quarta-feira, 31 de março de 2010

Patrícia diz que Petkovic tem que ceder


As declarações do meia Petkovic ao LANCENET! no último domingo continuam repercutindo na Gávea. Depois de o vice de futebol Marcos Braz ter dito na última terça-feira que o sérvio precisa ceder para continuar no clube, nesta quarta-feira foi a vez de a presidente do clube Patricia Amorim soltar o verbo contra o jogador e lembrar que para ele ficar no Rubro-Negro tem de demonstrar vontade em permanecer.

- Não conversei com o Pet ainda. Converso com a maioria dos jogadores do Flamengo, mas o Pet é um jogador que não dá muita abertura. Mas eu sempre falo com ele, como faço com todos os outros. Há um esforço para que o atleta fique, mas é aquilo: para o atleta ficar ele tem de desejar ficar no clube. Ele é um ídolo, deu títulos para o Flamengo e é querido por mim. Mas é uma negociação comercial e cabe a ele e ao empresário decidirem. Assim foi feito com todos os jogadores, o Angelim, o Andrade. Queremos que ele fique, mas ele tem de querer ficar - disse Patricia Amorim, em coletiva após a apresentação de Cesar Cielo.

A presidente do Flamengo fez questão de lembrar que Petkovic já é um jogador experiente e não deveria ter dito que a pior coisa do Flamengo são os dirigentes .

- Claro que quando a declaração não é simpática não fico confortável para apaziguar. Pet está precisando de carinho. Ele deveria sinalizar dessa forma, mas veio com agressividade. Eu sempre quis que ele se sentisse no Flamengo como se estivesse em casa. Quando se chega a uma certa idade, tudo causa desconforto. Na idade dele não é fácil negociar renovação de contrato. O mercado se fecha - completou a presidente.
Fonte/Lancenet

Maranhão dispensa quatro jogadores

A diretoria do Maranhão Atlético Clube, dispensou na manhã desta terça-feira quatro jogadores. Os jogadores dispensados foram Glauber ( zagueiro), Lucio ( Atacante), Adriano ( Goleiro) e Joubinho ( Lateral).
Com a dispensa desses jogadores, a diretoria do clube deverá anunciar nos próximos dias, a contratação de novos jogadores, que possam substituir a altura os que foram dispensados.


Fonte: Maranhão Esportes

Eduardo Rocha, viaja para o Rio, para fechar Nordestão

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha e José Vanildo, presidente da FNF, estão com viagem na segunda ou terça-feira, com a finalidade de assinarem o acordo com Confederação Brasileira de Futebol -CBF -.Pelas informações, a retomada da Copa do Nordeste, está programada já para o próximo mês de Junho.
Eduardo Rocha, explicou, ainda, que a Top Sport, gestora comercial da competição, teria garantido os recursos necessários para a realização do evento. O dirigente, explicou ainda que, a tabela deverá ser ajustada de modo a não concorrer com os jogos do Brasil e principais jogos da Copa do Mundo.

Coríntians de Caicó fará nova excursão ate EUA

O Corintians de Caicó estará realizando nova excursão no Canadá que se estenderá aos Estados Unidos. A informação foi dada hoje pelo empresário caicoense Inácio Teodoro da Silva que reside em Vancouver e que foi responsável pela ida da equipe à América do Norte em 2008.

Ele relatou que a delegação do campeão do primeiro turno do campeonato estadual sairá do Brasil no dia 2 de agosto, chegando ao Canadá no dia seguinte.De Vancouver a equipe seguirá um trajeto de 16 horas de carro para realizar o primeiro jogo no dia 8.

O próximo passo será uma travessia pelo Oceano Pacífico para Victória - capital da província de Britsh Columbia. De lá a delegação corintiana embarcará para os Estados Unidos onde jogará no dia 13 de agosto. Retornará para Victoria onde jogará no dia 15 e para Vancouver para um jogo no dia 21.

A última partida do Corintians será no dia 28 de agosto em Toronto no Canadá para em seguida retornar ao Brasil. Nos intervalos a equipe corintiana atuará em jogos com equipes de menor porte. Antes, provavelmente em junho, Inácio Teodoro virá a Caicó para tratar de acertos com a diretoria do Corintians.

Vai coincidir com a presença do Galo do Seridó na América do Norte, a realização da Feira Internacional do Pacífico com sede em Vancouver.


Fonte: Blog do F. Amaral

União contrata goleiro Batista

A diretoria do União anunciou a contratação de mais um reforço para o Campeonato Alagoano. Trata-se do goleiro Batista, que estava na reserva do Pendense. O atleta chegou a cidade de União dos Palmares na tarde de quarta-feira (10) e hoje foi apresentado oficialmente ao Técnico Marinaldo Lima.

O atleta deve estrear na equipe palmarina dia 21 de fevereiro (domingo), quando o União vai até Palmeira dos Índios enfrentar o CSE pela 9ª Rodada da Competição.

Tags: União

Rincon não aparece em treino do Corínthians


O técnico Elenilson Santos comandou na tarde desta quarta-feira (31), um treino tático, visando à partida contra o Corinthians-AL, neste domingo (04), às 16h, no Estádio Gerson Amaral, pela 17º rodada do Campeonato Alagoano.

Segundo informações do supervisor do Hulk, Afrânio Coutinho, foi um treinamento que o técnico do alviverde do Litoral do Sul, fez diversos posicionamentos, alternado o sistema tático da equipe, mas ainda terá o coletivo apronto na próxima sexta-feira, para definir o time que entra em campo para enfrentar o Timão na Via Expressa.

No entanto, durante o treinamento desta tarde o atacante Rincón não compareceu para realizar os trabalhos. “Realmente. A informação que você tem é verdadeira, mas ele nos comunicou e não será problema para a partida de domingo”, disse o supervisor.

O Hulk voltará aos trabalhos nesta quinta-feira (01), em dois períodos. Já na sexta-feira, o técnico Elenilson Santos comanda o coletivo que possivelmente definirá a equipe considerada titular.

Departamento Médico

Em relação ao meia-atacante Kabrine e o volante Jaelson que estão entregue ao departamento médico do clube, o supervisor Afrânio Coutinho disse que a situação dos atletas está sendo resolvida.

O meia Kabrine que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito, vai realizar cirurgia na próxima quarta-feira (07), sob intervenção do doutor Sergio Canuto, em uma clinica na capital alagoana.
Fonte/cadaminuto

Jogador é reembolsado pelo carro roubado

Durou menos de uma semana o "caso de amor" entre o meia Luiz Gustavo, do Hoffenheim, e seu novo carro, um Lamborghini Gallardo Coupé 560. O brasileiro pagou € 160 mil (cerca de R$ 385 mil) pela máquina na segunda-feira da semana passada, mas teve de entregá-la na sexta: a polícia local tem fortes indícios de que o carro é roubado.

Luiz Gustavo (ex-CRB- Corinthians-AL) não teve culpa alguma no caso, uma vez que comprou o Lamborghini numa loja alemã. O jogador já foi inclusive reembolsado pelo valor pago, publicou o jornal "Bild".

- É uma terrível surpresa. Estava louco pelo carro, e acontece isso - contou Luiz Gustavo ao "Bild".

Segundo a polícia, o carro teria sido roubado na Grécia e levado para a Alemanha, onde o chassis teria sido adulterado. Ainda é preciso confirmação por parte das autoridades gregas, mas Luiz Gustavo já adiantou que não pretende ter o carro de volta.

Thorsten Gohm, dono da loja que vendeu o carro ao meia brasileiro, pediu desculpas pelo ocorrido.

- Ainda estou chocado. Recebemos o carro como pagamento de um cliente de Stuttgart. Era registrado na Alemanha. Tinha documentos, duas chaves... estava tudo em ordem - justificou o proprietário da loja.
Fonte/futebolalagoano

Auxiliar desmente presidente do Sinop

As acusações feita pelo presidente do Sinop, Altair Cavaglieri, contra o técnico Celso Teixeira (foto), nesta terça-feira, ao Futebol Interior ganharam repercussão nacional. Um dos citados na polêmica, o auxiliar técnico de Teixeira, Carlos Alves, o “Chicão”, negou, nesta quarta-feira, que tenha sido abandonado sem dinheiro pelo treinador na cidade de Sinop, conforme falou o cartola.
"O que aconteceu foi que ele me pediu para ficar um ou dois dias lá para receber o dinheiro que o presidente Altair Cavaglieri havia prometido", disse. "Eu estava no hotel e, no sábado, pessoas ligadas ao presidente pediram para que eu saísse da cidade o mais rápido possível e que ele não iria pagar nada para mim, nem para o Celso Teixeira", completou.
Chicão explicou que acabou ficando "na rua", já que não teria recebido o dinheiro de Cavaglieri, e só conseguiu retornar para Campinas (SP), cidade onde possui residência, com a ajuda de amigos. "Só voltei para casa por causa da ajuda de um amigo que mora em Lucas do Rio Verde e de três jogadores que fizeram a arrecadação para comprar a passagem aérea", revelou, sem citar nomes. O auxiliar técnico disse também que na vitória sobre o Cacerense, por 2 a 1, em Cácares, no último dia 17 de março, ele e Celso Teixeira quase foram agredidos "por um pessoal do Cacerense". "Isso porque no jogo anterior das duas equipes, o presidente Altair Cavaglieri havia agredido pessoas de Cárceres. Tivemos um problema muito grande na nossa chegada na cidade, vieram pessoas para nos agredir. Isso só não aconteceu porque nos indentificamos. Do contrário seríamos espancado”, exclamou.
Sem problemas com alimentação
Sobre as afirmações do presidente do Sinop, que disse que o técnico havia reclamado que os jogadores passaram fome, Chicão também negou. Ele rasgou elogios as condições de alimentação e moradia enquanto estiveram em Sinop.
"As condições lá foram fora de série. Em poucos clubes se vê uma ótima alimentação”, falou. "Nunca foi mencionado que jogadores passaram fome. Pelo contrario, além de ótima moradia, a alimentação era espetacular. Em nenhum momento nós dissemos que a alimentação do clube é ruim”, garantiu.
Fonte/futebolinterior

Atacante do Coritiba pode ser contratado pelo Palmeiras

Apesar de já ter contratado Ewerthon e ainda sonhar com Ernesto Farías, do Porto, o Palmeiras pode anunciar a contratação de um outro atacante. Trata-se do argentino Ariel, que atualmente está no Coritiba.

Confira:
Médias de Público! Estádios às moscas e Del Nero faz festa!
O contrato do jogador com o clube paranaense vai até julho deste ano, mas um outro contrato já está assinado com término em 2013, porém ele ainda não foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois precisa renovar o visto de trabalho.

Ariel foi oferecido ao Palmeiras pelo seu empresário, Eduardo Dreyer, mas o acordo é muito difícil de acontecer, já que o Coritiba demonstrou o interesse de continuar contando com o futebol do argentino.

“Não chegou nada até nós. Este empresário fica oferecendo o Ariel a vários clubes, mas ele vai continuar conosco”, afirmou o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, se referindo a outros clubes que demonstraram interesse no atacante, como Santos e Fluminense.

O argentino é um dos ídolos da torcida do Coritiba e deve permanecer no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o clube foi rebaixado no ano passado na última rodada.

Celso Teixeira abandona emprego

O polêmico técnico Celso Teixeira, que já comandou o América, está sendo acusado de abandono de empreso pelo presidente do Sinop, Altair Cavaglieri. A declaração foi dada em entrevista ao site Futebol Interior.

Segundo o dirigente declarou, o treinador fez inúmeras "lambanças" enquanto esteve no comando do clube, mas que recebeu adiantado para treinar o Sinop e abandonou o clube antes mesmo de terminar a competição. Celso Teixeira teria abandonado o clube matogrossense e acusado a diretoria do Sinop de não ter feito o pagamento pelo tempo de trabalho.

Ainda de acordo com o Futebol Interior, na saída do clube, o treinador teria deixado membros da comissão técnica sem receber e sem condições de retornar à cidade de origem. Atualmente, o treinador está trabalhando no CRB-AL, clube em que já esteve em outras oportunidades.

Da redação do DIARIODENATAL

Depois da vitória, Coríntians pega o Baraúnas, hoje

Depois da vitória de virada por 3 a 1 contra o Alecrim, no último domingo (28), o Corintians de Caicó encara o próximo compromisso em Mossoró, hoje (31).

Logo mais, às 20h30, o Galo será recebido no estádio Nogueirão pelo Baraúnas, em partida válida pela sexta rodada do returno do Estadual 2010.

Na última disputa entre as duas equipes, no dia 10 de fevereiro, o Corintians venceu em casa por 3 a 2.

A equipe mossoroense jogou com bastante pressão, além de aplicar faltas duras.

O que é motivo extra de preocupação para o técnico corintiano, Pedrinho Albuquerque.
Fonte/Eduardodantas

Santos ainda tem dinheiro a receber da Tabata

Um dos pontos mais polêmicos do relatório feito pela Comissão Fiscal do Santos, que reprovou o balanço patrimonial do clube referente ao ano passado - a antiga diretoria apresentou a sua defesa nesta terça-feira -, foi esclarecido pelo ex-presidente Marcelo Teixeira. O ex-dirigente confirmou que o Gaziantepspor (Turquia) não pagou a quantia para a compra dos direitos econômicos e federativos de Rodrigo Tabata. Portanto, o jogador não poderia ter sido negociado com o Besiktas, também da Turquia, por € 8 milhões.

"O Santos ainda possui os direitos econômicos do Tabata. Quando o atleta foi emprestado, nós não recebemos a totalidade do (US$ 500 mil) em relação aos 50% pertencentes ao clube. Isto porque, tínhamos juros e multas referentes aos atrasos no quitamento das (três) parcelas do empréstimo. Não recebemos esses valores. O time turco pagou 50% ao Goiás (dono da outra metade dos direitos do meio-campista), mas o Santos não recebeu porque não aceitava os valores que eles queriam nos pagar. Mesmo assim, ele foi repassado a outra equipe, infringindo a lei, com uma irregularidade ainda mais grave", explicou Teixeira à Rádio Globo.

Segundo o antigo mandatário santista, o Peixe deve ir atrás de seus direitos, pois ainda tem dinheiro a receber, por conta da ida de Tabata para o Besiktas. "O Santos tem que reivindicar duas situações: em um primeiro momento, receber a última parcela referente ao empréstimo. Depois, a situação envolvendo a venda para um terceiro (o Besiktas), que, no caso, tem um jogador atuando irregularmente no seu plantel. Tanto que no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF), ele pertence ao Santos. Isso prova que o Rodrigo Tabata está registrado no Santos e que os direitos econômicos pertencem ao clube", destacou.
Fonte/esporteig

Picos entra em campo com camisa errada

No jogo de ontem, 28/03/2010, o time de Picos se confundiu ao entrar em campo para enfrentar do 4 de Julho, no Estádio Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Com o uniforme com o patrocinador errado, todos perceberam o erro somente quando a bola já estava rolando, e não dava mais para trocar.


O certo seria entrar em campo com a camisa que tem o patrocínio da FIAT, e não da FORD. No segundo tempo, com o erro corrigido, o Picos voltou com o uniforme correto.

Detalhe, o jogo foi transmitido ao vivo pela TV Antena 10/Rede Record e os patrocinadores ficaram de olho e de imediato telefonaram para os dirigentes do time e deram "aquela bronca". O Picos ainda perdeu a partida por 3x2.

O Picos é o 8º colocado no Campeonato Piauiense com 5 pontos ganhos e joga nesta quarta-feira(31) às 15:45h na "Jaula do Leão do Marataoan" contra o Barras, líder invicto do campeonato com 16 pontos.
Fonte/acessepiaui

Novos testes da CBF serão feitos em Recife

Os árbitros Clizaldo Luís e Éder Caxias, alem da assistente Adriana Basílio, terão uma nova oportunidade na reavaliação física verificadora da Confederação Brasileira de Futebol que está programada para o próximo dia 14, em Recife, uma terça-feira, a partir das 8 horas.
A determinação é da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol, expedida pelo presidente Sérgio Correa da Silva, que enviou circular para as federações da Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Na reavaliação, o candidato que lesionar-se, ou que, por motivo de força maior justificado junto a CA-CBF não comparecer para a avaliação física poderá fazê-la após o encerramento do calendário e, em data e local a ser determinado. As despesas decorrentes de transporte, alimentação e estadia e as diárias dos avaliadores serão de responsabilidade dos árbitros e assistentes.
A Bahia terá a maior representação nos testes de reavaliação com 16 árbitros. O Ceará terá sete enquanto Alagoas apenas quatro. Pernambucano terá seis árbitros, Rio Grande do Norte com quatro e Sergipe, a exemplo da Paraíba, com apenas três.
Caso ocorra o mesmo problema na segunda avaliação, ou seja, reprovação, a comissão estadual poderá manter o nome do árbitro na Relação Nacional de Árbitro de Futebol – Renaf – e ficar aguardando uma possível avaliação extraordinária, mas sem inclusão de substituto.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba, Marcílio Braz, se mostra bastante confiante na aprovação dos árbitros paraibanos nos testes de reavaliação que serão realizados em Recife.
- Acredito que Clizaldo, Éder e Adriana não terão maiores problemas nessa segunda avaliação e estou convicto que serão aprovados -, disse.
Fonte/Soesportes


Fonte: Soesporte/ascom

Espanha continua na liderança do ranking da FIFA

A Espanha continua na liderança do ranking mundial de seleções da Fifa à frente do Brasil. Nesta quarta-feira (31), a entidade divulgou a lista atualizada e manteve os espanhóis no topo, seguidos dos brasileiros e dos holandeses.
A surpresa ficou por conta de Portugal, que subiu duas posições e passou a ocupar o quarto posto.
Os campeões mundiais Itália e Alemanha caíram uma posição, para quinto e sexto respectivamente. A também campeã mundial Inglaterra, atualmente treinada por Fabio Capello, continuou seu movimento de subido: ultrapassou a França para chegar ao sétimo lugar.
A Croácia, agora em décimo, está de volta ao grupo das dez melhores equipes depois de dois meses de ausência.
Fonte/esportesR7

Falta de espaço tira Júnior Batista da Copa



Nome frequente nas convocações do técnico Dunga para a Seleção Brasileira, Julio Baptista foi “cortado” do álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo da África do Sul. O motivo? Segundo a Panini, editora da publicação, por falta de espaço.
Se o Brasil poderá inscrever 23 jogadores no torneio, o álbum da Copa tem espaço apenas para 17. Nos critérios da Panini, Julio foi preterido, por exemplo, por Ronaldinho Gaúcho, em alta no Milan, mas em baixa com Dunga.
– São apenas 17 jogadores que aparecem na relação. Júlio Baptista deve ser reserva na Copa, por isso ele não está no álbum – explicou Vilson Manfrinati, assessor da divisão de futebol da Panini, durante o lançamento do álbum, nesta terça-feira, em São Paulo.
Apesar da justificativa, o que soou estranho na exclusão do meia da Roma é que ele será um dos personagens de uma revista-pôster que a Panini lançará atrelado à Copa. E na capa da publicação, Baptista é chamado de talismã da Seleção.
Há ausências também em outros países. O Chile, por exemplo, não conta com o meia Valdívia, ídolo da torcida do Palmeiras. No Paraguai, o preterido foi o atacante Cabañas, baleado na cabeça no México e presença incerta na Copa de 2010.
Os 17 jogadores da Seleção Brasileira são: Julio Cesar (goleiro); Lucio, Juan e Luisão (zagueiros); Maicon, Daniel Alves e Andre Santos (laterais); Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho (meias); Robinho, Adriano, Nilmar e Luís Fabiano (atacantes).
O álbum oficial da Copa começa a ser vendido a partir do dia 11 de abril e custará R$ 3,90. Os pacotes de figurinhas sai a R$ 0,75 .

Fonte/lancenet

Cabanas terá de continuar tratamento por dois meses


O atacante Salvador Cabañas, destaque da seleção paraguaia e do time do América do México, terá que continuar o tratamento de reabilitação por pelo menos mais dois meses na clínica onde está internado na Argentina, segundo um informe médico.

O jogador, 29 anos, fará "no período de seis a oito semanas um tratamento para a recuperação e treinamento de suas funções cognitivas", destaca o boletim assinado pelo médico Lisando Olmos, diretor do Instituto de Reabilitação Fleni, da localidade de Escobar, na região de Buenos Aires.

O tratamento visará a melhorar "a orientação visual-espacial, a memória, a atenção e a capacidade de resolução de problemas", continua a nota.

A reabilitação será feita "em contextos reais, tais como a área de esportes, piscina, centro de adaptação urbana e outras áreas que simulam as condições encontradas na vida cotidiana", acrescenta.
Fonte/futebolalagoano

Ronaldinho Gaúcho pode ter salários reduzidos


O Milan pretende manter Ronaldinho Gaúcho em seu elenco, mas para isso o clube pode acabar reduzindo o salário de sua maior estrela. De acordo com o o jornal italiano "Corriere dello Sport", a diretoria planeja renovação de contrato do brasileiro, mas com uma redução de 25% do seu salário atual.

De acordo com o jornal, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, vai começar a negociar diretamente com o empresário de Gaúcho, o seu irmão Roberto Assis. Uma reunião está prevista para semana que vem para definir o assunto.

Ronaldinho, que tem contrato com o Milan até junho de 2011, deve receber proposta de prorrogação de contrato para 2014, mas teria uma redução de seu salário atual que hoje é de 8 milhões de euros (R$ 19,4 milhões) para 6 milhões (R$ 14,6 milhões).
Fonte/futebolalagoano

Drogba suspenso por três anos


Eliminado da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, em pleno Stanford Brigde, o Chelsea terá um grande problema para as próximas temporadas em competições européias.


O atacante marfinês Didier Drogba não poderá atuar por uma competição da UEFA, entidade que organiza a Liga Europa e a Liga dos Campeões, até o ano de 2013, por ter agredido o volante brasileiro Thiago Motta nos minutos finais da partida contra a Inter de Milão. O Chelsea tem três dias para recorrer a sentença.

Drogba já foi suspenso anteriormente pela UEFA. Na última edição da Liga dos Campeões, o jogador ofendeu o árbitro após a eliminação para o Barcelona, nas semifinais da competição. Naquele jogo o lateral Bosingwa também foi suspenso.
Fonte/futebolinterior

Corínthians voltou a ser alvo de bandidos

O Corinthians voltou a ser alvo da prática de bandidos na madrugada desta terça-feira, fato que vem se tornando frequente no alvinegro paulista. Ladrões ainda não-identificados invadiram a sala de fisioterapia do Parque São Jorge, e levaram um computador e uma máquina fotográfica.

No último dia 19 de março, o clube também foi vítima de roubo, mas desta vez na capela, quando bandidos fizeram um buraco no muro do Parque e invadiram o recinto religioso do clube, roubando artigos de ouro que faziam parte da decoração.

No ano passado, o Timão também foi lesado por ladrões. Em uma das oportunidades, jogadores das categorias de base e funcionários do clube foram feitos de reféns por bandidos que invadiram o CT de Itaquera.
Fonte/futebolinterior

ABC definido para pegar o ASSU

Acabou a indefinição. O ABC está definido para a partida desta quarta, diante do Assu, pela sexta rodada do returno do estadual. A definição saiu logo após o treino de hoje no Complexo Esportivo Vicente Farache, o último da equipe antes do jogo contra o Camaleão do Vale. Na briga pela vaga aberta com a suspensão de João Paulo, Gabriel Pimba foi o escolhido.

O meia contratado ao Atlético-PR ganhou a disputa com Carlinhos. Este último, inclusive, sequer deve ser relacionado. O jogador está acometido de uma forte infecção intestinal e não treinou hoje, ficando no DM. Vale lembrar que o titular e artilheiro do campeonato, João Paulo, está fora devido suspensão pelo terceiro amarelo.

Com a escolha do treinador Leandro Campo por Gabriel Pimba, o meia Cascata vai atuar no ataque ao lado de Ederson. Além dele, com com Cláudio Roberto ainda aprimorando a parte física, Marquinhos Mossoró seguira improvisado na ala direita. O time que treinou e que deve ir a campo formou com Wellington; Tiago Garça, Diego Padilha e Leonardo; Marquinhos Mossoró, Bileu, Claudemir, Gabriel Pimba e Renatinho; Ederson e Cascata.

O ABC lidera a competição com 13 pontos. Já o Assu é o quinto colocado com sete. O jogo começa às 20h30, no Frasqueirão.

Da redação do DIARIODENATAL

Miluir Mcedo espera vitória contra ABC

O técnico Miluir Macedo, do ASSU, não está tendo tantos problemas para armar a equipe contra o ABC, como aconteceu em partidas anteriores. Os laterais Daves, Thiago e Bruno Assuense, além do volante Allan, retornaram aos treinamentos normais e poderão jogar no confronto que acontecerá nesta quarta-feira, às 20h30min, no estádio Frasqueirão.

O treinador comemorou bastante, pois no confronto anterior, diante do Santa Cruz, a equipe teve dificuldades para explorar as jogadas pelas laterais, já que jogou sem um lateral de ofício e agora terá várias opções para movimentar os dois lados do campo.

“O nosso time jogou bem contra o Santa Cruz e só não venceu porque as jogadas ficaram muito presas no meio-campo. Com os retornos, nós já tivemos mais flexibilidade e nossas expectativas para esse jogo aumentam, apesar de sabermos que se trata do líder da competição”, declarou Miluir, que acredita ser plenamente possível vencer o Alvinegro no Frasqueirão.

O clima, porém, não é de alegria total. A equipe ainda tem os desfalques dos meias Adham e Jozicley, além do zagueiro Pantera, que se contundiu no jogo passado. Jozicley e Pantera são os que mais preocupam, por serem teoricamente titulares.

Para o lugar de Jozicley, o treinador vai colocar um terceiro volante. Os candidatos para assumir o setor são Odair e Allan. Enquanto isso, o polivalente Bruno Assuense pode assumir a posição de Pantera na zaga, mas ele ainda disputa posição com o zagueiro Tomé.

Com isso, o Camaleão deve ser escalado assim: Carlão; Thiago, Pedro, Bruno Assuense (Tomé) e Daves (Bruno Assuense); Lano, Erivan, Allan (Odair) e Leandro Mineiro; Luciano Paraíba e Renan.
Fonte/Deznarede

terça-feira, 30 de março de 2010

Cicero Ramalho está no livro de Escobar

O apresentador e comentarista Alex Escobar (Globo e SporTv) e o pesquisador Marcelo Migueres (Grandes Clubes Brasileiros) relizaram na noite desta sexta-feira, nova sessão de autógrafos, do livro “Copa do Brasil – Kaburé, Cícero Ramalho... e outras histórias!”, de autoria dos dois, desta vez em Brasília, na loja das Grandes Torcidas.
Fonte/Bolangol

FNF divulga escala para quarta-feira

Confira a escala completa da rodada:

JOGO: ALECRIM X POTIGUAR
Escala:
A. ANDRIELLY ELKEITT DE OLIVEIRA
A1. LORIVAL CANDIDO DAS FLORES
A2. JEAN MARCIO DOS SANTOS
4º. DENES FERNANDO REGACINE
DEL. LUIZ ANTONIO ANDRADE FRAZÃO

JOGO: BARAÚNAS X CORINTIANS
Escala:
A. JOÃO BATISTA BEZERRA OLIVEIRA
A1. ALDEILMA LUZIA DA SILVA
A2. FRANCISCO JAILSON FERNANDES DA SILVA
4º. CÍSTENIS JUNNY DE SOUZA ALVES
DEL. DENIS ULISES

JOGO: CENTENÁRIO X AMÉRICA
Escala:
A. SUELSON DIOGENES DE FRANÇA MEDEIROS
A1. EDSON TRAJANO DA CRUZ
A2. MARCOS ANTONIO SOARES DE SOUZA
4º. MIGNUN DE ANDRADE BATISTA
DEL. CARLOS BARBOSA PONTES NETO

JOGO: ABC X ASSU
Escala:
A. LENILSON DE LIMA
A1. GILVANIA DANTAS DA SILVA
A2. GIVANILDO MARTINS DOS SANTOS
4º. ANTONIO MARCIO DA SILVA ROSARIO
DEL. FRANCINALDO BEZERRA COSTA

JOGO: POTYGUAR X SANTA CRUZ
Escala:
A. REGINALDO GOMES DA SILVA
A1. JAIR OLIMPIO DE LIMA
A2. JOÃO MARCELO MARIANO COSTA
4º. GERSON KELLY GOMES DOS SANTOS
DEL. MARCO AURÉLIO

Santa Cruz joga precisando da vitória

O Santa Cruz terá um importante confronto nesta quarta-feira (31). A partida será diante do Potiguar de Currais Novos, no estádio Bezerrão, em Currais Novos/RN, a partir das 20:30h.
Mesmo jogando fora de casa, os jogadores do Tricolor do Trairy estão cientes da necessidade de obter um resultado positivo para uma aproximação dos lideres do campeonato.

O técnico do Santa Cruz, Paulo Moroni, terá de mexer no seu setor defensivo. O zagueiro Puxa foi expulso na partida contra o ASSU e terá que cumprir a chamada “lei do cão”, para o seu lugar Michel deve atuar. Nas demais posições a tendência é que Moroni repita a formação que iniciou o jogo no último domingo.
Fonte/terradaxelita

Rodada dupla no Machadão

O presidente do Alecrim Orlando Caldas, confirmou que o América aceitou a proposta do alviverde jogar na preliminar no domingo. Sendo assim, Alecrim x Potyguar (CN) será às 16h e logo depois América x ASSU às 18h.

Potiguar-M faz apronto no Nogueirão

Os jogadores do Potiguar realizaram na manhã desta terça-feira (30) o coletivo de apronto visando o confronto diante do Alecrim que será realizado na noite desta quarta-feira (31) no estádio Machadão em Natal a partir das 20h30min.

O coletivo foi realizado no estádio Nogueirão, o placar acabou sendo de 3x0 para os titulares gols de Jarbas duas vezes e Alvinho.

A equipe titular começou o coletivo com a seguinte formação: Nilson, Magno, Márcio Silva, Jal e Yuri; Emerson, Everton, Paulinho e Silas; Alvinho e Jarbas.

No decorrer do coletivo o zagueiro Jal sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Baltazar.

Os atacantes Giliarde e Helinho foram poupados do coletivo assim como o zagueiro Vinícius.


Notícia por Marcelo Diaz/Assessoria de Imprensa.

Potyguar faz apronto para pegar Santa Cruz

O Potyguar fez hoje a tarde no Cel. José Bezerra, seu último treino de apronto para o jogo contra Santa Cruz. O Técnico, Cícero Ramalho,colocou em campo a seguinte equipe: George, Valentin,Roquete, Joatan,Everaldo,Shin Dong, Tércio,Didí Potyguar,Vaninho, Quirino e Rodrigo Ludke.

Mais um jogador foi dispensado

No final da tarde o ala esquerda, Carlos Anderson, pediu ao presidente sua liberação, pois a contusão ainda demoraria mais uma semana e ele antecipou sua saída.

Repatriado

O jogador Paulinho Assuense, ligou também no final da tarde,para o Merica, pedindo para voltar e ajudar o "Leão do Seridó" a sair dessa colocação, o presidente aceitou prontamente.

Paulinho , tinha voltado para sua cidade, onde foi tratar de sua contusão, pois merecia bastante repouso, e agora que já está bem e querendo ajudar o potyguar, ligou e o merica concordou.

Contusão

Só o Júnior Maceió, está no DM, o mesmo sente o adutor da coxa e está com o massagista, Bem-te-vi, que falou na liberação do jogador para o jogo contra o Alecrim.

Jogadores Relacionados para o jogo contra o Santa Cruz:
Ninha, George, Everaldo,Joatan,Roquete,Gelson, ShinDon, Tércio, Vaninho, Quirino, Didí Potyguar, Leandro Macaxeira, Valentin, Daniel, Zeus, Gelson, Ailson, Rodrigo Ludke e Vânio.
Fonte/terradaxelia

Vândalos destroem obras da Maravilha do Contorno




A ação de vândalos destruindo as colunas e os serviços de alvenaria das obras do Portal da Maravilha do Contorno, próximo ao Estádio Almeidão, fez com que a direção do Botafogo decidisse suspender as obras.


A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (30) pelo diretor de patrimônio do time do clube, Oddo Villar Filho. De acordo com ele, depois de sucessivos ataques às obras, "onde vândalos travestidos de torcedores" destroem o que vem seito feito, "não tenho outra alternativa a não ser suspender por tempo indeterminado as atividades na construção".


Oddo informou que o delegado Assis, da Delegacia de Roubos e Furtos e conselheiro do time do Botafogo ajudará na identificação dos destruídores.

O novo portal centralizará os acesso ao centro de treinamento na Maravilha do Contorno.


Fonte/Correio

Fisicultor do Corínthians faz piada contra o São Paulo


Após as mensagens provocativas do diretor da Locaweb contra o São Paulo no último domingo, mais uma polêmica esportiva no Twitter chamou atenção nesta terça-feira. O preparador físico do Corinthians Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, ironizou os jogadores do Tricolor:

- Olha contaram uma piada p mim.. eu nao achei graça mas vou passar: Amanha tem Monterrey contra um monte de gay... que pecado rs rs (sic).


blog Blog do Tironi analisa o poder e os perigos da internet


Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, iniciou sua carreira na equipe sub-15 do São Paulo. Após publicar esta mensagem, o preparador físico recebeu reclamações de torcedores e divulgou outras duas para se desculpar:

- Nao entendi a ira de alguns comigo.. nao fui eu que fiz a piada... eu nem entendi ela.. por isso contei aqui (sic).

- Boa.. fiz uma piada.. quero pedir desculpas a quem nao aceitou...(sic)

Fonte/lancenet

Michel Bastos marca na vitória do Lyon


O Lyon deu um grande passo para se firmar como melhor time francês da Europa. Nesta quarta-feira, a equipe foi mais eficiente para, diante de sua torcida, vencer o clássico com o Bordeaux, na partida de ida das quartas de final da Copa dos Campeões. Contando com boa atuação do meia brasileiro Michel Bastos, fez 3 a 1, abrindo vantagem na briga pela semifinal.

Michel Bastos teve boa movimentação e, embora tenha deixado o campo no início do segundo tempo, foi primordial na conquista do resultado. Anotou o segundo gol do anfitrião, em belo chute de dentro da área. Quem também brilhou foi o atacante argentino Lisandro López, que fez os outros dois, o último deles em cobrança de pênalti. Chamakh macou o gol do Bordeaux.

Assim, o Bordeaux, que era o último time invicto na Champions, tem mais um pesado tropeço que será complicado de ser 'digerida' pelo grupo - o time vem de derrota para o Olympique de Marselha na final da Copa da Liga da França. A equipe ainda lidera o Campeonato Francês, mas precisará de uma injeção de ânimos para se recuperar na competição continental.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, em Bordeaux. A equipe girondina terá difícil missão: precisará de vitória por 2 a 0 para se classificar - se levar um gol, precisará de três tentos de diferença. Novo 2 a 1 leva a decisão para a prorrogação e, caso o placar seja mantido, para as penalidades. O Lyon pode perder até por um gol de diferença fora de casa.

O jogo - Lyon e Bordeaux entraram em campo com formações táticas semelhantes: quatro homens na defesa, dois alas avançados no meio-campo e apenas um atacante de referência. Lisandro López, pelo anfitrião, e Chamakh, no visitante, foram os atletas mais visados e, consequentemente, mais marcados durante a primeira etapa. Assim, sobraram lançamentos e cruzamentos.

Com tamanha atenção dentro de campo, o placar só foi sair do zero quando o zagueiro Ciani cometeu uma folha após cobrança de escanteio do Lyon. Cissokho devolveu a bola para o ataque com um chutão, o defensor cortou mal e a bola sobrou para Bodmer, que bateu cruzado. Lisandro López colocou o pé esquerdo na trajetória da bola para desviar para o fundo das redes.

O Bordeaux não demorou a empatar: apenas quatro minutos depois, contou com bela jogada de Gourcuff, seu principal jogador. Ele recebeu passe na lateral direita, fez lindo corte em Cissokho e cruzou na medida para o artilheiro Chamakh completar de cabeça, aproveitando falha de marcação do anfitrião. Na partida equilibrada, quem começou a aparecer, então, foi o brasileiro Michel Bastos.

O jogador, que tem sido convocado por Dunga para a seleção brasileira como lateral esquerdo, infernizou a defesa do Bordeaux atuando na meia direita. Aos 19 minutos, chutou com perigo da entrada da área. Aos 24, deu longo lançamento que quase culminou com gol de Delgado. Aos 34, encontrou Lisandro López colocado entre os zagueiros dentro da área, mas o árbitro anotou impedimento.

Aos 32, os esforços do jogador foram recompensados. O brasileiro aproveitou 'furada' de Trémoulinas em cruzamento para receber pela direita, dentro da área, puxar para o meio e bater para o fundo das redes. No primeiro tempo, o brasileiro Wendel teve atuação mais discreta do que o compatriota, mas também levou muito perigo: aos 25 minutos, quase marcou de letra ao desviar cruzamento. O goleiro Lloris salvou.

O Bordeaux voltou para o segundo tempo disposto a destruir antes de construir. Apertou a marcação, aumentou as faltas e não deixou o Lyon atuar. Aos poucos, foi se aproximando da meta rival e teve boas chances em cruzamentos completados por Chamakh. No primeiro deles, o jogador se esticou para desviar com os pés, mas Lloris mostrou excelentes reflexos e defendeu, aos 16 minutos. No lance seguinte, novo desvio para o gol, e nova defesa.

O baixo volume de jogo causou alterações no Lyon: Michel Bastos e Pjanic, sumidos, deram lugar a Kallstrom e Govou. Aos 24 minutos, o time perdeu grande chance, quando Makoun recebeu bom passe dentro da área, mas se desequilibrou na hora da finalização. A resposta do visitante veio com Wendel, ao carimbar o travessão aproveitando bola ajeitada por Gourcuff.

Quando o Bordeaux definitivamente dominava a partida, já aos 31 minutos, Cissokho se arriscou no ataque, recebeu pela esquerda e bateu forte para o gol. Chalmé deu carrinho para bloquear, mas a bola pegou em seu braço. Pênalti, que foi cobrado com muita segurança por Lisandro López, aumentando a vantagem do Lyon no duelo. O visitante, então, partiu para cima para diminuir o desespero, mas deixou espaços de sobra.

No final, o placar de 3 a 1 ainda ficou barato para o Bordeaux. A equipe terminou o jogo pressionada e ainda viu Trémoulinas salvar em cima da linha uma cabeçada de Markoun. O quarto gol, além de transformar em goleada a vitória do Lyon, ainda deixaria a busca pela vaga na semifinal quase que inviável para o atual líder do Campeonato Francês.
Fonte/Gazetaesportiva


Vestida para "matar"


A seleção japonesa estará vestida para "matar" durante a Copa do Mundo de 2010. Nesta terça-feira, a federação de futebol do país divulgou os trajes de passeio que os jogadores utilizarão na África do Sul. Surpreendente foi o estilo da roupa, fabricada nos moldes da usada por James Bond ao custo de US$ 3 mil (R$ 5,38 mil) por cada peça.

"Os atletas chegarão com trajes muito legais", anunciou o chefe da assessoria de imprensa da federação japonesa, Ichirota Fukushi. "Eles viajarão para os jogos e sairão deles com esse uniforme oficial, que é como aquele dos filmes 007", completou, divulgando ainda que cada jogador terá um par do conjunto à disposição.

Curiosamente, os caros trajes ainda foram fabricados na Grã-Bretanha, exatamente o país onde surgiu James Bond, a partir dos livros de Ian Fleming.

Na África do Sul, o Japão tentará vencer pela primeira vez uma partida de Copa do Mundo longe de casa. No Grupo E da competição, a equipe desafiará na primeira fase Holanda, Dinamarca e Camarões, tendo sua estreia marcada para 14 de junho contra os africanos.


Fonte: Terra

Rei Pelé recebe novo sistema de irrigação


Como parte das reformas do Estádio Rei Pelé está sendo instalado no campo um novo sistema de irrigação que vai automaticamente fornecer água na medida certa para a grama. Esse modelo vai dotar o estádio com o que há de mais moderno nesse setor. As obras continuam em ritmo acelerado. O governo de Alagoas garante que vai cumprir o cronograma e entregar a primeira parte da reforma agora em junho.

“Tudo aqui está sendo feito pensando na qualidade, modernidade e economia. E a irrigação é um aspecto muito importante. Com esse sistema podemos aplicar de forma uniforme em toda a área do campo, assim como reduzir o gasto com energia, equipamentos e volume de água aplicado”, explicou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI.

O sistema de irrigação automatizado funciona com aspersores distribuídos de forma a contemplar toda a área do campo, evitando pontos secos que possam comprometer o gramado. “É muito importante mesmo. Um estádio que se propõe a ser moderno não poderia deixar de contar com esse sistema, como também com um placar eletrônico atualizado, e é o que nos garantiu o governador Teotonio Vilela”, concluiu o secretário.


Fonte: Assessoria

ABC já está definido

Acabou a indefinição. O ABC está definido para a partida desta quarta, diante do Assu, pela sexta rodada do returno do estadual. A definição saiu logo após o treino de hoje no Complexo Esportivo Vicente Farache, o último da equipe antes do jogo contra o Camaleão do Vale. Na briga pela vaga aberta com a suspensão de João Paulo, Gabriel Pimba foi o escolhido.

O meia contratado ao Atlético-PR ganhou a disputa com Carlinhos. Este último, inclusive, sequer deve ser relacionado. O jogador está acometido de uma forte infecção intestinal e não treinou hoje, ficando no DM. Vale lembrar que o titular e artilheiro do campeonato, João Paulo, está fora devido suspensão pelo terceiro amarelo.

Com a escolha do treinador Leandro Campo por Gabriel Pimba, o meia Cascata vai atuar no ataque ao lado de Ederson. Além dele, com com Cláudio Roberto ainda aprimorando a parte física, Marquinhos Mossoró seguira improvisado na ala direita. O time que treinou e que deve ir a campo formou com Wellington; Tiago Garça, Diego Padilha e Leonardo; Marquinhos Mossoró, Bileu, Claudemir, Gabriel Pimba e Renatinho; Ederson e Cascata.

O ABC lidera a competição com 13 pontos. Já o Assu é o quinto colocado com sete. O jogo começa às 20h30, no Frasqueirão.

Da redação do DIARIODENATAL

Gabriel Mineiro com um pé no América


Recebemos uma informação dando conta de que o lateral direito Gabriel Mineiro do Corinthians de Caicó já teria acertado todas as bases salariais com o Paulinho Freire vice prefeito de Natal e dirigente do America.

Segundo a nossa fonte nos informou, tão logo que termine o campeonato estadual 2010 , Gabriel se apresenta ao America de Natal para as disputas da Serie “B” do Campeonato Brasileiro.

A Informação é extra-oficial, mas tudo indica que verdadeira, o America já havia demonstrado interesse pelo jogador que é um dos destaques do Corinthians de Caicó no Campeonato estadual 2010.

Fonte/eduardodantas

Bira Lopes assume o Moto Clube


O Técnico Bira Lopes (foto) , responsável pela montagem do elenco do Corinthians de Caico e comandante da equipe no inicio do estadual 2010 já está de novo clube.

Ele foi anunciado como novo técnico do Moto Clube, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Maranhense, que tem inicio previsto para o mês de junho.

O cearense Bira Lopes, que tem em seu currículo um estágio no Barcelona, da Espanha, e passagens pelo América-MG e, por último no Corinthians de Caicó, chega neste fim de semana para assumir de imediato o comando da equipe rubro-negra, junto com Bira ele deve levar o Marcos Albino que também trabalhou com ele no Corinthians de Caicó.

O time do Moto clube está disputando a Copa união, competição promovida pela federação Maranhense e que dá uma vaga para a Copa do Brasil, logo após a Copa União a equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Maranhense.
Fonte/edardodantas

Pelé diz a Gisele que não tem medo de marido grande


Gisele Bündchen e Pelé gravaram juntos um comercial nesta sexta (27), em São Paulo. Logo após a gravação, o rei do futebol autografou camisas da seleção brasileira para toda a família da modelo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A publicação ainda revelou que na roupa de Gisele, Pelé registrou: “À Gisele, com amor”. Logo depois, o rei foi questionado se ele não teria medo do marido dela, Tom Brady e, brincando, ele comentou.

- Não tenho medo de marido grande.

De acordo com o jornal, Pelé também autografou uma pequena camiseta para o filho de Gisele e uma outra para o marido da modelo. Para Tom Brady, a dedicatória foi em português a pedido de Gisele.

- Para que ele [o marido] aprenda a língua.

Gisele chegou ao Brasil na terça passada (23) junto com o pequeno Benjamin para a cerimônia de casamento de sua irmã gêmea e empresária Patrícia Bündchen. A cerimônia aconteceu neste sábado (27) em Porto Alegre. O marido da modelo também compareceu ao evento.

Fonte/esportesR7

CBF ensaia mudar discurso

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já ensaia mudar o discurso de dez anos atrás e aceitar a criação de uma liga de clubes nacionais, abrindo mão de organizar o Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira, exige que a iniciativa seja conduzida por Kléber Leite, inclusive com o presidente Ricardo Teixeira assumindo a postura de cabo eleitoral do ex-mandatário flamenguista à frente do Clube dos 13.

De acordo com a publicação, Teixeira esteve em São Paulo nesta segunda-feira para reunião com clubes do Estado na sede da Federação Paulista de Futebol, onde pediu apoio a Leite na eleição contra Fábio Koff. Segundo o flamenguista, favorito da CBF, o projeto dará maior presença dos clubes na Conmebol para discutir, entre outras coisas, as cotas da Libertadores. A reportagem da Folha de S. Paulo apurou que a entidade "não quer mais ter dor de cabeça com o Nacional, principalmente no que se refere a organização e arbitragem".


Fonte: Terra

Somália teve diarreia, por isso não voltou a campo


Assim que o árbitro João Batista de Arruda encerrou o fim do primeiro tempo, Somália deu um pique em direção ao vestiário e nem se deu ao trabalho de falar com a imprensa. O volante não vinha jogando mal, e o Botafogo vencia o Boavista por 1 a 0, garantindo com uma rodada de antecipação não apenas uma vaga na semifinal da Taça Rio, mas também o primeiro lugar do Grupo B.

Na volta para a etapa final, o jogador, que vinha atuando improvisado na lateral direita, nem retornou a campo. Para o seu lugar, Joel Santana optou por Alessandro, ex-titular da posição. Com o seu habitual jeito franco, o técnico explicou por que uma de suas substituições foi emergencial.

- O Sandro Silva saiu por uma opção de jogo, mas o Somália não voltou porque teve diarreia mesmo - disse Joel.

No último dia 19, o atacante do São Paulo Washington passou por situação semelhante na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, em Morumbi, em jogo válido pela Libertadores.

Alessandro não atuava desde a final da Taça Guanabara, no dia 21 de fevereiro, quando o Alvinegro derrotou o Vasco por 2 a 0 e ficou com o título. Após a partida, o lateral soube da morte do avô e viajou para ficar com a família. Após quase um mês afastado para resolver problemas particulares, foi reintegrado ao elenco. Nesta quinta voltou a jogar.

Sandro Silva deu lugar ao xodó Caio, que deve começar como titular na partida de domingo, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), no Engenhão, uma vez que Herrera levou o terceiro cartão amarelo. E Somália mesmo recuperado do problema estomacal, também ficará fora. Com três amarelos, cumprirá suspensão automática.


Fonte: Globoesporte

Del Nero se reelege por mais três anos

Marco Polo Del Nero se reelegeu por mais três anos como presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), após assembléia realizada na tarde desta segunda-feira. A escolha foi feita por aclamação, ou seja, não houve votos contrários à escolha. Ninguém além de Del Nero concorreu ao cargo.

Com mandato previsto inicialmente até 2011, o atual presidente da federação permanecerá à frente da entidade até o final de 2014. Representantes da maioria dos clubes paulistas filiados à FPF compareceram à assembléia, que foi presidida por André Sanches, mandatário do Corinthians.


Fonte: Terra

Maradona está internado em clínica de Buenos Aires


O ex-jogador de futebol e atualmente técnico da Argentina Diego Maradona está internado em uma clínica em Buenos Aires após ter sido submetido a uma cirurgia na noite desta segunda-feira (29).

Segundo informações de veículos de imprensa argentinos e da agência Reuters, Maradona foi mordido no rosto por um de seus cachorros e precisou ser levado à uma clínica, onde deve permanecer até a tarde desta terça-feira.

O local onde o treinador está internado é o mesmo para onde ele foi levado em 2007 quando teve uma crise por consumo excessivo de álcool.

Até o momento, nem a Associação de Futebol Argentino nem a clínica divulgaram qualquer informação sobre o estado de saúde de Maradona.

Fonte/Reuters


Laelson Lopes não é mais treinador do Fluminense

A derrota para o Feirense, no último domingo, custou o cargo do técnico Laelson Lopes no Fluminense de Feira. A diretoria do clube anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do treinador que estava no clube desde o Brasileiro da Série D, no ano passado. O cargo será assumido por Ubirajara Veiga, que estava no Vitória da Conquista.

O novo treinador será apresentado na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamentos Nóide Cerqueira. Laelson estava há sete meses no cargo e comandou o time na conquista da Copa Governador do Estado, competição que assegurou o Touro na disputa do Brasileiro da Série D este ano.

O técnico Ubirajara Veiga tem 54 anos, é gaúcho, e tem bastante experiência a frente de equipes do interior de São Paulo e do Nordeste, além de passagens pelo futebol internacional. É graduado na Escola Superior de Educação Física e com Especialização em Futebol pela ASEF - IPA -Porto Alegre (RS). Começou a carreira como treinador em 1989 no Votuporanguense - Votuporanga (SP).

Já teve passagens pelo Jalesense - Jales (SP); Operário - Ponta Grossa (PR);Oeste F.C - Itápolis (SP); Mirassol - Mirassol (SP); Operário - Ponta Grossa (PR); S.E.Matonense - Matão (SP); União de Mogi das Cruzes - Mogi das Cruzes (SP); A.A.Portuguesa Santista - Santos (SP); Jaboticabal A.C - Jaboticabal (SP); Olimpia F.C - Olimpia (SP); Parktakor S.C - Uzbequistão (AS); Seleção Nacional do País Uzbequistão (AS); Luziânia - Luziânia (GO); Mapau (Trinidad Tobago).

No Nordeste já comandou o CSA - Maceió (AL); CSA - Maceió (AL); Corinthians - Maceió (AL); Sergipe - Aracaju (SE); Corinthians - Maceió (AL); ASA - Arapiraca (AL); CRB - Maceió (AL); Coruripe - Coruripe (AL); River A.C - Teresina (PI); Ipanema - A.C - Maceió (AL);Santa Rita - Santa Rita (AL); Confiança (SE) e sua última equipe o Vitória da Conquista (BA).

Fonte/futebolnordeste

Santa Cruz tem desfalque pro jogo com Potyguar

O Santa Cruz terá um importante confronto nesta quarta-feira (31). A partida será diante do Potyguar de Currais Novos, no estádio Bezerrão, em Currais Novos/RN, a partir das 20h30.

Mesmo jogando fora de casa, os jogadores do tricolor estão cientes da necessidade de obter um resultado positivo para uma aproximação dos lideres do campeonato.

O técnico do Santa Cruz, Paulo Moroni, terá de mexer no seu setor defensivo. O zagueiro Puxa foi expulso na partida contra o ASSU e terá que cumprir a chamada “lei do cão”, para o seu lugar Michel deve atuar. Nas demais posições a tendência é que Moroni repita a formação que iniciou o jogo no último domingo.


Fonte: Blog Terra Xelita

Ruy Gomes, chegou e já treinou

Como o nosso blog adiantou no ultimo domingo , a diretoria do Corintians confirmou o retorno do atacante Ruy Gomes a equipe do Coríntians, para o restante do campeonato estadual 2010. o atleta passou tres semanas treinando e não teve nenhuma chance de vestir a camisa do galo.
O Jogador já retornou a Caicó, chegou na manhã desta terça feira e já participa do trabalho na equipe desde de hoje no estádio marizão.

CBF veta patrocínio do Atlético-PR

Antes de embarcar para a África do Sul, para disputar a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fará em Curitiba a última parada no Brasil. A delegação realizará exames médicos no centro de treinamento do Atlético-PR entre os dias 21 e 26 de maio.

Comemoração para os atleticanos, a estadia da Seleção não é nada compensadora para a Coca Cola, nova patrocinadora do clube paranaense, que assinou contrato nesta segunda-feira.

Com parceria firmada para os próximos cinco anos, a multinacional não poderá ter sua marca exposta no CT enquanto a Seleção estiver em Curitiba.

A determinação é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que exige exclusividade para os apoiadores da entidade, no caso de refrigerantes com a marca do Guaraná Antártica.

"Por determinação, quem terá visibilidade são as marcas patrocinadoras da CBF. Mas a exclusividade do consumo de refrigerantes (Pela Coca Cola) será mantida, assim como cerveja. Embora não deva ter consumo de cerveja no CT neste período, salvo melhor juízo", brincou Paulo César Verardi, diretor de marketing do Atlético-PR.

Para não ter problemas de confronto de marcas e de desrespeito às exigências da CBF, o Atlético-PR previu a situação em contrato antes mesmo de assinar a nova parceria. Segundo informações de bastidores, o clube está tomando todos os cuidados possíveis para que na perca a visita da Seleção, que vai render bons lucros pela locação do espaço.
Fonte/cadaminuto

Corrida para comemorar 177 anos de Emancipação


Comemorar os 177 anos de Emancipação Política do município de Acari-RN, através da Corrida Rústica.

Integrar os atletas com a prática do desporto e o público em geral com a finalidade de desenvolver a prática da corrida rústica e o atletismo.

EXECUÇÃO

Data – 11/04/2010 (DOMINGO)

Concentração – 15horas – na Praça Cipriano Pereira (Praça Central)

Largada - 16:00 horas – Em frente ao Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva – saída para Cruzêta

Chegada – Praça Cipriano Pereira – frente a Agência Banco do Brasil em Acari)

PERCURSO

Será de 9 km de distância percorrendo todos os bairros da cidade de Acari. O acesso será percorrido em ruas asfaltadas, a calçamento e 100 m de terra com altos e baixos.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas até dia 09 de abril (5ª feira), nos locais abaixo relacionados:

Coordenação de Desportos/Acari – RN – (0xx84) 3433-3984(Tele/fax) – em frente aos Correios e Email: semudeacari@yahoo.com.br

Fonte/elielbezerra

Rally RN 1500 acontecerá na próxima semana


Mais conhecido como “A Odisséia Potiguar” o evento está bem próximo para acontecer! Será próxima semana, as equipes do Rally RN 1500, com quase 400 pessoas, percorrerão cerca de mil quilômetros pelo Rio Grande do Norte.

Estarão participando competidores de todo o Brasil incluindo cearenses, potiguares, paraibanos, pernambucanos, alagoanos, baianos, paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e catarinenses já se inscreveram no evento, organizado pela KTC Produções. Todos já confirmaram presença na etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nordestina, com início confirmado para o dia 30 de março com a abertura da secretaria de prova na nova casa do rally brasileiro durante a prova norte-rio-grandense, o hotel Vila do Mar (www.viladomar.com.br), Via Costeira.

Fonte/elielbezerra

América terá quatro desfalques amanhã

Além da derrota para o maior rival, o técnico Carlos Moura terá que modificar a equipe do América com vistas ao jogo de quarta-feira, diante do Centenário, no estádio Nove de Janeiro, em Pau dos Ferros. O treinador não poderá contar com quatro titulares, sendo três por cartão amarelo.

O lateral Rogerinho, lesionado, é um dos que estão fora. O jogador sofreu um entorse no joelho direito ainda no primeiro tempo da partida de ontem contra o ABC e teve que ser substituído. Segundo o médico Maeterlink Rêgo, o jogador será submetido a um exame de ressonância magnética nesta terça-feira no Instituto de Radiologia de Natal, quando se saberá o grau da lesão.

Além dele, também estão fora o zagueiro Edson Rocha, e os volantes Júlio Terceiro e Eliélton. Os três estavam "pendurados" e receberam o 3º cartão amarelo no clássico de ontem. O América se reapresentou nesta segunda e Moura praticamente definiu a equipe. Berg, Adalberto, Robson Lima e Fabiano devem ser os substitutos. O time deve ir a campo com Rodolpho; Thoni, Robson, Adalberto e Berg; Fabiano, Robson Lima, Saulo e Assis; Adriano Magrão e Vaguinho.

"É jogo de vida ou morte para nós. Precisamos de quatro vitórias nos quatro jogos que faltam e vamos em busca disso", disse o técnico Moura, sem jogar a toalha.

Da redação do DIARIODENATAL

João Paulo desfalca o ABC amanhã

O ABC perdeu um de seus principais jogadores e artilheiro do estadual 2010 para o jogo desta quarta diante do Assu, no Frasqueirão, pela sexta rodada do returno do estadual.

O atacante João Paulo, que tem 11 gols na competição, recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico diante do América e está fora do duelo contra os assuenses. Agora, o técnico Leandro Campos quebra a cabeça para definir o substituto.

O treinador pode optar pela opção natural, colocar o antes titular Carlinhos na vaga de João Paulo ou ainda avançar Cascata e entrar com Gabriel Pimba no meio-campo. A definição deve sair no apronto desta terça, no Complexo Esportivo Vicente Farache.

Hoje à tarde o time se reapresentou e deu início a preparação. Os atletas que jogaram meio tempo ou a partida toda contra o América fizeram apenas um trabalho leve. O ABC lidera a competição com 13 pontos. Já o Assu é o quinto com sete e precisa vencer para ainda seguir com chances no returno.

Da redação do DIARIODENATAL

Jogador Robson é picado por cobra e vai para Hospital


O Goleiro David que fazia parte do Corintians foi o primeiro, ele foi ficado por um escorpião em Caicó, Hoje a tarde no CT do America foi a vez de Robson ser picado por uma cobra.
Alguns disseram que tinha cor verde. Outros disseram ser cinza. Como manda o figurino, o jogador foi levado para o Hospital Giselda Trigueiro, onde foi medicado. Depois de tomar um anti-ofidico, Robson foi liberado. Não havia veneno na ferida. O jogador viaja amanhã para jogar em Pau dos Ferros.

Inf: Ricardo Silva

segunda-feira, 29 de março de 2010

Andrei Valério, entra no lugar de Vassil Mendes

Aconteceu o que já era esperado; o técino Vassil Mendes, não é mais treinador do Alecrim, principalmente depois de perder o jogfo de ontem, para o Coríntianc, de Caicó, por 3 a 2. O presdente Orlandinho, disse que o acerto foi para todos jogos até o final do campeonato. "Acreditamos que escolhemos o melhor, já que Andrei Valério, conhece todas as equipes que estão jogando, e portanto, vai trabalhar até o final da competição", falou

Figueirense acerta com Marcelo Nicácio

Depois de uma longa negociação da diretoria do Figueirense com a do Atlético-MG, o atacante Marcelo Nicácio foi confirmado novo reforço do Alvinegro para a disputa do Campeonato Catarinense e da Série B do Brasileiro.

A contratação foi anunciada pelo presidente em exercício do Figueirense, Nestor Lodetti, em entrevista coletiva.

Lodetti afirmou que Nicácio está contratado e deve ser regularizado na CBF nesta terça-feira. Assim, o atacante ganharia condições de estrear no clássico contra o Avaí, quarta, na Ressacada.

Marcelo Nicácio tem 27 anos, foi revelado pelo Bahia e se destacou no ano passado como um dos artilheiros da Série B pelo Fortaleza. Seu passe pertence ao Atlético-MG, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não quis aproveitar o atacante nesta temporada. Assim, ele foi negociado com o Figueira.
Fonte/Artilheiro

Leão pode voltar em 2011

Afastado do comando técnico de um clube desde julho de 2009, o treinador Emerson Leão disse que já está cansado do descanso e pretende retornar ao futebol no Campeonato Brasileiro deste ano de 2010.

Leão havia dito anteriormente que gostaria de encerrar sua carreira como técnico ao final de 2010, mas, após deixar o Sport, já ensaia seu retorno. “Cansei de férias. Está na hora de voltar a trabalhar”, declarou o treinador ao Jornal da Tarde.

Em 2009, Emerson Leão começou o ano no Atlético-MG e depois rumou para o Sport, segundo ele, para fazer “um favor”. Ele sofreu com a perda de entes queridos, como seu irmão mais velho, e sua sogra, constatando assim 2009 como “o pior ano de sua vida”.

Apesar de passar o segundo semestre parado, Leão revelou proposta de outra equipe ainda em 2009. “Recebi uma proposta do Goiás, antes de o Jorginho assumir. Eles telefonaram, mas a primeira pergunta do representante deles foi: Leão, qual o mínimo que você quer ganhar? Não é por aí né? Pega o avião, vem conversar comigo. Aí não deu certo”, disse.
Fonte/Artilheiro

FNF organiza Torneio Integração

Com dúvida sobre a realização da Copa do Nordeste ainda na temporada de 2010, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, já vem mantendo contatos com representantes de outras federações nordestinas para realizar, em caráter excepcional, uma espécie de Torneio da Integração envolvendo inicialmente ABC, Alecrim, Santa Cruz, Central, Fortaleza, Ferroviário, Treze, Botafogo/PB, Campinense, CSA e CRB, podendo ocorrer o acréscimo de outras agremiações interessadas. A competição tem em vista cobrir o hiato entre o final dos campeonatos estaduais e o início das séries C e D do Brasileirão.

Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha acenado positivamente quanto a volta da disputa da Copa do Nordeste, os dirigentes nordestinos estão encontrando dificuldades em negociar com a entidade brechas no calendário da temporada de 2010 para encaixar a competição. O encontro entre os representantes da Liga do Nordeste e o diretor de competições da confederação, Virgílio Elísio, que já sofreu dois adiamentos, foi remarcado para amanhã no Rio de Janeiro e por enquanto nenhuma das partes possui notícia muito animadora.

Presidente do Crato, renuncia


Alegando está prejudicando a equipe do Crato, o presidente Kiki renunciou a seu mandato nesta segun-feira, 29. Sobre sua passagem na equipe o mesmo foi enfático em afirmar, "saio de cabeça erguida com a missão cumprida de ter levado a equipe a primeira divisão do futebol Cearense", disse Kiki.

Um grupo de pessoas assume a equipe interinamente e só pensam no jogo contra o Ceará dia 28 as 16h no Estádio Mirandão em Crato, valendo a permanência da equipe no G 4 do segundo turno do Cearense 2010. A equipe continua sem receber salários mas o atlétas prometem honrar os compromissos firmado com o Azulão da Princesa. O ex-presidente Kiki ainda alegou falta de condições financeiras para permanecer na equipe.
Fonte/Artilheiro

Audiência com Câmara Municipal para tratar da Cops

Uma audiência com desdobramentos práticos. Foi assim que terminou a audiência pública da terça-feira passada (23) na Câmara Municipal de Natal sobre exploração sexual infanto-juvenil e sexo-turismo e os perigos para a Copa 2014. Ficou acordada a formação de uma comissão social para integrar o Comitê Gestor Natal, que já tem sua primeira reunião às 10h desta segunda-feira (29) na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, dirigida por Sérgio Leocádio.

Natal está entre as cidades de maior índice de exploração sexual do Brasil. A 8º capital no ranking de denúncias para o disque nacional 100 reflete a quantidade de casos, mas também que a sociedade está mais atenta e denunciando mais. “Ao sediar a copa, Natal será vitrine para o mundo e receberá o maior número de visitantes da sua história. Até agora não vi nenhuma ação voltada para a prevenção deste problema no período da copa”, atentou a propositora da audiência pública, a presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, Júlia Arruda (PSB).

“Eu firmo aqui um compromisso de sair com uma comissão formada. Vamos realizar reuniões e conhecer o problema in loco”, disse a vereadora. Representantes parlamentares, do poder executivo e de ONGs farão visitas às comunidades que têm mais problemas relacionados à exploração sexual. Júlia comprometeu-se a levar a discussão ao presidente do Comitê Gestor Natal, secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes e ao titular da Secretaria Adjunta de Planejamento de Obras da Copa 2014, Antônio Luna, que não compareceram por estarem em outros eventos.

Júlia está preocupada que o problema cresça, visto que a capital receberá o maior número de visitantes de sua história durante o mundial, despertando interesse de empresários com credibilidade, mas também de aliciadores que têm na atividade criminosa uma forma de ganhar dinheiro fácil.
Fonte/robertoflávio

Sinop fora do Mato-Grossense

Se existia esperança, foi embora, sábado à noite, com a vitória do Cuiabá sobre o Crac por 1 a 0. No domingo, o único resultado que ainda dava mínimas chances ao Sinop era a derrota do Operário, que por pouco não venceu o Luverdense mas acabou conquistando um ponto no empate de 2 a 2, em jogo atrasado. O Galo do Norte tem 19 pontos e termina sua participação no returno 4ª feira contra o Sorriso. Se vencer vai a 22. Mas Cuiabá, com 21, e Operário com 22 se enfrentam Empate ou vitória do “chicote”, carimba sua classificação. Para o Cuiabá, só a vitória lhe garante na segunda fase. O Crac (3º colocado) tem 22 pontos e joga com o Luverdense em casa. Sorriso e Luverdense já garantiram duas das quatro vagas do grupo.

A direção do Sinop Futebol Clube deve anunciar a liberação do grupo logo após o jogo de quarta-feira. O clube teve um grupo de jogadores reduzido, porém qualificado. Chegou a estar no G-4 em várias rodadas, mas derrotas principalmente para o Sorriso e em Crac, em casa, complicaram o time. Fora do estadual, o compromisso do “Galo” é a Copa Mato Grosso no segundo semestre, competição que garante ao campeão disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

Fonte/24horasnews

Eriksson sera o técnico da Costa do Marfim

O sueco Sven-Goran Eriksson será o técnico da seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo, anunciou hoje a federação de futebol do país africano em comunicado.
O experiente treinador, que tem passagens pelas seleções inglesa e mexicana, além de diversos clubes, assumirá o cargo "com o objetivo de obter uma participação honrável no Mundial", diz a nota.

Eriksson, de 62 anos, voltará a enfrentar o Brasil em uma Copa, já que dirigiu a Inglaterra no Mundial de 2002, quando o English Team foi derrotado por 2 a 1 nas quartas-de-final, com gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho - este último, em cobrança de falta que enganou o goleiro David Seaman.

Na Copa da África do Sul, a Costa do Marfim estará no grupo G, o mesmo da seleção brasileira. O confronto entre as duas está marcado para o dia 20 de junho, no estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Fonte/24horasnews

Júlio Terceiro diz que tem gente da imprensa falando besteira

Após perder para o ABC neste domingo (28) em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno, o volante Júlio Terceiro falou sobre o jogo. “Foi um jogo bonito, o futebol do Rio Grande do Norte saiu ganhando”, afirmou o jogador que, apesar do resultado negativo, foi um dos melhores em campo.

Terceiro também comentou a atuação do árbitro Ítalo Dantas. “O juiz está de parabéns, ele não interferiu no resultado, respeitou os jogadores dos dois times e manteve o critério”, comentou.

Chateado com certos comentários por parte da imprensa, o volante desabafou. “Temos que fazer nossa avaliação e continuar trabalhando. Andam pegando muito no meu pé e no de Rodolpho, mas vamos seguir de cabeça levantada, porque o campeonato não está acabado ainda. Tem muita gente falando bobeira” finalizou.
Fonte/deznarede

Ninguém acertou as dezenas da Megasena

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.165 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado, e o prêmio acumulou em R$ 38 milhões.

Os números sorteados hoje em Uniãio (PR) foram: 20 - 40 - 42 - 52 - 54 - 60.

Até as 21h42, o rateio ainda não havia sido divulgado.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.
Folha Online

Declarações de Petkovic não pegaram bem

As declarações de Petkovic não pegaram bem na Gávea.Andrade vai conversar com o jogador internamente . O apoaidor, que entrou no segundo tempo ontem, disse que o pior do Flamengo são os dirigentes e que não se sente mais confortável no clube, além de não conversar mais com o treinador.

Já o vice de futebol Marcos Braz afirmou não se sentir atingido pelas declarações. Petkovic afirmou que dirigente bom é Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco.

Patrícia Amorim minimizou: “Ele está para renovar o contrato. Isso também mexe com ele, mas está tudo bem e não muda nada na negociação”, disse a presidenta do clube.

Leonardo Moura prefere não se meter: “Normal ele ficar chateado, está sem uma sequência de jogos. Sabemos do seu problema com a diretoria, mas não temos que nos meter. Queremos ele bem no campo para que possa nos ajudar”.
Fonte/odiaonline

Declarações de Petkovic não pegaram vb

As declarações de Petkovic não pegaram bem na Gávea.Andrade vai conversar com o jogador internamente . O apoaidor, que entrou no segundo tempo ontem, disse que o pior do Flamengo são os dirigentes e que não se sente mais confortável no clube, além de não conversar mais com o treinador.

Já o vice de futebol Marcos Braz afirmou não se sentir atingido pelas declarações. Petkovic afirmou que dirigente bom é Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco.

Patrícia Amorim minimizou: “Ele está para renovar o contrato. Isso também mexe com ele, mas está tudo bem e não muda nada na negociação”, disse a presidenta do clube.

Leonardo Moura prefere não se meter: “Normal ele ficar chateado, está sem uma sequência de jogos. Sabemos do seu problema com a diretoria, mas não temos que nos meter. Queremos ele bem no campo para que possa nos ajudar”.

Zagueiro foi agredido por torcedores

Torcedores da Juventus agrediram o zagueiro Jonathan Zebina quando o jogador entrava no ônibus do clube para ir até o Estádio Olimpico de Turim, onde a equipe jogaria contra a Atalanta.

Os torcedores atacaram o jogador e um deles conseguiu acertar a parte de trás do pescoço do jogador, que não reagiu e continuou sua trajetória para entrar no ônibus. O jogador foi titular da Vecchia Signora na partida.
Fonte/esportesig

Morre jornalista Armando Nogueira


O jornalista Armando Nogueira morreu na manhã desta segunda-feira vítima de câncer, no apartamento onde morava, na zona sul do Rio de Janeiro. As informações são da TV Globo. Nascido na cidade acreana de Xapuri, Nogueira tinha 83 anos de idade.

O jornalista trabalhou durante 25 anos na emissora de Roberto Marinho, onde foi responsável pela criação do Jornal Nacional e do Globo Repórter. Em 1950, Armando Nogueira iniciou sua carreira na mídia esportiva no jornal Diário Carioca.

Torcedor apaixonado do Botafogo, se formou em direito e atualmente estava no SporTV, onde apresentava o programa "Papo Com Armando Nogueira", e na Rádio CBN, onde participava do CBN Brasil.
Fonte/esporteig

Sport vence no clássico

O Santa Cruz entrou em campo disposto a acabar com a invencibilidade do Sport. A vontade era repetir o feito de 1999, quando os corais acabaram com a série de 49 partidas sem derrota do Leão no Estadual. Desta vez não deu certo.

A festa é dos rubro-negros, que apresentaram uma superioridade técnica no Clássico das Multidões e aumentaram a marca invicta para 45 jogos. Com Ciro e Eduardo Ramos - as suas duas principais peças - brilhando, o Sport venceu por 2 x 0, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo e aumentou a vantagem na liderança do Pernambucano para 10 pontos sobre o vice-líder (44 x 34).
Fonte/futebolnordeste

Ceará se classifica

Líder isolado do Campeonato Cearense, o Ceará não teve dificuldade para bater o Crato por 4 a 0 ontem à tarde e manter a ponta do Estadual. Com o resultado, o Vovô foi a 21 pontos, mantendo a diferença de um ponto para o segundo colocado Guarany, que goleou o Quixadá por 6 a 0 e foi a 20. O Crato, com 15, ocupa o quarto lugar.

Destaque na vitória no clássico contra o Fortaleza, o artilheiro Geraldo voltou a brilhar nesta rodada. Após um primeiro tempo predominantemente morno no Estádio Municipal Governador Virgílio Távora, o Mirandão, o atacante abriu o placar para o Ceará no último minuto.

Fonte/Futebolnordeste

Galo e Raposa empatam

No segundo clássico do ano, Campinense e Treze repetiram o primeiro, e também não foram além de um empate por 0 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano.

Com o resultado, os dois times não alteraram suas posições na tabela. O Alvinegro segue líder isolado, agora com 31 pontos, enquanto que o Rubro-negro na vice-liderança, com 29.

Na 15ª rodada, Galo e Raposa farão seus jogos na quarta-feira. O time trezeano vai receber o Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande, e a equipe raposeira sai para encarar o Nacional no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Fonte/Futebolnordeste

Coríthians tira o CRB do G4

A vitória do Corinthians diante do Ipanema poderia ter sido por um placar maior. No entanto, apesar da superioridade, o Corinthians só conseguiu construir o placar de 2 a 0, no minuto final dos acréscimos da partida.

Tozin marcou ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou diversas oportunidades, inclusive uma penalidade no segundo tempo da partida. No minuto final da partida, Afonso marcou o segundo gol. Com o resultado, o Corinthians voltou a ocupar a quarta colocação, posto que havia perdido ontem após a vitória do CRB, em Penedo, diante do Penedense.

Agora somando 27 pontos, o Corinthians chega a zona de classificação e agora está na frente do CRB em dois critérios: no saldo de gols e no número de gols marcados.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Coruripe no Estádio Gerson Amaral. Já o Ipanema receberá o desesperado União, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Fonte/futebolnordeste

Pedrinho ainda acredita no Coríntians

Após a vitoria sobre o Alecrim o técnico Pedrinho Albuquerque falou a imprensa e disse ainda acreditar que o Corinthians pode conquistar uma das vagas para as finais do segundo turno.

“Não é impossível, vamos trabalhar para vencer os jogos que falta e chegar também à final do segundo turno, se não dê para chegar à final do turno vamos vencer para somar pontos e decidir o campeonato em casa.

O Técnico disse que a equipe ainda pode somar o mesmo numero de pontos do primeiro turno “No primeiro turno fizemos 18 pontos, podemos repetir esse numero no segundo turno e chegar às finais.”

O Caminho do Corinthians no segundo turno é o seguinte; Baraúnas (31/03), Centenário (04/04), Potyguar (07/04) e América (11/04). Para sonhar ainda com o título deste segundo turno, o Corinthians precisa no mínimo vencer quatro e empatar uma dessas partidas.
Fonte/Edardodantas

Rogério Ceni envolve-se em confusão

Um funcionário de um bar no Pacaembu, conhecido por Alex, torcedor do Corinthians, envolveu-se em confusão com o goleiro Rogério Ceni no estacionamento do estádio.

Um segurança do São Paulo informou que o goleiro recebeu um tapa no rosto. Entretanto, minutos depois, seguranças do clube negaram a versão e disseram que houve apenas tentativa de agressão, amenizando o ocorrido.

Bruno Carvalho, amigo do corintiano, afirmou que ele foi mal-interpretado pelos profissionais do time do Morumbi e os acusou de agir com violência, sendo que Alex não teria qualquer intenção de agredir Rogério Ceni.

Segundo Bruno, eles queriam tirar fotos dos jogadores do São Paulo e conseguiram de Cicinho e Ricardo Gomes. O mesmo ocorreria com Rogério Ceni. No relato, o goleiro ficou assustado e esquivou-se. Neste momento, os seguranças apareceram e bateram no jovem. Com medo, Alex tentou correr, mas foi capturado e encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Segundo o assessor de imprensa do São Paulo, Juca Pacheco, o goleiro tricolor não fará Boletim de Ocorrência. Ainda de acordo com a assessoria, houve apenas um movimento mais brusco de Alex, não concretizando nenhum tipo de agressão.

O promotor Paulo Castilho contou o que viu e disse que, por sua experiência, houve agressão no caso. "Eu conversei com os seguranças e eles estavam revoltados. Pelo que eu pude presenciar deles, a gente percebe que realmente houve agressão", disse.

Castilho disse que não sabe se o caso vai prosseguir. "Vamos fazer um termo circunstancial, ouvir as pessoas e ver se é o caso de reunir provas para ver o que realmente aconteceu."
Fonte/AgoraSãoPaulo

ABC vence América e se isola na liderança


ABC e América fizeram um jogo, na tarde/noite deste domingo, digno do maior clássico do Rio Grande do Norte, no estádio Frasqueirão. O resultado de vitória de 1x0 para os donos da casa deixou o alvinegro isolado na liderança do estadual e complicou a situação do alvirrubro na disputa pelo título do segundo turno. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo zagueiro Tiago Garça, aos 34 minutos da etapa final. Agora o ABC vai enfrentar a equipe do ASSU, na quarta-feira, novamente no seu estádio, enquanto ao América vai a Pau dos Ferros medir forças com o Centenário.
O clássico começou com um ritmo alucinante, com o América, surpreendentemente partido para cima do ABC. Logo no primeiro minuto de jogo, o time rubro perdeu uma grande chance de abrir o placar. O volante Elielton fez grande jogada pela direita e cruzou para dentro da pequena área. Waguinho, livre de marcação, chutou, mas, o goleiro Welligton, destaque do alvinegro no jogo, fez a sua primeira grande defesa na partida. Logo em seguida, foi a vez do ABC assustar o gol americano. Jogada rápida no ataque alvinegro, a bola chegou aos pés de João Paulo, livre de marcação, chutar forte, para a grande defesa de Rodolpho.
Com um time desarrumado no meio-campo, o ABC deixava muito espaço para o time visitante criar suas jogadas de ataque. Mas, o América não conseguia finalizar com precisão. Já o alvinegro, apático dentro de campo, tentava pressionar o time rubro em jogadas individuais, com Castaca, que fez bela jogada, driblando três marcadores, mas, demorou para chutar e a zaga afastou o perigo, e em duas oportunidades com João Paulo. Na primeira, o atacante tentou um gol olímpico. Na segunda, recebeu bom passe e chutou forte, mas em cima do goleiro Rodolpho. Já no fnal do primeiro tempo, o América quase empata. Saulo cobrou escanteio, o zagueiro Robson subiu livre para cabecear com força. No reflexo, Welligton fez sua segunda grande defesa na partida.

Na volta do intervalo, mesmo criticado pelos torcedores, que pediam a saída de David e Claudemir, o treinador Leandro Campos, do ABC, não fez nenhuma alteração.

Defesa do ABC se comportou bem neste clássico tempo da mesma maneira que o primeiro. Pressionando o time da casa. O meia Assis fez grande jogada e deixou a bola para Saulo, que invadiu a pequena área e soltou uma bomba. Welligton, mais uma vez, realizou uma grande defesa. Sem conseguir sair para o jogo, o time do ABC só fazia ligação direta entre a defesa e o ataque, a base de chutões dos zagueiros. E o alvirrubro se aproveita disso para pressionar o time da casa. A única boa jogada do ABC no segundo tempo, foi quando Cascata se livrou da marcação e tocou na medida para Éderson, que quase sem ângulo, chutou colocado, para grande defesa de Rodolpho. Mas, ao 34 minutos, o castigo veio para o time americano. Depois de escanteio, a bola sobrou para o lateral esquerdo Renatinho, que cruzou na medida para o zagueiro Tiago Garça subir e cabecear para o fundo do gol americano.

Explosão de alegria no Frasqueirão. Depois de sofrer o gol, o América partiu para cima do rival, mas sem sucesso. João Paulo ainda teve a chance de ampliar, depois de ótimo lançamento de Gabriel Pimba, que Júio Terceiro não conseguiu cortar. O atacante chutou forte e Rodolpho espalmou para fora. Final no Frasqueirão, ABC 1x0 América.

Saída sem confusão

Após o jogo as torcidas saíram separadas do Estádio. A do América começou a deixar o local antes mesmo do jogo acabar. Já os abcdistas só tiveram a saída liberada vinte minutos depois. Mesmo assim, como é praxe, grupos isolados criaram tumultos ao longo da aveni'da Eng. Roberto Freire. Alguns ônibus tiveram vidraças quebradas por pedras jogadas das calçadas. Cerca de 30 torcedores do grupo Gang Alvinegra foram abordados por policiais militares e revistados em seguida. Mas nada foi encontrado com eles e todos, na maioria adolescentes, foram liberados.

Rodrigo Sena
Jogo no Frasqueirão teve mais de 13 mil pessoas Ficha técnica

ABC: Wellington; Tiago Garça, Leonardo e Padilha; David (Cláudio Roberto), Bileu, Claudemir (Marquinhos Mossoró), Cascata e Renatinho; João Paulo e Ederson. Técnico: Leandro Campos

América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Robson e Rogerinho (Berg); Júlio Terceiro, Saulo, Elielton e Assis; Magrão e Waguinho (Ronny). Técnico: Carlos Moura

Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Ítalo Medeiros
Renda: R$ 176.670,00
Público pagante: 11.436
Público não-pagante: 2.047
Público total: 13.453
Cartões Amarelos: João Paulo, Renatinho, Cascata e Claudemir (ABC); Edson Rocha, Elielton e Robson (América)
Gols: Thiago Garça (ABC)

Fonte/Tribunadonorte

domingo, 28 de março de 2010

Baraúnas vira jogo em Currais Novos

Numa virada espetacular, o Baraúnas superou o Potyguar-CN fora de casa e se reabilitou no segundo turno do estadual. O time mossoroense conquistou a vitória com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

O Potyguar que jogava em casa e abriu o placar com Didi Potiguar. No segundo tempo, porém, o Baraúnas virou com gols de Paraíba e Robertinho, este aos 45 minutos do segundo tempo.

Com este placar, os mossoroenses estão na oitava colocação, com sete pontos. Já o Potyguar de Cicero Ramalho segue na lanterna, com apenas três pontos. Na rodada seguinte, os seridoenses duelam contra o Santa Cruz e o mossoroenses recebem o Corintians de Caicó.

Da redação do DIARIODENATAL

Centenário ganha do Potiguar, em Mossoró

O Centenário freou o ímpeto do Potiguar-M no segundo turno e bateu o time de Mossoró em pleno Nogueirão neste domingo por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da competição.

O gol da importante vitória do time de Pau dos Ferros foi marcado por Café, aos seis minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Centenário quebrou uma sequencia de dois jogos sem vencer e impôs ao adversário a primeira rodada no segundo turno.

O Centenário agora é o terceiro colocado com nove pontos, quatro a menos que o líder ABC. Já o Potiguar está em segundo, com 13, no entanto, agora a três pontos do líder. Na próxima rodada, os mossoroenses vem a Natal pegar o Alecrim, enquanto o time de Pau dos Ferros pega o América em casa.

Da redação do DIARIODENATAL

Coríntians bate o Alecrim no Machadão

A crise parece mesmo ter saído do lado do Galo e se instalado no Alecrim. Neste domingo, jogando em casa, no Machadão, diante de um público de apenas 90 pessoas, o alviverde perdeu de virada por 3 a 1 para o Corintians de Caicó, pela quinta rodada do estadual. Esta foi a quarta derrota seguida do Alecrim na competição. Com apenas três pontos em quatro jogos, a situação do verde começa a ficar complicada no returno do estadual.

O Alecrim abriu o placar com Felipe Moreira. Ainda no primeiro tempo, o galo do Seridó empatou com um gol contra de Gabriel. No segundo tempo, o volante João Paulo foi expulso e os natalenses perderam de vez o rumo. Dois minutos depois da expulsão, aos 16, Gil Xavier colocou os corintianos em vantagem. Depois, aos 18, Marcos Alagoano marcou e deu números finais ao jogo.

O Alecrim está na lanterna na tábua de classificação, enquanto os seridoenses com o triunfo chegaram a nona colocação com seis pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Alecrim recebe o Potiguar-M no Machadão. Já o Coríntians encara o Baraúnas no Nogueirão. Os dois jogos serão às 20h30
Fonte/eduardodantas

Ex-atacante do Palmeiras morre em acidente

O atacante paraguaio Florentín, que teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2007, morreu na madrugada deste domingo em um acidente de carro na região de Eusébio Ayala, no Paraguai.

De acordo com a Folha Online, a caminhonete do ex-palmeirense bateu em um caminhão e em seguida chocou-se em um poste. Segundo a polícia local, haviam quatro pessoas no carro. Além do atacante, mais um passageiro também morreu.

Depois de deixar o Palmeiras, Florentín se transferiu para o Nacional-URU. Ele também defendeu o Gimnasia y Esgrima-ARG, Barcelona-EQU, Danubio-URU, o Alianza Lima-PER e o Atenas de San Carlos-URU, seu último clube.

Da redação do DIARIODENATAL

Jenson Button conquista primeira vitória na McLaren


O inglês Jenson Button conquistou sua primeira vitória na McLaren na madrugada deste domingo. Já o brasileiro Felipe Massa superou o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, e garantiu o terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália, atrás do polonês Robert Kubica, da Renault.

Ganhador da primeira corrida da temporada, Alonso contabiliza 37 pontos e segue na liderança do campeonato. Após o segundo pódio consecutivo, Massa reduz a vantagem do espanhol e totaliza 33 pontos. Com o triunfo, Button faz 31 pontos e completa o grupo dos três primeiros.

A terceira colocação em Melbourne é significativa para Massa, que não costuma ter sorte na Austrália. Desde 2002 na Fórmula 1, o brasileiro havia completado apenas duas das sete provas que correu no país, tendo como melhor desempenho a sexta colocação da corrida disputada em 2007.

Entre os demais brasileiros, Rubens Barrichello chegou na oitava colocação e voltou a pontuar com sua Williams. Bruno Senna, da Hispania, deixou a prova logo no começo. Na metade da corrida, foi a vez de Lucas Di Grassi voltar aos boxes da Virgin e abandonar. No dia 4 de abril, ambos tentam completar a primeira corrida na Malásia.

Prejudicado por um acidente na largada, o alemão Michael Schumacher terminou apenas na 10ª colocação após passar boa parte da prova lutando para ultrapassar o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Companheiro e compatriota do heptacampeão mundial na Mercedes, Nico Rosberg foi o quinto lugar.

Se a prova de abertura da temporada, disputada no Bahrein, gerou críticas pela falta de emoção, o Grande Prêmio da Austrália foi marcado pela imprevisibilidade. Repleta de ultrapassagens e brigas acirradas por posição, a corrida em Melbourne ainda teve muitos acidentes e toques até a oitava vitória da carreira de Button, a primeira desde o Grande Prêmio da Turquia, no dia 7 de junho de 2009.

A corrida - A largada no circuito urbano de Alberto Park foi tumultuada, com chuva e pneus intermediários. Enquanto Massa pulou da quinta para a segunda colocação, uma sequência de acidentes tirou alguns pilotos da disputa e obrigou outros a visitarem os boxes logo na primeira volta.

De forma audaciosa e inteligente, Massa ganhou três posições e passou a perseguir a Red Bull do alemão Sebastian Vettel, pole position. Poucos metros atrás, Button tocou a Ferrari de Alonso, que por sua vez atingiu a Mercedes do alemão Michael Schumacher.

Ainda na primeira volta, o japonês Kamui Kobayashi perdeu o controle de sua Sauber, bateu no muro e em seguida atravessou a pista. No caminho até a brita, atingiu a Mercedes do alemão Nico Hulkenberg e a Toro Rosso do suíço Sebastien Buemi. Desta forma, os três pilotos foram obrigados a deixar a corrida.

Atrás de Vettel e Massa, o australiano Mark Webber, da Red Bull, completava o grupo dos três primeiros colocados. Depois do acidente, os campeões mundiais Fernando Alonso e Michael Schumacher, que trocou o bico nos boxes, caíram para as últimas colocações. Após quatro voltas com safety car, a corrida recomeçou.

Pouco depois da relargada, Massa foi ultrapassado por Webber e Button foi o primeiro a colocar pneus para pista seca. Na nona volta, já sem chuva, muitos pilotos fizeram o mesmo. Neste processo, o brasileiro da Ferrari perdeu posições para o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e para Kubica, que assumiu o terceiro posto, atrás de Vettel e do atual campeão do mundo.

Na 16ª volta, Massa foi ultrapassado por Webber e Hamilton. Na sequência, o inglês tentou ganhar mais uma posição e tocou no australiano, que deixou a pista e passou pela brita. O ferrarista aproveitou o incidente e retomou a quinta colocação. Na 23ª volta, no entanto, o piloto da McLaren não vacilou e conseguiu passar o brasileiro.

Três giros depois, Vettel sofreu problemas mecânicos e passou reto em uma curva para deixar a prova no momento em que liderava. Desta forma, Button herdou a ponta. Para completar a festa da McLaren, Hamilton passou Rosberg e assumiu o terceiro lugar, atrás de Kubica. Nos boxes, os mecânicos da McLaren vibraram.

Sem ser ameaçado na liderança, Button abriu uma vantagem confortável em relação a Kubica. Massa e Alonso aproveitaram a segunda parada de Hamilton para assumirem a terceira e quarta posições, respectivamente. Apesar dos pneus extremamente desgastados, os dois ferraristas conseguiram segurar o inglês com apenas um pit stop.

Na penúltima volta, Hamilton tentou a cartada final em cima do desafeto Fernando Alonso. O espanhol se defendeu com habilidade, enquanto o inglês e Webber se tocaram. Com a disputa acirrada pela quarta colocação, Massa se manteve no terceiro posto e garantiu presença no pódio.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Austrália:

1: Jenson Button (ING/McLaren) - a 1h33min36s531
2: Robert Kubica (POL/Renault) - a 12s034
3: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 14s488
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 16s304
5: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 16s683
6: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 29s898
7: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 59s847
8: Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 1min00s536
9: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1min07s319
10: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1min09s391
11: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1min11s301
12: Pedro De La Rosa (ESP/Sauber) - a 1min14s084
13: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 2 voltas
14: Karun Chandhok (IND/HRT) - a 4 voltas

Não completaram
Timo Glock (ALE/Virgin) - 41 voltas
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 26 voltas
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - 25 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India) - 12 voltas
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 10 voltas
Bruno Senna (BRA/HRT) - 5 voltas
Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1 volta
Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1 volta
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1 volta
Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 0 volta

Fonte/Gazeta