrong na presidência, vários jogadores foram contratados, como o experiente Ruy Cabeção, mas as pretensões alviverdes não evoluíram. Apesar disso, o clube mantém o elenco em atividade em um torneio regional, promovido por um patrocinador. Os jogadores, porém, não esperavam ficar com os salários atrasados. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo GLOBOESPORTE.COM. Com a falta do repasse, alguns atletas que moram no alojamento cedido pela diretoria, localizado na cidade de Parnamirim, ficaram sem alimentação e precisaram fazer uma "vaquinha" para almoçar arroz com ovo na última quarta-feira.
O atraso salarial chega há quase dois meses. Segundo o vice-presidente do Alecrim, Washington Fernandes, os salários estão atrasados pela falta do repasse do patrocínio ao clube. Sobre a alimentação, o dirigente explicou que a situação já foi contornada e que as cestas básicas foram entregues na manhã desta quinta-feira.
- Realmente houve um atraso na entrega da alimentação dos jogadores e eles se reuniram para comer ontem (quarta-feira). Mas já regularizamos esse problema hoje (quinta-feira) pela manhã - disse Washington ao GLOBOESPORTE.COM.
Washington Fernandes e Anthony Armstrong, vice-presidente e presidente do Alecrim (Foto: Gabriel Peres)Washington falou sobre caso; presidente Anthony
Armstrong está viajando
Com relação ao atraso nos salários, que se aproxima dos dois meses, o vice-presidente explicou que já entrou em contato com o presidente do clube, Anthony Amrstrong, e que os débitos serão quitados até o final desta semana.
 - Os jogadores estão sem receber há19 dias o salário do mês de julho, devido a uma viagem do presidente Anthony Armstrong à Europa. O vencimento dos salários dos jogadores é pago até o dia 10 de cada mês. Até sexta-feira, as cotas do patrocínio serão pagas e os jogadores receberão os seus salários - explicou.

Fonte/GloboEsporte

Fonte/GloboEsporte

Jogador do América-RN punido por doping tem pena reduzida


Índio Oliveira foi suspenso pelo STJD por uso de Furosemida, substância diurética proibida pela Fifa. Jogador terá 'ajuda' fora de campo da diretoria


Índio Oliveira, do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Índio Oliveira tem punição reduzida pelo STJD
(Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
O atacante do América-RN, Índio Oliveira, teve a suspensão por doping reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de dois anos para oito meses. O jogador havia sido flagrado com o uso da substância diurética Furosemida, após a partida contra o Figueirense, no dia 25 de maio, data da estreia do alvirrubro na Série B deste ano.
Segundo o vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, a informação foi muito bem vinda ao clube e a diretoria planeja estudar uma solução para “ajudar” ao atacante.
- Ele é um jogador jovem, que tem muita carreira pela frente, mas que precisa de uma ajuda para cuida da sua carreira com mais profissionalismo. Acredito que a diretoria conversará com Índio (Oliveira) sobre essa redução da sentença - explicou Diogo.
Condenado a dois anos de suspensão no dia 12 de agosto, por infringir o artigo 6 do Regulamento de Controle de Doping da Fifa, Índio Oliveira terá o contrato mantido pela diretoria alvirrubra e ficará treinando em separado no centro de treinamento do clube, em Parnamirim. A previsão para o retorno de Índio Oliveira aos gramados é março de 2014.

Índio Oliveira tem 19 anos e é natural de Rondônia. Antes de chegar ao América, passou pelas categorias de base de times como São Paulo, Guarani e Atlético-MG. Pelo alvirrubro, o atacante disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série B deste ano, e marcou quatro gols na temporada.
No mês de junho, o jogador viajou para a cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, sem a autorização do clube, e ficou sem dar notícias por nove dias, sendo punido “no bolso”. De volta a Natal, ainda faltou a um treinamento e se envolveu em uma confusão com o preparador físico do clube.

Fonte/GloboEsporte

Megasena acumula de novo

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.525 da Mega-Sena, realizado na noite dessa quarta-feira, e o prêmio acumulou.
Com isso, o concurso do próximo sábado (31) pagará R$ 32 milhões. Os números sorteados ontem, em Presidente Venceslau (SP), foram: 02 - 26 - 30 - 35 - 46 - 54
Apesar de nenhum bilhete ter acertado as seis dezenas, 67 apostas fizeram a quina e vão levar R$ 36.863,34. Outras 6.260 fizeram a quadra e vão levar R$ 563,63
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Alecrim empresta atletas para o Atlético Potengi


Alan, Paulinho e William. Foto: MT
 
O Atlético Potengi que disputa a Segunda Divisão do Estadual do Rio Grande do Norte, recebeu ontem à tarde três reforços oriundos do Alecrim Futebol Clube. O zagueiro Alan, o meia-atacante Paulinho, um dos artilheiros do Estadual deste ano, e o atacante William Carioca. Os três se apresentaram ontem ao técnico Baltazar Germano, que comandou o treinamento no estádio Juvenal Lamartine. O Potengi se reforça para o restante da competição. Os reforços devem estrear contra o Globo no próximo sábado no estádio Ninho do Periquito. 
Fonte: Blog do Trindade

América-RN bate ABC e é campeão do returno do Potiguar Sub-20


Gláucio fez o gol do título alvirrubro, ainda no primeiro tempo. Mecão tem vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano



O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-20. O time rubro bateu o rival ABC por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, e assegurou vaga na decisão da competição, contra o Alecrim. O gol do título foi marcado pelo atacante Gláucio, ainda no primeiro tempo. A partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Romildo Freire, técnico do América Sub-20 (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) América e Alecrim serão os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.
Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Mecão tinha a vantagem do empate para ficar com o título, fator que levou o técnico Romildo Freire jogar com o "regulamento debaixo do braço".
- Foram três bolas na trave, uma do América e duas do ABC. Fomos para cima no início do jogo e conseguimos nosso gol, depois disso ficamos mais fechados e esperamos a partida acabar. Agora é trabalhar para a final, e no ano que vem estaremos na Copa São Paulo. Isso é o mais importante - declarou Romildo ao GLOBOESPORTE.COM.
As finais entre América e Alecrim deverão ser realizadas nos dois próximos sábados, dias 31 de agosto e 7 de setembro.
Romildo Freire ainda destacou a importância da vaga para a Copa São Paulo.
- A conquista da vaga veio coroar o trabalho feito pelos jogadores. Isso dá muita visibilidade. No ano passado, graças a essa visibilidade, conseguimos vender dois jogadores, o Ita, que hoje está no Grêmio, e o Júnior, que está no Atlético-PR. A competição representa muita visibilidade para os jogadores e também experiência, pois irão jogar com as melhores equipes do Brasil - finalizou Romildo.

Fonte/GloboEsporte

Remo quer a condenação do goleiro Lopes, hoje no ABC, por má-fé


Jogador passou pelo Leão em 2011 e atualmente pede R$ 522 mil de indenização. Justiça Trabalhista toma decisão no dia 4 de novembro


O departamento jurídico do Remo e o goleiro Lopes, que disputou o Campeonato Paraense de 2011 pelo clube e atualmente está no ABC, travam uma verdadeira batalha na Justiça do Trabalho. Em audiência realizada na quarta-feira, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Belém, o jogador pediu indenização por rescisão unilateral de contrato, salários atrasados e danos morais, com valores que chegam a R$ 522 mil. Porém, de acordo com o advogado Pablo Coimbra, Lopes está agindo de má-fé. A decisão do TRT será anunciada no dia 4 de novembro.
- Queremos que o Lopes seja condenado por litigância de má-fé, uma vez que ele vem alterando a realidade dos fatos para obter uma compensação financeira maior do que a que ele realmente teria direito – disse Coimbra, em entrevista ao jornal O Liberal.
O departamento jurídico do Remo e o goleiro Lopes, que disputou o Campeonato Paraense de 2011 pelo clube e atualmente está no ABC, travam uma verdadeira batalha na Justiça do Trabalho. Em audiência realizada na quarta-feira, na sede do Tribunal Regional d (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Lopes atuou pelo Remo em 2011 e agora jogou o clube na Justiça (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Ainda de acordo com Pablo Coimbra, o goleiro negou que abandonou o Remo em 2011, como acusa o departamento jurídico remista. O contrato do arqueiro finalizaria no dia 30 de junho. Porém, Lopes teria participado de um jogo entre Fortaleza e Trairense, no dia 23 de junho. O Remo vai enviar um ofício ao Fortaleza e à Federação Cearense de Futebol (FCF), solicitando a confirmação da informação. Finalizando, Pablo informou que o jogador entrou em contradição quando foi apresentado um recibo de pagamento dos salários de maio de 2011, no valor de R$ 19 mil.
- Lopes causou surpresa a nós e ao próprio juiz ao negar que tivesse participado de qualquer partida amistosa pelo Fortaleza no dia 23 de junho de 2011, contra o Trairense, durante a preparação do clube cearense para a disputa da Série D daquela temporada. Ele negou, inclusive, que estivesse na foto do time que atuou naquela partida.
- Ele negou que fosse dele a assinatura no documento que comprova o pagamento. No entanto, o juiz da 8ª Vara do Trabalho possui curso de análise grafotécnica e garantiu que a assinatura era do atleta. Lopes pediu para ver novamente o recibo e, dessa vez, admitiu ter assinado o documento.

Fonte/GloboEsporte

América pode jogar em João Pessoa

Conversei com o presidente do América, que está em viagem para o Sudeste. Alex Padang foi em busca de reforços para o time rubro e mostrou-se surpreso e preocupado com a Ação que pede a interdição do Nazarenão: ” O América tem um corpo de advogados que está deburçado neste caso. A CBF já tinha aberto exceção para o América ano passado e espero que prevaleça a lei do bom senso, como já aconteceu em outros estádios. Respeito por demais o MP, admiro inclusive o  doutor Peres, mas acho que é um momento muito difícil que envolve empregos diretotos e indiretos, segurança que no Nazarenão é melhor, é melhor a estrada para Goianinha, e que envolve a  paixão dos torcedores”.
Padang falou sobre os prejuízos que o clube vem sofrendo: ” O América foi buscar na CBF apoio para momento delicado que está vivendo. Nós  nunca entramos com ação contra o governo para cobrar  os prejuízos que tivemos com aa derrubada do Machadão, que  é incalculável. O América foi o clube mais prejudicado, o mais não, foi o único prejudicado com aquela ação e ficou calado, aceitou. A minha  unica  intenção com este pedido que foi feito e aceito pela CBF de jogar no Nazarenão é livrar o América da Terceira Divisão. Se já está difícil na B imagina na C”.
O dirigente sentenciou: ” Se for o caso o América vai jogar em João Pessoa. Se não der para jogar no Nazarenão, vamos para João Pessoa e eu sei que a torcida vai junto. Mas eu confio no bom senso dos julgadores, do Ministério Público e espero que tudo seja revisto”.

Fonte/MarcosLopes

ABC viaja indefinido para enfrentar o Avaí na Ressacada



O ABC já se encontra em Florianópolis, para enfrentar o Avaí, amanhã, pela 18ª rodada da série B do Brasileiro, no estádio da Ressacada. Como é comum com o técnico Roberto Fernandes, o time titular segue sendo um mistério, já que o treinador realizou alguns coletivos durante a semana e os times sempre foram diferentes. A novidade da vez, por decisão do comandante abecedista, é não divulgar a relação dos jogadores convocados para a partida. Por isso, nomes como do volante Daniel Paulista, do zagueiro Gilson, do lateral esquerdo Rodolfo Testoni e dos atacantes Gilmar, Lima e Schwenck, ainda são dúvidas para o duelo diante dos catarinenses.
Júnior SantosO volante Daniel Paulista tem grandes chances de ser titularO volante Daniel Paulista tem grandes chances de ser titular

Mas, pelo menos três desses novos reforços, Daniel Paulista, Rodolfo Testoni e Gilmar, devem iniciar como titular na partida de amanhã, já que em todos os coletivos, figuraram no time principal. “Espero junto com o grupo que consigamos fazer uma história diferente, principalmente nesse returno, para que possamos no final está em uma posição melhor. É uma responsabilidade enorme, pois o ABC é um grande clube, com uma boa estrutura, uma torcida apaixonada e o nosso compromisso é tirar o clube dessa situação e mantê-lo na Série B”, afirmou o volante.

Quem reaparece no time titular é o meia Erick Flores. Recuperado de lesão, o jogador vai ser o responsável por armar as jogadas de ataque do ABC. No setor ofensivo, existe a possibilidade do time começar com três atacantes, Wanderley, Gilmar e Rodrigo Silva.

O meio campo Geovani, que tinha acertado sua saída do clube, para o Vila Nova/GO, não acertou com o clube de Goiás e fica no alvinegro.

O zagueiro Mael, revelado nas bases do clube e que vinha treinando nos profissionais, está negociando com o Santos/SP e deve se transferir para a equipe paulista nos próximos dias.

Fonte/TribunadoNorte

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Baraúnas apresenta dois reforços a ‘custo zero’ para sequência da temporada



Júlio Brasília tem 21 anos
e chega sem custos ao Baraúnas
Mesmo em crise financeira, o Baraúnas apresentou na tarde de ontem a contratação de dois jogadores para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Os meio-campistas Júlio Brasília e Ricardo Soares chegam ao Tricolor através de negociações dos seus empresários com a diretoria do Baraúnas. Júlio possui 21 anos e já atuou pelo Botafogo-DF, Moto Clube do Maranhão e Guararapes-SP. "Foi através de um procurador meu de Brasília que acertei com o Baraúnas. Acabamos entrando em acordo com a diretoria do clube", disse. Júlio exerce a função de meio-campista tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo do campo. O jogador aponta como principais características a velocidade e o passe longo. Para Júlio, o Baraúnas pode sair da situação incômoda que se encontra na Série C. "Além dessas características, procuro ajudar também sempre na marcação. Tudo com trabalho se resolve. Vamos trabalhar firme e forte para ficar a disposição do professor e ajudar o Baraúnas a sair dessa situação incômoda na Série C", comentou. Já Ricardo, meia-armador, foi formado na base do Palmeiras e tem passagens por São Bernardo-SP, Mirassol-SP, América-PE e América-RJ, por último. O jogador não vinha sendo muito utilizado no América-RJ e acabou acertando com o Tricolor mossoroense. "Estava disputando a segunda divisão do Rio de Janeiro pelo América. Como não estava sendo muito utilizado, achei melhor respirar outros ares. Veio o convite para vir para o Baraúnas. Quando vi a situação achei que ainda dá para reverter", comentou o meia. Ricardo afirmou que sua principal característica é a bola parada. "Me destaco na bola parada. Cobrança de falta e pênalti", disse. De acordo com o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, os atletas chegam ao Baraúnas sem custos ao clube. "São jogadores sem custos para o clube. Foi indicação de um empresário de São Paulo. A gente já tinha contato com ele e ele ligou oferecendo os atletas", informou. O Baraúnas volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Rio Branco-AC, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela 12ª rodada da competição.

De saída,Tiririca pode defender o rival em 2014
O atacante Cristiano Tiririca não participou das atividades realizadas no dia de ontem com o elenco do Baraúnas e aguarda apenas um acerto financeiro com a diretoria do clube para deixar a cidade de Mossoró. Apesar de estar próximo de sair da cidade, Tiririca pode voltar no ano de 2014 para vestir a camisa do rival, o Potiguar. "Tentei ligar para o presidente, mas ele não me atendeu. Vou esperar acertar com eles para ir a Minas Gerais ver minha esposa e minha filha. Depois vou para Belém, onde é a minha casa. Recebi uma proposta do Potiguar para voltar no ano que vem, mas ainda vou analisar com calma", disse. Com a camisa do Baraúnas, Cristiano marcou dois gols na Série C. Os gols foram marcados contra o Rio Branco, na vitória ainda pela terceira rodada da competição. O jogador é querido pela torcida, devido a sua entrega dentro de campo. "O que eu posso falar agora é que vou torcer por eles. Respeito a torcida e gostei muito da cidade. Espero voltar logo para cá", finalizou. Em contato com a reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar, Jorge do Rosário, explicou que desconhece a proposta feita por Cristiano Tiririca, mas ressaltou a qualidade técnica do atleta, deixando evidente que o Alvirrubro pode se interessar pelo jogador. "Ainda não tratamos de nome do elenco. Precisamos terminar algumas coisas ainda para depois tratarmos de comissão técnica, planejamento. Mas evidentemente que ele é um bom jogador e pode ter acontecido alguma conversa dele com algum diretor. Todo bom jogador interessa. Se der certo no salário, tudo bem", disse. No ano de 2014 o Potiguar disputará o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Fonte: Gazeta do Oeste

Rio Grande do Norte lidera ranking nacional de vôlei de praia






            Após o terceiro lugar na Etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil sub-21, realizada no último final de semana, as Potiguares Larissa Nunes e Alana Michelly estão liderando o ranking nacional feminino de vôlei de praia nessa categoria.
            Como as atletas estão no topo do ranking, para se sagrarem campeãs do Circuito basta que fiquem a frente das Paraibanas nas duas últimas etapas. Vale salientar que o Rio Grande do Norte em 2013 já foi Campeão Brasileiro de Seleções Sub-21, com a dupla Aline e Alana.
            A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 será realizada em Campinas (SP), entre os dias 6 e 8 de setembro. A sexta e última está marcada para Curitiba (PR), de 18 a 20 de outubro
O técnico Francimackson Adriano diz que “já estamos felizes com a performance das nossas atletas, porém não satisfeitos, queremos garantir o título nacional também no Sub-21”, agradecendo o apoio da FNV, na pessoa do seu presidente Igor Ribeiro Dantas, cuja gestão está sendo um diferencial para a revitalização do voleibol potiguar. 

Basílio: "espero que reconheçam o que fiz pelo clube"



Basílio:
O volante Basílio espera que o ABC reconheça e, pelo menos, negocie o pagamento da dívida que tem consigo referente aos anos em que atuou no clube.

O desideratum será na manhã desta terça feira, na sala de sessões da 7ª Vara do Trabalho de Natal.

Fonte/Safern

ABC regulariza mais três atletas na CBF

O ABC regularizou mais três atletas dos 10 reforços anunciados ao longo dos últimos dias. O zagueiro Gilson, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni e o atacante Lima juntam-se aos já regularizados Rogélio, Gilmar, Schwenck e Getúlio Vargas, e estão à disposição do técnico Roberto Fernandes para a partida diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Por outro lado, a diretoria alvinegra confirmou a saída do meia Geovani, que vai defender o Vila Nova.
Reforços ABC (Foto: Divulgação/ABC)Rogélio, Gilmar, Lima, Michel Schmöller e Schwenck estão regularizados (Foto: Divulgação/ABC)
Entretanto, dos sete regularizados, apenas o volante Michel Schmöller não tem condições de jogo. O atleta pegou quatro jogos de suspensão após ser expulso na última rodada da Série B de 2012, quando defendia o rival do seu atual clube, o América-RN, após uma confusão envolvendo as duas equipes. Com isso, o ABC deve esperar que o atleta cumpra metade da punição para tentar reverter a decisão do STJD.
Do pacote de reforços do alvinegro, apenas os volantes Daniel Paulista e Somália, além do meia Giovanni Augusto ainda não foram regularizados.
Geovani deixa o ABC
Em contrapartida ao número de reforços anunciados desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, a diretoria do ABC anunciou nesta terça-feira a saída do meia Geovani. O jogador chegou a um acordo com o clube e vai refoçar o Vila Nova na Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte/TribunadoNorte

O ex-craque Adeildo festeja aniversário



1 Comentário


adeildon_09Nesta sexta-feira 23/08/13/, completa sessenta e oito anos o ex-atleta Adeildo.
Atuou nas equipes do América e Atlético. Conquistou com o América o título de Campeão de 1969. Em anexo, duas fotos. Primeira, equipe do Clube Atlético Potiguar. Da esquerda para direita: em pé, Lolô, Clidenor, Assis, Adeildo, Cidão e Galego; agachados, Jurandir, Santos, Arandir, Ribamar Cavalcante e Lia. Segunda foto. Curtindo aposentadoria no bairro das Rocas.  
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante
 
Agradeço o registro,
Ribamar Cavalcant
adeildo_09PS: houve um problema técnico e o aniversário de Adeildo não foi ao ar. Nossas desculpas, e homenagem, com atraso, mas sinceras.

Fonte/EdmoSinedino

Pintado é o técnico do América


 Depois da demissão de Argel Fucks ainda no Barrettão, o presidente do América agiu rápido e acertou a contratação de Pintado, que chega nesta quarta-feira e já comanda o time contra o São Caetano.
Nesta temporada, Pintado trabalhou na Penapolense, onde foi vice- campeão do título do  interior no Paulistão . Tem na carreira, o CRB, Guaratinguetá, Linense, Santo André, Ponte Preta, Mirasol, Figueirense, Náutico entre outros.

Fonte/MarcosLopes

Argel não estava bem com parte do grupo



Agora que Argel Fucks foi demitido começam surgir informações sobre insatisfação de parte do grupo com o treinador que saiu. Não sei se é verdade ou não, já que não frequento o CT do América, não posso dizer nada.
O que soube de concreto é que houve uma discussão entre Argel e Vinicius Pacheco já faz algum tempo, quando o jogador mostrou insatisfação com o fato de ter sido sacado até da relação para os jogos, mas foi só.
Mesmo sem ter um meia de origem e ter armado o time ontem com Rodrigo Pimpão no setor, o desempenho rubro foi muito inferior ao do jogo contra o Avaí, mesmo reconhecendo que a Chapecoense fez um bloqueio defensivo muito forte, e confesso que assistindo o jogo fiquei com a impressão que Argel não estava “bem na fita” com a boleirada.
O gaúcho é linha dura, pavio curto, sem papas na língua, não é político. Não sei, mas parece que as informações que estão chegando tem fundamento. O grupo ou parte dele, não estava vendo o trabalho de Argel Fucks com bons olhos.

Fonte/MarcosLopes

terça-feira, 27 de agosto de 2013

No adeus ao Barrettão, América quer 2ª vitória



Dez jogos depois, o América faz hoje, às 21h, sua despedida do estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, já que, a partir do próximo sábado, retorna ao Nazarenão, em Goianinha, para o restante da série B do Brasileiro. O adversário de logo mais é a Chapecoense/SC, vice líder da competição. A partida, atrasada, é válida pela 15ª rodada do campeonato. Para o confronto, o técnico americano, Argel Fucks vai fazer apenas uma modificação em relação ao time que foi derrotado para o Avaí, na rodada passada. Recuperado de lesão, o zagueiro e capitão Edson Rocha, aparece entre os titulares. Com isso, Edvânio passa a ser opção.
Argel Fucks quer América atuando com determinaçãoArgel Fucks quer América atuando com determinação

Caso vença os catarinenses, o América deixa a zona de rebaixamento. E é nesse fator que o comandante rubro aposta. “Nós somos a única equipe que não depende de ninguém para deixar a zona de rebaixamento. E, nós já sabemos a receita para que isso aconteça: é só repetir o primeiro tempo que fizemos diante do Avaí, mas, durante todo o jogo contra a Chapecoense. É um time que conheço bem, joga muito na bola aérea e temos que ficar atentos”, revelou Fucks.

No Barrettão, o América conseguiu apenas uma vitória na competição, que foi diante do ASA. São oito jogos pela série B como mandante: quatro empates, três derrotas e a vitória contra os alagoanos. O baixo aproveitamento em Ceará-Mirim e as contantes reclamações do gramado foram determinantes para a troca de casa. “Não podemos pensar no Nazarenão se ainda temos esse jogo no Barrettão. Só vou pensar em Goianinha depois da Chapecoense”, disse Argel.

Enquanto isto, a sensação do torneio começou a se preocupar no último sábado. Derrotada pelo Bragantino, a Chapecoense viu os adversários se aproximarem dela na tabela de classificação, e, para piorar, o artilheiro Bruno Rangel se lesionar e virar desfalque para as próximas rodadas.

Fonte/TribunadoNorte

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grupos da Copa Carpina; em Pernambuco

 
No próximo mês será disputada a Copa Carpina de Futebol, categoria Sub 16. A competição reúne 16 equipes, sendo 15 do Nordeste e uma do Sul. O Rio Grande do Norte será representado por ABC e América. Confira os grupos:
Grupo A – Grêmio (RS), América (RN), Náutico (PE) e Desportivo Aliança (AL).
Grupo B – Ceará (CE), Sport (PE), ABC (RN) e CFA (BA).
Grupo C – Bahia (BA), Santa Cruz (PE), CRB (AL) e Auto Esporte (PB).
Grupo D – Fortaleza (CE), Porto (PE), Corinthians (AL) e São Francisco do Conde (BA).
 
Fonte/BlogdoTrindade

CBF quer antecipar estaduais a partir de 2014

O  período de preparação do futebol brasileiro em 2014 será motivo de mais dor de cabeça e preocupação aos preparadores físicos dos clubes. Com o aperto do calendário por causa da Copa do Mundo, a CBF planeja iniciar a disputa dos estaduais no dia 12 de janeiro, o que, caso a reapresentação dos times seja novamente no dia 2, significará apenas 11 dias para o azeitar o time para o começo da temporada.
Se o 12 de janeiro se confirmar, a CBF vai ter antecipado em uma semana o começo dos estaduais. Além disso, o intervalo entre o fim do Brasileirão e o começo das competições de 2014 ficaria em apenas um mês e quatro dias.
Mas para que a data seja confirmada, a CBF ainda precisa enviar um documento às Federações e divulgar de forma oficial o calendário do ano que vem, o que deve acontecer até outubro.
Enquanto isso, a maior parte das entidades estaduais aguarda para ver o que fazer com os respectivos campeonatos, já que há casos em que o regulamento não pode ser alterado, como o do Carioca.

Fonte/Lancenet

Globo vence o Currais Novos pela segunda divisão Potiguar



Jogando em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a mais nova equipe do futebol do Rio Grande do Norte derrotou o Currais Novos por 2 a 1 neste domingo e a assumiu a liderança da competição. 
Delany e João Paulo marcaram os gols da Águia, enquanto Quirino descontou para o time da região Seridó.

Luto: Ex-jogador campeão da Copa de 58 morre no interior do Paraná



Nilton de Sordi, que atuou como lateral-direito na Seleção que venceu a Copa do Mundo de 1958, morreu no sábado (24), em Bandeirantes, no norte do Paraná. O ex-jogador, de 82 anos, sofria com mal de Parkinson. A causa da morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
O ex-jogador nasceu em Piracicaba, no estado de São Paulo e começou a carreira no time da cidade, o XV de Piracicaba. Em 1952, foi contratado pelo São Paulo, onde disputou 543 partidas e foi campeão estadual nos anos de 1953 e 1957.

Fonte/AgoraEsportes

ABC e América-RN empatam em jogo de ida da final do Estadual sub-20


Resultado de 1 a 1 dá vantagem ao alvirrubro, que joga partida da volta com vantagem do empate. Segundo jogo acontece no Nazarenão, em Goianinha


ABC e América-RN empataram por 1 a 1, no Estádio Frasqueirão, na primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-20. O resultado garante ao alvirrubro a vantagem de jogar por mais um empate para se sagrar campeão do turno e garantir vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma vez que teve melhor campanha no segundo turno. O outro representante do Rio Grande do Norte é o Alecrim, campeão do primeiro do estadual. A partida foi realizada no último sábado.
ABC América-RN sub-20 (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Equipes sub-20 de ABC e América-RN fizeram bom jogo no Frasqueirão (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
Em um jogo bastante movimentado, o América-RN abriu o placar logo aos 10 minutos em um chute forte do atacante Reinaldo. O ABC chegou ao empate na metade do segundo tempo quando Allefy Thiago marcou e garantiu a igualdade no placar.
As duas equipes agora voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para às 15h.

Fonte/GloboEsporte

ABC anuncia o volante Daniel Paulista, ex-Sport, para disputa da Série B


Jogador de 31 anos estava no Audax-SP e já está em Natal. Atleta é décimo reforço desde a chegada do técnico Roberto Fernandes ao alvinegro


Daniel Paulista foi ídolo do Sport e campeão da
Copa do Brasil, 2008
O ABC acertou a contratação de mais um reforço para a a disputa da Série B. A bola da vez no alvinegro é o volante Daniel Paulista, de 31 anos, que estava no Audax-SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e já está em Natal, onde deve começar os treinamentos nesta segunda-feira. O anúncio do jogador foi feito pelo perfil oficial do alvinegro no Twitter.
Daniel iniciou a carreira no Comercial-SP e tem passagens por Santos, Juventude, Sertãozinho, São Caetano, Corinthians, Náutico, Botafogo-SP e Sport, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2008 e disputou a Libertadores da América em 2009. Fora do país, o jogador teve uma rápida passagem pelo Rapid Bucareste, da Romênia.
Com a chegada de Daniel Paulista, agora já são 10 atletas contratados após a chegada do técnico Roberto Fernandes. Antes o clube já havia anunciado o meia Giovani Augusto, os volantes Somália e Michel Schmoller, os zagueiros Gilson e Rogélio, o lateral Rodolfo Testoni, e os atacantes Gilmar, Lima e Schwenck.
O ABC é o lanterna da Série B, com 11 pontos, quatro a menos que o arquirrival América-RN, penúltimo colocado com 15 pontos. O alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Avaí, em Florianópolis.

Fonte/GloboEsporte

Baraúnas continua na Zona de rebaixamento

O Baraúnas continua na zona do rebaixamento da Série C.
Neste domingo na estreia do técnico Isaías, jogando no Nogueirão, perdeu para o Brasiliense por 1×0.
Próximo compromisso do tricolor mossoroense é em Campina Grande contra o Treze.
Depois do jogo, na RPC o atacante Cristiano Tiririca disse ao repórter Ubiratan Saldanha: “Preocupado com a minha família, tenho minhas reservas mas está difícil. Conversei com o presidente e espero até terça-feira, se ele não resolver minha situação este foi o meu último jogo”.
Outro que também disse que não sabe se vai ficar é Du Paraíba, e discutiu com alguns torcedores: ” Ninguém está brincando aqui, estamos com quatro meses de salários atrasados. Vocês não tem o direito de cobrar da gente não, tem que cobrar da diretoria”.
Isaías analisou assim o jogo: “A gente arrumou uma estratégia de jogo, entramos num 4-4-2 tentando fazer os meias jogar pelos lados do campo para criar uma triangulação rápida para fazer a bola achegar na área, mas achei que no contexto geral o Baraúnas foi muito superior mas perdeu o jogo em uma bola parada. Eles não sufocaram o nosso time”.

Fonte/MarcosLopes

Gilmar, morreu em São Paulo

O ex-goleiro da seleção brasileira, Gylmar dos Santos Neves, morreu aos 83 anos após sofrer um enfarto neste domingo (25). Títular nas Copas do Mundo de 1958 e 1962 e ídolo do Santos e Corinthias, Gylmar estava internado desde a última segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês.

Em 2000, o ex-goleiro sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, não andava e se comunicava com dificuldade, apesar de permanecer lúcido. Ele era considerado o maior goleiro do futebol brasileiro e conquistou, além das Copas, títulos no Campeonato Paulista Sul-Americanos, Torneios Rio-São Paulo, Libertadores e Mundiais Interclubes.

Fonte/TribunadoNorte

ABC passa fácil pelo Ceará e se mantém na briga pela classificação



Atuando com sua equipe B, enxertada por alguns reforços recém-contratados para missão de salvar o time principal do rebaixamento na série B, o ABC não tomou conhecimento da gurizada cearense, goleou por 4 a 0 e se manteve vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Copa Ecohouse. A partida abriu a rodada dupla no estádio Ninho do Periquito, que teve no jogo de fundo o confronto entre Vitória x Ferroviário/CE. Guto, Alvinho, Wandelerley e Gilcimar marcaram para o representante natalense.

Vindo de uma derrota na estreia diante do Ferroviário, que utilizou seu time principal para enfrentar o sub-20 do ABC na rodada de estreia do grupo B, a equipe potiguar fez diferente neste domingo contra o Ceará, colocando os atletas que precisam ganhar mais ritmo no seu quadro principal, comandados por Zé do Carmo, para encarar os meninos do vovô alencarino.

Uma nova derrota praticamente significaria a desclassificação abecedista da competição de forma precoce e o clube potiguar não quis correr esse risco. O resultado desse confronto foi um amplo domínio do ABC sobre os cearenses que, apesar de muita disposição, não conseguiram equilibrar as ações e o jogo mais pareceu um treino de ataque contra defesa.
Apesar de só ter aberto o placar aos 27 minutos, o alvinegro local já havia desperdiçado algumas boas oportunidades, obrigando o goleiro Gustavo a se virar para segurar o zero a zero. Porém numa dessas escapadas em velocidade de Pingo, o atacante foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. A infração foi muito bem cobrada por Guto, fazendo 1 a 0. Mal ocorreu a nova saída, o zagueiro Rogério cortou uma bola na intermediária com um chutão, mas encontrou Alvinho bem colocado. O atacante abecedista dominou a bola, entrou na área, se livrou do marcador e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, fazendo o segundo gol.
O ABC não diminuiu o ritmo, os jogadores recém-contratados sabiam que estavam sendo observados pelo técnico Roberto Fernandes e trataram de mostrar serviço. Com isso, a equipe continuou espremendo o adversário na defesa, mas pecou nas conclusões e não conseguiu ampliar a diferença antes do intervalo.

Sem tirar o pé do acelerador, o time abecedista continuou dominando amplamente a partida no segundo tempo, mas nessa etapa criou oportunidade logo no minuto inicial, que o goleiro salvou e continuou rondando com perigo a área cearense. Gilcimar, que entrou no intervalo na vaga de Erivelton, colocou velocidade num ataque puxado pela esquerda, o defensor não conseguiu acompanhar e o atacante cruzou na medida para Wanderley que, livre, escolheu até o canto para concluir e marcar 3 a 0.

 Dos estreantes: Getúlio Vargas, Michel Shmoller e Rogélio, apenas o goleiro não foi testado devido a dificuldade que o time do Ceará tinha de concluir a gol. Ele acabou sendo um espectador privilegiado do bom desempenho de sua equipe. Gilmar entrou no segundo tempo apenas para pegar ritmo e aproveitando o que tem de melhor em sua característica, a velocidade, o atacante criou algumas situações de gol, porém pecou no último passe, permitindo a recuperação da defesa. Mas aos 39, Gilcimar  ainda fez o quatro gol, ao completar com uma bomba, da entrada da área, uma bola que o garoto Moisés tentou dominar, mas acabou servindo bem ao seu companheiro.

Ficha técnica:

ABC: Getúlio Vargas, Alvinho (Gilmar), Michel Schmoller, Rogélio e Guto; Leandro Santos, Rodrigo Santos, Eivelton (Gilcimar) e Alexandre (Franklin); Pingo (Léo) e Wanderley (Moisés). Técnico: Zé do Carmo
Ceará: Gustavo, Kalil, Jailton, Denner (Erivelton) e Sanchez; Dassayev, Diego Silva, Matheus (Buiú)e Gabriel (Adelanio); Eptácio (William) e Igor Elói (Alan). Técnico: Edmundo Marcelo.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Guto/ABC (27'/1ºT), Alvinho/ABC (28'/1ºT), Wanderley/ABC (14'/2ºT), Gilcimar/ABC (39'/2ºT)
Estádio: Ninho do Periquito
 
Fonte/TribunadoNorte